Prometida Carina Rissi

Resenhas - Prometida

alanallayla 09/04/2023

Prometida
Depois de acompanhar a história do Ian e Sofia, vemos mais sobre Elisa Clarke e o Doutor Lucas Guimarães, entre provocações e desentendimentos.
A história é bastante interessante e prende sua atenção desde o começo, como o protagonista é doutor, é muito interessante ver essa parte da medicina em séculos atrás e como a sua evolução foi importante para todos.
Indico muito a leitura, principalmente para os fãs de perdida; depois da metade do livro fiquei bastante impaciente para eles se resolverem logo, porém não atrapalhou a qualidade do livro, não é um livro cansativo.
Nada de Carina Rissi é ruim.

Nihil 07/04/2023

Queria começar dizendo que realmente só a Carina Rissi para me fazer começar a ler e não parar até acabar o livro inteiro!!! Lido em algumas horas, esse romance é maravilhoso!! Achei que não fosse possível me apaixonar pelo casal tanto quanto me apaixonei por Sofia e Ian, mas a Carina me provou o contrário e me fez amá-los ainda mais!!

Maria 07/04/2023

Prometida
Gostei muito do livro da Elisa do Lucas!
Não negarei que me fez passar um tanto de raiva em alguns momentos por ele não se aceitarem e magoarem um ao outro mas no final o amor venceu e que amor lindo é o deles dois!?
Gostei dos personagens, ver mais da Sofia e do Ian, das filhas deles a Marina e Ana Laura achei elas bem fofas tbm amei demais o Samuel.
Gostei tbm das referências com as pesquisas do Lucas e com a medicina achei incrível, enfim amei demais cada detalhe desse livro! Recomendo demais a leitura da série e já tô louca pra ele os dois últimos livros!???????????????

TraumadaAyA 04/04/2023

Será que ele/ela me ama?????
Gosto muito dos personagens da série perdida, apesar de eu achar a escrita da auto um tanto quanto forçada (???), gosto muito da história em geral..

O plot é bem previsível, como sempre.

Espero que em algum dos livros a história do casal não gire em um mal entendido ou na falta de comunicação, pq acho que nem a Carina é capaz de criar um que preencha mais de 400 páginas e que seja bom! ???

Lucas e Elisa merecem um final feliz e com o que aconteceu nas últimas páginas eu acredito que o próximo livro pode ser bem interessante e legal!

Friends to enemies to lovers com casamento de conveniência!
Bruna396 06/04/2023minha estante
Passei raiva lendo esse kkk

TraumadaAyA 12/04/2023minha estante
Aí amiga, sempre a mesma coisa com a Carina!! Esse slow burn e falta de comunicação dos personagens me deixou bem irritada também! ??

Bruna396 13/04/2023minha estante
Quase desisti kkk estou terminando a série, mas nao se compara aos primeiros com sofia e ian

TraumadaAyA 15/04/2023minha estante
Podia ser muito um livro só.. os outros eu gostei, mas nada comparado ao primeiro! ?

Ana Júlia 04/04/2023

O melhor livro da série ?Perdida?
Desde o primeiro livro que li da série, Elisa sempre foi minha personagem favorita e fiquei muito feliz quando descobri que ela teria um livro dedicado para a sua história com Lucas.

Enquanto a minha experiência lendo o livro do Ian não foi tão boa - arrisco a dizer que o livro dele é o pior da série -, a leitura deste foi INCRÍVEL. Só tenho elogios a fazer.

Se precisasse descrever esse livro, diria que é um enemies to lovers fake, pq Elisa e Lucas não tem nada de enemies, mas toda a tensão e raiva entre eles proporciona essa sensação.

Enfim, simplesmente maravilhoso e cativante.

Tati Bertoldo 04/04/2023

Prometida
No começo me incomodou tanto mal entendido, mas depois vi que não era bem isso. Um livro gostoso, com mudanças de narrador onde ainda se vê muito dos narradores e protagonistas dos primeiros livros. Eu amei.

Julia.Caneschi 30/03/2023

Prometida
Os livros da Carina são muito gostosos de ler. Você lê 100, lê até 200 páginas e nem percebe.
A Elisa é a minha personagem favorita na série então foi muito especial para mim poder ler a história de amor dela. Fiquei com o coração apertado todas as vezes que as coisas pareciam que iam melhorar e depois davam errado de novo. Em alguns momentos fiquei com raiva do Lucas, e a teimosia dos dois também me encheu a paciência algumas vezes, mas quando eles se acertaram foi tudo muito lindo!
O plot do Sr. Matias foi um pouco óbvio, mas não deixou de ser interessante. Aliás, já percebi que isso é algo comum de acontecer nos livros da autora.

