Prometida

Prometida Carina Rissi

Resenhas - Prometida

Bella Abreu 14/07/2019

Prometida - Carina Rissi
Eu simplismente amei esse livro e estou muito brava por nao tê-lo lido antes pois o tenho desde 2017.
O livro me despertou inúmeras emoções o que só um livro maravilhoso pode despertar.
Chorei, sorri, me apaixonei e fiquei com raiva muito... queria a certa parte do livro bater em Lucas, Sofia e especialmente na Carina Rissi.
Mas a escritora foi tao inteligente e maravilhosa com o final da história e durante toda ela q eu tinha vontade de devorar todo o livro de uma unica vez.
Se nao é o melhor livro da Carina Rissi eu já nem sei. Mas está decididamente entre o top 3, ao lado de procura-se um marido e encontrada. Simplismente está entre os meus favoritos no geral... e Carina queremos mais! Quero livro da historia de Sam e Carina!!! Tipo para ontem

Duda 08/08/2019

Amei tanto quanto Perdida ??
Recomendo muito esse livro! Ele me encantou tanto quanto Perdida com todas essas reviravoltas nos acontecimentos e esses casais perfeitos. Carina Rissi arrasa sempre!

Anna Mendes 13/08/2019

Uma história fofa sobre amor, perdão e amadurecimento!
“Prometida: uma longa jornada para casa” conta a história de Elisa Clarke, a doce porém decidida irmã mais nova de Ian Clarke. Elisa anda um pouco entediada. Seus dias parecem todos iguais, e os bailes há muito deixaram de lhe dar prazer. Não que isso seja surpresa, pois quando ela está presente os eventos se tornam um desastre! O que é injusto, já que ela sempre foi uma boa moça.

Nascida em uma das famílias mais influentes da região, a jovem aprendeu desde cedo a respeitar as normas sociais e a se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras, Elisa acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas!

Um beijo que Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou pelo belo e gentil Lucas. Como acontece nos contos de fadas, o jovem médico da cidade mudou a vida da garota para sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Elisa agora está prometida a um rapaz que a despreza tanto que preferiu ir viver em outro continente. E tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim. O que Elisa não sabe é que seu noivo está a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir.

Destinados a ficar juntos, mas separados pelo coração, Lucas e Elisa vão se envolver em uma sinuosa dança, marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão, que vai pôr em risco não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos.

“Prometida” é o quarto volume da série “Perdida”, escrita pela autora brasileira Carina Rissi. Eu adiei a leitura desse livro, porque o volume anterior havia me decepcionado um pouco. Mas fiquei feliz por ter continuado a leitura dessa série, pois “Prometida” me surpreendeu de forma positiva.

Mais uma vez, eu gostei muito da escrita e da narrativa da autora. A escrita dela é muito ágil e fluida, o que me proporcionou uma leitura leve e envolvente. O livro intercala os pontos de vista dos protagonistas, sendo que o de Elisa é narrado em primeira pessoa e o de Lucas na terceira pessoa. Gostei muito disso, pois deixou a leitura mais dinâmica.

Eu senti que “Prometida” teve uma carga dramática maior do que os volumes anteriores. Também senti que ele foi menos divertido, mas isso não fez com que eu gostasse menos da leitura. Eu adorei conhecer melhor os personagens da Elisa e do Lucas e também gostei muito de rever os outros personagens da série, como a Sofia e o Ian. Porém, o que eu mais gostei foi ver o amadurecimento e o crescimento de Elisa ao longo da história.

Eu só me senti um pouco incomodada com os desentendimentos entre os protagonistas. É que algumas atitudes deles, principalmente do Lucas, acabaram me irritando um pouco, e senti que a leitura ficou um pouco arrastada em alguns momentos por causa disso.

No entanto, tirando isso, eu gostei muito da leitura como um todo. A história é clichê e previsível, mas trouxe alguns toques de suspense e de mistério que eu gostei muito. O final não me surpreendeu, mas eu gostei de como a autora concluiu a história. Achei o final fofo e ele até me emocionou um pouco.

Em suma, “Prometida” foi uma leitura bem leve, envolvente e gostosa de fazer. Apesar de ser clichê e previsível, a história é fofa e adorei ver o amadurecimento dos protagonistas. Gostei muito de ter feito a leitura desse livro.

