Prometida Carina Rissi

Resenhas - Prometida

Pâm 11/08/2022

Surpreendente
Meu Deus que livro tudoo!

Nesse livro conseguimos ver a forma que Elisa amadurece, seus pensamentos, seus atos. Ao tentar proteger o segredo de Sofia (o que vc levou muito a sério Sra Elisa), ela colocou sua vida de ponta cabeça, magoou Lucas e fez uma bola de neve de problemas. Foi muito bonito ver a forma que o romance foi construído, algumas atitudes me dava nos nervos.
O Alexander chegou com tudo para ajudar o desenvolvimento da história, e o Sam cativou com seu jeitinho doce.

Super recomendo!

belleinthebooks 16/01/2023

????
achei super bacana ter um livro para a doce, ingênua e queridíssima elisa clarke. do mesmo jeito que foi super bacana ler a visão dela sobre os ocorridos que aconteceram em destinado.
achei bem interessante toda essa relação dela com o lucas. quase um enemies to lovers. MAS como sempre tem que ter um pontinho negativo: foi bastante compreensível todo esse negócio da elisa querer esconder o segredo da sofia e tals, mas o lucas sempre pedia a confiança para elisa, acredito que o justo seria ter contado pra ele (se nem a sofia consegue guardar o próprio segredo? tenho kin nela)

apesar de ter tido muita enrolação, gostei do livro

Renata 21/04/2021

Prometida
Eu amo casal q se ama, mas sempre aparece alguma coisa pra atrapalhar kkkk não gosto de romance facinho não. A leitura é leve, prende até o fim. Amei e recomendo muito

mcs12 10/01/2023

As pespectivas de Elisa e Lucas
No quarto livro de Perdida houve uma mudança radical na qual eu adorei - Elisa e Lucas eram os narradores - não que não gostasse da Sofia, eu adoro ela e sua personalidade única, mas ser surpreendida pela visão da Elisa me fez ficar sem saber o que esperar pois, por exemplo, não tinha a dimensão do quão degradante e necessário era a chamada perfeição social a qual era ela imposta, e que o autoconhecimento é fundamental para conviver tanto sozinha como acompanhada. Ao decorrer do livro, é possível perceber a intensidade o decoro feminino é requisitado no século dela, e não é muito diferente no próprio século 21 porque mulheres não falarem com certa educação, que não é imposta aos homens da mesma forma, a faz perder o respeito e inocencia que ela "deveria" ter. E o foco do Lucas em se tornar o melhor médico que pode me fez admira-lo ainda mais, não apenas pela difícil profissão mas pelo motivo de escolher-la. Outro tópico importante, a irmandade e amizade entre Elisa e Sofia realmente é algo adimirável pois apesar de tudo elas se apoiaram a todo momento.As questão de trabalho infantil e a adoção serem abordadas de uma maneira tão, socialmente, necessária me fez adorar ainda mais livro por misturar tópicos socias a discussões importantes para o leitor. Assim, a mensagem clara deixada pela leitura é - relacionamentos são difíceis mas o dialogo e a confiança são fundamentais para dar certo"-, algo que muitas vezes é superestimado mas verdadeiro.

Bea 13/08/2021

Desequilíbrio total
O que mais me incomodou nesse livro é o desequilíbrio na narrativa. Primeiro que, pra quê os flashbacks? Eu me perdi toda. Não sabia se já tinha acontecido ou estava acontecendo, a linha do tempo ficou um pouco confusa.

A história começa com um ódio totalmente desnecessário que só dá raiva dos dois, que são muito infantis. Tudo se resolveria com uma conversa sincera ou uma cena onde os personagens não aguentam mais e acabam confessando os sentimentos (o que aconteceu mas não me satisfez) mas eles são incapazes de lidar com os próprios sentimentos. Elisa uma chata, que prefere machucar o cara que ama do que tentar explicar algo. Depois de muitas lorota de ódio ?? muitas cenas de tensão foram construídas, MUITAS e a gente sabe que quanto mais tensão, mais a expectativa pra cena de love cresce né? Então, não fiquei feliz com as cenas de amor. Pelas minha contas foram umas 4 cenas de love interrompidas ???? Carina, amiga, tu quer matar o leitor de ódio? Eu não tenho paciência.

Além disso o Lucas que passou metade do livro odiando a menina, muda da água pro vinho? enfim, o livro não é ruim, mas tem elementos desnecessários e um desequilíbrio que me irritou muito. Quase abandonei por que não aguentava mais, a leitura só fluiu quando o romance passou a desenrolar.

