Prometida

Prometida Carina Rissi

Resenhas - Prometida

franci 08/06/2023

Prometida
Ia dar 3 estrelas para esse livro, mas os últimos 10 capítulos me fizeram mudar de ideia.

a Elisa e o Lucas são lindos juntos, a química é inegável. o Samuel virou meu novo favorito, amei aquela criança, ele é queridíssimo.

a única coisa é: não tenho mais paciência pra miscommunication trope, esse livro teria umas 100 páginas a menos se os protagonistas fossem maduros e sentassem por 5 minutos pra conversar

~Bia 05/06/2023

Aquece o coração
Bom, foi o primeiro livro da série que eu li, peguei na biblioteca da escola e AMEI. Me deu vontade de ler todos os livros da série. Amei os protagonistas, amei como a história se desenrolou. Uma coisa que me deixou AGONIADA era que sempre que algo dava certo do nada tudo desmoronava, sério. Mas tirando isso é um romance gostosinho e que você fica com aquele sorriso bobo lendo. Super recomendo ??
Givinha 05/06/2023minha estante
Super recomendo ler a série toda. É fantástica e o melhor é que todos os personagens tem as histórias bem contadas, com começo, meio e fim. ??????????Amoooo

itslety 04/06/2023

A doçura do amor
Após Elisa e Lucas declararem o noivado, os dois se desencontram em seus próprios sentimentos. Admito que foi frustrante aturar esses dois, são um casal muito teimoso e afiado, e como a leitura intercala entre os dois é possível testemunhar enquanto escondem seus verdadeiros sentimentos através de sarcasmo. Foi preciso uma explosão para os dois finalmente acordarem, mas valeu a pena.
Apesar de tudo, conhecer Elisa sem a máscara para a sociedade foi uma experiência incrível e que me fez amá-la facilmente. Lucas também mudou muito e vê-lo tão vulnerável me conectou com ele.
A história possui várias tramas que me prenderam do início ao fim (e me custou uma noite sem dormir), com certeza é o meu favorito depois do primeiro livro do box.
Agora sentirei falta de dois casais nos próximos livros, mas estarão bem guardados em meu coração.

Ingrid 02/06/2023

Resenha - Prometida
O quarto livro da série “Perdida” acompanha Elisa Clarke, a irmã de Ian, que sempre foi minha personagem preferida, e faz tempo que estou empolgada para ler essa história.

Eu gosto demais do mocinho também, Lucas Guimarães é um excelente médico, um cientista, e o livro fala bastante sobre a evolução da ciência e da medicina.

O único problema é que o livro trouxe algo que não gosto muito, que é um mal-entendido sendo o causador dos problemas que iniciam a trama. Ainda assim, Elisa teve um motivo fortíssimo para causar esse mal-entendido, por isso a história ainda foi muito boa.

Só fiquei um pouco triste porque ela e Lucas poderiam ser aquele casal que não briga e que tem um amor muito puro. Mas isso não acontece pois eles ficam amargurados com os acontecimentos.

De toda forma, é ótimo ver o desenvolvimento de Elisa como alguém com personalidade, que não abaixa a cabeça para tudo que falam dela, e que se torna cada vez mais leal e bondosa em meio a tudo.

Ela passa a se impor quando é necessário, mas sem deixar a elegância de lado, e sempre pensando no bem dos outros. Inclusive, uma das melhores partes do livro é a construção da relação dela e de Lucas com o garotinho Samuel. Foi emocionante.

E foi maravilhoso ver os outros personagens que amamos, como Ian, Sofia, Madalena, Teodora, e as fofas Nina e Analu, que adoram criar alguma confusão e são super apaixonantes.

A história também traz uma trama mais perigosa, relacionada à Valentina, amiga de Elisa. O que me agrada é que o problema é resolvido nesse livro, descobrimos quem é o vilão, e não fica essa ansiedade para o próximo livro, que será focado em Valentina e deve voltar um pouco nesses acontecimentos.

