Prometida

Prometida Carina Rissi

Resenhas - Prometida

Rapha97 08/05/2023

"Por muito tempo eu me senti vazia, incompleta e tão pequena quanto um grão de areia, tentando entender onde era o meu lugar neste mundo.
Agora eu sabia. Não era feito de paredes nem tinha mobília, muito menos era um pontinho marcado no globo. Era onde eu me sentia segura e protegida, onde eu era aceita e amada da maneira que era."

Nayara.Souza 04/05/2023

Um dos meus queridinhos!
Acho que a primeira vez que li esse livro foi em 2016, logo no lançamento. Desde então, ao menos uma vez por ano eu releio quando estou passando por alguma ressaca literária, porque é certo que vou devorar as páginas como se fosse a primeira vez.

Maria23 01/05/2023

Amor ou ódio?
Esse livro é pura emoção.
A Carina Rissi finalmente acertou no plot e no clímax do livro.
Diferente dos outros esse tem uma reviravolta e uma trama que te prende na leitura verdadeiramente.
Com certeza é um dos meus preferidos da saga.
Ela conseguiu nesse livro, me fazer sentir o que o personagem estava sentindo e me fez entender porque os personagens estavam fazendo o que faziam.
Apesar de poder reduzir umas 100 páginas, esse livro é emocionante e lindo!
Completamente apaixonada por cada membro dessa família que a Carina criou!

Babi 29/04/2023

Elisa é do tipo de pessoa que ama apenas uma vez na vida.
Confesso que a história não me prendeu tanto como os outros livros da série. Em muitos momentos os conflitos entre a Elisa e o Lucas me irritaram, porque eles não sabiam conversar de forma alguma. Eu esperava um desenvolvimento melhor deles dois. O livro não focou 100% no romance, tinha um enredo de mistério e suspense por trás também ( outras questões) e eu achei interessante essa parte. Apesar de tudo, eu recomendo a leitura.

Leandro.Oliveira 29/04/2023

Prometida - Uma longa jornada para casa
Pra mim, o melhor livro da série toda! Não sei se por que me identifiquei com o lado cientista e profissional da saúde de Lucas, ou pela personalidade de Elisa, ou também pelo fato dos dois serem o casal PERFEITO. Fico em dúvida e todas e muitas mais. O amor dos dois se previu ser tão resistente, e puro, e frágil e forte, tudo ao mesmo tempo. E achei muito fofo incluírem uma adoção nessa história, mas confesso que adoraria que dessem um irmão ou irmã ao Sam (quem sabe haverão surpresas nos próximos livros hahaha). Eu estou muito satisfeito com o desfecho de tudo nesse livro. Carina Rissi, vou continuar deixando claro em todas as minhas resenhas que o seu trabalho, sua escrita, a forma como detalha as cenas, fica tudo mais fácil e a imaginação vai longe....obrigado por essa obra prima. SUPEEEEER RECOMENDO!!

Amanda340 27/04/2023

A dama e o vagabundo
EU FIQUEI VICIADA NESSA HISTÓRIA!!!!
Livro simplesmente sensacional, melhor leitura que fiz esse ano inda.
Elisa me deu raiva em alguns momentos porque uma simples mentira e sua cabeça dura fez nosso amado Lucas sofrer desnecessáriamente!
Samuel um amor, ficava feliz a cada parte que ele parecia superar seus traumas.
achei incrível a autora por nomes de renomados cientistas no livro.
quando eu achei que eles já tinham sofrido o bastante, veio mais outra bomba, literalmente, sem sossego nenhum, coitados!
não tinha lido nenhum livro da série, esse foi o primeiro e me vi engolindo o livro (como diz minha mãe) a todo instante!

Elisa e Lucas seus dois teimosos, vocês tem meu coração e um favoritado no skoob!

Karime 26/04/2023

Elisa e Lucas
Elisa passou tanto tento sendo educada, cortes e gentil que quando ousou ser rebelde acabou se tornando noiva de Lucas, o rapaz que a fazia suspirar. Esse noivado a deixou descontente, tendo em vista que ela acredita que fora apenas por honra e não por amor e sendo uma romântica a mesma sempre quis amor.

Lucas amou Elisa assim que a viu, foi como se somente ela existisse e após o beijo roubado dos dois ele soube que estava totalmente apaixonado, o noivado não fora planejado e ainda assim ele não conseguia deixar de ansia de ter Elisa como esposa.

Elisa sobreviveu a viagem no tempo e viu de onde Sofia veio e ficou fascinada e apavorada, após vários desencontros a mesma se encontrou com Ian e Sofia e logo eles voltaram para casa e Elisa se viu tendo que oculta a verdade de Lucas o seu grande amor que já não confiava mais em si a arrastando para um noivado longo distante por conta da obrigação de Lucas e o orgulho de Elisa.

Elisa e Lucas acreditam estarem se amaldiçoando e ambos se casam com isso em mentem, as coisas que ela não conta e as mentiras que ele acredita os afastam e os machucam ainda que o amor jamais tenha morrido.

