Uni-Duni-Tê

Uni-Duni-Tê M.J. Arlidge

Resenhas - Uni-Duni-Tê

thomas 03/01/2023

horrível
plot previsível, enrolação do início ao fim, transfobia e daí para pior. não tem descrição do serial killer, se você quer um livro de investigação, não leia esse. simplesmente já sei que foi a pior leitura do ano.

spoiler:
mark voltou para o trabalho só para morrer. torci MUITO para a irmã dela descer o cacete nela.

Vanessa 18/09/2023

Eletrizante
Primeiramente esse livro me fez lembrar muito a franquia Jogos mortais. Uma trama tensa e cheia de mistérios, onde o ser humano é testado até o seu limite, e os sobreviventes continuam em um cativeiro próprio e cruel de sua própria culpa.Os capítulos são curtos, o que agiliza a leitura e aumenta a tensão. Apesar de ter gostado da leitura, achei o desfecho falho, o que acabou me decepcionando um pouco.

alvarezdermott 26/09/2023

Me deu tanta preguiça que eu esqueci de escrever a resenha
Amigos e não amigos que livro RUIM.
Tudo nele é bem medíocre, mas não um medíocre bom, que pelo menos é divertido, não, ele é medíocre e chato.
O plot twist é super obvio, a investigação é chata, o desenvolvimento do personagem em cativeiro é chato e se para você isso não é suficiente, aqui vai uma pior: esse livro é transfobico!
Quando chega nessa parte é super desconfortável de ler, simplesmente terrível.
E ainda mais um detalhezinho: o autor tem a sensibilidade de uma porta para tratar de temas sensíveis e a mesma capacidade para escrever mulheres.
Honestamente, uma perda de tempo.

Jefferson.Freire 27/07/2019

Excelente!!! ??
Espetáculo de livro!!

LariGabriella 27/03/2024

Decepcionada
Plot extremamente óbvio, final super corrido e forçado a ser triste.
Eu poderia passar horas falando sobre o quanto esse livro tinha tudo para ser incrível mas acabou sendo uma das leituras mais decepcionantes que eu tive. Contudo, vou me contentar dizendo que até a metade dele é simplesmente de tirar o fôlego e vc não consegue parar de ler só que depois disso é só ladeira a baixo e o final é tão ruim que me deu crise de riso.
O autor conseguiu deixar o ruim pior ainda matando o único personagem carismático do livro já que a protagonistas é mais seca que um deserto.
Agora não sei dizer se fui eu quem tive muitas expectativas ou se o livro que é ruim mesmo. Fica o questionamento...

Ella73 12/06/2024

Uni-duni-tê = escolhas
"O jogo tinha acabado. [...] Não havia paz para aqueles que derramam sangue dos familiares mais próximos. Agora era a vez de Helen viver com essa mancha."

Quero começar a resenha com esse pequeno trecho, porque acredito ser o ponto crucial de todo o desenrolar da narrativa. A trama se inicia em volta do drama familiar e termina da mesma forma. Se iniciou com elas, termina com elas.

Gosto da ideia geral do livro. É uma leitura tranquila, os capítulos são curtos e não é uma escrita de difícil entendimento. Porém não me agrada tanto os pequenos momentos em que me pareceu haver uma sexualização da nossa protagonista, Helen.

A maneira como o livro explora os instintos de sobrevivência, o egoísmo do ser humano e como a sua mente age em situações de cativeiro, onde sua única escolha é matar ou morrer, para mim é incrível. Gosto das frase utilizadas, da maneira como é descrita a cena e o desespero. Além do óbvio e horrendo peso que os sobreviventes carregam por existir sangue em suas mãos.

O desenrolar da obra é bom, embora eu ache algumas cenas desnecessárias. Gostaria que alguns pontos fossem mais explorados, ao invés disso muitas coisas foram apenas citadas aleatoriamente, sem muita profundidade.

Mas Uni-duni-tê é uma obra maravilhosa quando se olha para a parte do comportamento humano e principalmente para quem gosta de temas como investigação criminal.

Priscila 14/02/2020

Interessante!
Só achei que o desfecho foi muito mais rápido que o desenvolvimento...

Maria2264 17/03/2020

Angustiante
Gatilho: Tortura, Violência, Estupro.

Eu vou começar dizendo que esse livro não é para qualquer um, trata-se de um livro bem pesado com cenas muito fortes que eu nunca tinha visto igual na minha vida. Mesmo gostando do enredo, da trama, dos plots, não é um livro que eu recomendo. Vamos a trama, gostei bastante de alguns personagens, principalmente do Mark, não fui com a cara de muitos e odiei a maioria, como a Helen. Isso é tudo que eu consigo pensar no momento depois de acabar de ler esse livro, não tem como eu entrar em maiores informações sem dar spoiler, só lendo mesmo, o que eu não recomendo, como disse.

Jacke Blue Rose 22/07/2022

Finalzinho poderia ter sido melhor.
Poderia ganhar 5 estrelinhas? Poderia! Mas o final, o último capítulo me deixou com a sensação de estar incompleto... não foi tão bem desenvolvido como eu esperava, até me questionei se não tinha página grudada ? infelizmente não.
O livro em si é muito bom, existem momentos que precisamos de estômago e a vontade de vomitar aparece, e isso não é uma apenas uma expressão, a vontade é real mesmo!
Recomendo a leitura, mas já aviso preparem o estômago e o psicológico!

Leide.Madalena 22/04/2020

Uni Duni Te
Li o segundo livro antes de ler
esse primeiro, hahaha.. já sabia quem era o assassino, por que no segundo livro entrega tudo de bandeja..hahahahah. mais mesmo assim, ainda valeu a leitura. Alguns personagens não aparecem no segundo livro.

Erica.Donelli 04/07/2020

O choque constante
Esse livro nos tras um sentimento tangivel de desespero, medo, repulsa, e tanta outras coisas. Nos mostra o pior lado da psique humana, é assombroso imaginar que tudo que aconteceu no livro fazilmente aconteceria na vida real tambem.

Amanda.Andrade 10/09/2022

O livro tem tudo pra ser perfeito. História boa,. personagens cativantes... Mas ao que parece a escritora se perde no meio do livro e não sabe que rumo dar a história. Além de corrido, achei a justificativa nada haver. Sem explicação pra o que acontece.

Rayane Lau 11/08/2020

UNI-DUNI-TÊ
Um assassino está à solta, com um jogo sinistro no qual duas pessoas são submetidas a uma situação extrema em um lugar totalmente isolado. Uma arma, apenas uma bala e só um deles sairá vivo. A detetive Helen Grace, dedicada ao trabalho, terá que lutar contra seus próprios traumas e demônios enquanto procura esse serial killer que vai deixando um rastro de corpos e sobreviventes traumatizados.
Durante a leitura acabamos nos colocando no lugar das vítimas. O que iriamos fazer no lugar deles, sob as situações em que são colocados. Sem comer, sem ter acesso a uma higiene básica, saber se é dia ou noite e consciente de que a liberdade está a um passo.
Nesse livro temos capítulos de uma perspectiva diferente que vão aos poucos nos colocando na mente do serial killer.

Lanna 13/10/2020

Um livro muito intrigante e surpreendente. A mescla da narrativa com relatos da assassina e suas motivações deixa a história ainda mais envolvedora. Tudo somado a um final totalmente inesperado.