Como Se Fosse Magia

Como Se Fosse Magia Bianca Briones

Resenhas - Como Se Fosse Magia

isaaa79 16/02/2022

O final é incrível
Vem uma avalanche de informações e você começa a entender tudo. As últimas páginas são as melhores.

Mas é claro, o resto do livro também é bom. Li a maior parte virando duas madrugadas.

No geral, é engraçadinho, divertido ? só não posso dizer isso acerca do passado da protagonista e das coisas pelas quais o Thiago (melhor amigo) passou e ainda passa.

São essas adversidades que formam a conexão deles, que, a propósito, faz mais sentido e parece até mais forte do que a da Eva com o Enzo, no início do livro. Mas relaxa, isso se resolve depois.

No início de cada capítulo, sempre aparece um trechinho da letra de alguma música, condizente com o que estiver acontecendo na estória. Pessoalmente, só conhecia uma ou duas, mas são todas de artistas famosos (nacionais e estrangeiros), como Tiago Iorc, Katy Perry e Ed Sheeran. De qualquer das maneiras, é uma ideia legal.

Além disso, os capítulos são narrados em primeira pessoa, alguns pela Eva, outros pelo Enzo. Confunde um pouco, se não prestar atenção, mas é bom ver o ponto de vista dos dois.

Hi Akemi 15/02/2022

?você é tudo que eu conheço no mundo?
LIVRO NACIONAL E COM REPRESENTATIVIDADE MEUS AMORESS.
Esse livro é para aquecer o coração me apaixonei e me apeguei DEMAIS em todos os personagens, a autora soube construir muito bem a história e desenvolvimento de cada um deles o que foi? uma das coisas que mais gostei no livro.
Só não favoritei porque em certos momentos achei o livro meio parado mas recomendo bastante é uma leitura muito gostosa e trata de assuntos muito importantes.

Angelica155 13/02/2022

Como se fosse Magia
Simplesmente maravilhoso, comecei a ler sem qualquer pretensão e me vi imersa em uma estória linda e mágica cheia de amor, surpresa maravilhosa...quero um Enzo assim pra mim.

vivi 11/02/2022

??
Amei, favoritado, um dos melhores livros que eu já li, não me arrependo, me apaixonei, quero outro!!!

Sammy 10/02/2022

??Como se fosse mágica.
Vamos partir do princípio que esse livro foi destinado para um público jovem/adolescente. Contendo uma estória e um conteúdo bem clichês, contudo, não deixa de ser uma estória cativante que prende você na leitura simplificada que há no livro, com personagens com histórias bem contadas e um mundo não tão diferente do nosso mas que infelizmente é bem fora de nosso cotidiano, tendo começo, meio e fim muito bem explicados e gostosos de se ler, então sim, recomendaria este livro para vocês lerem, uma leitura rápida e gostosa.

Só não dei 5 estrelas porque acho que poderia ter muito mais coisa nesse livro, contudo é um livro excelente ainda!

???Sammy.

natmoreira 07/02/2022

Eu sei que coincidências em livros devem ser toleradas, afinal se trata de situações hipotéticas. Contudo, existem algumas que ultrapassam o limite. E o problema aqui não é nem esse “além”, mas sim ser inteiramente superficial.

Como leitora, eu adoro detalhes, uma construção otimamente elaborada, um desenvolvimento bem alicerçado da história e dos personagens, nessa obra falta muito isso, o que chateou.

Não senti a paixão dos dois. Sinceramente, a Eva passa tanto tempo com o melhor amigo e tem uma interação tão bacana, que acabamos simpatizando mais com ele do que com o cara principal.

Achei o desenrolar chato e previsível, daqueles que conseguimos adivinhar até a próxima fala do dialogo, os acontecimentos são quase bobos de tão rápidos que ocorrem. Gostaria de ter lido algo mais aprofundado, com mais emoção e veracidade.

Enfim, comprei o livro em uma promoção e pensei que seria realmente mágico, mas acabou sendo uma grande decepção.

site: https://instagram.com/resenhaneios

Leila 01/02/2022

Eu gostei bastante, achei muito lindo a relação de amizade da Eva e do Thiago!!!

