Oração

Resenhas - Oração

1 | 2 | 3 | 4

Elias Oliveira 26/07/2017

ORAÇÃO: EXPERIMENTANDO INTIMIDADE COM DEUS
Um livro extraordinário. Nesta obra, Tim Keller apresenta a oração como algo que pode representar tanto uma quanto um com Deus. Uma jornada que à priori pode se apresentar como um , mas que com certo tempo de prática pode se revelar como um .
O livro 'Oração: experimentando intimidade com Deus', é tecido com ensinamentos de Agostinho, Lutero, Calvino, Parker, Owen e do próprio Jesus, entre outros, sobre essa disciplina espiritual. E revela um pouco da experiência do autor quando em uma certa fase de sua vida redescobriu o valor de uma vida diária de oração.
É um livro que combina teologia, experiência  e metodologia. Por isso, recomendo-o a todo cristão.
[Citações]
"Orar é dar continuidade a uma conversa que Deus iniciou por meio de sua Palavra e graça, e que com o tempo vai se transformando num completo encontro com ele." (p. 58)
"No jardim do Éden,  Deus andava conosco (Gn 3.8). 'Andar com alguém', na Bíblia, é manter uma amizade, pois as pessoas conversam enquanto caminham juntas. Orar em nome de Jesus e no poder do Espírito é a restauração da coisa mais preciosa que tivemos com Deus no início - a livre comunicação com ele." (p. 129)
#tbr #lendoaprendo #alimento #inspiração #espiritualidade #praticar

Carlos.Junior 01/07/2017

Pra quem deseja ter um recomeço na vida de oração, esse livro é essencial.

Alberto.Lucio 18/05/2017

Livro denso e repleto de reflexões sobre oração.
O livro é bem escrito, cheio de referências bíblicas sobre o assunto, referência aos grandes autores cristãos. Fala sobre o que é a oração, a importância, o que a bíblia fala, como orar e dicas práticas.
Podia ter menos 30% de páginas, em alguma momentos se torna prolixo.

Paulo 08/03/2017

Que sublime!!
O livro vai desde reflexões sobra a oração, seus fundamentos Bíblicos, ajuda e prática! Uma obra rica, profunda e completa para nossos tempos atuais. É um livro que você com certeza não vai ler uma única vez na vida. Recomendo fortemente esse livro!

Gilmar.Melo 24/11/2016

Obra prima de Keller
Talvez seja esse a obra prima de Keller. Mais uma vez, nesse livro ele se supera, Tim Keller mostra sua capacidade de expor sua sólida e profunda teologia de uma maneira simples e de fácil entendimento. O assunto da vez foi Oração. Fruto de um extenso e profundo estudo, o livro é uma obra prima acerca do assunto. Keller trata aqui da definição de oracao, a sua importância pra vida do cristão, passa pelo testemunho da história sobre o que muito mestres do passado falaram sobre oração, a profunda teologia que está por trás da oração e aspectos práticos para uma melhor vida de oração. Um dos melhores livros que já li. Este livro pode, com certeza, ser realçado à condição de um manual bíblico e teológico sobre oração. Fenomenal.

1 | 2 | 3 | 4