Prometida Carina Rissi

Resenhas - Prometida

Vero 04/05/2020

No quarto livro da série deixamos Sofia e Ian (saudades) um pouco de lado e embarcamos na história de Elisa.
Particularmente eu amei esse livro, meu preferido da série junto com Perdida.

Elisa sempre foi apaixonada por Lucas e ele por ela. Porém para proteger a cunhada (Sofia), Elisa precisou (não precisava, Elisaaa!) mentir para seu noivo e desta forma destruiu o coração do rapaz e o que ele sentia por ela. Ele então foi estudar em outro país e pouco falou com Elisa. De qualquer forma, para cumprir sua promessa e honrar seu compromisso, quando Lucas retorna ela se ve obrigada a casar com ele. Da pra ver que os dois se amam, mas estão muito machucados e orgulhosos.

Nã vou dar mais detalhes para não perder a graça, mas vale muito a pena a leitura.
Paloma.Moreno 17/06/2020minha estante
Pra mim é o melhor livro da serie. A história de Lucas e Elisa me cativaram de uma forma impressionante. Me vejo apegada em tudo deste livro. Amo muito ?

Natalia1442 21/07/2020minha estante
Também acho o melhor da série, tão lindo ???

Mayhara 07/08/2021minha estante
A trilha desses dois: dois corações, Melim ?

Paolla 07/06/2022minha estante
Quero muito começar essa leitura, mas ainda não li nenhum dos livros anteriores dessa série, será que tudo bem começar por esse?

Vero 08/06/2022minha estante
Oi Paolla. Olha, por mais que seja uma história a parte, tem algumas conexões que tu só vai entender lendo na sequência. Te sugiro começar por ?Perdida?

Paolla 09/06/2022minha estante
Obrigada, Vero! Vou seguir o seu conselho ??

Rosangela.Cavalcante 19/01/2024minha estante
Gente, se eu ler esse vai ficar confuso eu ñ ter lido a sequência de Perdida?

Thaiane.Renaux 28/01/2024minha estante
Creio que sim, você pega apego aos personagens e entende realmente a história. Lendo a série do início, com perdida. Até porque nos livros anteriores fala um pouco a história de Elisa e Lucas, mas pelo olhar de Sofia e depois pelo olhar de Ian (no terceiro livro). Então é importante ler do início ?

Inae 04/10/2021

"Prometida" ?
Eles me fazem passar raiva e querer jogar o livro longe a cada 2 minutos! Eles me fazem querer entrar no livro e bater neles! Eles me fazem querer um romance assim! Eles são o meu tudo! ??

Não consegui parar de ler até chegar ao final (mesmo sendo a segunda vez que eu leio).

Eu amo muito o Lucas e a Elisa. Confesso que torci muito para o casal ficar junto mas a enrolação me deu vontade de socar a cara dos dois e fazer eles simplesmente sentarem, conversarem e explicarem as coisas. Toda a história e o drama (drama a cada 2 capítulos) seria resolvido com cinco minutos de conversa.
Tirando isso amei o final e amei os dois juntos.
Amo livros assim que me fazem passar raiva, tudo que eu queria era esquecer essa história para conseguir ler de novo como se fosse a primeira vez.
Fabio 16/10/2023minha estante
Adorei a resenha, Inae!

Analu. 16/10/2023minha estante
Amiga eu nunca tive vontade de ler esses livros por achar que era meio teen, ou preconceito por ser livro de epoca nacional mas você me deixou com muita vontade de ler.

Inae 16/10/2023minha estante
@fabio obrigada ?

Inae 16/10/2023minha estante
@analu amiga eu recomendo, amo demais ?

girlbookstan 14/03/2024minha estante
tô louca pra chegar nesse

softstydia 14/03/2024minha estante
Certeza que você vai amar! É surto atrás de surto viu kkkkk ?

