Como Se Fosse Magia

Como Se Fosse Magia Bianca Briones

Resenhas - Como Se Fosse Magia

Dida 11/11/2020

Devorei esse livro
Me deixou com um quentinho no coração, gostei tanto deles dois. Acabei em poucas horas.

Noemy 15/10/2020

Muito fofo
E mais uma vez uma autora nacional deixando um quentinho no coração.
O livro é um chick lit muito bonito, com passagens fofas, românticas e divertidas, principalmente com os gatos.
Conta a história de Eva que é uma escritora com bloqueio criativo e que de repente se depara com o protagonista de seu livro sendo assaltado, a partir daí temos o desenrolar de uma história muito lindinha.
Amei e personagem Thiago e a mensagem de amizade e aceitação que o livro passa através dele.
O livro é bem clichê mas não deixa de ser bom, leve e engraçado, enfim uma leitura que vale muito a pena!

Karina 09/09/2020

Simplesmente perfeito
Tive que reler esse livro de tão bom que é. Com certeza é uma das melhores leituras da minha vida.

Nathália 07/08/2020

Razoável
Não prendeu tanto a minha atenção, não consegui me envolver com a história de vida da personagem principal, o romance também não foi bem o que eu esperava. Achei legal a relação de amizade entre a personagem principal e o amigo Thiago, a cumplicidade dos dois foi o que me fez continuar lendo.

Bi Sagen 25/07/2020

Um homem sem memória.
Uma escritora que carrega magia dentro de si.
E um mistério a ser descoberto.

Desde pequena, Eva enxergava mundos mágicos para além do nosso. E com a ajuda de seu melhor amigo, Thiago, ela usa sem dom como profissão e se torna escritora.

Só que no último ano ela passa por um bloqueio criativo e não consegue produzir nenhum livro.

No meio desse processo confuso, ela presencia um assalto, e salva um homem desmaiado.

Mas tem dois problemas:
1 - ele não sabe quem é;
2 - é igualzinho ao protagonista da história emperrada de Eva.

Agora, ela precisa não só voltar a se conectar consigo mesma, como descobrir se ele é realmente Enzo.

Eu sou a-p-a-i-x-o-n-a-d-a por tudo que a Bianca escreve. Ela é sem dúvida uma das melhores autoras que já li.

Como se fosse magia é um livro que vivo relendo, ele dá um quentinho no coração gostoso, nos emociona e nos encanta a cada página. Ele é simplesmente perfeito! Não tem nenhuma ponta solta, cada personagem é muito bem construído e o desenvolvimento é maravilhoso. É daqueles livros pra indicar pra todo mundo.

site: https://www.instagram.com/leituras.da.gabi/

Juh 12/07/2020

Releitura
Como se fosse magia foi uma releitura. Li a primeira vez no final de 2017 e resolvi ler para relembrar esse chick-lit.
Conta a história de Eva que é uma escritora conhecida e que precisa finalizar o último livro da sua série de fantasia chamada universos paralelos. Porém ela está com um bloqueio criativo há um ano e até o momento não conseguiu dar sequência na escrita.
Até que um dia ela se depara com um homem sendo assaltado e caindo no chão, quando vai até ele para ajudá-lo ela tem uma grande surpresa: O tal homem é muito semelhante com o seu protagonista Enzo.
Mas ela não tem como obter muitas respostas pois o homem está desmemoriado.
A partir daí junto com Eva tentamos descobrir quem é esse homem. Será que ele realmente é o seu personagem Enzo?
E o que sua aparição tem a ver com seu bloqueio criativo?
Foi uma leitura gostosa de fazer como da primeira vez . Uma história bem leve e com toques de diversão,mistério e magia.
Gostei dos personagens , tanto os protagonistas quanto o personagem secundário Thiago , melhor amigo de Eva.
E além da leveza da história , Bianca Briones trata de um tema relevante , a homossexualidade e a aceitação da família.
E adorei a trilha sonora do livro , onde em cada início de capítulo tem uma música que retrata um pouco da história que vai sendo contada.
Como se fosse magia é um livro de 206 páginas , uma ótima pedida para quem quer um ler um livro leve e de rápida leitura.