Júlia 29/03/2023

Prometida
Acho que esse foi o melhor livro da saga. Eu gostava da Sofia mas ela me dava nos nervos. A Elisa é realmente incrível, esse livro tem um toque de ação no meio que deixa ele muito mais interessante que os outros, e apesar da Elisa e do Lucas também me darem nos nervos um pouquinho, eu perdoo eles por causa de tudo que aconteceu. SÓ LEIAM GENTE!

Jessica1248 26/03/2023

Resenha: Prometida
Esse é o quarto livro da série Perdida que leio e simplesmente amei acompanhar a história da Elisa e do Lucas. Acompanhar o processo de desenvolvimento da história de amor dele foi lindo, a cada livro da série Perdida a Carina Rissi se supera na história.
Amei rever velhos personagens.
Simplesmente estou devorando essa série maravilhosa.
Ansiosa já para a história da Valentina.

Samilete 24/03/2023

Prometida (ao amor independente das dificuldades)
Elisa Clarke, depois de retornar do século 21, tem uma briga feia com Lucas, é pra proteger os que ama, acaba se machucando e quebrando o coração de seu amor.

Lucas, frustrado com o amor não correspondido, torna sua viagem à Europa ficar mais longa, um ano logo se tornam três, os três mesmos anos em que ele tenta arrancar Elisa se seu coração.

Em sua volta ao Brasil não dura muito pra o noivado acabar e logo se casam, mas há muito para resolver, muito para pensar e conversar, porém nenhum dos dois é disposto a começar a abrir a ferida, limpa-la e costura-lá de uma vez por todas, pelo contrário fazem qualquer coisa para de manter afastados e tentam esquecer o desejo um no outro.

Pelos dois lados, um ama o outro, mas acha que não é correspondido, mas quanto mais isso vai durar? Quantas brigas iram aguentar sem que o desejo e o sentimento ultrapasse o orgulho de ambos? Quantos mistérios, mortes, conversas difíceis, crianças necessitadas e incêndios terão que passas para se resolverem?

Em prometida, quarto livro da série perdida, descobrimos e refletimos sobre onde é o nosso lugar no mundo, como somos marcados e como deixamos uma marca no lugar onde vivemos, onde a mentira pode chegar e como o destino pode ser destruído e reconstruído a cada amanhecer.

Eu me apaixonei por esse livro, mas sou suspeita porque ele tem tudo que eu amo, a começar pelos protagonistas, orgulhos, teimosos e que tiraram o sério, mas extremamente cativantes, crianças (e meu Deus que crianças incríveis, Samuel é mais esperto que Lucas e Elisa pra perceber as coisas, Nina é intrometida e realista, a cópia perfeita de Sofia e Ian, além é claro de proteger os que ama seja como for, Analu é a carinhosa que controla, ou tenta, as artimanhas de sua irmã), segunda chance de se apaixonar, acidentes um tanto quanto quase fatais, enfim.. amo esse livro

A única ressalva que tenho é que carina geralmente escreve coisas diferentes dentro de uma mesma receita o que me deixou já sabendo como tudo ia se resolver, mas enfim, não mudou o que eu sinto.

Nathy @peculiareslivros 18/03/2023

Adorei
Primeiramente, quero falar que finalmente entendi porque as pessoas amam tanto essa série! Kkkk este livro é maravilhoso! Talvez tenha sido por conta de acontecimentos menos ridículos em relação aos outros livros. Além disso, achei Elisa muito corajosa e inteligente, apesar de pensar demais.

site: https://www.instagram.com/p/BvZX87MgYuD/?igshid=MDJmNzVkMjY=

Fred Zanitti 18/03/2023

Bom, mas um pouco arrastado...
Inicialmente me pegou de surpresa que os holofotes nesse livro estivessem voltados para Elisa, já que nos anteriores a história era toda focada em Sofia e Ian. Mas foi legal ver o desenrolar de uma personagem da família Clark. O ponto negativo é o quanto a história é arrastada dos pontos entre o casamento de Elisa e Lucas e o descobrimento de que realmente os dois se amavam. Tinha momentos que pensávamos "ah, não, de novo não!", enfim, "clichêzão" puro. Mas no geral gostei da história, principalmente do afeto e carinho de todos por Samuel que se encaixou muito bem no enredo.

Foi uma pausa na vida de Sofia e Ian para acompanharmos a saga de Elisa e Lucas. Vamos ver o que o próximo livro nos reserva.

Para quem acompanhou a história até aqui, vale a pena ler.