Ela e o Enzo são muitoooo fofinhosssss, amo muito eles dois, e misericórdia, o Enzo é MUITO LINDO, pelo menos na minha cabeça ele é perfeito!!!!!!

Confesso que em umas eu achei tudo meio esquisito, até porque se eu tivesse lá sairia correndo de perto daquele povo, chamaria geral de doido é esquizofrênico, mas eu também amoooo a loucura deles, e por uma parte aquela teria maluca faria sentido até para mim?.

Adorei o livro, achei muito fofinho e super rápido de ler, com uma leitura bem fluida e uma escrita bem fácil e gostosa de ler, o livro é bom para tirar da ressaca e a diagramação desse livro é bem boa.

Gostei bastante do livro!!!

Avaliação: ???????? (4,0)

Anna Bia 29/01/2022

Super fofo??
A magia é incrível e contagiante, esse livro nos mostra isso. Como o amor, ultrapassa barreiras. Tão linda a conexão dos dois, um romance que te faz suspirar???

Lavinia ! 28/01/2022

Como se fosse magia
Pqp esse livro me prendeu do começo ao fim, os personagens são tão FOFOS me apaixonei por cada um deles (menos o pai do thiago). Ele me passou uma vibe meio Todo esse Tempo (?????). A unica coisa que eu sei é que ele se tornou um dos meus favs??

Rafa Silvelane 27/01/2022

??????
Que livro maravilhoso, eu estou encantada e apaixonada pela escrita da Bianca, esses personagens são tão lindos que não estou sabendo lidar.
Um livro curto, leve, muito fluído e bem clichê, do jeito que eu amo, li em menos de 24h e já indico muito.
Mais um nacional pra minha lista

Helena 27/01/2022

Como s Fosse Magia
Nunca li um livro q eu tivesse realmente conseguido conversar com os personagens como eu consegui com esse. Bianca Briones me fez entrar de cabeça na história, se tornou um vício de tão bom. Queria muito que Como se Fosse Magia tivesse mais reconhecimento, um dos melhores romances que já li e com um plot incrível.

Ju Morsch 23/01/2022

QUE LIVRO MARAVILHOSO! Senti que a história dele traz uma vibe de todo esse tempo. Eu realmente não esperava por essa reviravolta, gente, todo mundo merece ler esse livro

+um favoritado p conta

Andy.Pinna 15/01/2022

TODOS DEVERIAM LER
Sendo você fã de romance ou não , eu SUPER recomendo esse livro , ele é perfeito para sair de uma ressaca literária ou começar o hábito de leitura.
O livro de baseia na história de Eva e do Enzo , Eva é uma escritora que está passando por um bloqueio e não consegue escrever o último livro de uma saga e ela está com um prazo muito apertado para terminar , até que um dia ela conhece um homem e fica chocada ao perceber que ele é indentico a um dos protagonistas dos livros dela , o Enzo , e o mais intrigante é que ele sofreu uma perca de não se lembra de nada e mesmo sem se conhecerem eles sentem uma ligação muito forte um com o outro , e é aí que a história vai ficando cada vez mais interessante.
O livro é bem pequeno então você consegue terminar ele por um curto período de tempo , sem contar que a escrita é super levinha e a história é muito interessante ao ponto que te prende de uma maneira que você pode se surpreender , todos os personagens são muito cativantes , sim eu tô planfetando muito esse livro porque ele é demais e aceito um belo soco na minha fuça caso vocês não gostarem desse livro porque eu garanto que irão amar.
Detalhe : O plot twist é muito bom cara juro

Carol 15/01/2022

Como se fosse magia
Esse livro é incrível, incrível de mil maneiras diferentes. ele te consome totalmente. É lindo a experiência que se tem enquanto ler ele, o final é simplesmente perfeito. Acabei ele em 5 horas,nunca imaginei que iria gostar tanto de um livro como gostei desse,