Prometida intercala entre o presente e o passado, onde vemos a aproximação de Lucas e Elisa e tudo que eles deveriam ser, tendo o ponto de vista dos dois a leitura e fluida, cativante e rápida.

Mirielly6 20/04/2023

Que livro fantástico!!!
Bom, comecei a leitura com expectativas muito baixas, o final do livro anterior não ajudou muito, estava bastante receosa com a leitura, mas acabei me surpreendo (e muito).

Prometida é um livro espetacular, a leitura é envolvente e muito divertida. Eu ri tanto com os diálogos, deixava a leitura fluída e leve, achei uma vibe enemies to lovers por parte do casal principal, isso foi bom e igualmente doloroso.

Elisa cresceu e se tornou uma mulher consciente de sua própria vida, acredito que a viagem ao século 21 despertou um lado independente nela (teimoso também). Ela me pareceu muito decidida neste livro, menos encantada, mais real, irredutível. Lucas foi um presente, que homem maravilhoso!! Aquele típico moreno sarcástico, sabe? A personalidade dele é ótima, os diálogos também, senti tanto pela mudança dele, foi de jovem encantador para um homem com o coração estilhaçado, isso me partiu o coração.

Gostei da leitura do início ao fim, tive muita raiva em alguns momentos? Sim. Me estressei com os personagens? Sim, principalmente com Elisa impulsiva e cabeça oca (sem ofensas).

Amei a construção deles como um casal, papo de adulto, discussões necessárias, ambos descobrindo a vida a dois, foi ótimo, mas achei que muita coisa poderia ter sido evitada também, em pensar que todo o caos foi por causa de um mal-entendido. Bom, o livro é espetacular, amei acompanhar a história de Elisa, Lucas e Samuel. Estou tão feliz por eles, finalmente Elisa encontrou seu lar, sua casa.

Nataly55 20/04/2023

Prometida
No começo me estressei muito com Lucas e a Elisa pois literalmente tudo se resolvia com uma conversa mas no final gostei de tudo, a química dos dois é linda e é bom ter tido um pouco do Ian e Sophia

Sarita 17/04/2023

Achei a leitura super gostosinha, um romance leve para terminar o mês. Fiquei tbm bem surpresa com o final, não esperava aquele fim.

Elisangela 16/04/2023

Que vontade de bater as cabeças do Lucas e da Elisa uma na outra pra eles acordarem... Nossa, quanto desentendimento simplesmente porque eles não conversam... o livro é bom, e possui varios acontecimentos muito interessantes e a história te prende, mas a lenga-lenga dos protagonista cansa um pouquinho... como sempre nos livros da Carina, acho que dava pra ter diminuido um pouco o tamanho do livro, mesmo com tanta ação,podia ter tido um pouco menos de enrolação principalmente no que tange o casal. Mas a história é gostosa e quando os protagonistas finalmente ficam juntos me emocionei.

Bianca 16/04/2023

"Eu a amo. Da maneira certa, da maneira errada e de qualquer outra que exista."
Eu amei ver a história da Elisa e do Lucas, a evolução deles, claro que odeio o Lucas várias vezes, mas apesar de tudo isso eu amei a história.

Júlia 13/04/2023

Elisa, sua linda
Eu me diverti horrores com esse livro, mas minha ansiedade me atacou em diversos momentos de modo que eu fiquei dois dias sem lê-lo.
Neste livro acompanhamos a história de Lucas e Elisa e, devo dizer, me emocionei ao acompanhar nossa mocinha do século dezenove.
Que passamos a ver que não é tão doce, inocente e delicada assim. Elisa se mostra impetuosa, sarcástica e dona de uma lealdade tocante. Me emocionei ao ver a evolução psicológica que a tomou ao decorrer das páginas, eu as virava e pulava pedaços a fim de ver o que Lisa ia fazer.
Quanto a Lucas, sua paixão pela ciência me tocou, o motivo profundo que o levou a se comprometer com ela também, entretanto devo dizer que, no começo do livro, passei raiva aos montes com ele, embora ela se dissolveu ao decorrer das páginas ao entender a falta de comunicação desenhado pela Carina que, me choquei, não é o plot do livro.
As passagens de Samuel são doces, triste e alegres, tal como o menino que cativou Elisa.

malu.gouvea 09/04/2023

Lindos demais!
A Elisa e o Lucas é na minha mais humilde opinião o melhor casal dessa saga!

Claro, eles são o tipo de casal banho maria, então se você não está disposto a ler por capítulos e mais capítulos as nuances de um amor do tipo de segunda chance, talvez não seja pra você.

Eles são duas pessoas que ficaram noiva muito jovens e passaram por grandes mal entendidos, e trilharam um longo caminho dentro do próprio casamento para se reencontrar, foi lindo demais ver eles se reencontrando, criando um lar dentro do peito um do outro.

P.S.: nunca achei que alguém teria um surto de raiva e quebrando um laboratório inteiro seria uma das melhores cenas de todas.