Mariana 02/06/2020

Como se fosse magia
Esse livro é perfeito !!!
Uma leitura super rápida(terminei em um dia) com uma escrita e história muito perfeitas!!!
O livro tem uma história muito linda !!! Amei todos os personagens e a história de cada um , e com um final surpreende!!
Se você é do tipo de romances leves e fofinhos vai adorar esse livro ?

taiskamozaki 05/03/2020

Realmente - é como se fosse magia!
Que leitura gostosa! A escrita de Bianca Briones te prende do começo ao fim, ao mesmo tempo que te faz flutuar e sonhar acordada enquanto lê.

O livro conta a história de uma escritora que é capaz de "enxergar" seus personagens e, por isso, muitas vezes, a fantasia faz parte da sua realidade - o que a fez sofrer muito preconceito ao longo de toda sua vida.

A trama, cheia de mistério e reviravoltas, trata de temas importantíssimos, como: preconceito, auto-aceitação, a liberdade de ser quem somos, o poder da amizade e o que é o amor em nossa vida.

"Como se fosse magia" me fez viver dias incríveis durante sua leitura e, apesar de ser super clichê e até mesmo um pouco previsível, eu recomendo muito essa leitura à todos que amam ler e que, assim como eu, amam se entregar às leituras e viver nesse mundo paralelo - como se fosse magia!

site: https://www.instagram.com/caixa.postal

Carol | @carolislendo 12/02/2020

Um amorzinho
Que delicinha de leitura! Ótimo pra sair da ressaca e ler rapidinho. A escrita da autora é super fluida e os capítulos são curtinhos e intercala entre dois personagens. Ah, e a cada início de capítulo tem trechos de músicas lindas!

Eva é uma escritora de 30 anos que está com um bloqueio criativo há um ano já e não consegue terminar sua série de livros de fantasia. Coincidentemente coisas que ela escreveu em seus livros acontecem de fato com ela e aparentemente até seu personagem principal aparece pra ela em carne e osso, porém totalmente sem memória. E aí vamos tentar desvendar junto com eles se isso é realmente real ou é "Como se fosse magia".

Amanda15 03/02/2020

null
História linda e impressionante.

Olivia 19/06/2019

Ahhh as almas gêmeas!
Muuitoo bem escrito, com um enredo super envolvente e interessante a livro nos apresenta ao "mundo" das almas gêmeas de maneira sutil e necessária o suficiente para que acreditemos e sempre tenhamos esperança que ninguém é uma frigideira... todo mundo tem sua tampa da panela.
Vale muitíssimo a leitura!
♥♥♥♥

Taís 23/04/2019

Para passar o tempo...
Confesso que li esse livro por causa da capa (não façam isso!). E esperava mais dele. Pelo nome e a sinopse achei que iria ser mais engraçado o livro, voltado para o humor, mas não foi como eu imaginava. Achei o livro fofo, quando você está lendo você fica com vontade de saber o resto da história, mas ao mesmo tempo fica meio arrependida por não ser a história que esperava. Ela é bem mais intensa.

Eva é uma escritora de sucesso, famosa. Um dia quando estava voltando para a casa presencia um assalto e o homem bate a cabeça e acaba perdendo a memória. Ao ir socorrer o homem ela percebe que ele é exatamente igual e um de seus personagens de livros (ENZO). E nada tira da cabeça dela que ele é o personagem.

Será que ele é mesmo o personagem?
Ele vai recuperar a memória?

Maria 14/03/2019

Achei fraco, esperava mais, é uma leitura leve para descontrair, mas é divertida.

@blogleiturasdiarias 20/10/2018

Resenha | Como Se Fosse Magia
Uma leitura rápida e dinâmica, Como Se Fosse Magia me trouxe a saudade de ler um livro por puro desleite e leve. A escrita da Bianca Briones sempre me encanta, e aqui teremos uma nova faceta dela, afinal podemos sentir a verdade dela por toda as páginas.

Já imaginou se aquele príncipe encantado que você encontra nos livros aparecesse na vida real?! Pois é, aconteceu com a Eva. Eva é uma escritora que conquistou milhares de leitores com sua série de fantasia, porém no momento passa por um bloqueio criativo que a impede de escrever o último volume da saga. E neste meio tempo, após um fatídico acontecimento, ela acaba conhecendo um homem que fisicamente é igual ao seu personagem da série, o Enzo.

