Prometida

Prometida Carina Rissi

Resenhas - Prometida

Ana Ira! 16/07/2017

Em Prometida, o quarto volume da série Perdida, de Carina Rissi, adentramos mais afundo no coração de Elisa e Lucas.

Elisa, cunhada da doidinha da Sofia (adoooorooo ela!), e irmã (do incrível, maravilhoso, lindo, nasceu pra ser meu) Ian Clarke, está totalmente triste, entediada e muito perturbada com Lucas, seu grande amor.

Lucas, agora já médico formado, está chegando da Itália onde muito estudou, para, finalmente, casar-se com Elisa.

Já são 3 anos enrolando a menina, sabendo que a sociedade do séc. XIX não perdoa encalhadas e muito menos, as noivas esquecidas, afinal, se ainda não se casaram, pra mentalidade extremamente preconceituosa e machista daquele tempo, algum defeitão a noiva tinha.

Lucas e Elisa são apaixonados. Os dois são doces e maravilhosos. Aquele tipo de pessoa que você quer como amigo.

Leais, sinceros, respeitosos, amorosos. Nos primeiros livros da série, eles eram um casal impecável e inegavelmente, feitos um pro outro.

Mas, é justamente a bondade e honestidade de Elisa, que põe tudo a perder. Pelo menos, uma parte da união e felicidade que eles tinham.

No final do terceiro livro da série, Destinado, aquele acontecimento bombástico que a gente adorou, pôs muitas dúvidas no coração de Lucas, deixando a Elisa sem alternativas, a não ser, mentir. Mentir para proteger sua cunhada tão amada, sua irmã!

A mentira que ela conta, por mais que seja para o bem de todos, destroça tanto ela quanto o Lucas. Abrindo caminho para a separação desse casal tão fofo, e ainda trazendo tantas tristezas e mais e mais desencontros e mal entendidos.

No primeiro terço da trama, Elisa se casa com Lucas, contrariada, temendo muito pelo seu futuro. Amando-o ainda mais. Entretanto, Lucas volta do estrangeiro um verdadeiro selvagem!
Destrata a Elisa o tempo todo. Comparando-a com prostitutas, enfim, brigando por tudo e sendo bem grosseiro.
O doce encantador cavalheiro que ele era, sumiu. Evaporou. E eu DETESTEI essa mudança! Demorei pra ler o livro de tanta raiva que o Lucas me deu!

E claro que, como todo chick-lit, o livro traz muitas reviravoltas, surpresas, e até mesmo, algumas cenas divertidas.

A Elisa, mesmo triste com o comportamento frio de Lucas, é muito engraçada, e tem tiradas e falas maravilhosas! Ri muito com ela! Uma mistura de bom humor inteligente vibrante!

O Lucas teve seus motivos para se tornar amargo, mas ele exagerou, a meu ver, na falta de respeito.

Sinceramente, se fosse meu marido e falasse as coisas que ele falou pra Elisa, olha, eu metia-lhe um chute nas "joias reais" e nunca mais olhava na cara do miserável!

A obra traz assunto interessantíssimos - como todos da Ca! -, como adoção e violência infantil; algumas coisas importantes sobre medicina (não lembro bem os nomes pra citar agora kkkk); e até sobre empoderamento feminino, ouso dizer!

A Elisa foi escorraçada pela sociedade em algumas cenas, e soube ser ousada e ter muita atitude. Atitude essa, que naquele tempo JAMAIS se via numa mulher!
A - DO - REI!!!
Melhores cenas! kkkk

O final foi bonito e trouxe cenas mais esclarecedores e legais, porém, achei que poderia ter sido melhor.
E o Lucas caiu um pouco no meu conceito! Vou perdoa-lo, em consideração a Elisa! rs

Como sempre, a criatividade e escrita da Carina Rissi estão impecáveis!
Deixando aquele gostinho de quero mais!

Li todos da Ca lançados até agora!
Só falta Quando a noite cai, gente do céu, quem se habilita a me presentear com ele, hein?? Eu tô passando mal de ansiedade para lê-lo, pelamor, me ajudem! rsrsrsrsrs

Um livro muito bom, que eu gostei bastante, apesar do... Lucas! kkkk

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2017/06/resenha-prometida-carina-rissi-serie.html

Gisele @abducaoliteraria 19/07/2017

Querida Elisa,
Até que enfim, pude conhecê-la melhor.

Há 3 livros (1.302 páginas) antes de finalmente chegar até você, eu te via como uma menina meiga, sonhadora e frágil. Sempre tive certeza que era determinada, pois você sempre deu grande apoio ao Ian e amadureceu muito rápido na ausência dos pais. Simpática e acolhedora também, porque apoiou Sofia no momento que ela mais precisou, estendendo os braços para aceitá-la.

