Como Se Fosse Magia

Como Se Fosse Magia Bianca Briones

Resenhas - Como Se Fosse Magia

gorletis 24/03/2024

Poderia ter sido melhor
Bom, creio que não é o meu tipo de livro, o começo não me predeu muito e até cogitei abandonar a leitura por mais curta que fosse. Agora que terminei e vi como foi o final entendo que a proposta era boa mas não acho que foi bem desenvolvida pela autora, em meio a leitura muitas vezes parecia ser algo raso e superficial.
Não é um livro ruim mas creio que para alguém que saiu de uma leitura anterior maravilhosa como foi o meu caso essa história não me prendeu muito, o final foi interessante acho que os últimos capítulos foram os pontos altos da trama no entanto super corrido, a ideia do universo da história é maravilhosa mas deixou a desejar ao meu ver.

Thamiris 03/12/2021

resenha @frasedeumlivroo
Foi meu primeiro contato com a Bianca Briones e eu já adorei. Essa história é muito rápida de ler e na maior parte da história é bem levinha pois também temos vários assuntos traumáticos para os personagens como pais horríveis, relacionamentos fracassados, entre outros.

Esse livro tem as coisas que eu tanto amo em uma diagramação: mensagens de texto, trechos de música, bilhetes. Eu simplesmente amo demais quando os autores inserem isso na história, porque deixa bem mais rápida e dinâmica a leitura.

larii :) 07/02/2024

Como se fosse magia
Sem palavras, comecei o livro sem expectativas e terminei com ele favoritado!?!? Que história que te prende, que personagens incríveis, o final foi levemente rápido mas mesmo assim ficou tudo tão claro e surpreendente? Adorei a escrita e principalmente a experiência ???

Mila 14/12/2021

Amei
Que livro gostoso.
Vibrei, senti, me apaixonei junto com a Eva e o Enzo.
Acho que poucas vezes torci tanto para que um casal ficasse junto para sempre.
Eles são perfeitos um para o outro, almas gêmeas.
Os personagens tem um toque de locura que tenho certeza que todos temos nem que for lá dentro um pouquinho também.
Este livro nos mostra que todos temos algo que nem todas as pessoas vão amar ou nos aceitar, mas devemos procurar aqueles que nos aceitam e nos amam assim como somos sem tirar e nem por.
Amor não e só aquele entre um casal e sim existem diversas formas de amor e almas gêmeas.
Não poderia deixar de citar o maravilhoso Thiago, quem não quer um amigo desse ?
Livro incrível para te salvar de uma ressaca.

belmjrdn 23/12/2021

mais ou menos
ok, eu nao gostei.
achei bem chatinho e o final é muito brega.
é um livro de romance com uma pitada de fantasia. foi bem desenvolvido, mas algumas partes ficaram bem repetitivas e sem graça.
o livro não é ruim, eu provavelmente nao gostei porque nao faz meu estilo (romance meloso), mas consegui terminar ? só por orgulho mesmo, eu teria abandonado na metade ?.

lolo 04/01/2022

Uma leitura fácil e rápida.
Para aqueles que são apaixonados por leitura e acabam se apegando por personagens fictícios (autocrítica) vai ser extremamente fácil se identificar com a Eva.

Como se fosse magia é um livro muito bom de se ler e que te deixa intrigada querendo saber mais da história. Enzo é o cara perfeito, o cara dos sonhos. Thiago é o melhor amigo que alguém pode ter.

Todo o lance da Eva e seus personagens foi muito divertido de se ler. Apenas não dei 5 estrelas pois esperava um pouco mais do final.

O livro é ótimo, tem uma escrita perfeita, mas, na minha opinião, deixou a desejar um pouco. Pode ser um erro de interpretação meu ou não. Mas esse final foi meio confuso. Era realmente magia? Os dois são doidos? Como tudo aquilo aconteceu?

Enfim, mesmo assim, é um livro que eu recomendarei sem dúvidas.

Evelyn 11/09/2016

“Não há nada de errado em ser diferente. Desde que seja você mesmo é só seguir em frente”.
Eva é uma escritora muito bem-sucedida, mas há um ano não consegue finalizar o último livro de sua série “Universos Paralelos”. Um dia, ao ser chamada a atenção por uma jovem de cabelos coloridos no meio da rua, ela testemunha um assalto. Ao decidir ajudar a vítima, ela descobre que o ser humano é a cópia idêntica de Enzo, o protagonista de Universos Paralelos. Para pôr ainda mais lenha na fogueira, o jovem, ao recobrar a consciência após o trauma, encontra-se desmemoriado, ou seja, quem será esse homem? Enzo, que saiu das páginas para a vida real?

Repleto de referências literárias e cinematográficas, como Harry Potter e Capitão América (#TeamCapEternamente #JamaisHydra), Como Se Fosse Magia é um livro fluente, envolvente e engraçado. As palavras de Bianca Briones nos sugam de tal modo que não somos mais leitores, mas vivenciamos aquilo.