Enzo após sofrer o acidente que faz conhecer Eva, está sem memória. Sem saber quem é, onde mora, como vive e o que faz, acaba contando com a ajuda dela para se entender. No entanto, a resposta de que ele talvez tenha saído de um livro de história não está convencendo-o. Quem é realmente Enzo? Será que ele saiu de um livro? Que destino é esse que está brincando com a vida da Eva?!

Curto e fluído, é um enredo que envolve o contemporâneo com um toque de magia. Quem acompanha um tempo o blog sabe o quanto tenho bloqueio com chick-lit, e por mais que a própria autora classifique-o assim, acho que é muito mais. Como falei anteriormente, sentimos muito a Bianca dentro da narrativa. Em cada canto e em cada cena podemos captar um pouco da vida de escritora dela: alguns conflitos internos, alguns pensamentos, de como a ideia de uma história surge, como é o processo de fazer um livro, e muito mais. Sei que a sua série anterior também tem bastante dela, contudo aqui senti uma aproximação maior justamente por termos uma escritora como protagonista. Mais do que lidarmos somente com um romance de cenas divertidas, temos momentos de questionamentos, de reflexões inseridos de forma indireta no desenvolvimento.

"Enzo e eu ficamos de frente um para o outro, com uma distância bem grande entre nós, mas ligados por um mistério que não estamos nem perto de desvendar." pág. 111

Os personagens principais, Eva e Enzo, foram muito bem elaborados. A forma como cada drama, cada tensão e a própria personalidade foi apresentada é sensacional. Difícil não conectar-se com eles, e principalmente entender suas dores e batalhas. Eva até mais do que Enzo, passou por muita situações para chegar onde chegou, e com certeza ganha nossa empatia por dar a volta por cima e desejar ser quem é. Os secundários — os gatos e o melhor amigo dela, Thiago — também trazem um pano de fundo cômico nos momentos ideais. Thiago por ser homossexual traz na sua trajetória de vida algumas cicatrizes por conta da homofobia, que mesmo não sendo muito aprofundado, nos transpassa sua luta. Sem exagerar e deixar os assuntos muito superficiais, ela abordará temas que vemos bastante no dia-a-dia.

O maior ponto positivo foi o caminho tomado para a resolução de todos os questionamentos. Confesso que imaginava como se daria a ligação entre a dupla principal, entretanto as explicações para que isso ocorresse me surpreendeu. Utilizando um pouco do lado fantástico, as respostas para as perguntas geradas foram sensacionais. E estas nos deixarão em expectativas até a última instância, por isso espere obter as respostas somente nas últimas páginas.

De uma forma geral, saio encantada e feliz por ter lido mais uma obra nacional. Terminei rapidinho, me prendeu, e acredito que tenha as qualidades para prender qualquer leitor de romance numa tarde tranquila. Tem todos os elementos que adoramos! Mais que recomendado!

Na parte física, a capa reflete esplendorosamente o conteúdo. Todos os detalhes, a escolha dos objetos foram inserido de modo a compactuar com a parte interna. E como característica da escritora, nos inícios de capítulos temos trechos de músicas que inspiraram a escrever o capítulo. Por isso dá para montar uma playlist e escutar a medida que vai lendo. Fora os detalhes na numeração dos capítulos, as letras serem razoáveis e o texto ter um bom espaçamento, enfim, só rasgo elogios. A narrativa é feita em primeira pessoa por ambos pontos de vistas de modo intercalado.

"Quando alguém que amamos está ferido tudo o que conseguimos pensar é em enchê-lo de amor. O amor vence o ódio, mas não cura de imediato. A tristeza permanecerá por um tempo." pág. 161

Já quero ler mais livros fofos e leves como este. Não é muito minha vibe normalmente, todavia acho uma forma boa de relaxar quando sua leitura antecessora foi mais "pesada". Espero que tenham gostado!

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2018/10/resenha-como-se-fosse-magia-bianca-briones-editora-gutenberg.html