Prometida

Prometida Carina Rissi

Resenhas - Prometida

Monique 26/06/2018

Apaixonante
Prometida é o quarto livro da série Perdida da Carina Rissi. Nele temos a história de Elisa, a irmã mais nova de Ian e o jovem médico Lucas. O livro é bem fofinho, bem a cara de Elisa: suave, romantico e bem a cara das mocinhas do século 19.

"Não é preciso ser um herói ou uma heroína e salvar o mundo todo. Basta mudar o mundo de alguém."

Foi ótimo poder reler Sofia e Ian, saber como estão todos os personagens desta séria maravilhosa! Sofia divertida como sempre com seus conselhos super sinceros a Elisa.

"Mas aprendi algo muito importante: as pessoas só conseguem feri-lo se você permitir."

Um livro bem ao estilo Jane Austen, onde todos os problemas seriam resolvidos se os personagens se comunicassem..kkkkkkkkkkkkk.. e como é dificil falar de sentimentos até hoje não é mesmmo?!
Enfim, eu amei o livro! Leiam porque vale muito a pena. Carina Rissi arrasa como sempre!!!

Carol Souza 26/08/2018

A vida da Srta Elisa Clark que antes era praticamente perfeita, não é mais tão perfeita assim, tudo isso graçasa uma mentira inventada por ela para o seu amadissimo Dr. Lucas Guimarães, na intenção de proteger sua amada cunhada Sofia, Eliza mente para Lucas e acaba arruinando o seu felizes para sempre com o Dr.
Os dois passam a maior parte do livro se comportando como 2 imbecis, se magoam frequentemente e ofedem um ao outro constantemente, mas mesmo assim, os dois se amam... Tenta lutar contra e a favor desse amor em momentos diversos, mas todas as atitudes que tem são movidas pelo amor que sentem pelo outro.
Depois de muitas palavras, ofensas, mágoas, e dor, eles finalmente se declaram, mas ainda assim o felizes para sempre deles é interrompido por um atentado contra Eliza.
É lindo como eles se perdoam, e como simplesmente ignoram o falatório do povo para simplesmente serem felizes e viverem o amor deles.
Não posso me esquecer de uma figurinha do livro que é encantadora, o Samuel, o menino apareceu para dar outro sentido a vida se Elisa.. ele é apaixonante! ?

Cláudia - @diariodeduasleitoras 05/09/2018

Prometida
" - Está enganado Lucas, eu não me casei com você por que estava prometida. Me casei por estar apaixonada. "

Não é segredo para ninguém que amo a Carina Rissi! Uma das minhas autoras favoritas, que me conquistou desde as primeiras linhas que botei os olhos. Admito que somente o livro ?Perdida? já havia me deixado muito satisfeita, até fiquei com receios da sequência. Mas, como sempre, o talento de fada dessa autora, me mostrou que eu estava redondamente enganada, pois a continuação é ainda melhor. Como explicar isso? Feitiço decerto! Kkkkkkkkk

Bom, já disseram para vocês que mentira tem perna curta? Pois é! Elisa passou por maus bocados por não saber desse ditado popular. Este livro vai narrar como Elisa começa a ver sua vida desmoronar por causa de uma mentira que criou para poder explicar o tempo que passou no futuro para seu noivo, Lucas. No início da obra, é ela quem narrara o livro, Sofia e Ian são apenas coadjuvantes. Mas, + - do meio do livro em diante começamos a ver algumas situações pelos olhos do personagem Lucas, principalmente, a montanha russa de sentimentos que ele enfrenta.

Elisa cresceu bastante desde o início da série, não vemos mais aquela menina de ?Perdida?, mas sim uma mulher, e que mulher! O Lucas que o diga.. hahaha. Embora eu seja fanática pelo casal Sofia e Ian, tenho que admitir que o romance de Elisa é mais humano, por assim dizer. Nos mostra como os relacionamentos possuem um árduo caminho, o final feliz nem sempre é certo, precisamos lutar, correr atrás, e sofrer um bocado nesse percurso, e foi lindo (sofri desesperadamente - pra variar!!). A autora conseguiu transformar totalmente a imagem de dois personagens que nós, leitores, já conhecíamos. Todo o cenário, a história se passando com pequenos flashbacks do começo do relacionamento deles foi maravilhoso! Enfim, Elisa tem um lugar especial em meu coração.
Para àqueles que amam um bom romance de época, tá aí um dos meus favoritos.

