Como Se Fosse Magia

Como Se Fosse Magia Bianca Briones

Resenhas - Como Se Fosse Magia

rocha 07/06/2021

Completamente apaixonada...
Sempre será um dos meus livros favoritos,um romance leve,divertido e super contagiante,me trás aquele sentimento de coração quentinho toda vez que leio?Indico pra todo mundooo!!!!

Hisabela 07/05/2021

Ah Iludida ?
Acho que às vezes, para que duas pessoas se encontrem, mundos inteiros são capazes de colidir.
Esse livro só alimentou a iludida que vive dentro de mim. Mas eu amei!!

Laisa.Ruiz 07/05/2021

O sonho de qualquer leitor/a, seu crush literário criar vida e se apaixonar por você. Esse livro foi uma viagem muito incrível e fiquei orgulhosa por ser de uma autora nacional. A escrita é maravilhosa assim como a história.

Luna 10/04/2021

Como se fosse magia.
Personagens bem desenvolvidos, e clichê sobre a autora se apaixonando pelo personagem, leitura rápido e boa.

Lili 09/04/2021

Comecei a ler esse livro devido à um trecho q li na internet. Senti que a escrita é bem simples e rápida, gostei de diversos trechos ao longo do livro mas senti q o enredo foi um pouco acelerado demais.

Meltroti 29/03/2021

Estou nas nuvens
Esse livro é simplesmente incrível. Ler essa história me fez sentir como se eu estivesse literalmente flutuando e completamente envolvida pela história ao mesmo tempo. Teve risadas, suspiros e algumas lágrimas. Mais uma vez, Bianca Briones escreveu um livro perfeito!

Fran 14/03/2021

Para relaxar e ler um romance leve
"Como se fosse magia" é um romance juvenil leve e muito rápido de ler, que traz uma fantasia amorosa bem fofa no enredo, que se encaixa no decorrer da história e nos faz querer que esses mundos paralelos existam.

paolapw 28/02/2021

Perfeito para quem ama um bom romance
Eu amei a forma como a autora construiu a história, no desenvolvimento da protagonista e no desenvolvimento do casal. Todo o mistério da narrativa é muito bem trabalhado, sem ficar enjoativo e é da mesma forma, bem amarrado no final, fechando todas as pontas soltas.
Foi uma delícia de leitura! Leve, rápida e para relaxar ?

Souza221 15/02/2021

Sobre amizade, recomeço e amor
Eva é uma escritora com um "talento" para lá de especial, que está passando por uma longa fase de bloqueio criativo, e não consegue escrever nada a mais de um ano.

Com o prazo para o lançamento do último livro da sua série, Eva está desesperada para acha inspiração para voltar a ativa.

Numa noite chuvosa, ela está voltando para casa quando acaba presenciando um assalto.

Quando o bandido derruba o rapaz no chão e foge, Eva vai ao seu socorro, mas acaba se deparando com um homem idêntico ao personagem do seu livro. O problema é que, quando ele acorda, está completamente sem memória.

'Esse livro é maravilhoso! A amizade entre Eva e Thiago é a coisa mais linda do mundo, e todo esse mistério em volta do "Enzo" (cara sem memória) te faz ficar preso no livro, completamente desesperado para saber o que há por trás de tudo.

Eu amei e super recomendo! Qualquer fã de romance que quer viver uma história como a dos seus personagens favoritos, com certeza, vão amar.

Meu único arrependimento é de não ter lido esse livro anos atrás, quando o vi pela primeira vez.'

Leituras da Dani 29/01/2021

Genteee do céu, estou apaixonada, encantada e, surpreendida por essa obra gostosinha! Quem me conhece sabe que, eu não sou muito fã de livros de romance, tem que ser muito bom mesmo para me prender. Mas, estou com uma meta pessoal de ler pelo menos, um livro de romance contemporâneo por mês e, eu não poderia ter começado o mês, o ano e, ter iniciado a minha meta, de maneira melhor!
Esse, foi o meu primeiro contato com a autora e, já virei fã e, já quero ler os outros livros dela!
Eu achei esse livro lindo, fofo, romântico na medida certa, engraçado, divertido, leve e etc... Estou apaixonada mesmo! É daquelas obras para dar um quentinho no coração, para nos deixar felizes, alegres, encantados e, me fez querer me apaixonar(siiimm, terminei esse livro, com uma vontade de me apaixonar, de achar um Enzo para mim... Quem sabe ele está por aí, tentando me achar?! Vai que, o destino dê uma ajudinha né?! Estou esperando, pode vir hein, hahaha ?).
Além disso tudo, ainda faz referências e, mencionam as obras do Harry Potter(que é uma das minhas sagas favoritas da vida!). E ainda tem de plano de fundo outro gênero que, amo demais: fantasia. E, essa fantasia é incluída na trama de forma bem sútil e gostosa, com a apresentação de universos paralelos, dimensões paralelas... Conclusão: a receita certa para me cativar e, ganhar meu coração! Eu devorei esse livro, li eke em 1 dia e, nem senti... Enfim, eu indico essa obra para vc que, quer uma leitura gostosa, leve, divertida, fluida e, apaixonante!