RUDY 29/06/2020

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
Como o livro faz parte de uma série e esse é o último livro dela, em algumas partes fiquei querendo conhecer melhor as personagens dos livros anteriores. Não atrapalhou a leitura desse, porque é a história de cada livro, mas acredito que se tivesse lido os outros, teria sido melhor.
Algumas coisas me incomodaram um pouco... O fato de terem tantos desentendimentos, muita intromissão de outras pessoas e intrigas que acabaram afastando o casal em muitas ocasiões. E o que mais me incomodou, mesmo sabendo que naquela época não é como hoje, foi a forma como o protagonista trata ela e o pior, ela aceita e de certa forma acha tudo até natural. Ele é grosseiro e ignorante, isso não me atraiu muito.
Gostei da forma descritiva das personagens e dos lugares, porque ao que parece, esse livro é ambientado em outro local, vizinho aos que eram ambientados em outros livros. Gostei do amadurecimento da protagonista principal, porque tudo que ela passou, tinha mesmo que amadurecer, foram duras penas. Gostei da maneira como a autora escreveu o livro, embora o sofrimento tenha se estendido durante mais da metade do livro e deixou a leitura angustiante.
Como foi o primeiro livro da autora que li, esperava um pouquinho mais por tantos bons comentários. O livro não é ruim, de forma alguma, é muito bom, a questão é mais pessoal, acredito que deveria ter começado por um outro que não fizesse parte da série ou ter começado pelo primeiro livro da série.
Ainda assim recomendo muito o livro e a autora, foi uma leitura aprazível e gostosa e com final feliz como gosto.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2020/06/resenha-33-prometida-literatura.html
Thatigon 29/06/2020minha estante
Amo esse livro e concordo com tudo que você falou! Mas esse não é o último da série não, tem mais um ainda kkkk o nome é desencantada

Michelle 21/09/2021minha estante
Não é meu livro favorito da série... aliás não curti e desistir de leros outrs

Angela Cunha 11/10/2021minha estante
Acredita que ainda não li nada da Carina? É uma vergonha, pois a cada resenha lida, eu fico doida para me aventurar em seus romances, onde cada volume parace ainda mais gostoso.
Nossa literatura nacional é muito rica e sim, ainda quero muito ler a autora!
Beijo

Layla 25/05/2021

Prometida
O quarto livro da série Perdida de Carina Rissi, é um romace de época que eu super me apaixonei pela série inteira, muito boa, a escrita da autora instiga muito o leitor a continuar lendo.
Irah 25/05/2021minha estante
tô doida pra ler esse livro, agr ainda mais

Katarina Rocha 04/06/2021

Ahhh!!! Eu amo, a história de Elisa e Lucas é linda..
Aquela história cheia de reviravolta, de encontros e desencontros...
E um amor avassalador, que ultrapassa todas as barreiras ?

Debs 03/09/2020

Enrolados seria um título melhor
Prometida conta a história da Elisa e do Lucas e todos os desencontros até o felizes para sempre.

Sim, eu gostei. Elisa é uma boa protagonista e Lucas é um querido com o coração quebrado. E foi ótimo ler novamente sobre a Sofia e o Ian!

Porém, como nos anteriores, a história é enrolada demais. São muitas páginas desnecessárias. Muita redundância.

A autora tem uma escrita prolixa, enrolando em páginas e mais páginas sobre os mesmos sentimentos. E se torna bem repetitivo em alguns momentos.

Prometida é o livro da série que mais podemos dizer que um simples diálogo resolveria tudo. E esse fato me incomodou muito.
Mas até da para relevar, pois a imaturidade nas atitudes bate com a idade e a inexperiência dos protagonistas, mesmo sendo cansativo ler, é aceitável. E acaba desenrolando bem.

Para mim o ponto alto do livro foi ler sobre as descobertas da Elisa.
Ela se vendo como mulher, respeitando seus desejos, parando de se diminuir para as pessoas.
Sua recém descoberta sede de fazer a diferença. Sua lealdade e coragem.
Me apeguei tanto a Elisa nos outros livros que me senti emocionada em assistir sua evolução.
Eu amei quando ela explodiu! Pq ela sempre se segurou tanto, que foi quase um alívio ver o fogo ali!

As últimas páginas são meio previsiveis mas foram as melhores partes.

Gostei tbm da introdução para o próximo livro sobre a Valentina.

Enfim, mesmo com uma escrita enrolada, eu gostei muito.
Todos os personagens são cativantes, inclusive os secundários!

