Como Se Fosse Magia

Como Se Fosse Magia Bianca Briones

Resenhas - Como Se Fosse Magia

flwerbiah 28/06/2023

Romance de aquecer o coração
Tava com baixas expectativas com esse livro confesso, porém dei uma chance e tenho que dizer que e extremamente viciante! Não tenho palavras pro "Enzo" (só quem leu entendeu), ele e um amor de pessoa e super romântico e cavaleiro. Quero o Enzo pra mim ?

Angela.v 26/06/2023

Aqui temos livros, amor, amizades, gatos e chás.
Esse foi um livro que a prévia parecia interessante, o início foi ficando bom, e então estava começando a ser maravilhoso, tendo seu fim único.

É um livro que trás uma escritora como protagonista, a Eva é incrível e seu parceiro de aventuras vulgo melhor amigo Thiago é maravilhoso, conhecer eles e as histórias de suas vidas nos faz ama-los. Mas então ele chega, o Enzo, o famoso Enzo, a personificação da Eva de namorado perfeito, quanto mais eu conhecia sobre o Enzo eu divagava sobre todas as possibilidades de quem ele seria e como isso afetaria a Eva.

E então a história vai se encaixando, eles começam o romance no tempo deles e não é nada rápido, nem forçado, é perfeito no tempo certo.

Eu amei ler esse livro, amei seus personagens principais, amei suas histórias, suas viagens para mundos paralelos e suas autenticidades.

Sentirei falta da Dona flor e seus dois maridos.

Joyce.Gomes 21/06/2023

Ai que leitura gostosinha, livro muito fofo, personagens carismáticos e piticos.
Deu um quentinho no coração.
Ah... Queria que universos colodissem e trouxessem um amor para mim.

na_cam 21/06/2023

Como Se Fosse Magia
Achei algumas coisas meio confusas e sem lógica. Além disso não me conectei com nenhum dos personagens.

Na minha opinião o livro só fica bom no final.

anna luiza 12/06/2023

"é por isso que, mesmo com todas as quedas e dores, ainda acredito no amor. porque o amor é maior que o ódio que nos cerca."

Iany.Ster 09/06/2023

Nome: Como Se Fosse Magia Autora: Bianca Briones
Editora: Gutenberg

Resenha pessoal ??:
Literalmente COMO SE FOSSE MAGIA kkkkkkkkk
Amei, é de aquecer o coração ??
História leve, boa, romântica e muito fofaaaaaaaaaaaaaa e com a dose de magia que não pode faltar.
Tem muita plot kkkkkkkk meu queixo tá no chão!
Sério? Como não amar Eva e Enzo?
É um livro que mostra um pouco do processo criativo dos escritores para os queridos leitores, e que principalmente não é fácil quando há um bloqueio criativo.
E o mais importante, sobre o preconceito de si próprio e o aprendizado de amor e aceitação própria ?
É lindo esse livro, e a gente sente o carinho que a Bianca colocou em cada palavra e capítulo.
Eu indico muito
P.s: Deveria ter um livro só da história do Thiago, ele é um personagem maravilhoso e deveria ser guardado em um potinho ???

borg3sz 04/06/2023

Cara
EU ESTOU APAIXONADA, sério eu amo esses romances bem clichês e eu amei esse livro, com certeza um dos meus favoritos!! Amei o final e confesso que quase chorei, eu adorei o jeito como a escrita me prendeu e eu amei o livro, acho que todo mundo tinha que ter a oportunidade de ler esse livro pelo menos uma vez na vida

Lelê 03/06/2023

Acabei de achar o meu livro favorito de romance. Que livro lindo!!! Fiquei viciada na história do Enzo e da Eva. Queria muito uma continuação. Espero também, que o livro vire um filme. Enfim, amei o livro kkk.

lirioh 02/06/2023

Não foi muito minha vibe, achei as coisas previsíveis demais e meio sem lógica
não é o que eu pensava

hilda 31/05/2023

Como se fosse magia.
Ai gente, odiei kakakakkaka.
Uma vez vi um vídeo da menina explicando como funciona uma história fantasiosa pra tentar convencer a gente a ignorar os fatos e o senso real. Essa história não conseguiu cumprir isso. É totalmente impossível ignorar a situação nada a ver q esse livro se passa.
Não gostei de ninguém, inclusive. Parecem todos crianças e não adultos de 30 anos.

rafa :) 26/05/2023

Como se fosse magia
Livro bom para sair de uma ressaca literária ou querendo ler algo bobo que aqueça o coração. Um livro que tem uma escrita super leve e maravilhoso para ler em uma semana de muitos afazeres.