Wecirley.Silva 19/12/2022

Perfeitoooooooooo
Eu amei muitíssimo, não achei que continuaria lendo no meio dele, pois larguei mas continuei e me surpreendi

Bibi 02/04/2021

Um livro sensacional, mas que me deixou muito estressada no começo, todo o momento em que Elisa contava como conheceu Lucas e tudo o que aconteceu no passado me deixou extremamente ansiosa e um pouco irritada para terminar aquilo, e demorou um bocado. Mas depois disso, a leitura fluiu e eu me vi apaixonada na história, confesso também que em certos momentos tive raivinha de algumas atitudes dos personagens. Mas o que importa é que o livro em si foi maravilhoso e eu me apaixonei perdidamente no casal.

Rayssa Freires 15/11/2022

Elisa é um anjo
Prometida narra a história de Elisa Clarke e Lucas Guimarães. Duas pessoas que se amam, mas que por um infeliz acontecimento (narrado no livro anterior) fez um buraco enorme entre o amor dos dois.
Acredito que a maioria que queira ler deva vir de acordo com a ordem da série (no caso esse é o quarto livro) e sendo assim, nós sabemos como seria o final, não é?!

Apesar de saber como seria o fim do casal, a história que se desenvolveu chamou minha atenção e me fez devorar o livro em um dia.
O drama, os novos personagens cativantes, as aventuras. É uma leitura leve e romântica, tudo o que eu precisava.

A personagem principal Elisa Clarke, sempre foi uma fofa e eu amei conhecer a vida dela pela sua própria perspectiva. Ela é tão inocente, ingênua, de uma educação mara. (Queria guardar ela em um potinho). Ver ela mais madura, sendo firme e mostrando aquele lado rebelde, ou melhor, decido dela me deu um orgulho :')
Agora, neste livro, ela mostra mais sua força. Sua firmeza. Ela decidiu viver sua vida da sua maneira com suas escolhas. É uma leitura que me agradou muito.

Já o Lucas deu mole um bocado. Ofendeu. Magoou. Fez chorar. Fez sofrer. Mas também fez tudo isso por seus sentimentos feridos. Mesmo, mediante a dor, ainda optou pela felicidade de sua amada e optou, com o coração doído e o ego e orgulho ferido. Ah! Mesmo se fosse viver feliz com outro.
Antes de ler o livro olhei algumas resenhas e notei que o personagem não atrai muitos elogios. Com isso notei que eu em seu lugar faria a mesma coisa (antes sofria, agora sou fria hehehe).
Ele tentou reprimir todos seus sentimos por Elisa até eles não existirem mais. É de uma dor tremenda e eu não julgo. Somente quem já teve o coração dilacerado pelo amor conseguirá entender.

E antes que eu me esqueça, coincidentemente Elisa é o nome da minha filhinha de 03 meses, isso ajudou a amar mais a personagem. Ela é realmente cativante. Gosto demais, desde que foi apresentada no primeiro livro da série.

Neste livro em especial eu notei como a autora Carina Rissi melhorou na sua escrita, percebi o amadurecimento em cada linha, me fazendo querer ler outros livros dessa querida autora. Amo essa série, e este livro é um dos meus preferidos!!

Uma das partes que mais gostei:

"Não apenas por causa da sua aparência. Você é linda! Mas é o
que eu vejo dentro dos seus olhos que me comove dessa maneira, que mexe
tanto comigo. Eu a amo. Da maneira certa, da maneira errada e de qualquer
outra que exista.".

Adriana Ramos 20/08/2022

Me surpreendeu a forma que a autora trouxe a vivência de Elisa no mundo de Sophia. Quem diria que haveria muitas reviravoltas e até suspense na continuação da história.

JuPenoni 03/04/2020

Segunda vez que leio esse livro. Carina Rissi sempre me diverte com as confusões em que coloca suas personagens. História leve e que dá um quentinho no coração.

Michelle.Linhares 25/04/2020

Surpreendente...
Começou meio morno em vista dos livros anteriores, mas do meio em diante trouxe muitos elementos a trama. Carina Rissi arrasa nos seus livros e pra variar esse é mais um que gostei bastante!

vica 24/11/2022

Prometida
Em destinado Elisa vai parar 200 anos a frente e em Prometida temos o desdobramento disso.

Elisa voltou diferente dessa experiência mas o que mudou principalmente foi sua relação com Lucas. Após ser pedida em casamento Elisa some e para Lucas ela havia fugido com outro homem e foi trazida a força por sua familia.

Lucas manteve o noivado apenas com o intuito de castiga-la e aquela relação doce dos dois acaba se tornando um pesadelo. Várias vezes quis pegar na mão dos dois e dar um chacoalhão e pedir pra se resolvessem logo.

Nesse livro conhecemos outro lado de Elisa e também um amadurecimento de Lucas visto que o livro é contado pelo ponto de vista dos dois.