Edy 14/10/2018

Lindo ?
Gente a Carina rissi não é deste mundo
Ela escreve de uma forma tão linda que não tem como não gostar .

Babi 22/11/2018

Elisa Clarke sempre foi uma menina muito comportada, aprendeu todas as regras de etiqueta e as usava corretamente até a noite em que, finalmente seu amado Lucas a beijou e eles acabaram ficando noivos após serem flagrados. Apesar de estar sendo obrigada a casar com quem sempre amou, o pedido de casamento não surgiu por vontade própria de Lucas, e sim da ordem de Ian, dessa forma deixando a mocinha indignada com sua atual situação.
Chateada e cheia de dúvidas Elisa acaba se metendo numa confusão maior ainda: através do celular que trouxera Sofia para o século XIX, Elisa vem para nosso atual tempo e vive uma loucura atrás da outra (que é contada já no livro anterior “destinado”). Ao retornar para 1832, Lucas quer respostas sobre seu sumiço mas Elisa não pode contar a ele pois poderia colocar a vida de sua família em risco, então no calor do momento ela lhe diz que precisou fugir pois já não amava mais Lucas, assim o mocinho arrasado com a declaração de sua amada, deixa o Brasil para aprofundar seus estudos médicos na Itália com a promessa de quando retornasse, eles iriam enfim se casar.
Tudo que Elisa queria era voltar no tempo, àquela noite fatídica em que disse para Lucas que não o amava, pois desde então seu relacionamento com o noivo já não era mais o mesmo, Lucas quase não mandava mais cartas para ela e já se passaram 3 anos de noivado e nada dele retornar ao Brasil. Fazendo com que Elisa seja uma piada entre a sociedade.
Até que em um baile, Elisa o reencontra, mesmo com sua aparência bem mudada, ela não deixa de reconhecer seu noivo mas apesar de ama-lo muito ainda, há muitos ressentimentos de ambos os lados. Elisa por não ter recebido o pedido de casamento como esperado e por Lucas ter desconfiado de seu sumiço anos atrás e Lucas por ter se comprometido com uma moça que o coração já pertencia a outro.
Nisso o relacionamento deles é bem complicado, eles trocam muitas farpas um com o outro, e vivem como cão e gato.

Mesmo com todos os problemas entre eles, o amor de ambos ainda é muito real e presente e mesmo que eles queiram apagar esse sentimento, é impossível deixa-lo de lado.
Carina continua com sua escrita maravilhosa e o desenvolver da trama é instigante como em todos os livros que já li da autora, mas preciso confessar que minha nota nesse livro ficou oscilando a leitura inteira da obra! A historia é muito boa mas tinha momentos eu que eu ficava um pouco frustada pois pensava que finalmente o casal ia se acertar mas sempre acontecia mais alguma coisa para impedi-los, não que isso tenha tornado a trama ruim mas me frustrava um pouquinho. Ainda assim eu adorei esse livro, mais uma vez Carina escreve uma obra e tanto. Elisa é uma mocinha muito cativante e Lucas, apesar de ter tomado certas atitudes que não gostei muito, ainda assim é um bom mocinho. O final foi espetacular e de tirar o folego como em todos os anteriores da série.

site: https://www.instagram.com/p/Bnws9sknosz/

Beatriz Menezes 16/01/2019

Intenso,romântico e irresistível.
Prometida- Carina Rissi
O quarto livro da série Perdida é narrado por Elisa Clarke, irmã do Ian e cunhada da, Sofia Alonzo (Clarke)
Três anos se passaram desde que Ian pegou Lucas e Elisa aos beijos , durante a festa de 17 anos dela.O que era apenas uma aventura acabou se tornando um pesadelo , já que Lucas pede a mão de Elisa por impulso, pressionado por Ian. O acontecimento acabou desencadeando os eventos de Destinado, e também um furo no relacionamento dos dois.
Elisa teme contar a verdade para o noivo (ela está apaixonada porém extremamente insegura sobre os sentimentos dele por ela) , pois assim pode pôr em risco o segredo de Sofia. Elisa acaba ferindo os sentimentos do futuro médico , que resolve manter o noivado mas viaja para a Europa para estudar.
Três anos se passam e Lucas volta para a cidade e para sua noiva, porém o relacionamento dos dois é tenso e envolto de discussões. O livro intercala POVs tanto de Lucas quanto de Elisa, o tornando até mais dinâmico e intenso.
A única parte que realmente me incomodou foram os flashbacks, quando a Elisa conta um pouco do relacionamento dos dois e no que ele se transformou mas isso não atrapalhou minha opinião final sobre o livro. Por fim, Carina Rissi novamente me despiu de meus preconceitos com romances de época. Esse livro em especial, é mais dramático e intenso do que os outros três e definitivamente quase me enlouqueceu! Sem dúvidas um livro (nada) leve para maratonar em um fim de semana.

