Prometida

Prometida Carina Rissi

Resenhas - Prometida

Elba Mara 21/08/2017

O último livro da série
Esse foi o melhor livro, primeiro porque eu adoro Eliza, segundo porque ela me surpreendeu muito, foi realmente uma bela história de amor, com muita briga . E mais mistérios do que se possa imaginar , além da escrita maravilhosa e doce da Carina. Fechou com chave de ouro a série , vou ler mais dessa autora se assim der . Muito feliz queria ler esse livro desde o segundo livro que li.

Costa172 08/09/2017

MUITOS SUSPIROS?
Não consigo descrever o quanto eu me apaixonei pela história da Elisa e do Lucas, que livro cativante, envolvente e também emocionante, sim emocionante, por vários momentos me vi chorando torcendo pelo amor da Elisa e do Lucas, dona Carina Rissi você não tem pena de nos fazer sofrer assim? Acho que não né.
Enfim mais um livro da Carina Rissi que leio e me apaixono e que me faz dar vários suspiros durante a leitura e que mocinhos são esses meu 100Hor, banho gelado já.

a world to read 09/09/2017

Como muitos sabem, Prometida faz parte da série de livros de Carina Rissi chamada Perdida: Perdida (2013), Encontrada (2015) e Destinado (2016). Neles acompanhamos a história de Sofia, que é transportada do nosso tempo acidentalmente para o século 19. Lá, é resgatada por Ian Clarke e tem toda a sua vida mudada, porque algo dentro dela se encontra ali.

Nessa resenha você lê mais sobre Elisa Clarke, a irmã de Ian e sua história depois dos outros três livros da série. Não é exatamente uma continuação, você pode lê-lo sem ter lido os outros, mas algumas informações vão ficar confusas e spoilers vão aparecer. Portanto, ressalto, esse é o quarto livro da série, posso dizer coisas aqui que você gostaria de ler só depois de ler toda a série — e eu aconselho a fazê-lo.

Resenha completa em:

site: http://aworldtoread.com/2017/02/02/prometida-carina-rissi/

Amanda 15/09/2017

Favorito!
Olá pessoas, tudo bem?!
A resenha de hoje é sobre o livro "A Prometida" da Carina Rossi. Inicialmente gostaria de deixar claro que esse livro foi o melhor da série que li, não sei se porque me envolvi com a história da Elisa e do Lucas desde o primeiro livro ou se porque a história é muito boa, no fim a Carina nos premia com um livro incrível.
Mas nem tudo são flores... O livro me pareceu cansativo em alguns momentos no começo. A obstinação da Elisa ao esconder a verdade e a vingança exagerada do Lucas me irritaram profundamente e tive vontade de falar "gente, senta o rabicó na cadeira e tenham uma conversa franca, por favor!"
Fora isso, o livro é ótimo. Eu senti a dor da Elisa ao mentir pro Lucas e entendi seu lado (apesar de não concordar) e senti o coração do Lucas quebrando e a humilhação que ele sentiu. O Sam também é uma graça (estou prevendo um casalzinho Sam + Nina Hahahah), bateu uma saudade do Ian e da Sofia (eles realmente são secundários nesse livro, quase não aparecem).
Enfim, a escrita da Carina é tão irreverente e alegre que dá gosto de ler, o livro passa e você nem sente, realmente virou um dos meus favoritos e ficou com gostinho de quero mais.

Luciana 23/09/2017

Apaixonante...
Um dos melhores livros que já li, uma história linda e envolvente como todos livros da Carina Rossi.

Tamires Xavier 29/09/2017

Prometida...
A série Perdida vem com mais um livro, agora a história da Elisa Clarke. A mesma tem um grande desenvolvimento durante a série. E Prometida vem mostrar todo esse engradecimento da Elisa.
E o casal que gostei desde a primeira menção, o Lucas com todo aquele jeito!
Amei a história, como os demais volumes da série até hj.