Valeu a pena ;)

LetAciaNaves 02/12/2023

Elisa, Lucas e Samuel
Desabafo real, eu realmente odiei o início e o meio do livro, eu amei o final, porém não tem como esquecer que foi um saco ler ele, mas o final foi incrível, me irrita muito a falta de diálogo dos dois, que só teve no fim, mas eu amei o mistério no final e o meu personagem favorito desse livro é o Samuel, gente chorei HORRORES com a história dele fiquei tão feliz quando ele foi adotada, cai em lágrimas, mas foi lindoooooo
"Não é justo Elisa, até o potro tem família e eu não"- Samuel
"Isso não é verdade Samuel. Você tem a mim e ao Lucas"-Elisa
"Algumas vezes nos nascemos em uma família, como aconteceu comigo. Em outras, nós a escolhemos, como aconteceu com a Sofia"-Elisa
"Eu e Elisa escolhemos voce"-Lucas
Aí ele mostra o negócio de guardião e eu chorei demais, foi tão fofo a reação dele que parecia que eu tava na cena vendo tudo
"Você não mentiu pra mim. Você ouviu isso Elisa? Ouviu o que o Lucas disse? Meu coração está tão feliz que parece que vai explodir!"-Samuel
Curou o meu vazio isso daqui

camila1326 07/06/2022

Prometida
Eu poderia passar horas dizendo todos os pontos em que me fizeram detestar o Lucas, mas acho que o Skoob acabaria excluindo minha conta por erro. O livro é muito bom, Elisa é uma das personagens mais incríveis e que mais gostei de ler seu ponto de vista, mas ter o Lucas como seu marido...

Sla, acho que ela merecia alguém um pouco melhor e por mais que ele ame ela, eles me passam a vibe: almas gêmeas que *não* devem ficar juntas. As vezes o amor não é o suficiente e a relação me preocupa um pouco porque nada ali é resolvido com calma, é tudo sempre na afobação e se não tiver alguém pressionando acabariam ficando no mesmo lugar sempre.

Eles precisam de uma terapia sinceramente kkkkkkkk Samuel de tornou uma das poucas cabeças sensatas desse livro e já estou animada para saber se haverá mais dele nos próximos. No fim, foi bom mas não é como se minhas expectativas tivessem sido surpreendidas...

Hilária Selma 07/11/2016

Irresistível!!! Sensacional!!! *Spoiler leves.*
Acabei de terminar a leitura, depois de deliciosos 4 dias acompanhando a história de Elisa e Lucas e novamente (como acontece com qualquer livro da Carina Rissi) eu me encontro sem palavras.
Carina Rissi tem o maravilhoso poder de nos envolver completamente em suas histórias e definitivamente é impossível dizer qual de seus livros é o melhor.

[Antes de mais nada, aviso que esta resenha pode conter SPOILES LEVES, nada grave, mas se você que está lendo ainda não leu o livro e não quer saber nenhum detalhe sobre o mesmo, considere-se avisado(a), pois é praticamente impossível escrever uma resenha sem alguns detalhes. Caso contrário eu só copiaria a sinopse oficial.]

Prometida - Uma longa jornada para casa intercala seus capítulos narrados em 1ª pessoa por Elisa Clarke com alguns em 3ª pessoa, acompanhando os afazeres de Lucas e devo admitir que adorei essa mudança, já que podemos acompanhar paralelamente os dois personagens.
A história se inicia 3 anos após o final de Destinado, mas conforme nos aprofundamos, somos apresentados aos flashbacks dos acontecimentos desses anos.
Elisa agora é uma "mulher" de vinte anos de idade, forte, decidida e corajosa. Deixou para trás a menina doce de 5 anos antes que apaixonara por Lucas Guimarães. Seus dias se resumem a mimar suas sobrinhas (isso mesmo, no plural), aos entendiantes bailes que não lhe trazem mais prazer nenhum e a ignorar os comentários maldosos direcionados a seu longo noivado, já que seu noivo (que agora a despreza) preferiu morar em outro continente há três anos e muito pouco lhe dá notícias.
O que Elisa logo vai descobrir é que Lucas finalmente está de volta, para cumprir a promessa de se casar com ela. Agora também um homem formado e bem sucedido.
Porém, a vida de casada é de longe o conto de fadas que Elisa sempre sonhara. Apesar de estar ciente que a maioria dos casamentos de sua época exista apenas por conveniência, ela sonhara com os felizes para sempre, assim como o de seu irmão, de sua amiga e também de seus pais.
E é em meio a um turbilhão de acontecimentos que Elisa e Lucas embarcarão em uma jornada difícil, cheia de mágoas, segredos do passado, intrigas, mas também de uma arrebatadora paixão que marcará seus lugares não só no mundo, mas também - e principalmente - em seus corações.