Eva é uma personagem que sou eu, é você, a Bianca e todas nós, até porque quem nunca sofreu com bloqueio de escrita? Quem nunca teve dificuldades para saber se estava vivendo uma realidade ou fantasia? Quem nunca esteve ou está em um relacionamento sério com “a” Netflix? (sim, Netflix é uma menina, mas eu e a Eva gostamos de chama-lo de “o” Netflix).

Enzo é o cara que todas nós desejamos conhecer um dia, aquele cuja paixão é á primeira vista. O príncipe no cavalo branco, um cozinheiro de mão cheia, um homem cheio de amor para dar. O que mais poderíamos pedir a Deus?

P.s. Para cinéfilos como eu, Como Se Fosse Magia é uma junção de Mais Estranho que a Ficção + Ruby Sparks - A Namorada Perfeita + Domingos em Tiffany.

site: http://garotablockbuster.com/2016/09/11/livro-como-se-fosse-magia/

@lydia.amorim 18/06/2022

Mundos inteiros são capazes de colidir.
Eu adorei esse livro, uma leitura bem levinha que deixou meu coração quentinho. Thiago é um amigo que todo mundo quer. Animada para ler outros livros da Bianca.

Carolinasantos 29/07/2022

É um bom livro, os capítulos são curtos os personagens envolventes e fofos, é uma história muito gostosa e muito boa para sair de uma ressaca literária pois é muito envolvente e a leitura e muito leve.

Carla Cássia - @contra.capa 25/04/2017

Entre o real e o imaginário, uma paixão.
‘Como se fosse magia’ é diferente de tudo que você já leu da autora até agora.

Eva é uma escritora com um dom único, e isso é o que move a história. Eu amei ver a forma que Bianca Briones trabalhou Eva, não apenas seu dom, mas sua relação com a escrita, com a imaginação e até mesmo com seus fãs. Acredito que nesse livro, a autora mostrou um pouquinho mais de quem ela é e pude me sentir mais próxima dela.

Enzo é o cara perfeito saído dos livros de Eva, ou talvez não, o livro roda nessa incerteza e no sentimento que cresce dentro do peito dos dois. Afinal, seria você, capaz de amar alguém que não existe ou que não era para ser seu?

Medos, incertezas, sonhos e talentos. Tudo isso é trabalhado de forma brilhante em ‘Como se fosse magia’, que sem dúvidas, é o livro mais leve da autora, quem já leu outras coisas da Bianca, sabe que quando ela quer, pode amassar nosso coração até virar purê. Mas nesse livro, até por conta de seu tamanho (intencional ou não), certas dores não foram aprofundadas a esse ponto. O que fez para mim um livro totalmente diferente.

Assumo que não estava esperando por aquele final, não que fosse a coisa mais surpreendente do mundo, não, mas a forma que foi feito, a forma que a escrita estava encaminhada não me passou realmente que aquilo fosse ocorrer, ou só eu que não queria acreditar mesmo.

E o ponto mais importante do livro, Thiago, gente na boa, ele é o melhor amigo gay não estereotipado. Sério, mas as melhores falas do livro são dele! O nome do livro vem por causa das falas dele gente, tá entendendo o nível de fantástico que é esse personagem? Se não, vá ler para entender. Depois dele não quero nem saber se Bianca escreve LGBT ou não, agora eu preciso de seu livro, preciso mesmo.

Para mais resenhas, link abaixo.

site: www.blogcontracapa.com.br/2017/04/resenha-como-se-fosse-magia.html

Karina 09/09/2020

Simplesmente perfeito
Tive que reler esse livro de tão bom que é. Com certeza é uma das melhores leituras da minha vida.

Laura 15/01/2021

O jeito como a escrita e a amizade é tratada nesse livro me deixou muito feliz. Eu AMO a relação da Eva e do Thiago e ele apoiar ela em toda as ?magias? que envolvem sua escrita. E o bromance que o Thiago e o Enzo desenvolvem é TUDO pra mim. Só não dei 5 estrelas porque achei o final muito abrupto, acho que poderia ter sido mais desenvolvido e explicado, mas tirando isso o livro foi ótimo, a leitura é muito fácil e rápida

LeMattos 23/11/2021

Ahhhh
Livro do Caramba, como alguém pode escrever algo tão bom assim .
Me identifiquei muito com a personagem principal, sempre cheia de amores literários.

its.allic3 15/07/2022

Comecei esse livro pois ele é curtinho,mas ele me surpreendeu de todas as formas,achei que era só mais um romance bobo,mas tem muita coisa por trás,as inseguranças da personagem principal e a falta de memória dele.
Os capítulos são curtos e a escrita cativante,a esperança que no fundo ele realmente tenha saído num livro e a ansiedade pra saber como era a vida dele,esse livro é muito fofo?

Nathy 23/12/2021

Mágico
Muito fofo, leitura fluida, emocionante... A estória é extraordinária, personagens cativantes, amei cada página...