Rebeca.Fernandes 02/10/2017

Maravilhoso demais!
Tanto amor que estou sentindo por este livro, por essa história, esse casal, Elisa Lucas. Me apaixonei por cada palavra, senti meu peito arder de aflição ao decorrer da história amo isso rsrs... ansiosa para acabar de ler logo e ver esses dois juntinhos me fez devorar o livro ate a última folha. E agora que acabei estou morrendo de saudades.
Amo tanto cada personagem da série perdida, o IAn a Sofia e seus filhos. Amo a Elisa e o Lucas, me apaixonei por todo mundo com muito carinho.
Lucas esse homem extremamente apaixonante, que me fez e faz cada leitora suspirar.... E a Elisa menina mulher tão doce corajosa... haha como amo esses dois.
Eu adoro histórias onde o casal fica entre tapas e beijos, odeio e amo loucamente haha adoro kk !!! não sei que história amo mais, se é a de Ian e Sofia, ou a de Elisa e Lucas. Enfim a família Clark e suas histórias inevitavelmente apaixonantes, estará para sempre em meu coração.

Uns dos meus trechos favoritos:

" - Mas sobretudo, estou enfeitiçado pelo azul. O firmamento pouco acima da linha do horizonte adquire um tom de azul único belíssimo, que me deixa sem fôlego.
Se a senhorita se olhar no espelho, irá vislumbrar bem no fundo dos seus olhos o tom exato ao qual me refiro. "
---------------------------------------------------------------------
" - Desde que a conheci, eu sinto um mundo com muita intensidade. Você me faz sentir o mais sortudo dos homens e o mais miserável deles. Extremamente vivo ou excepcionalmente ferido.

Noemi.Fortunato 03/10/2017

Livro muito bom. Com muitas aventuras, novidades. É um livro que você não quer largar. Me apaixonei pelo Ian e ri muito da Sofia. É menina divertida, sincera e que contagia todos com seu jeito de ser.

Giovanna.Casimiro 16/04/2018

Superou minhas expectativas! Não botei muita fé.
O que dizer sobre essa história? Fiquei maravilhada como aconteceu o desenrolar da trama, o Lucas e a Elisa tem a química perfeita! Como foi contada a história de alguns crimes que ocorreram do decorrer do enredo, eu adorei, está em um nível muito bom para o tipo de romance que é o livro...Sem palavras! AMEI!

Felipe 17/05/2018

Uma viagem ao amor no século XIX
Eu comecei a ler os livros da Carina Rissi em 2016, não me lembro o que me inspirou a comprar um livro dela, mas acredito que tenha sido um vídeo da Pam Gonçalves falando de Perdida, ou uma velha amiga que tinha toda a coleção dos livros dela (inclusive alguns eu que dei de presente, hehe). Enfim, eu li Perdida e a leitura foi tão prazerosa que me cativou. Personagens tão carismáticos e uma história de amor tão linda que não deu pra não viciar nesse universo criado por Carina Rissi.
Prometida é o quarto livro dessa série e se não me engano se passa cerca de cinco anos após os acontecimentos de Perdida. A história é narrada por Elisa Clarke, a irmã do protagonista dos três livros anteriores, Ian Clarke. Agora, já uma mulher e não mais uma adolescente, Elisa precisa lidar com as consequências de alguns acontecimentos do último livro (não quero dar spoilers).
Elisa guarda um segredo pra proteger a família que tanto ama, mas a que preço? Que segredo é esse que ela não pode contar nem para o próprio marido? Um segredo que gera desconfiança e que a obriga a mentir somente porque quer proteger aqueles que ama.
Prometida é um livre extremamente turbulento. Eu não sei o que acontecia comigo que me peguei chorando em vários momentos durante a leitura. Sofri por personagens tão lindos se amarem tanto e não poderem ficar juntos logo de uma vez, precisarem passar por tantas situações infelizes e sofrerem tanto antes do final feliz.
Ah gente, isso não é spoiler vai. Uma coisa que você sempre vai poder esperar dos livros da Carina Rissi é que todos eles vão terminar com um final feliz. Não é clichê. Pra mim o mais divertido na leitura e saber o que acontece antes do ?felizes para sempre?.
O único problema desses livros é que a gente sabe que nada disso é real. Deixa a gente sonhando em encontrar o mesmo que esses personagens, mas a vida real é bem mais difícil. Acho que por isso que existem os livros né? A gente lê pra fugir da realidade.
Adicionei o livro aos favoritos ?? e dei ? ??? e meia pra ele porque deixou algo a desejar, não sei se foi a minha edição que estava mal revisada, mas tem uma cena no final que diz que se passaram anos desde um acontecimento que tem no começo do livro e também uma gravidez que é citada mas depois ninguém toca mais no assunto. ?????