Eis que chego até você, finalmente. A princípio, confesso que levei um susto. Não estava mais diante de uma menina, eu me deparei com Elisa, a mulher. Mas te reconheci mesmo assim, as qualidades que eu já sabia que existiam em você se intensificaram e outras ganharam destaque. Como por exemplo, a paciência. Lidar com o Lucas não deve ter sido fácil, não é mesmo? Perdi as contas de quantas vezes quis matá-lo. Eu com certeza o mataria no seu lugar. Só para deixar claro, fui #TeamElisa do início ao fim, certo? (Se não entender, pergunte à Sofia).

O seu altruísmo, tanto para aqueles com que você ama e também o que você dedicou a Samuel (adoro demais esse garoto!), me deixou com o peito cheio de orgulho.

Eu sentia o quanto você necessitava de espaço e de voz, para contar a sua história, para mostrar como as coisas aconteciam sob seu ponto de vista. Gostei te conhecer melhor e constatar o seu amadurecimento. Te acompanhar em momentos difíceis, mas também de alegria e plenitude. Adorei rever os personagens que amo tanto e já estava morrendo de saudades. Se chegar a ver Valentina mais uma vez, por gentileza, diga que estou ansiosa para escutá-la também.

Escrevo essas palavras para demonstrar o quanto a família Clarke é especial para mim, e para deixar claro, que já estou sentindo muita falta de todos vocês. Espero que estejam bem, e que as mulheres dessa família não estejam se envolvendo em confusão, ou melhor, que estejam sim, porque adoro as confusões que vocês se metem!

De sua amiga desconhecida e grande admiradora da família Clarke,
Gisele.

Blog Elvis Gatão (Ana Mercury) 21/07/2017

A - DO - REI!!!
Melhores cenas! kkkk

Como sempre, a criatividade e escrita da Carina Rissi estão impecáveis!
Deixando aquele gostinho de quero mais!

Li todos da Ca lançados até agora!

Um livro muito bom, que eu gostei bastante, apesar do... Lucas! kkkk

Barbara.Hernandes 30/07/2017

Prometida
Nesse livro mostra a vida de Elisa irmã de Ian que se vê fora da sociedade em que vive, depois de tantos bailes e envolta de toda alta sociedade se cança da mesma coisa monótona de sempre, ela foge de seu noivo Lucas depois depois do noivado o deixando triste e humilhado já que a ama com toda a vida e não sabendo o motivo por ela ter fugido tenta falar com ela o porque de o ter o deixado, porem ela mesmo o amando não tem coragem de falar o por que pois envolveria o segredo de Sophia e Ian o qual ela jamais teria coragem de revelar. Muitas intrigas se misturam nessa história louca e divertida e Elisa se verá contra a parede.

Dessa_csn 02/08/2017

Depois de ter lido Destinado, não estava muito animada em ler Prometida não. Mas queria muito saber o que iria acontecer com Elisa e Lucas. Para ser sincera, eu me surpreendi novamente, o livro é muito bom… só que eu achei desnecessário mais de 400 paginas. Acontecem várias coisas, e as vezes da uma vontade de entrar no livro e colocar Elisa e Lucas para conversar cara a cara. Ou colocar Elisa para conversar com a Sofia para enxergar que o sacrifício que ela está fazendo não é necessário.

A situação entre Elisa e Lucas está muito estranha, e eu queria entender o quanto antes do porque daquilo tudo estar acontecendo, já que o romance deles tinha tudo para dar certo. Por que Lucas está tratando Elisa dessa forma? E por que ela está permitindo? São algumas coisas que me questionei durante a leitura. Apesar de longo, e com referencias a Harry Potter (que eu achei forçado), vale muito a pena ler o livro. E eu fiquei feliz com o final.

Conheça o meu blog, e encontre outras resenhas! https://nadafutil.net/

site: https://nadafutil.net/

Elba Mara 21/08/2017

O último livro da série
Esse foi o melhor livro, primeiro porque eu adoro Eliza, segundo porque ela me surpreendeu muito, foi realmente uma bela história de amor, com muita briga . E mais mistérios do que se possa imaginar , além da escrita maravilhosa e doce da Carina. Fechou com chave de ouro a série , vou ler mais dessa autora se assim der . Muito feliz queria ler esse livro desde o segundo livro que li.