Nesse livro não tem somente o amor relacionado ao casal (Eva e Enzo),e sim sobre o amor que nossas amizades nos proporcionam,que é retratado no livro com (Eva e Thiago),que independente de tudo nos aceitam de como nós realmente somos,e por muitas vezes são mais do que nossos amigos e sim a nossa própria família.

Sobre a Eva e o Enzo: a conexão deles perfeita! Nos mostra que quando tem algo predestinado a acontecer em nossas vidas elas acontecem independente de tudo,nos basta apenas ter FÉ,lembro muito da música: Anjos (Pra quem tem fé) - O Rappa. "Pra quem tem fé,a vida nunca tem fim,não tem fim."

Minha frase fav:
"Foi você quem eu procurei por toda a minha vida."

Recomendo para você que precisa de uma dose de romance na sua vida.

Morgana 19/05/2023

Releitura
Eu simplesmente amei ainda mais agora que fiz a releitura, foi simplesmente perfeito devorei o livro!!!.Romance fofo com uma dúvida do que poderia acontecer no final.

Morgana 29/05/2023minha estante
Oii, eu li com 15 pela primeira vez, acho q é uma idade boa. Ele não tem hot, porém tem é subentendido q eles fizeram

Thalita - @voandopelaestante 15/05/2023

Fofo e divertido..
Pensa que você é uma escritora, você escreveu um livro muito bom com personagens incríveis e de repente numa noite você vai socorrer um homem e vê que ele é a cara do mocinho do seu livro, tão lindo quanto ele e ao parar para analisar a situação você percebe que é a mesma situação que acontece em seu livro quando seus protagonistas se encontram. Você pergunta se o homem está e bem e qual é o nome dele, mas ele não lembra de nada assim como o protagonista do seu livro. E ai, que você faria?

Isso tudo acontece com Eva, que é uma escritora famosa e está tendo uma crise de bloqueio criativo e ela precisa finalizar o último livro de sua série. Mas ao acontecer tudo isso ela fica chocada ao perceber que esse homem que ela ajudou só pode ser o seu Enzo, ela decide ajudá-lo e conforme vai passando os dias eles vão sentindo uma conexão e mesmo que a memória de Enzo não volta ele tem certeza que Eva faz parte da vida dele.

Seu melhor amigo, Thiago também fica chocado com a semelhança de Enzo com o personagem do livro e ainda mais com as situações iguais ao ao livro que vão acontecendo. Ele sempre esteve com Eva nos bons e maus momentos, ele que descobriu esse talento dela de escrever e se tornou seu agente literário, mas mais que isso eles são uma família, são tudo o que eles têm já que o pai de Thiago não o aceita por ele ser gay e os pais da Eva acha que ela é louca pelo fato dela vê e conversar com seus personagens. Eva está realizada por ter encontrado um homem que ela sempre sonhou, mas ela tem uma pulga atrás da orelha que lhe diz que quando ela finalizar sua história ele vai desaparecer. Será que Enzo é real ou apenas da imaginação dela?

Com uma escrita maravilhosa a autora nos faz se apaixonar por esses 3 personagens que formam um trio imbatível com um companheirismo lindo, amei demais as temáticas que ela abordou como a homofobia, relacionamento abusivo entre outros também, são temas pesados, mas que são tratados de formas leves. Achei o desfecho incrível e o final muito emocionante e com certeza já virei uma fã da Bianca.

Thalita - @voandopelaestante 23/05/2023minha estante
Acima de 14 anos pode ler tranquilamente ;)

Bruna 14/05/2023

Sabe quando você le um livro no momento certo? Com este foi assim, ja havia tentado ler e não fluiu, e agora eu não quis parar de ler. Uma bela historia de amor, capítulos rápidos e direto, a historia não tem muita volta. Gostei disso. E alem do romance o livro fala sobre se amar, se aceitar e ter fé. Indico demais a leitura.

Bruna 23/05/2023minha estante
Tem cenas hot, não fazem a base do livro, mas elas acontecem, então seria 18+

Fernanda 24/05/2023minha estante
Amg eu não sei a classificação de idade mas é super levinho o livro não tem nada d mais