Ressalto também que tudo que a Carina escreve no livro tem um motivo. Não tem personagem que aparece só para criar uma cena, não tem uma coisinha citada que não venha a ser explicada depois. Eu adoro como ela prepara o terreno para nos trazer uma surpresa depois.

site: https://www.instagram.com/ingridbeatrizbs/

tallitarezende 26/05/2023

Prometida | Perdida #4
Até que gostei, achei o começo um pouco enrolado, mas depois que desenrola fica perfeito.
Gostei da história da Elisa e do Lucas, mas meu Deus como os dois podem ser tão cabeças dura em, uma boa conversa resolvia muita coisa.
Adorei que citaram a Sofia e o Ian ??

Danny 25/05/2023

Eu achei um romance de enemy to lovers forçado.

Eles se amavam e agora se odeiam, por uma mentira idiota e falta de comunicação. Muita raiva da elisa. Elisa e lucas dois burros.

Hortência Maria 21/05/2023

Não consegui ler devagar, ficava curiosa para saber o que ia acontecer com Elisa e Lucas, e esse amor agoniado. Assim como nos outros livros, Carina descreve tudo muito bem detalhado e incrível?

Monike7 21/05/2023

Maravilhoso
De toda a saga esse e o primeiro são os melhores, poder ver a Elisa se libertando dos padrões da sociedade é maravilhoso. Apesar das altas raivas pelos erros dela e do Lucas, continuo apaixonada pelo casal??

Leticia Havilliard 15/05/2023

Elisa&Lucas
Elisa conheceu Lucas no auge dos seus quinze anos e ficou encantada pelo jovem estudante de medicina, no que ela achava ser correspondida. No baile de seu aniversário de dezessete anos, seu irmão Ian a pega aos beijos com o rapaz, o que o força a firmar um compromisso entre os dois. Como o jovem ainda não tinha se declarado, Elisa tem certeza que ele a pediu em casamento apenas para proteger sua honra, sem sentimentos. E, depois de Elisa sumir um dia depois do noivado, Lucas acaba pensamento o mesmo. E essa certeza se concretiza quando, ao tentar proteger sua família, a garota acaba quebrando o coração do rapaz. Com isso Lucas acaba indo estudar na Europa, colocando um oceano de distância entre os dois. Três anos depois ele está de volta, ainda decidido a casar com ela como vingança, no entanto, certos sentimentos os dois juravam que tinham morrido começam a ressurgir.
Aqui saímos um pouco do ponto de vista de Ian e Sofia e vamos conhecer como ficou a história de Elisa e Lucas depois de Destinado. Eu amei ver um pouco mais dos dois e mudança que o tempo trouxe pra eles.
Na história pudemos ver Elisa um pouco mais madura, com a língua um pouco mais afiada do que o de costume, o que eu amei, saiu um pouco da imagem de apenas uma menina super doce e recatada que tínhamos nos livros anteriores, vimos que ela sabe revidar muito bem se for preciso. Vimos um pouco também da lealdade dela com a Sofia que é linda demais, acho muito fofo o amor entre as duas.
Lucas também aparece mais maduro, apesar de aparentemente endurecido pelo tempo. Mas logo você vê que não passa de uma fachada e aquele cara fofo e educado que conhecemos ainda em perdida ainda continua dentro dele. Deu umas mancadas no meio do livro sim, mas ele estava com o orgulho e o coração partidos então vou relevar.
Adorei as participações do Ian e da Sofia e das duas filhinhas deles, Marina e Ana Laura, me apaixonei demais pelas duas, não vejo a hora de ler mais sobre elas. O Samuel também achei um fofo e foi uma ótima adição à história.

Mar duh 15/05/2023

Prometida leitura
Mais um livro dessa série?
É legal,divertido e bem emocionante mais sinceramente n aguento mais continuações o primeiro livro já tá de bom tamanho

Silvana 13/05/2023

Elisa ficou encantada com Lucas desde que viu o jovem médico pela primeira vez e parecia ser correspondida. Mas então seu irmão pegou os dois se beijando e obrigou Lucas a firmar um compromisso. Como nenhum dos dois tinha se declarado ainda, ambos acreditaram que estavam ficando noivos só por obrigação, sem sentimentos envolvidos. E Lucas teve certeza disso quando Eliza precisou tomar uma atitude drástica para defender sua família, e decidiu colocar um oceano entre eles. Agora Lucas está de volta, mas será que três anos foram suficientes para mudar o que eles sentiam?

