Uma longa caminhada até a água

Uma longa caminhada até a água Linda Sue Park

Resenhas - Uma Longa Caminhada até a Água

Lilian.Inoue 22/12/2022

Sudão
Duas histórias, em um país assolado pela guerra, a seca e a fome. Mas em meio a tanto infortúnio, pessoas conseguem forças para sobreviver, leitura fácil e emocionante!!! Adorei

Giovanna 19/12/2022

Livro muito bom! Leitura rápida e fácil. Baseado em uma história real inspiradora e emocionante, contando desde o início a trajetória de duas pessoas que passam por momentos difíceis e semelhantes. Lindíssimo

Maisavila 05/12/2022

Me surpreendeu
Vou adimitir q tava sem esperança pra esse livro antes de comecar a ler....pensei que seria só um clichê sobre a vida na África, mas tenho que adimitir q fui surpreendida. A história é muito fluida e rapida para se ler, além de ser muito envolvente.

maria19582 30/09/2021

importante!!!
queria começar dizendo que de forma alguma o livro é ruim. eu achei ele muito necessário e é sobre um assunto que pouca gente tem conhecimento sobre. é bem interessante e mexeu comigo. o problema foi que não deu para mim, não é muito meu estilo e não tem tanta emoção sabe. eu também tinha bastante expectativa e quando elas não foram correspondidas eu fiquei chateada. eu esperava muita comoção e tristeza, porém não recebi. eu li para a escola então já devia imaginar que seria assim. gostei muito do salva e da nya, são personagens muito fortes e que tem uma história de vida impressionante, principalmente salva por ser uma história real. o encontro deles é lindo e como as trajetórias dos dois se conectam também é bem legal de se ver. é uma leitura rápida, fluída e de muitos ensinamentos. é bem curtinho então vale a pena conferir nem que seja só para se informar mais e se mobilizar sobre os problemas de falta de água no sudão.

nyx 16/10/2021

esse livro me ensinou muito, eu li ele pra escola mas no final fiquei agradecida de ler ele, amei como a história foi construída e contada.

Ana.Forteski 31/07/2023

Livro da escola
Gostei, mas provavelmente não leria por conta própria. Trás várias reflexões sofre nossas ações, acho uma leitura boa e rápida, ainda que não tão fluida.

Sophia.Violante 07/04/2023

Por ser um livro que a escola me obrigou a ler, não achei muito bom, também se deve ao fato de que o livro retrata a realidade e eu gosto de livros que me ajudem a fugir da realidade. Ótimo para ler em menos de um dia.

Mila Books 24/03/2023

Um livro extremamente mediano
?Uma longa caminhada até a água? conta a história de Salva, um menino fugitivo da guerra. A história dele é legalzinha, apesar de ser extremamente romantizada.

O problema dessa livro, em minha opinião, é a história da Nya, que é extremamente desnecessária. As narrações dela deixou tudo mais enrolado, e na minha visão, poderiam ser substituídas por outras partes da história de Salva deixando o livro mais completo e sem a sensação de vazio que deixou no final.

Além de várias coisas que não foram explicadas, como se o Salva voltou a encontrar o pai, se voltou a vila e encontrou a mãe e o irmão, como ficou as crianças que ele salvou, e os outros do campo de refugiados.

Em minha opinião ficou com muitos furos e muito romantizado. Enfim, não gostei, mas não odiei.

Nota: 2,5

Malu 17/09/2022

é o segundo livro da Linda Sue Park q eu leio, ambos a escola pediu a leitura e ambos eu coloquei pouca expectativa e me surpreenderam positivamente? a história desse livro é verídica e é difícil imaginar tudo o q Salva, principalmente, passou. A única parte q eu n gostei do livro foi o final, pois a autora poderia ter dado continuidade falando sobre o projeto de Salva, porém ela descreve o que ele fez de forma muito corrida? mas em geral o livro é muito bom.

vallopess 26/03/2023

A água lamacenta persistiu por muito tempo
Sensacional, achei esse livro por acaso e gostei muito, conseguiu me fazer ver a situação da guerra com outros olhos
Por não conviver nesse tipo de situação eu nunca imaginaria que pessoas caminham por horas/dias pra chegar em um local e ter que cavar e cavar tão fundo pra no fim beber água lamacenta, e depois pegar diversos germes por causa da sede
É considerado normal, e dói muito saber que várias pessoas, instituições e até mesmo o governo do país sabe disso e ninguém faz nada pra mudar essa situação
E então na trama a gente descobre como surge a grande iniciativa do Water for sudan
E é incrível como o fundador de fato era uma criança q foi envolvida por uma guerra cruel e ele quis voltar pra ajudar sua tribo e as outras
Foda!!!

Rafa 17/09/2020

Eu amei, ele é muito rápido de ler, não é uma leitura cansativa, onde você precisa fazer pausas enquanto lê, e as duas histórias, no final, é muito bonito, e tudo melhora ao saber que é uma história real.

Ariane365 26/08/2022

Melhor do que o esperado
Confesso que o livro me surpreendeu, não esperava muita coisa dele, principalmente por ser um livro da escola. Porém por incrível que pareça a história é muito interessante, a leitura foi rápida e fluida, não é o tipo de livro que eu leria novamente, porém mesmo assim não deixa de ser um livro interessante.

Maria Freitas 29/07/2022

As histórias encontradas
Salva é uma criança que sofre com as consequências de haver uma guerra em seu país. Por conta dos conflitos, Salva é obrigado a fugir de seu país e procurar um lugar seguro para poder ficar, mas sem notícias de sua família o pequeno Salva se encontra desamparado, até acha um grupo de pessoas que estão disposta a atravessar o país e um rio para poder ficar num grupo de refugiados.
Um livro incrível de superação das dificuldades encontradas, é uma história linda e é muito legal ter a visão da Nya também nessa história.