O que mais amei em todo o livro foi o emadurecimento dos personagens. Apesar de não pensar duas vezes para ler qualquer história que Carina escreva, quando fiquei sabendo que ela escreveria a história de Elisa e Lucas, confesso que fiquei um pouco apreensiva, pensando no que poderia haver de envolvente nesta história, já ambos ainda eram muito jovens e principalmente porque já conhecíamos o destino dos dois. Porém, como sempre, essa autora linda e talentosa de superou. Ela nos fez conhecer o outro lado de Elisa (o verdadeiro), o lado maduro, decidido e forte que a personagem sempre possuiu, mas que escondia dentro da face de boa menina que fora ensinada a ser. E Lucas? Bom... Ele se tornou homem... Deixou de ser apenas o jovem medico apaixonado e até um pouco acanhado, para se tornar um adulto bem sucedido, renomado, mentor, conquistando seu lugar no mundo, além de claro, amar sua esposa irrevogavelmente e descobrir que o amor nunca morre e que quando é verdadeiro, sobrevive a tudo e dura a vida toda.

"Eu jurei a mim mesmo que faria tudo o que estivesse ao meu alcance para você ser feliz. Mesmo que eu não faça parte desta felicidade [...] Mas, se existir uma chance, Elisa... qualquer chance, mesmo que ínfima... de que eu possa reconquistar sua afeição, por favor, me diga." - Lucas Guimarães. (Confesso que chorei com isso... kkkkkkkkk)
Manuella.Galdino 04/01/2017minha estante
tem esse livro em pdf?

mariacmoura 11/01/2017minha estante
Queria saber se você tem ele em PDF também ;)

Kinha @ericapadovani 04/09/2018minha estante
Essa citação, quando ele se declara pra ela, é de derreter o coração mesmo!

Mah corazza 13/12/2018minha estante
AMEI! é um livro maravilhoso que me despertou muitas emoçoes mas acredito que a palavra que melhor descreve essa história para mim é surpreendente, um casal bastante problematico mais que no fundo se ama demais, carina arrasou.

Wanessa189 03/08/2020

Mais uma obra prima da Carina Rissi e esse livro conseguiu me deixar surpresa de tantas formas! Foi maravilhoso ver a evolução da Elisa, de uma adolescente pra uma mulher forte e decidida. Não vou mentir e dizer que é perfeito, me peguei muitas vezes irritada com o desenvolver da história e com o quanto a Elisa e o Lucas conseguem estragar as coisas, mas ao final consegui entender que tudo foi necessário para o amadurecimento dos personagens e do leitor! É uma verdadeira lição sobre como a mentira pode ser destrutiva. Senti falta do humor sempre presente nos livros da Carina, mas amei o toque científico, as descobertas e as referências. E vamos para o próximo!!

Pâmella Maria 26/10/2020

Não odiei mas também não amei
Pois bem, fiquei levemente irritada com os comportamentos do casal principal, muita insegurança, mentiras e sofrimento atoa e isso acabou me deixando um pouco desanimada para continuar... mas como é Carina Rissi né bens, (e eu queria um gostinho da família Clarke) eu insisti e não me arrependo.

Mesmo com todas essas questões, é uma estória muito fofinha, leve e contém muito humor que te permite ler e terminar em uma sentada (como todos os livros da Carina)

P.S. Ainda mais que os livros dessa mulher até se for ruim é bom hahhahah
tagarelandolivros 19/11/2020minha estante
Sobre o "p.s.", ainda mais Desencantada! Morri de vergonha alheia, mas ao mesmo tempo estava amando!

Mari 07/06/2021

Prometida
Achei que como tinha me pegado a história cativante de Ian e Sofia, não iria gostar desse livro. Me enganei. Sempre gostei da Elisa, mas achava ela muito comum, típica garota do século XIX, certinha demais, recatada demais, obediente demais, bem.. até a Sofia ?converter? ela kkkkkkkkk

Mas conhecer Elisa Clarke foi um prazer imensurável, entender como ela pensa, a história dela {muito complicada} com o Lucas... As emoções que sentimos enquanto esse casal cabeça-dura não dá certo é fatigante, mas no final vale à pena.

Me apaixonei por esse livro assim como me apaixonei por todos dessa série {menos o da Valentina que até hoje não criei coragem para ler} mas vale à pena dar uma chance para a história da Elisa!!