Se você quer um livro para passar raiva, é esse. Que nervoso que me deu lendo ele. São quase quinhentas páginas de duas pessoas sofrendo por algo que poderia se resolver em cinco minutos de conversa. E a gente é claro sofrendo junto porque você quer tomar partido de um dos dois, dependendo de quem está narrativa no momento, e ao mesmo tempo quer entrar no livro e falar para eles crescerem e pararem de agir como duas crianças mimadas.

Tem séries que vão em um crescente, mas tem algumas que infelizmente vão se desgastando e isso claramente aconteceu com essa. A autora perdeu o folego que conquistou o leitor lá no primeiro livro e a história que era romântica e divertida está se tornando enfadonha. Os dilemas começam a ser os mesmo em todos os livros, situações que pareceriam resolvidas voltam a dar as caras e até mesmo as personalidades dos personagens parecem se repetir, como que em uma formula pronta que fez sucesso, mas que não está funcionando mais.

Eu gostava muito tanto de Elisa como do Lucas nos dois primeiros livros, mas nesse só passei raiva com eles. Foram quase quinhentas páginas de muita raiva e querendo logo terminar para dar a leitura como concluída porque infelizmente não paguei barato no livro. E por esse mesmo motivo vou ler o próximo e espero que a autora não volte a repetir os mesmo erros.

Adrianne 12/05/2023

"Creio que o amor seja feito disto: liberdade "
"O amor encontrou um jeito de fincar suas raízes em um coração orgulhoso e em outro ferido."

É um romance cão e gato que eu super amo, me prendeu demaaaais! Hora estava eu chorando, hora chateada com o Lucas, hora chateada com a Elisa e hora estressada pela falta de comunicação. Hahaha

É um livro gostoso de se ler, nada pesado, ele é leve e uma delícia, achei que a autora se estendeu um pouco mais do que devia, eles demoraram DEMAIS pra ficar juntos, um casal com aquele tanto de química precisava de mais momentos como casal hahaha. Porém, amei demais.

Dryele 12/05/2023

Falta de comunicação
Mais um livro da saga Perdida e dessa vez vamos acompanhar a história de Elisa, irmã de Ian, e de Lucas. O romance dos dois tem início no livro anterior (pelo que eu me lembre), e nesse a gente consegue vê o desenrolar com mais profundidade, como a história deles se desenvolve através do ponto de vista da Elisa (primeira pessoa) e do Lucas (terceira pessoa).

Já adianto dizendo que gostei muito desse novo formato que a Carina trouxe em mostrar o ponto de vista de ambas as partes no livro. A escrita dela é muito fluida, então apesar de ser um livro de quase 500 páginas, se você se apegar a história você nem vê o tempo passar, que foi o que aconteceu comigo.

Confesso que não estava botando muitas expectativas, mas recebi MUITO mais do que esperava. É uma história muito bem desenvolvida em torno da falta de comunicação de ambas as partes. Os dois estão magoados, os dois são orgulhosos, mas os dois também estão muito apaixonados e com muito fogoooo (a química deles, meu paaaaai amado). Com tudo isso, a gente consegue acompanhar o amadurecimento deles, a aceitação, o amor. É simplesmente lindo!!!

Além de ser um livro super divertido, ri diversas vezes, amei reencontrar Ian e Sofia, e foi na medida certa, nem tão pouco pra deixar na vontade e nem tanto pra não roubar a cena. E aquelas filhas deles (vou nem falar do Samuel e Marina), muito fofuraaaaa.

E como nem só de romance vive o mundo de Perdida, temos também muita ciência, pois nosso querido Lucas é o mais novo médico da vila e quer desvendar todos os mistérios da medicina, como temos um pouco de mistério, que não vou nem me gabar, mas descobri o plot rapidinho, dá licença hehehehe.

Então juntando tudo isso, temos Prometida, um livro incrível que vale super a pena a leitura.