Como Se Fosse Magia

Como Se Fosse Magia Bianca Briones

Resenhas - Como Se Fosse Magia

Cauane15 09/01/2024

Como se fosse mágica
Ai nem sei por onde começar,primeiro eu achei a vibe muito parecida com encantada,tipo um conto de fadas que vai pra vida real,mais eu gostei muito,acho os personagens legais,tipo o Thiago o melhor,é uma das melhores partes e o ?Enzo? defendendo ele tipo muito

Lendo pra não surtar 08/01/2024

Eva é uma jovem escritora que vive em um universo de histórias, mundos e personagens. Sua carreira está alavancando cada vez mais e acima de tudo ele ainda tem um amigo que a ajuda em tudo seja na vida profissional, pois é o seu assessor e pessoal sendo aquele ombro amigo que todos precisamos.
Mas ela está em um grande embate nos últimos meses, não consegue ter inspiração para escrever nada e está com um prazo curtíssimo para entregar o último livro da sua série.
Ainda sem saber muito o que fazer para ganhar inspiração, em um dia ao voltar de uma reunião com o Thiago seu melhor amigo/assessor ela vai ser pega por uma chuva fortíssima e irá presenciar um asalto. Ela só não contava que a vítima seria misteriosamente o personagem do livro que ela precisa terminar de escrever.
E é assim que ela terá sua vida transformada de uma hora para outra.
Gostei da leitura do livro, é o tipo de livro pra gente ler numa sentada e super rápido. A história é bem gostosinha e você consegue ser pega por tudo muito rápido. Bem legal pra quem quer sair de uma ressaca literaria ou quer algo super leve.

gi.castilh0 01/01/2024

Meio sei lá
Não sei o que esperava dessa história, mas não cumpriu minhas expectativas, fofos sim, mas me conectei 0 com eles.. tiveram coisas boas, mas aí seria spoiler?

clara 26/12/2023

Muito interessante!
Não conseguia parar de ler esse livro, a proposta é muito interessante e os personagens são bastante cativantes e bem construídos, com certeza vale a pena ler.

AnajuVitorino 22/12/2023

Bonzinho
Este livro é um daqueles para ser lido em uma tardezinha. É uma história simples e fácil de entender. Mas, não gostei da rapidez em que tudo acontece, tornando tudo muito raso. A trama principal, que é a que nos prende até o fim, tinha tudo pra ser incrível, mas não foi. Gostei muito da ideia de uma escritora que se encontra com seu personagem, porém, acho que a história deveria ter sido mais bem elaborada pra ser uma ideia realmente inovadora. No mais, o livro é bom, os personagens são cativantes, mas é tudo muito raso. Pela sinopse, eu esperava mais.

Yasmin 13/12/2023

Que sentimento?
A maior parte do livro foi muito previsível, não consegui me conectar com o livro até 60% dele. Não sei explicar o motivo que não estava gostando, se era a escrita meio rasa, os personagens meio sem graça ou a história em si, mas não me dava vontade de ler. O livro era repetitivo e nada de novo acontecia. Mas depois de 60% do livro e muita raiva: ELE FICOU BOM!! O casal fluiu, a história também desenrolou e ficou interessante. Não foi o melhor romance que li mas é bem levinho e gostosinho de ler.

nininha 11/12/2023

"Sim eu sou diferente. Converso em voz alta com personagens, caminho distraída pelas ruas vendo pessoas que não estão ali de verdade e vejo histórias onde as pessoas não veem nada, mas, sendo louca ou não, é a isso que pertenço. É nessa dose insana de fantasia que me sinto em casa."

skoobdubidu 09/12/2023

SIMPLESMENTE MÁGICO
Cara, eu simplesmente amei o desenrolar dessa história, os protagonistas são fofinhos demais, o melhor amigo dela é um querido, simplesmente icônico!!!

maria15971 09/12/2023

Como se Fosse Magia
Não vou mentir, gostei e dei gritinhos de felicidade com a Eva e o Enzo em algumas partes.

Porém, entretanto, todavia, contudo, a história tinha MUITO mais potencial. Senti que não foi bem aproveitada. É um livro curto, as coisas acontecem bem rápido. E, por mais que essa seja a premissa, as coisas são bem fora da caixinha em alguns aspectos.

Em relação à escrita. Achei muito boa, de verdade. Flui igual água. A autora soube escrever muito bem, sem deixar cansativo. E por ser um livro nacional, as palavras são bem mais aproveitadas pra fazer a gente rir.

Adorei o Thiago, principalmente. Queira ressaltar isso kkkkkk

Mas enfim, é uma leitura levinha e boa pra passar o tempo. Diria até que cura aquela ressaca literária chatinha. ?

Lêzinho 24/11/2023

Mds que livro perfeitooo!!, Li em 2 dias, Simplesmente perfeito, uma leitura fluida, Tranquila, Tão bem feita que você lê e nem percebe o tempo passando

Clarissa 08/11/2023

Para sair da ressaca...
Como se fosse magia se tornou, para mim, um livro conforto, que me tirou da ressaca e me fez feliz. É um daquelas leituras que você termina em 2 horas e nem percebe. Um romance leve com um toque de mágica.

Bia quinn 20/10/2023

Gostei mas não amei
Eu amo a escrita da Bianca.. já li alguns livros dela que são um dos meus livros preferidos. Esse em específico, não amei tanto. Apesar de o enredo ser bem interessante, tinha tudo pra ser uma história incrível. Mas em alguns momentos, a leitura ficou um pouco arrastada, o mesmo do mesmo..
uma das coisas que mais gostei na história foi a amizade de Eva com o Thiago. O Enzo é um fofo, mas acho que poderia desenvolver um pouco mais o romance deles.

Emilly176 17/10/2023

Fiquei chocada com a história do Enzo
Eva é uma escritora famosa, depois do término com seu ex tóxico, ela não conseguiu ter mais ideias para escrever o novo volume a continuação da história de Enzo e Elena.
Enzo sofre um acidente e perde a memória, Eva o encontra largado na rua e o ajuda....
Gente ao longo da história Eva cuida do Enzo até ele recuperar a memória. Ela tinha escrito um livro em que o personagem principal era igualzinho ao Enzo, tudo que acontecia entre eles era igual ao livro.
O Enzo, meus Deus! nunca conseguia beijar a Eva, pq sempre alguém atrapalhava.
Ele: Meu Deu! Esse beijo é difícil de sair, até chegar um momento em que ele pega ela pelo braço e dá o beijão ???
Surtei nesse final ?
Já abandonei esse livro várias vezes até conseguir terminar.

julinha27 13/10/2023

Credo
Só tenho a dizer uma coisa: que livro ruim, horrível, odiei do início ao fim, me arrependo demais por ter gastado meu dinheiro suado nesse livro.