Uni-Duni-Tê

Uni-Duni-Tê M.J. Arlidge

Resenhas - Uni-Duni-Tê

Maria17758 01/05/2021

UAU, o que foi isso daqui???? Esse livro é uma boa pedida pra quem quer ler um ótimo thriller no kindle unlimited! Como qualquer informação básica sobre o enredo pode acabar em spoiler, basta dizer que eu amei a narrativa e a escrita e que o final, apesar de não me surpreender TANTO, foi coerente e me agradou. Muuuuito bom!!!!

Fran Luchetti 05/05/2021

Sobreviver e Matar
Uma trama policial com enredo que congela os olhos no livro e se quer mais e mais. E, olha só: sempre tem mais e mais... Quando Amy aparece amedrontada é um sinal de que não iria parar e que Helen Grace teria que revisitar seu passado para desvendar o mistério. Leitura simples, eletrizante e ofegante contra o tempo, no qual para sobreviver você se torna um assassino.
É preciso salvar-se! É necessário matar!
Faça sua escolha!
Boa Leitura!
ka 05/05/2021minha estante
Perfeito!

Gerson.Salgado 07/07/2017

Não é dos melhores...
O livro tem pontos positivos, porem achei que os negativos foram maiores. Principalmente o final que eu esperava algo muito mais detalhado e fechado, já que a historia toda é muito detalhada, o que em alguns pontos se tornam até demais.
No mais é um livro normal, sem grandes novidades e que em alguns momento não chega nem a ser muito envolvente.
Manu 27/11/2017minha estante
Também esperava um final mais fechado, me decepcionei com esse final ?

xali 24/03/2022

+ 10 páginas
já imaginou uma mistura de jogos mortais com brincadeira de criança, pois bem! é este livro... um serial killer que sequestra duas vítimas e as obriga matarem uma a outra,,, é isso! matar ou morrer. essa é base de Uni-Duni-Tê, que como diz o título, precisava apenas de +10 páginas...

o livro é ótimo em seu todo. O modo como é escrito, com seus capítulos curtos e que abordam a opinião de todos os personagens, dão um gás na leitura.

é intrigante e lhe deixa aflito pelo modus operandi do assassino, e vc sempre se questiona quem são as vítimas, quais são seus segredos e principalmente quem irá matar quem?!?

o que decepciona um pouco é o final, que lhe é jogado como se o autor estivesse com preguiça de terminar a história (claro que é uma opinião minha).
mas que como já dito , +10 páginas fariam uma baita diferença...
Apesar dos finais pesares é um livro que funciona até certo ponto, o final não o estraga ao todo, e ainda é uma boa pedida para um thriller... até a escolha final...

amanda 27/04/2022

É um livro bom, pesado e algumas descrições são bem gráficas, não recomendo para pessoas muito sensíveis.

TW: violência sexual e doméstica, agressão, suicídio, (não me recordo de outros)

Michele 30/05/2019

Cho ca da
Que livro fantástico! Amo thriller policial e este ganhou meu coração. Além de serem capítulos curtos, o modo como a autora te envolve é maravilhoso. Além de vários personagens que você não se perde. Aquele gostinho de saber quem é o assassino e porque fazia isto. Fiquei triste porque o motivo da raiva do assassino é bem plausível depois de tudo que aconteceu. Não tenho palavras para descrever o como adorei o livro.

Maria Lucia 13/07/2019

Só um pode sobreviver
Gosto é bem particular né? Eu li algumas resenhas sobre esse livro e algumas falando de detalhes, que algumas situações eram absurdas, etc, mas eu gostei. Fiquei ansiosa para terminar, queria logo saber o porquê desses jogos macabros, que aliás não dá pra ler esse livro e não lembrar do jogos mortais.
Gostei, recomendo.

Jora.Fernandes 24/08/2019

Um assassino que usa a fórmula de sequestrar duas pessoas ao mesmo tempo e obrigá-las a matar um ao outro pela chance de escapar é de uma crueldade impressionante. E às vezes ser o sobrevivente garante mais sofrimento do que morrer nessa armadilha.
A história é bastante engenhosa, o núcleo dos policiais é bem construído e explorado, a personagem principal é uma detetive forte e madura que faz o leitor querer conhecer sua história, tentar descobrir o objetivo do assassino foi um bom exercício de dedução. Exceto pelo final corrido e cheio de furos, é um livro muito bom.

Elton 05/09/2019

Incrível!!
Que livro bom danado!!! E tem uma força feminina que é mt boa e rara em policiais!

Vivi 14/11/2020

Me surpreendeu!!

O livro prende a atenção o tempo todo! É uma ótima história, muito bem escrita. Surpreendeu muito do início ao fim!

Juh 13/12/2020

Uma boa premissa
Quando li a sinopse deste livro logo fiquei interessada pois me recordou um pouco a premissa dos filmes de terror/suspense jogos mortais.
Um jovem casal após uma carona acordam em uma piscina de 4 metros vazia e sem meio de sair de lá. Presos, sem água e comida.
A única coisa presente é uma arma e logo depois recebem uma mensagem de que a tal arma estaria carregada com uma única bala e eles precisam decidir quem vive e quem morre.
E assim vão surgindo novas vítimas com o mesmo dilema.
Helen Grace é uma detetive inspetora muito respeitada pelo seu cargo e por ser mulher em um trabalho dominado por homens , e também um tanto temida pelos seus subordinados por conta do seu jeito durão e fechado.
Ela fica a frente deste caso complexo que pode afundar ou alavancar sua carreira e fará ela lidar com seus fantasmas do passado.
Uni-duni-tê é um livro de suspense que me fisgou com seu enredo. A ação começa logo no início e vamos nos habituando no decorrer da história , e me fez ficar curiosa com todos os mistérios que nos entrega no decorrer.
É uma história que traz violência, estupro e cenas degradantes.
Mostra a que ponto podemos chegar com algumas horas sem água e comida.
Logo vi que não seria daqueles livros de suspense que poderia tentar bancar a detetive, então me surpreendi com o desfecho.
Teve alguns capítulos que achei meio desnecessários e teve um acontecimento que não curti , acho que poderia seguir outro caminho.
Mas no todo eu gostei da leitura, foi uma boa experiência e me proporcionou sentimentos conflitantes.

Giovanna.Charrone 27/12/2020

Premissa incrível, livro medíocre Insta @livrosdesaturno
O final deixa muitas pontas soltas, alguns elementos são mal trabalhados, a escrita é meio amadora (ou talvez a tradução seja mal feita) e em muitos momentos eu tive uma impressão de estar lendo algo plagiado e não só pelo clima de Jogos Mortais, mas porque MUITOS elementos do livro Grau 26 são visíveis, inclusive a conclusão da assassina. Uma leitura ok para passar o tempo, mas nada muito marcante.

Mariana.Oliveira 26/01/2021

matar ou morrer ?
apesar da demora em terminar a leitura eu amei e com certeza esse livro me prendeu, tem muito mistério, investigação e ele é muito psicológico, o autor consegue nos deixar loucos e ansiosos pra saber quem é esse serial killer e qual a sua motivação, adoro esse tipo de livro ?

Kah 25/04/2022

Meu clube juvenil da escola escolheu esse livro (por minha indicação ?). Eu gostei bastante, a história me prendeu, pensei em quem poderia ser o assassino, sobre os segredos da Helen e como iria terminar isso tudo. Tem um toque de jogos mortais, que eu adoro. A história virou de cabeça pra baixo quando revelou quem era o assassino, tava muito bom, mas a última cena, literalmente a última, foi meio decepcionante, acho que eu esperava mais, porém não muda o fato de que o livro é bom.