Monique 26/06/2018

Apaixonante
Prometida é o quarto livro da série Perdida da Carina Rissi. Nele temos a história de Elisa, a irmã mais nova de Ian e o jovem médico Lucas. O livro é bem fofinho, bem a cara de Elisa: suave, romantico e bem a cara das mocinhas do século 19.

"Não é preciso ser um herói ou uma heroína e salvar o mundo todo. Basta mudar o mundo de alguém."

Foi ótimo poder reler Sofia e Ian, saber como estão todos os personagens desta séria maravilhosa! Sofia divertida como sempre com seus conselhos super sinceros a Elisa.

"Mas aprendi algo muito importante: as pessoas só conseguem feri-lo se você permitir."

Um livro bem ao estilo Jane Austen, onde todos os problemas seriam resolvidos se os personagens se comunicassem..kkkkkkkkkkkkk.. e como é dificil falar de sentimentos até hoje não é mesmmo?!
Enfim, eu amei o livro! Leiam porque vale muito a pena. Carina Rissi arrasa como sempre!!!

Carol Souza 26/08/2018

A vida da Srta Elisa Clark que antes era praticamente perfeita, não é mais tão perfeita assim, tudo isso graçasa uma mentira inventada por ela para o seu amadissimo Dr. Lucas Guimarães, na intenção de proteger sua amada cunhada Sofia, Eliza mente para Lucas e acaba arruinando o seu felizes para sempre com o Dr.
Os dois passam a maior parte do livro se comportando como 2 imbecis, se magoam frequentemente e ofedem um ao outro constantemente, mas mesmo assim, os dois se amam... Tenta lutar contra e a favor desse amor em momentos diversos, mas todas as atitudes que tem são movidas pelo amor que sentem pelo outro.
Depois de muitas palavras, ofensas, mágoas, e dor, eles finalmente se declaram, mas ainda assim o felizes para sempre deles é interrompido por um atentado contra Eliza.
É lindo como eles se perdoam, e como simplesmente ignoram o falatório do povo para simplesmente serem felizes e viverem o amor deles.
Não posso me esquecer de uma figurinha do livro que é encantadora, o Samuel, o menino apareceu para dar outro sentido a vida se Elisa.. ele é apaixonante! ?

Cláudia - @diariodeduasleitoras 05/09/2018

Prometida
" - Está enganado Lucas, eu não me casei com você por que estava prometida. Me casei por estar apaixonada. "

Não é segredo para ninguém que amo a Carina Rissi! Uma das minhas autoras favoritas, que me conquistou desde as primeiras linhas que botei os olhos. Admito que somente o livro ?Perdida? já havia me deixado muito satisfeita, até fiquei com receios da sequência. Mas, como sempre, o talento de fada dessa autora, me mostrou que eu estava redondamente enganada, pois a continuação é ainda melhor. Como explicar isso? Feitiço decerto! Kkkkkkkkk

Bom, já disseram para vocês que mentira tem perna curta? Pois é! Elisa passou por maus bocados por não saber desse ditado popular. Este livro vai narrar como Elisa começa a ver sua vida desmoronar por causa de uma mentira que criou para poder explicar o tempo que passou no futuro para seu noivo, Lucas. No início da obra, é ela quem narrara o livro, Sofia e Ian são apenas coadjuvantes. Mas, + - do meio do livro em diante começamos a ver algumas situações pelos olhos do personagem Lucas, principalmente, a montanha russa de sentimentos que ele enfrenta.

Elisa cresceu bastante desde o início da série, não vemos mais aquela menina de ?Perdida?, mas sim uma mulher, e que mulher! O Lucas que o diga.. hahaha. Embora eu seja fanática pelo casal Sofia e Ian, tenho que admitir que o romance de Elisa é mais humano, por assim dizer. Nos mostra como os relacionamentos possuem um árduo caminho, o final feliz nem sempre é certo, precisamos lutar, correr atrás, e sofrer um bocado nesse percurso, e foi lindo (sofri desesperadamente - pra variar!!). A autora conseguiu transformar totalmente a imagem de dois personagens que nós, leitores, já conhecíamos. Todo o cenário, a história se passando com pequenos flashbacks do começo do relacionamento deles foi maravilhoso! Enfim, Elisa tem um lugar especial em meu coração.
Para àqueles que amam um bom romance de época, tá aí um dos meus favoritos.