Como Se Fosse Magia

Como Se Fosse Magia Bianca Briones

Resenhas - Como Se Fosse Magia

Samara357 08/05/2023

Que livro. Amei em todos os sentidos, se vc quiser um romance de esquentar o coração mas ainda sim com uma magia e ser é o SEU livro, com certeza um dos meus favoritos, simplesmente apaixonante
Ynnay@! 23/05/2023minha estante
Pra qual idade vc indica esse livro, tem hot?

Rafaaa22 20/04/2023

E não é que tem Muita MAGIA??
Fantástico. Perfeito. Maravilhoso. Simplesmente um romance delicioso que você lê, e acaba em algumas horas.
Você se conecta com todos os personagens. Mas, atenção mais para 3. Eva, Enzo e Thiago. Como os protagonistas são apenas Eva e Enzo, o Thi, rouba muitas partes, e você encara o arco dele..e é muito tocante e com muito amor.
Mas o amor de Eva e Enzo, é perfeito. É absolutamente perfeito.
Você ama os dois, ama quem eles são e como são um casal fofinho. E o Plot, meu deus. Como disse, você ama os dois, ama o universo criado e ama a história que eles dois criam.
Eva e Enzo.. O Casal dos sonhos.?

?????

Vicx 14/04/2023

?Você não é uma escritora. É uma guia para outros mundos.?
Coloquei esse livro na minha lista de leitura por causa de uma indicação em uma rede social. Achei o enredo interessante ao ver o vídeo, pois soube que era sobre um personagem que ?sai? de um livro e surge na vida real. É o tipo de coisa que a gente deseja quando temos um personagem preferido né kkkkkkk
E simplesmente amei como essa proposta foi abordada. Eu fiquei interessada em continuar a leitura o tempo inteiro. Os personagens foram bem desenvolvidos e tudo faz sentido. Uma informação, daquelas que nem damos importância, sobre cenário e pensamentos simples dos personagens, depois tem um significado.
Eva é uma pessoa e autora incrível. Imagino que a Bianca, autora dessa história incrível, deve ser incrível também. Tudo incrível kkkkkkk. Chega a ser um paradoxo, em que a autora Bianca escreveu sobre uma personagem autora, a Eva, que escreveu sobre outra autora, a Elena ????.
Infelizmente, por conta de sua maneira de enxergar o mundo, Eva sofreu bastante rejeição e abandono das pessoas. Todos costumam chamá-la de maluca, e uma dessas vezes acabou afetando seu emocional e sua capacidade de escrever.
Porém, um acaso do destino fez uma pessoa, o Enzo, aparecer em sua vida, fazendo com que seus sentimentos e sua realidade mudassem. O tempo todo ela pensa que é impossível, que ela devia ter enlouquecido de vez. Mas tudo indicava que aquilo era verdade. Ele era tão parecido com seu personagem. E tantas coincidência estavam acontecendo?
Com o tempo, sua vontade de escrever vai voltando, e talvez desse jeito tudo se acerte. Mas as dúvidas ainda não são respondidas. Enzo não se lembra do seu passado e não dá para saber se ele é realmente quem ela pensa que é.
Até que um dia, quando estava tudo bem e ela consegue finalizar a sua história, o que ela mais temia que acontecesse com ele aconteceu. Claro que isso tudo não poderia ser real. Mas e agora? Quem ele é mesmo? Ela realmente estava destinada a só escrever e não viver o que tanto escreve?
Conforme o livro vai acabando, várias revelações acontecem e as dúvidas são enfim respondidas. Na verdade, se você espera uma explicação lógica e realista, não tem. É simplesmente -como se fosse magia-. E é isso que faz essa história ser maravilhosa.
?É nessa dose insana de fantasia que me sinto em casa.?
Eu amei cada detalhe, e percebi o carinho nessa escrita. Tem muito amor e é bem fofo. Tantas falas, principalmente do Enzo, que são perfeitas. Fiquei apaixonada. Eu leria super Universos Paralelos. Outra coisa incrível são as referências a Harry Potter, CLARO. Elas se encaixaram de um jeito maravilhoso na narrativa.
O final é lindo e demonstra como devemos ser quem somos sem se importar com o que vão pensar e que no fim podemos encontrar alguém que nos ame assim. E que o amor não é só de namorar, mas também de amizade. Thiago e Eva foram personagens que se encontraram porque precisavam um do outro. É lindo demais a união e parceria deles. Uns amores que fizeram meu coração ficar bem quentinho ??
?E acredito que amor de verdade não aprisiona, liberta.?
Recomendo super super super ?

vicksz 13/04/2023

Ideia criativa
Assim que eu li a sinopse eu pensei ?eu preciso desesperadamente ler isso?. Confesso que o romance não me pegou tanto, acho que faltou alguma coisa, algum tempero a mais, não sei explicar exatamente, mas foi meio morno pra mim. No mais, a autora escreve bem, gostei de entender mais sobre a Eva e as coisas que ela via e adorei o plot, apesar de ter conseguido pescar rapidamente do que se tratava.
Acho que se esse livro fosse desenvolvido em mais páginas de um jeito mais devagar e detalhista seria bem melhor, porém valeu a experiência.