Rita Aguiar 07/10/2019

Os homens dessa serie me deixam loucaa
Confesso que muitos desentendimentos poderiam ser evitados se ambos tivessem admitido seus sentimentos desde o início mas, não se faz uma boa história assim. Amei o desenrolar da história e eu estava realmente doida pra ver como seria o final deles desde o primeiro livro, ver esse lado rebelde da Elisa me deixou intrigada de como foi o desenvolvimento dela ao decorrer da série. Realmente um desfecho sensacional e não esperava menos, se tornou e confesso que ficará pra sempre entre meus preferidos. Os homens dessa série realmente me encantam, temo não encontrar um amor tão profundo durante a vida pelo rumo em que o mundo está tomando mas, me sinto melhor em saber que terei histórias como essa para preencherem o meu coração. Obrigada Ian e Lucas por se tornarem meus mais novos cruhs literários e me inspirarem a não aceitar apenas gotas de amor durante a vida e sim continuar procurando pelo meu oceano profundo que me aguarda em algum lugar.
Sempre sua,
Rita???

Debora571 07/11/2019

Bom mas muito enrolado
Muita enrolação quase desisti do livro sério, tive que ter muita paciência para ler, de longe esse foi o livro mais fraco da serie perdida.

Diane 12/11/2019

Enrolado, mas adorável!
O quarto livro da série Perdida, é protagonizada por Elisa, irmã do Ian, que após vivenciar uma louca aventura no tempo, encontra-se entediada. Não se diverte mais nos bailes que ela tanto ansiava em participar, e os dias parecem monótonos. Boa moça, sempre respeitando as normas da sociedade, Elisa viu a sua vida se transformar após se ver envolvida em um escândalo, por beijar o rapaz que balançou o seu coração: Lucas Guimarães.

O jovem médico correspondia ao amor de Elisa, mas após esse acontecimento tudo mudou entre eles. Um mal entendido fez com que Lucas preferisse viver em outro continente, a ter que estar ao lado da noiva que ele agora desprezava. E após um bom tempo, ele retorna ao Brasil, e Elisa terá que conviver com um homem frio e distante, cujo coração ela se viu obrigada a partir.

Eles estão destinados a ficar juntos, mas será que tantos segredos, mágoas e intrigas irão permitir que esse jovem casal dê uma chance ao amor que ambos sentem um pelo outro?

Sou uma apaixonada pelos livros da Carina Rissi, e essa série então, é uma maravilha! Ela tem uma sensibilidade para criar personagens fortes e apaixonantes. A Elisa já se mostrava uma mocinha adorável nos primeiros livros da série, já o Lucas teve maior destaque no terceiro livro, e o jovem médico já parecia encantador.

Só que apesar de adorar o livro, algo não me agradou: é muita enrolação, muito desentendimento entre esse casal, parece uma ciranda que não vai a lugar algum. O Lucas é um amorzinho, mas é extremamente teimoso, e a Elisa permitiu que toda essa enrolação acontecesse, bastava se abrir com a Sofia que o noivado dela poderia prosseguir numa boa. Uma boa adição a história foram os familiares do Lucas, gostei bastante da interação dele com o irmão. É um amor de livro, mas pecou pela enrolação.

@leiturasdabah 24/12/2019

VOLTANDO A FALAR DA SÉRIE PERDIDA 😍
Livro : Prometida ( Perdida #4)
Autora : @carinarissi
Editora : @veruseditora
Paginas : 476
A historia é a seguinte : Agora será contada a história da Elisa, irmã do Sr Clarke e cunhada da Sofia ( Ela merece SIM um livrinho só dela ❤️)
A historia irá mostrar como ela está frustrada e triste com a sua vida, depois dos acontecimentos em Destinado.
Por causa de um beijinho ela foi obrigada a ficar noiva, mas pelo menos foi pelo amor da sua vida, Lucas Guimarães ( outro crush das mulheres 🤭)
Por causa de alguns segredos esse amor que tinha tudo para dar certo, acabou virando uma grande confusão cheia de desprezo pelo lado do noivo, e de vergonha pelo lado da noiva 😭

Os dois estão predestinados a ficarem juntos ( pelo que foi contado nos outros livros) mais intrigas, diferenças e dúvidas vão afogar o amor e fazer a vida deles um inferno.
Minhas impressões?
De todos, depois de perdida este livro é o melhor da série ❤
É um livro tanto para os fãs de carteirinha como para aqueles que perderam o ritmo depois de Encontrada.

