Veneno de Rato

Veneno de Rato Arislane Straioto

Resenhas - Veneno de Rato

Rolain.y 26/10/2023

Bom.
A leitura foi fluída e de fácil entendimento.
O rolar da história foi muito bom. Amei essa quebra no meio pra mostrar a perspectiva de cada personagem; isso me faz ficar muito mais imersa na leitura.
A única coisa que me decepcionou foi o final. Esperava mais coisa. Queria mais coisa.

Obs.: Há uma grande quantidade de músicas citadas neste livro e todas elas são ótimas.

Lorrainy10 17/09/2022

Bom.
A leitura foi fluída e de fácil entendimento.

@livros_no_quintal 23/02/2022

Um nacional de respeito
O livro é muito bom, a narrativa é construída com clareza e no final não sobram pontas soltas.
O final me agradou bastante, os personagens são pessoas como nós, hora tristes, outras vezes felizes.
A história tem um pouco de tudo, com ela o leitor vai rir, se sentir triste, sentir raiva e compaixão.
Enfim, eu recomendo muito.
É a boa e moderna literatura nacional !

Rafael @autorrafaelmartins 28/09/2016

CN 8# - Veneno De Rato
Nina é uma garota estudiosa e tem como objetivo ser astronauta, tanto que sonha com o dia da sua formatura para poder começar um intercambio na Rússia. Gabriel diferente de Nina abandonou a escola e sua casa. Um sobrevivente a vida longe de todos que o amam.
Duas pessoas completamente diferentes que de alguma forma acabam se apaixonando.
Mas como toda relação segredos poderão por tudo a perder.
A história é contada pela visão dos personagens. Tudo normal até aí, mas o que chama a atenção é que podemos ver o ponto de vista de ambos quase que ao vivo. Mesmo os dois estando um na frente do outro há essa intercalação harmoniosa tornando além de mais interessante a leitura ela também fica ainda mais viciante.
O final é uma coisa totalmente inesperada que pode deixar alguns leitores chateados pelo caminho que tudo correu, mas nem por isso nos faz torcer menos.
Agradeço a autora por me apresentar esse casal apaixonante.

site: http://makaibooks.blogspot.com.br/

Rê. 13/09/2016

Para aqueles que sofrem de ressaca literária, essa é a dica!
Caiu na minha mão, de verdade, foi sem querer que fui colocada frente a frente com uma dose de Veneno de Rato letal. CALMA, essa não é minha carta de suicídio, na verdade é o meu convite a vocês que acompanham a Page, para ter também a sua pequena, mais densa dose de Veneno de Rato.
Pequena dose, porque é um livro com apenas 150 páginas, dose densa porque este é uma obra sem aqueles floreios cansativos e cheios de “mimimi” que costumamos ver por aí.
Mas vamos à história! Gabriel um garoto impossivelmente real, do mal, talvez, não necessariamente, quem sabe... saiu de casa aos 16 anos, vive com independência, tem uma imagem de “má influencia” até alimentada por ele mesmo, porém mesmo tendo saído de casa tão cedo, ainda não está desligado ao seu passado. Nina uma garota, (para mim) morna. Saí de casa para ter liberdade e ainda é sustentada pelos pais??? Oiiiiiiiiiii? Oooook
São dois personagens antônimos, (será que falei certo?) ... bom Gabriel e Nina são diferentes, mas não dizem por aí que os diferentes se atraem?!... o destino (o nome do destino é Arislane Straioto, Autora da obra ;) ... Bom o destino, fez com que os dois se encontrassem e passassem a contribuir um com a história do outro, se isso é bom ou ruim, bem... então... é...
Para aqueles que sofrem de ressaca literária, essa é a dica! Uma história ficcional, mas real, cheia de uma trilha sonora que casa perfeitamente com cada trecho da leitura, texto fluido, passagens em harmonia como um todo. Enfim, me pediram a leitura e foi realmente positivo!
(o finalzinho não gostei muito, mas o todo vale a pena!)

site: https://www.facebook.com/meuslivrosminhaestante/