Uma longa caminhada até a água

Uma longa caminhada até a água Linda Sue Park

Resenhas - Uma Longa Caminhada até a Água

Maria Freitas 29/07/2022

As histórias encontradas
Salva é uma criança que sofre com as consequências de haver uma guerra em seu país. Por conta dos conflitos, Salva é obrigado a fugir de seu país e procurar um lugar seguro para poder ficar, mas sem notícias de sua família o pequeno Salva se encontra desamparado, até acha um grupo de pessoas que estão disposta a atravessar o país e um rio para poder ficar num grupo de refugiados.
Um livro incrível de superação das dificuldades encontradas, é uma história linda e é muito legal ter a visão da Nya também nessa história.

Malu 17/09/2022

é o segundo livro da Linda Sue Park q eu leio, ambos a escola pediu a leitura e ambos eu coloquei pouca expectativa e me surpreenderam positivamente? a história desse livro é verídica e é difícil imaginar tudo o q Salva, principalmente, passou. A única parte q eu n gostei do livro foi o final, pois a autora poderia ter dado continuidade falando sobre o projeto de Salva, porém ela descreve o que ele fez de forma muito corrida? mas em geral o livro é muito bom.

Lolla 16/12/2023

Impactante
O livro narra duas histórias, em diferentes épocas, de dois jovens nascidos no Sudão: Salva Dut, um menino que passou sua infância fugindo da guerra, na década de 1980, e que consegue se refugiar nos Estados Unidos; e Nya, uma menina que em 2008 ainda precisa caminhar horas e horas todos os dias até a lagoa para buscar água para sua família. Com uma mensagem de esperança: que até mesmo num país cheio de problemas, sobreviventes determinados podem encontrar o futuro pelo qual anseiam.

É incrível como um livro pode me fazer entender um pouco da realidade de nações tão distantes da minha, amei o livro, ele é forte e desconfortável ao mesmo tempo que é lindo

Maria 03/04/2022

É um livro sensacional.
É um livro que cobta uma história triste, mas que teve um fim lindo. O personagem principal, Salva, manteve a esperança o livro todo, mesmo passando por tanta desgraça ele continuou pensando em reencontrar a família, e isso me admirou muito, sua empatia também é muito admirável
No início do livro eu não entendia a ligação que ele iria possuir com a outra personagem, Nya, mas quando você descobre, vc percebe que foi por causa da esperança e empatia que ele sempre teve.
É um livro muito bom para fazer as pessoas perceberem que para possuir conquistas vc tem que trabalhar passo a passo e sempre manter a esperança, nunca desistir. Ele também nos faz abrir os olhos e ter uma nova perspectiva do mundo e das pessoas dele.

mariana113 03/03/2022

Uma Longa Caminhada Até a Água
Achei muito linda a história e com certeza me deu muita noção sobre o desperdício de água e como isso afeta outras pessoas.

LetSilva 19/01/2022

Quando comecei a ler achei que seria horrível, só mais um livro que a escola nos manda ler, porém se tornou algo tão tocante, a história dos personagens, quando chegamos ao final 3 algo impressionante, achei que não era possível um livro recomendado pela escola ser tão bom, mas paguei minha língua. Super recomendo a leitura, não irão se arrepender.

maiconguareschi 15/07/2022

Um livro leve, de leitura flexível.
O livro Uma Longa Caminhada Até a Água é um livro flexível (em questão de leitura, não de impressão física/capa).
Leve e gostoso de ler, uma história interessante que retrata duas histórias, que se passam em época diferentes, e com jovens diferentes, no Sudão.

Isabelle 17/01/2023

Bem melhor do que eu esperava
Eu tive que ler esse livro pra escola e considerando o título pensei que ia ser horrível. Estilo documentário, sem história, chato. Mas é um ótimo livro.
Achei a parte da Nya bem sem graça, mas a do Salva é digna de filme! Cheia de reviravoltas, desafios e infelizmente é real.
É um livro pra se emocionar, refletir, mas sem ser depressivo, que te põe pra baixo, como a maioria dos livros de guerra. Você se põe no lugar do Salva, fica triste, indignado, com pena, mas não te deixa pesado.
Adorei a leitura, a capa e o título enganam bastante. Recomendo

Mary 16/09/2021

Nesse livro são narradas duas histórias, que ocorrem no mesmo país (o Sudão), mas em épocas distintas. Salva, um menino que passou a infância em 1980, fungido da guerra, e a de Nya, que em 2008, lutava na sua busca por água potável. Esse livro é espetacular! A história é linda e traz uma mensagem de perseverança muito motivadora!

Carol 17/04/2023

Uau
Uau. É o meu principal pensamento, mesmo tendo tantos outros comentários que poderia fazer.
Esse livro é simplesmente incrível, rápido de ler, com uma leitura flúida e muito interessante, por se tratar de uma história real.
Esse livro conta a história de um menino chamado Salva e uma menina chamada Nya, os dois vivem em épocas diferentes, porém ambos no Sul do Sudão. Salva é da tribo Drinka e Nya é da tribo Nuer.
A história tem vários momentos de tensão e de alívio e, na minha experiência pessoal, senti como se estivesse vivendo o momento com o Salva. A cada perda me sentia muito triste, a ponto de chorar, a cada vitória ficava muito feliz, inclusive aconteceu de inconscientemente eu jogar o livro na parede de tanta felicidade, mas podem ficar tranquilos que o livro está bem.
Enfim, um livro incrível que me mostrou uma visão da guerra que eu não tinha!! Recomendo do fundo do coração!

Biavwr 09/08/2021

Fofo, mas chato
Gostei da ideia da autora sobre a história, mas não gostei do modo que foi escrita e da enrolação até chegar no fim, fim do qual gostei muito.

dallazem.m 29/12/2022

Salva de fato salvou muitas pessoas
A cada página as coisas parecem que só vão piorar, e de fato sempre pioram.

Mais um livro que eu só li por conta da escola mas que me fez refletir sobre sua narrativa
variando entre dois relatos de sul-sudanêses em dois períodos diferentes da história do Sudão do Sul
Descreve a vida de Salva, um ser humano real que passou por muitas provações durante sua juventude em meio a guerra
E de Nya uma menina que ainda passa por problemas gerados no conflito como precisar caminhas horas e horas para conseguir água
O fim é digno de toda sua grandeza mostrando que ate mesmo aqueles que passaram pelas maiores dificuldades podem dar a volta por cima!

Zabi 07/01/2021

Um ótimo livro
Li em apenas um dia, muito bom e é baseado em um relato real. A escrita é bem fluida e prendeu bem minha atenção.

Erica.Coimbra 16/11/2019

o livro nos traz duas historias que se passa no sudao no periodo de 1983, periodo marcado por guerras e conflitos constantes de cunho religioso e economico. este conflito dizimou mais de 2 milhoes de pessoas e confinaram diversas pessoas a viver em campos de refugiados. o livro é baseado na historia real de um garoto que se torna homem e sobrevive a fome, tiroteios, leoes, deserto e crocodilos e nos passam como ensiinamento a persistencia. e o lado uma garota que tinha perdido as esperancas e vê ela votar a existir após a ação de uma pessoa. o que nos faz pensar que soomos responsaveis por alimentar sonhos. se conseguimos fazer guerras, podemos tambem ser alimentadores de sonhos. infelizmente os conflitos no sudao continuam....