Costa172 08/09/2017

MUITOS SUSPIROS?
Não consigo descrever o quanto eu me apaixonei pela história da Elisa e do Lucas, que livro cativante, envolvente e também emocionante, sim emocionante, por vários momentos me vi chorando torcendo pelo amor da Elisa e do Lucas, dona Carina Rissi você não tem pena de nos fazer sofrer assim? Acho que não né.
Enfim mais um livro da Carina Rissi que leio e me apaixono e que me faz dar vários suspiros durante a leitura e que mocinhos são esses meu 100Hor, banho gelado já.

a world to read 09/09/2017

Como muitos sabem, Prometida faz parte da série de livros de Carina Rissi chamada Perdida: Perdida (2013), Encontrada (2015) e Destinado (2016). Neles acompanhamos a história de Sofia, que é transportada do nosso tempo acidentalmente para o século 19. Lá, é resgatada por Ian Clarke e tem toda a sua vida mudada, porque algo dentro dela se encontra ali.

Nessa resenha você lê mais sobre Elisa Clarke, a irmã de Ian e sua história depois dos outros três livros da série. Não é exatamente uma continuação, você pode lê-lo sem ter lido os outros, mas algumas informações vão ficar confusas e spoilers vão aparecer. Portanto, ressalto, esse é o quarto livro da série, posso dizer coisas aqui que você gostaria de ler só depois de ler toda a série — e eu aconselho a fazê-lo.

Resenha completa em:

site: http://aworldtoread.com/2017/02/02/prometida-carina-rissi/

Amanda 15/09/2017

Favorito!
Olá pessoas, tudo bem?!
A resenha de hoje é sobre o livro "A Prometida" da Carina Rossi. Inicialmente gostaria de deixar claro que esse livro foi o melhor da série que li, não sei se porque me envolvi com a história da Elisa e do Lucas desde o primeiro livro ou se porque a história é muito boa, no fim a Carina nos premia com um livro incrível.
Mas nem tudo são flores... O livro me pareceu cansativo em alguns momentos no começo. A obstinação da Elisa ao esconder a verdade e a vingança exagerada do Lucas me irritaram profundamente e tive vontade de falar "gente, senta o rabicó na cadeira e tenham uma conversa franca, por favor!"
Fora isso, o livro é ótimo. Eu senti a dor da Elisa ao mentir pro Lucas e entendi seu lado (apesar de não concordar) e senti o coração do Lucas quebrando e a humilhação que ele sentiu. O Sam também é uma graça (estou prevendo um casalzinho Sam + Nina Hahahah), bateu uma saudade do Ian e da Sofia (eles realmente são secundários nesse livro, quase não aparecem).
Enfim, a escrita da Carina é tão irreverente e alegre que dá gosto de ler, o livro passa e você nem sente, realmente virou um dos meus favoritos e ficou com gostinho de quero mais.

Luciana 23/09/2017

Apaixonante...
Um dos melhores livros que já li, uma história linda e envolvente como todos livros da Carina Rossi.

Tamires Xavier 29/09/2017

Prometida...
A série Perdida vem com mais um livro, agora a história da Elisa Clarke. A mesma tem um grande desenvolvimento durante a série. E Prometida vem mostrar todo esse engradecimento da Elisa.
E o casal que gostei desde a primeira menção, o Lucas com todo aquele jeito!
Amei a história, como os demais volumes da série até hj.

Rebeca.Fernandes 02/10/2017

Maravilhoso demais!
Tanto amor que estou sentindo por este livro, por essa história, esse casal, Elisa Lucas. Me apaixonei por cada palavra, senti meu peito arder de aflição ao decorrer da história amo isso rsrs... ansiosa para acabar de ler logo e ver esses dois juntinhos me fez devorar o livro ate a última folha. E agora que acabei estou morrendo de saudades.
Amo tanto cada personagem da série perdida, o IAn a Sofia e seus filhos. Amo a Elisa e o Lucas, me apaixonei por todo mundo com muito carinho.
Lucas esse homem extremamente apaixonante, que me fez e faz cada leitora suspirar.... E a Elisa menina mulher tão doce corajosa... haha como amo esses dois.
Eu adoro histórias onde o casal fica entre tapas e beijos, odeio e amo loucamente haha adoro kk !!! não sei que história amo mais, se é a de Ian e Sofia, ou a de Elisa e Lucas. Enfim a família Clark e suas histórias inevitavelmente apaixonantes, estará para sempre em meu coração.

Uns dos meus trechos favoritos:

" - Mas sobretudo, estou enfeitiçado pelo azul. O firmamento pouco acima da linha do horizonte adquire um tom de azul único belíssimo, que me deixa sem fôlego.
Se a senhorita se olhar no espelho, irá vislumbrar bem no fundo dos seus olhos o tom exato ao qual me refiro. "
---------------------------------------------------------------------
" - Desde que a conheci, eu sinto um mundo com muita intensidade. Você me faz sentir o mais sortudo dos homens e o mais miserável deles. Extremamente vivo ou excepcionalmente ferido.