Sthellxs0 27/01/2021

como se fosse magia
eu amei esse livro...não é nem um pouco um romance glichê... ele é perfeito! tudo de bom q existe.... o plot twiste no final... ai eu amo

Bi Faria 20/01/2021

| Resenha
Capa maravilhosa! E foi leitura leve e divertida sobre amizade, amor e fé.
Eu estava com muita saudade da escrita da autora, ela tem uma forma cativante de escrever que me envolve do início ao fim.
Eva é uma escritora famosa que precisa entregar o último livro da sua série, mas está com bloqueio e sem escrever nada há um ano.
Seu agente e melhor amigo Thiago está preocupado pois o prazo está acabando e os leitores aguardam anciosos o desfecho da fantasia com muita aventura e amor. Os personagens Elena e Enzo conquistaram o público com suas atitudes.
Mas ela ainda não conseguiu se reconectar com eles por ter vivido situações bem tristes sobre a sua forma de ser e ver o mundo. Só não imaginava que ajudaria um homem depois de ser assaltado e que ele seria igual ao seu personagem e que muita coisa mudaria.
O moço que foi assaltado perdeu a memória, mas sente uma conexão com Eva, ela e o Thiago começam a chamá-lo de Enzo.
Eles o ajudam, ele duvida da teoria do personagem, mas ao começar a ler a série pensa na possibilidade. A aproximação de ambos acontece de forma natural, a afeição por Thiago também. Ele fica fascinado com a forma de Eva se conectar com os personagens, de enxergar vários mundos e os colocar no papel.
E ao conhecê-los melhor percebe o que o Thiago e a Eva enfrentam por puro preconceito, quer defendê-los independentemente de ser um personagem ou não, seus sentimentos são fortes e verdadeiros .

A autora com uma escrita fluida e com toque de magia apresenta uma história que trata de relacionamento abusivo, homofobia, preconceito e mostra o amor, a aceitação de quem se é com defeitos e qualidades. Também fala sobre se viver o que sempre sonhou. E que se pode e deve ter fé e esperança.
Eva é uma personagem especial, Enzo é lindo de coração, e a química entre eles é envolvente.
Prepare seu coração para muito mistério em uma história divertida e cheia de magia, Eva e Enzo vão te levar para onde a sua imaginação conseguir ir. "Porque o amor é maior que o ódio que nos cerca." @brionesbianca @editoragutenberg

Laura 15/01/2021

O jeito como a escrita e a amizade é tratada nesse livro me deixou muito feliz. Eu AMO a relação da Eva e do Thiago e ele apoiar ela em toda as ?magias? que envolvem sua escrita. E o bromance que o Thiago e o Enzo desenvolvem é TUDO pra mim. Só não dei 5 estrelas porque achei o final muito abrupto, acho que poderia ter sido mais desenvolvido e explicado, mas tirando isso o livro foi ótimo, a leitura é muito fácil e rápida

Nay 06/12/2020

Amor, amizade, recomeços, fé e confiança
Eva não é uma escritora comum. Bem longe disso. Com uma maneira única e peculiar de se conectar com seus personagens, Eva já conquistou leitores por todo o mundo. Mas é durante um longo bloqueio criativo que sua vida vira de cabeça para baixo: um “estranho” que é a cara de um de seus protagonistas aparece e não lembra de nada do que aconteceu antes de conhecê-la.

Okay, mais uma vez estou sem chão por conta de um livro da Bianca. “Como se fosse magia”, assim como o nome deixa implícito, é um livro mágico. É engraçado, com uma escrita leve e conquistadora e possui uma trilha sonora magnífica. Além disso tudo, podemos ver uma forte influência do método de escrita da Bi em nossa protagonista e do valor disso em ambas, o que me deixou extasiada.

E vale deixar claro que aqueles que leram a série “As Batidas Perdidas do Coração” vão catar as referências e surtar tanto quanto eu. Esse livro traduz toda a paixão que nós, leitores, temos por cada um dos milhares de universos que lemos. Eva também adora referências, é louca por sua série favorita e adoraria viver dentro de seus livros.

Mas vamos ao principal: esse casal possui uma conexão incrível! É inexplicável e eu não acho que eu vou conseguir descrever essa energia para vocês. Eu só sei que fiquei presa do começo ao fim e me perdi junto com a Eva em seu mundo. Era o livro que eu precisava no momento e eu não pude evitar me apaixonar por cada elemento desse livro, principalmente o Enzo.

“Como se fosse magia” é um livro sobre amor, amizade, recomeços, fé e confiança. É um livro encantador e que fortalecerá sua fé nesse sentimento doido entre duas pessoas: o amor.

site: https://www.instagram.com/p/CHGkhwLDFo7/

Asenate Brasil 16/11/2020

É um romance fofo. Daqueles bem melosos mesmo e pra quem ama esse tipo vale a pena a leitura. Daqueles romances leves que fazem a gente terminar com um sorriso bobo no rosto.