Como Se Fosse Magia

Como Se Fosse Magia Bianca Briones

Resenhas - Como Se Fosse Magia

Bela142 19/01/2023

Mudou tudo em que eu acreditava!
"A minha vida toda criei histórias sobre personagens que foram feitos um para o outro, que se conectavam, se encontravam, se reconheciam e viviam amores incríveis. Sempre acreditei que amor era importante e eu tinha uma boa dose dele, mas achei que minha missão era essa: contar grandes histórias. E agora, depois de tanto tempo escrevendo sobre pessoas destinadas a se encontrar, finalmente, sou uma delas."
Esse livro me fez repensar e refletir sobre muitas das coisas que eu creio. Como a Eva, eu também pensava que homens perfeitos, que fossem gentis e amorosos só existiam em livros, em Como se fosse magia Eva teve fé em achar alguém que a amava incondicionalmente e encontrou seu Príncipe Encantado mesmo não acreditando que algum dia encontraria, mesmo pensando que não fosse possível. Antes de ler esse livro eu também pensava assim, que nunca iria encontrar alguém que me desse tanto valor assim, mas agora, depois de finalizar essa leitura comecei a ter um pensamento um pouco diferente, e voltei a ter fé de que um dia, talvez, eu encontre alguém como Eva encontrou, alguém que faça me sentir amada, acolhida, e principalmente, aceita da maneira que sou.
bia 19/01/2023minha estante
incrível a forma como vc demonstra seus sentimentos ?? senti a mesma coisa durante a leitura!!!

Brave1 29/01/2023minha estante
AMEI ESSA RESENHA, MEU DEUS????

Bela142 29/01/2023minha estante
OBRIGADAAA ?

Bia 17/01/2023

Sério, que livro louco!
E impossível parar de ler ele porque a história envolve muito, a sede de saber quem realmente e Enzo e o que está acontecendo. O final foi incrível e até 15 páginas antes do livro acabar eu estava em negação!

boo 11/01/2023

Amei!
História fofa, muito gostosa de ler e com uma escrita que é bastante fluída. Eu gostei muito, adorei os personagens e amei ainda mais por ser um livro nacional. Se eu já amei com 21 anos, imagino a minha versão pré adolescente, eu iria ficar apaixonada por este livro. Vale muito a pena!

Thaisssssssssss 11/01/2023

Meu protegido!
Ma-ra-vi-lho-so, esse livro é incrível, uma história muito interessante que te prende, muito rápido e uma delícia de ler (li a muito tempo por isso não falei mt sobre personagens, etc)

Manu 28/12/2022

É como se fosse magia
Como se fosse magia conta a história de Eva, uma escritora que enfrenta um bloqueio criativo ao escrever o último livro de sua saga preferida. O que ela não esperava era que um homem, idêntico ao personagem do seu livro entraria em seu caminha, a ajudando a superar os medos que impedem Eva de escrever.

Esse livre é um dos meus favoritos da autora. Como leitora, vejo diversas semelhanças entre as emoções e sentimentos que os leitores de Eva sentem, e isso me traz um certo acolhimento.

Sempre pensei que a forma como eu lidava com meus problemas através das páginas poderia ser um empecilho para mim futuramente (sou muito apegada a diversas histórias, me prendo a elas e esqueço do mundo a minha volta. Me privando, muitas vezes, de conhecer pessoas novas e viver o mundo a minha volta), pois para mim, o mundo literário já está de bom tamanho. Também sentia medo do julgamento e da pressão quando digo que sou leitora. Mas esse livro me fez enchergar diferente.

Eu posso lidar com o real e o fictício, posso dizer sem medo de ser julgada e colocada em uma posição desconfortável, porque é o que eu amo. Eu amo ler e nada e ninguém pode dizer o que é bom para mim, a não ser eu mesma.

Os livros da Bianca Briones são como portas para outro mundo. São poucos livros que me trazem a sensação de que eu estou vivendo, poucos que trazem uma consolação para a vida real... os livros dela fazem essas, e outras, sensações se tornem presentes na minha vida.

Não sei se um dia a Bianca vai ler essa resenha, mas gostaria de dizer, Bianca, você salva vidas, trazem alegria e esperança de um amor para seus leitores. Você mostra que o amor próprio tem que vim antes do amor que você sente do seu parceiro. Bianca, nunca pense em parar de escrever. Você faz a diferença na minha vida e na vida vários outros leitores. Muito obrigada por dividir seus sentimentos comigo, muito obrigada por escrever e poder ser significativa na minha vida. Suas histórias me trazem paz, alegria, tristeza, amor, raiva e outros tantos sentimentos. Você tem um dom, não pare de escrever só porque pessoas estão dizendo o contrário. Eu te amo. Obrigada por salvar a minha vida, de certo modo.

Laura.Wilson 27/12/2022

superou muuito as minhas expectativas
Eu devo admitir que quando comecei eu não estava com grandes expectativas para o livro além de um romance fofo, mas esse livro é muito mais que isso.

Me identifiquei com a eva ainda na capa, mas admito que de personalidade sou mais parecida com o Thiago. Eu me apaixonei por esses personagens de uma forma que scrr.

O final desse livro me surpreendeu de verdade! Eu não estava esperando por isso.