site: http://instagram.com/livrosporumtriz

Vitória 31/01/2019

Daqueles para reler
Eu sou muito fã das obras da Carina Ricci, então sou suspeita para falar. Esse livro é um dos meus queridinhos, li pela primeira vez quando foi lançado em 2016 e me apaixonei. Resolvi ler novamente em 2019 e me apaixonei de novo.

Marcos 14/03/2019

Elisa Clarke é a jovem irmã de Ian Clarke. Sempre foi uma boa moça, seguia com fidelidade as normas sociais, mas começou a achar todos os bailes entediantes e nunca se interessava por ninguém. Até que alguém surgiu em sua vida e, por um descuido, acabou ficando noiva por conta de apenas um beijo. Lucas é um jovem por quem sempre teve uma paixão, mas a forma como tudo aconteceu não a agradou e ela logo verá que ele não é o rapaz que sempre sonhou.

Lucas logo terá que sair do país e ir para a Europa, estudar medicina. Ele a abandonará e deixará seu coração em pedaços. Elisa logo se verá num situação nova: noiva, solitária e ainda assim achando que isso é o melhor para ela naquele momento. Conseguirá Lucas reconquistá-la? Fantasmas e mágoas do passado voltarão para assombrar o casal e, ao mesmo tempo, os fortalecer.

Sou muito fã da obra da Carina Rissi e da série Perdida, acompanho desde o primeiro volume. Sempre gostei muito de Elisa, uma das personagens que estão desde o primeiro livro e que sempre me cativou. Quando soube que haveria um livro exclusivo para ela fiquei muito contente e ansioso para ler.

Sem dúvidas o ponto de maior destaque da obra é a narrativa da autora. Rissi consegue prender o leitor do início ao fim, fazendo com que não se sinta as palavras. É como se você estivesse vendo um filme dentro da sua cabeça e não lendo parágrafos em um livro. É sensacional.

O livro é uma continuação direta e paralela dos seus anteriores, inclusive tendo alguns plots que foram tratados em seu antecessor, Destinado. Além, claro, de trazer spoilers dos dois primeiros volumes, Perdida e Encontrada, uma vez que se passa no futuro em relação a eles. Por isso, e até mesmo também para que o entendimento da história seja feito de uma forma completa, recomendo a leitura na sequência correta de lançamento da série.

Confesso que em Prometida, achei alguns plots um pouco extensos e em alguns momentos fiquei um pouo entediado com a leitura. No mais, recomendo muito a quem for fã da série e, como eu, gostar muito de Elisa e queira saber mais sobre o desenrolar da história da personagem.

@blogleiturasdiarias 23/03/2019

Resenha | Prometida
Estava com saudades de ler algum livro da Carina, e assim como esperava, encontrei uma escrita que acalenta o coração e dá continuidade a série que mais gosto dela: Perdida. Dessa vez é hora de conhecer a história de Lucas e Elisa.

Elisa Clarke é noiva de Lucas. Há dois anos com este título e a espera da volta dele, ela teme esse possível reencontro pois seus últimos momentos foram marcados pela dor. Forçada a mentir sobre situações que fugiam do seu controle, ela não quer reviver o desprezo estampado no rosto de Lucas. Entretanto, com a volta dele ao Brasil ela é obrigada a encarar as consequências da sua decisão, e perceber que por mais relutante que seja eles estão destinados. Será capaz do amor arrebatador sobreviver após tantas mentiras?

Prometida para mim veio com um gosto nostálgico pois a leitura de Destinado, antecessor, foi há tempos atrás. E mesmo tendo certos receios de não lembrar de muita coisa, a forma como a Carina trouxe o enredo me agradou e apagou essa certa apreensão. É um desenvolvimento focado no casal principal, claro, porém com aquele clima familiar que é o universo de Perdida. Não tem como não se encantar pelo grupo, pelas suas preocupações, receios e até mesmo dar altas gargalhadas nos momentos de comédia.