Geovanna 09/04/2023

Legalzinho
Bom, eu imaginei a história um pouco diferente.
Eu esperava um clichê bem clichê, eu que faltou isso, faltou esse momento fofos de casal, porém eu gostei muito dessa pegada de magia deixou bem legal..
Mais, a história ficou muito, muito interessante no final.
Para quem gosta de Romance água com açúcar, eu recomendo!.

MiriA.Leticia 23/03/2023

Como se fosse magia
Que livro bom, eu nao tava colocando muita expectativa por ser brasileiro, mas me surpreendeu, a autora é uma gênio, o final a coisa mais perfeita, é de uma genialidade que olha, sério incrível mesmo, vontade de ler ele pela primeira vez de novo, uma história que te cativa e te deixa com vontade de ler mais e mais. Sem palavras, esse livro é perfeito

Sara.Delfino 20/03/2023

Meu sonho ??
Um sonho de qualquer leitora né? Encontrar um cara igualzinho aos livros... E foi isso o que aconteceu com a Eva, a diferença é que ela foi quem o criou, e gente... Ele é O sonho mesmo.
Amei a história, a Eva, e a amizade dela com o Thiago, que também rendeu muitos momentos fofos, amo como o destino os uniu, pois os dois têm histórias muito difíceis em relação a família, e eles viraram uma.
Ah... O Enzo... Um fofo né? A relação dele com a Eva é um amorzinho do começo ao fim, eles se merecem, são a definição de almas gêmeas.
Não sei nem o que dizer sem dar spoiler nenhum, mas posso dizer que AMEEEI esse livro, estava como uma ressaca literária e terminei esse livro em três dias, não conseguia parar de ler, queria saber logo o destino do Enzo e saber se o casal terminaria junto ou não.
Recomendo para quem ama um romance, e já se perguntou como seria encontrar um homem dos seus sonhos... Literários. ??

Bia 20/03/2023

Eva e Enzo...
Comecei a ler esse livro ano passado, e no meio dele tive uma ressaca literária que não consegui ler mais nada, nem pegar em um livro, hoje 00:00 me deu a vontade de terminar o livro.
E que livro FOFO, com assuntos importantes, cheio de Plot Twist, faz vc fechar o livro e se preparar para as cenas fofas e tão esperadas, vale a pena com certeza.????????

Valentina.Bordin 06/03/2023

Simplesmente sem palavras ??
Meu deus
Eu simplesmente não sei o que falar! Uma história que mistura romance e fantasia e que te prende, mas pensa em prender!!!
Não é te amarrar na história, é te botar em uma cela, a mais reclusa existente, e te trancafiar lá!
Essa história me emocionou como poucas fizeram!
Fiquei sem palavras pra esse livro, que li em 2 DIAS, coisa que acho que nunca tinha feito.
Muito obrigada por esse livro Bianca?
Te amo, como se fosse magia ??

Giovana.Mantovani 26/02/2023

Fiquei extremamente confusa no começo, sem entender direito quem era real, quem não era, o que tava acontecendo? mas confesso que depois a leitura flui muito fácil, a escrita da autora é muito boa, super rápido de ler.

Sofia 20/02/2023

É um livro muito bom, fácil de ler e eu adorei o final, o livro é realmente lindo, mas acho q poderia ter mais páginas, pois a leitura acaba ficando muito corrida, mas nada que não de para entender, me tirou da ressaca literária e concerteza é um livro que vale a pena ser lido

Brave1 29/01/2023

Esse livro tem magia e você irá se apaixonar por ela!
O que dizer do livro que veio a se tornar meu preferido? Não tenho palavras para descrever o tanto que eu estou apaixonada, ou melhor, o tanto que eu amei essa história perfeitamente bem escrita, desenvolvida, envolvente, mágica...
Para Eva e Enzo: desejo que a vida de vocês seja encantada para sempre.
Para a "heroína da história": espero que eu encontre o meu Enzo... Você pode me ajudar nisso?
E para Thiago: eu tenho muito orgulho de você, você merece o mundo inteiro!

"As vezes, para que duas pessoas se encontrem, mundos inteiros são capazes de colidir"

???

Maria 28/01/2023

confuso??
eu adorei esse livro. fiquei MUITO confusa no começo e confesso q fiquei assim bastante tempo. mas acho q meu problema era n acreditar na Eva quando comecei a "aceitar" tudo começou a se encaixar