Bianca você é uma escritora e tanto viu. Amei seu livro e com toda certeza vou procurar ler outras obras suas.

indico super esse livro gente, leiam!!!

Renata Floro 23/12/2022

5 motivos para ler esse livro
? 1- Livro nacional, personagens brasileiros e gente como a gente: Acho que não preciso descrever essa dica né? A história se passa no Brasil (me perdoem, mas minha memória de Dory esqueceu em que cidade), é de autora nacional que escreve super bem e os personagens tem umas atitudes muito da gente sabe? coisas que eu faço/falo que você deve fazer também!
? 2- A personagem principal é uma autora!: Siim, nossa personagem principal, a Eva, é autora de livros de romance com realismo mágico e é incrível a forma como a Bianca Briones escreveu os sentimentos, realidades e perrengues de ser autora, sobre amor ao livros e a importância dos personagens como um todo.
? 3- Uma amizade linda!: A amizade da Eva e do Thiago é muito bonita e inspiradora, os dois tinham grandes traumas do passado (e do presente), sofreram muito apenas por serem quem são e encontraram um no outro o amor e apoio que outros negaram e isso é um dos pontos mais altos do livro.
? 4- Mocinho mágico e maravilhoso: O nosso "Enzo", surge na vida da Eva do nada e ao mesmo tempo não. Mesmo tendo um mistério sobre quem ele é, o Enzo sempre se mostrou um homem atencioso, respeitável, honrado e incrível! Ele se mostra disposto a deixar a Eva feliz, é sincero em todos os seus esforços para isso e o mais importante: ele a faz acreditar em quem ela realmente é sem temer os outros!
? 5- Um plot twist muito bom!: O plot twist desse livro me fez ir de zero a cem muito rápido, juro que passei o livro todo tentando imaginar qual seria a justificativa para aquela relação acontecer e quando as coisas começaram a se encaixar eu fiquei surpresa em como eu não havia pensado nisso antes! É muito bom!

Aline 22/12/2022

Meloso
Eu achei o livro muito brega , a cada palavra que lia me dava vontade de arrancar meus glóbulos oculares da cabeça ,de tão insuportável e forçado que o casal era . Mas e uma ótima leitura , para pessoas com pouca massa sefalica?.

Giovanna.Pinhal 19/12/2022

Como se fosse magia, e é!
Eu não sei nem por onde começar, juro! Saí de uma ressaca literária e engatei nesse livro, como se minha vida dependesse disso. Fui abraçada pelos personagens de uma tal forma, que eu, sem brincadeira nenhuma, queria morar dentro desse livro por pelo menos alguns anos! Tamanho refúgio que foi.

A história, o desenvolvimento, os personagens (Meu Deus, que cativantes! Que pessoas ? e até animais ? mais adoráveis), as situações... Eu estou profundamente apaixonada pelo que acabei de ler. Levei dois dias para ler essa belezinha, e, sinceramente, eu queria ler por muito mais tempo. A propósito, a escrita é leve e rica em detalhes; uma doçura, devo dizer. Toca a alma.

Essa é uma história que não aborda somente o romance, como também o valor de uma amizade. Para tratar disso, temos o Thiago, que é o melhor amigo de Eva. Devo dizer que ele faz toda a diferença para a história; uma pessoa tão querida e divertida. Nossa, que incrível! Um privilégio, também, poder acompanhar parte da história dele.

Como uma pessoa que escreve (hoje em dia, não muito. Me sinto como Eva no início do livro), eu me identifiquei demais com diversas frases e considerações relacionadas a como o escritor enxerga o mundo e as coisas ao seu redor. Também me identifiquei com assuntos voltados à amizade, como mencionei, que me fizeram sentir um quentinho no coração maravilhoso. Por isso, me senti ainda mais grata pelas amizades que eu tenho.

Quero muito ler mais livros da autora (quase implorando), porque, de verdade, que delícia ter lido essa história linda nesse finzinho de ano. Me sinto grata por isso, também. Eu esperava uma boa história, não uma história que fosse me marcar tão profundamente. Cinco estrelas e favoritado, com certeza! Não me esquecerei tão facilmente dessa obra.

P.S.: Eu estou um pouco boba demais. Nunca marquei tanto um livro (com post-its e anotações a lápis) como marquei esse. Amei interagir com o livro durante a leitura.

gabi.ludtke 11/12/2022

Como se fosse magia
mano, que livro maravilhoso, assim que eu comecei a ler ele eu tive certeza que seria 5 estrelas + favoritado, a história me prendeu tanto (e ele ser curtinho ajudou) que eu li ele em 2 horas.... e a escrita dele é tão perfeita, os acontecimentos tão maravilhosos aaaa SÉRIO

@amanda_ribeiro_luz 30/11/2022

Como se fosse magia
Gostei muito do livro, a história te prende e te deixa curioso para um final, que por sinal é muito bom.

Carla 20/11/2022

Eu amei, é o tipo de romance que deixa o coração quentinho, super recomendo aos amantes de romance uma química surreal entre os personagens.

Giu 17/11/2022

Nhe
Sinceramente, o plot é bom, diria até que é original. Mas meio entediante, não sei. Deve ser problema comigo, não consegui ter uma leitura contínua apesar de ser bem pequeno