A construção dos sentimentos tanto de Elisa quanto do Lucas vem sendo lapidado desde antes, e ainda assim a autora conseguiu recapitular esses momentos mesclando com a atual situação dos dois. Então é um casal que a gente torce para que dê certo desde a aparição deles!

"Eu amava Lucas. Tão profunda e verdadeiramente que teria me casado com ele mesmo quando pensava que não me amava. Eu o amava tanto a ponto de afastar dele aquilo que acabaria por destruí-lo: de mim mesma." pág. 157

Confesso que a maior razão dos dois enfrentarem problemas e situações tensas me transpassou ser algo que poderia ser solucionado de forma rápida — e não é o que ocorre. Isso me frustrou lá pelo meio das páginas pois alonga esse sofrimento de forma desnecessária. Existe pessoas que gostaram da forma como foi conduzido, pois é de forma gradual, só que particularmente não me agrada 100% — é bom, contudo uma hora deixa a leitura arrastada.

Sobre nossa dupla principal, eles são personagens que conquista o leitor. A personalidade dos dois tem características que acho muito fofo, apesar de aparecer algumas atitudes não louváveis do nosso protagonista masculino — que depois será devidamente explicado. Difícil não criar uma empatia de leitor/personagem. E trazer velhos conhecidos nossos para participar das peripécias — como Ian, Sofia, Valentina entre outros — deixa um grupo coeso e maravilhoso.

Sendo um romance de época, não poderia faltar a ambientação e estruturação histórica, o que como sempre Carina dá um arraso! Amo o modo dela incrementar esse universo pois é na medida certa — descreve quando é importante e interessante de usar o recurso, sem alongar todas as cenas.

De uma forma geral, adorei! Prometida foi mais do que esperava, e me deixou com aquele sentimento de saudades da série. Ela é uma autora nacional que tiro o chapéu e sempre recomendo, e nessa obra só confirmou minha opinião. Está esperando o que para começar Perdida?!

"Por muito tempo eu me senti vazia, incompleta e tão pequena quanto um grão de areia, tentando entender onde era meu lugar neste mundo. Agora eu sabia." pág. 470

Na parte física, a capa é linda, e minha favorita! Condiz totalmente com o conteúdo. Sua diagramação é a padrão da editora, e não encontrei nenhum erro de revisão ou ortográfico. A narrativa é feita em primeira pessoa pelo ponto de vista da Elisa.

Já tenho o exemplar Desencantada para ler, e anseio por fazer isso em breve — e não demorar anos entre um volume e outro, rs. Espero que tenham gostado!

site: http://diariasleituras.blogspot.com/2019/03/resenha-prometida-carina-rissi-serie-perdida-verus-editora.html

Gabyh 31/03/2019

"O que eu sonhei não tem mais importância. Tudo não passou de aspiração de uma jovem tola que vira muito pouco do mundo. Faz muito tempo que deixei de sonhar."

Nesse livro podemos ver que Elisa e Lucas não são mais os mesmos que conhecemos nos livros anteriores, mas podemos ver o que aconteceu que fez com que eles se fechassem um para o outro, mesmo com o casamento. Ao invés de se aproximarem após a união, vemos que eles estão cada vez mais distantes, o orgulho ferido não os permite viver esse amor, ainda ficamos conhecendo alguns fatos que nos fazem entender o que manteve o casal afastado.

"Eu jurei a mim mesmo que faria tudo o que estivesse ao meu alcance para você ser feliz. Mesmo que eu não faça parte desta felicidade."

Elisa mudou bastante, continua extremamente leal a família, porém não é mais aquela garotinha que só deseja viver um grande amor, enquanto Lucas, ainda está bastante magoado pelo desaparecimento dela assim que o noivado foi anunciado ele deixou de ser aquele rapaz doce que conhecemos, mas mesmo magoados e tentando a todo custo negar os seus sentimentos, podemos ver que eles se preocupam um com o outro, o problema maior aqui é a confiança que já foi quebrada. Mesmo vivendo em meio a brigas constantes, o amor mais uma vez surge para Lucas e Elisa, dando a eles uma chance de serem felizes.

"Mentir, mesmo que para proteger alguém nunca acaba bem."

O livro ainda conta com alguns flashbacks de coisas mencionadas nos livros anteriores, o que nos faz entender um pouco sobre como as coisas chegaram no ponto em que estão para o novo casal, de como aquele romance doce que era só flores se tornou uma constante troca de farpas.