Aqui se dá ênfase a Elisa e Lucas, Ian e Sofia vão aparecer, mas agora a hora de brilhar é de outro casal 💖

RESTANTE DA RESENHA NO INSTAGRAM @LEITURADABAH

site: https://www.instagram.com/p/B6G5XLzDE70/

Larissa 10/01/2020

Doce Elisa...
É a vez da perfeitinha e delicada Elisa narrar sua visão da história e ela entra em cada encrenca! Perfeito

Aline 13/01/2020

Prometo que Carina ainda surpreende...
Eu não vou mentir. A cada página lida, eu sentia vontade de socar o casal principal. Gente! O que acontece com esses protagonistas de romance? Eles têm sérios problemas psicológicos! Por que eles não se comunicam? Acredito que em dez minutos, metade dos problemas de Elisa e Lucas estariam resolvidos se ambos fossem honestos um com o outro! Mas aí não teria livro né?!

Apesar de tudo, Prometida me fez não querer desgrudar meus olhos da história e já fazia um bom tempo que a Carina Rissi não fazia isso comigo. Aqui a Elisa é realmente a Elisa de Perdida (sim, ela não é uma Sofia que se parecia com a Luna, a Julia e tantas outras, e muito menos a adolescente insuportável do bagunçado Destinado). Ela é a doce irmã do Ian e o Lucas...bem devo admitir, ele é uma versão copiada do Ian (ponto negativo).

O que fiquei impressionada aqui, fugindo um pouco da história, foi a precisão do ambiente da época e também, a escrita da Carina. É o livro mais bem escrito dela. Me pareceu ter levado tempo considerável para cria-lo (como essa mulher é uma máquina de palavras, fez em seis meses talvez).

Não tem mais o que dizer. Tem tudo nesse livro. O suspense, a reviravolta, o heroísmo, o EROTISMO, o amor, a fofura, a revelação. Tudo para as mocinhas suspirarem de paixão. O livro me surpreendeu. Deve ser porque eu não esperava muito depois da tragédia confusa que foi Destinado. A história tem um roteiro mais redondinho e suficiente.

anagehringer 03/02/2020

null
Em perdida, a Elisa não me cativou, mas conhecer a história dela mais a fundo me fez ter um carinho especial pela personagem, além de trazer as filhas de Ian e Sofia pra melhorar tudo

Thais Maciulaitis 07/02/2020

Prometida
No começo estava achando um pouco de enrolação dos dois Elisa e Lucas, mas depois ficou muito bom e fluiu muito bem. Eu amei muito o final e queria que tivesse mais dos dois ?

Elide.Rodrigues 13/02/2020

Fofinho
Amei revisitar meus personagens favoritos de Perdida, a história é leve e gostosa de ler. Amei!

Emmie E. 14/02/2020

Perfeito!
[CONTÉM SPOILER DOS LIVROS ANTERIORES]⠀⠀⠀⠀

Depois de regressar das "aventuras" no tempo de Sofia em "Destinado - As memórias secretas do Sr. Clarke, Elisa encontra-se entediada com sua vida enquanto tenta amenizar os boatos de seu noivado nada convencional com o jovem médico Lucas Guimarães.

O livro começa aproximadamente três anos depois que Elisa voltou com Ian e Sofia do futuro. Na época, ela achara que tudo entraria nos eixos assim que voltasse para casa. Porém, não foi bem assim. Magoado e equivocado sobre o real motivo do sumiço de Elisa, Lucas decide afastar cada vez mais da futura esposa, chegando a passar os últimos três anos na Itália.

Na volta de Lucas ao Brasil, tanto ele quanto Elisa estão dispostos a deixar os sentimentos antigos para trás e apenas cumprir com suas obrigações antes que novos boatos apareçam. O que eles não sabiam é que convencer o coração não é tão fácil assim...

Eu simplesmente não tenho palavras para descrever o meu amor por esse livro! A narrativa de Elisa é tão fluída, leve e instigante que eu não consegui largar a leitura até terminar. O toque característico dos "trancos e barrancos" da @carinarissi está muito presente e eu não sei como ainda tenho algum fio de cabelo na cabeça!

O casal Elisa e Lucas é tão 😍😍😍(eu disse que não tinha palavras) que eu me apaixonava mais a cada página pelos dois. Personagens muito bem desenvolvidos, um enredo cativante e um final de aquecer o coração!

De longe, "Prometida" se tornou um dos meus favoritos da série "Perdida"! Ah, e onde eu posso arranjar um Lucas Guimarães para mim?

“Desde você, tudo é superlativo"

site: Instagram.com/ladywhistlebooks