"Creio que o amor seja feito disto: liberdade. Todos os dias ter diante de si inúmeras alternativas, mas acabar fazendo sempre a mesma escolha."

Mally.Pepper 13/06/2019

LIvrinho mais ou menos
Não sei se é correto escrever uma resenha, já que não li o livro totalmente. Pulei muitas partes, especialmente as que retratavam o relacionamento tóxico entre Elisa e Lucas. Não tenho saco pra ver dois imbecis disputando pra ver quem magoa mais o outro.

E confesso que esperava mais da parte onde Elisa descreve o lugar onde esteve, que me pareceu muito corrida. Teria gostado de ler sobre a opinião dela desse novo lugar, das coisas que tinha ali, do que viu, do que comeu, etc. Realmente esperava mesmo.

O resto eu pulei porque não estava nem um pouco interessada no relacionamento tóxico entre Elisa e Lucas.

O livro foi mediano(pelo menos o que eu li). Preferia mais coisas e referencias ao futuro, pois foi a única coisa que me fez ler a série Perdida. Sem isso, não teria sequer chegado perto.

Eu entendo que a situação entre Lucas e Elisa era difícil, mas acho que isso se alongou mais do que deveria, do que seria razoável. Aliás, não deveria nem ter rolado pq tudo poderia ter se resolvido com uma conversa franca. Elisa podia ter pedido pra que Sofia e Ian ajudassem a conversar com ele. Eles teriam confirmado tudo e Lucas acabaria acreditando. E teria mantido segredo tb pois não era burro e entendia muito bem o perigo que Sofia poderia estar correndo.

Então todo aquele dramalhão ridículo de novela mexicana foi desnecessário a meu ver. Poderia ter sido reduzido à metade ou menos. Não, não gosto de dramas. Especialmente quando envolve situações que poderiam ser resolvidas de forma mais simples. Sem falar da enrolação e prolixidade. Não tenho problemas com livros grandes, mas encheção de linguiça me dá nos nervos!

Sem falar que quando Elisa finalmente esclareceu a Lucas sobre o seu sumiço (a parte que eu mais esperava), sei lá, fiquei decepcionada. Esperava que ela falasse mais sobre esse lugar pra ele, que com certeza deve ter ficado morto de curiosidade. Teria adorado ver sua reação. Fiquei só na vontade.

Mas enfim... gostei da série Perdida apesar de nunca ter gostado de romances de época.

annacê 17/06/2019

Amei, como era o esperado.
Carina Rissi conseguiu se tornar uma das minhas autoras preferidas, ela escreve com tanta desenvoltura e te prende de uma forma que você não consegue para ler. Os capítulos são cada vez mais e mais envolventes e me partiu o coração quando eu percebi que tinha terminado. Desde quando a história da Sofia começou eu sinto como se essa história se tornasse uma parte da minha vida, aprendi muito com ela. E graças a deus ainda temos Valentina.

Ana Ferraz 08/07/2019

Eu amei demais!!!!!
O livro da Elisa superou todas as minhas expectativas e ganhou meu coração de um jeito... Me fez lembrar do meu primeiro contato com Ian e Sofia, só que um pouco mais realista. Acompanhar o contato da Elisa com a realidade nada conto de fadas me causou uma mistura de sentimentos e fez com que esse livro se tornasse o meu queridinho da série. Carina Rissi apresentou um tipo de casal diferente do clássico amor incondicional dos protagonistas de Perdida, mas, nesse caso, fugir do de sempre foi SENSACIONAL.

Bella Abreu 14/07/2019

Prometida - Carina Rissi
Eu simplismente amei esse livro e estou muito brava por nao tê-lo lido antes pois o tenho desde 2017.
O livro me despertou inúmeras emoções o que só um livro maravilhoso pode despertar.
Chorei, sorri, me apaixonei e fiquei com raiva muito... queria a certa parte do livro bater em Lucas, Sofia e especialmente na Carina Rissi.
Mas a escritora foi tao inteligente e maravilhosa com o final da história e durante toda ela q eu tinha vontade de devorar todo o livro de uma unica vez.
Se nao é o melhor livro da Carina Rissi eu já nem sei. Mas está decididamente entre o top 3, ao lado de procura-se um marido e encontrada. Simplismente está entre os meus favoritos no geral... e Carina queremos mais! Quero livro da historia de Sam e Carina!!! Tipo para ontem