Nimona

Nimona ND Stevenson

Resenhas - Nimona

Henrique Amaral 11/07/2020

Apaixonado por esta história
Nimona foi uma ótima experiência. Um quadrinho que traz leveza, alegria, descontração. Traz a questão da amizade e mostra que nem todo vilão é mau e nem todo herói é bom.

Ingrid 11/07/2020

uma história cativante que pode ser lisa rapidamente, quando você menos esperar, já terá acabado

Amanda 11/07/2020

Amei
Apesar de ter lido bastante quadrinhos neste ano, não sou a maior fã desde gênero textual.
No entanto, Nimona foi até agora o mais incrível e o que me animou a ler outros.
Uma história dinâmica, cheia de ação e de quentinho no coração, risos.
O único defeito dessa história é que ela acaba. Quero muito um prequel sobre a infância de Lorde Ballister e de Sir Ouropelvis.
Recomendo super.

Ryan Colossal 12/07/2020

Extraordinária
Uma HQ realmente extraordinária, ilustrações perfeitas, universo criativo e peculiar, um enredo pouco previsível, representatividade e temas importantes bem encaixados e ainda extremamente divertido e emocionante. Uma leitura que lhe entrega múltiplos sentimentos. Daqueles livros que você acaba, já querendo começar novamente.

Rafael.Tadeu 14/07/2020

Putz essa hq foi TUDO pra mim, é divertida, engraçada,girl Power,tem representatividade Lgbt,o desenho e os traços são gostosos, apenas leiam

Denise.Marreiros 15/07/2020

Com um traço espetacular e personagens fora do padrão, Nimona conquista o leitor de todas as idades e torna-se uma queridinha.

João 16/07/2020

Feliz 2016 pra mim
Adorei, uma narrativa rápida, interessante, diversa e apaixonante.

Queria mais.

André 16/07/2020

Otimo visual, mas a história não me conquistou
A narrativa, que se passa em mundo com características medievais mas ao mesmo tempo com inúmeros elementos tecnológicos, acompanha a história da protagonista, uma metamorfa e de seu chefe, o grande vilão do reino.

O material do livro é ótimo e a obra é muito bonita, com uma excelente diagramação. Os traços da autora são bem caricatos, mas ao mesmo tempo mostram uma preocupação com detalhes que transparecem com sucesso o teor desejado.

A história, no entanto, achei fraquinha. Tive a impressão de que a construção da relação entre os personagens foi meio apressada e superficial, tanto dos personagens principais quanto dos antagônicos. Ao término da obra ainda não tinha conseguido me conectar com nenhum dos persongagens. Além disso, as propostas de humor no enredo não foram bem sucedidas...

Uma pena que, apesar da apresentação visual ser excelente, não consegui apreciar o conteúdo principal: a história. Talvez eu não faça parte do público alvo e pode ser que outras pessoas curtam a obra (como as próprias avaliações indicam), mas não foi o meu caso.

Sara 18/07/2020

Noelle Stevenson é incrível como sempre!
Simplesmente apaixonada por essa graphic novel. Toda história e o enredo cativante te prende até o final. A mistura de ciência e medieval é perfeita e os personagens diferentes e fora do padrão deixam a história melhor ainda! Lorde Ballister Coração - Negro é uma graça.

Lu 20/07/2020

Uma historia em quadrinho muito gostosa, cheia de questionamento sobre ética, amizade, lealdade, bem e o mal. Engraçada e cheia de mistérios, é emocionante e fofa ao mesmo tempo. O desenho é maravilhoso, brinca com os esteriótipos e com uma qualidade muito boa. O livro acaba com um gostinho de "quero mais".

Jessica Alves 22/07/2020

Um bom livro
Nimona é um livro em formato de quadrinho, cujo título é o nome da personagem principal, uma garota metamorfa que resolve ser comparsa do Vilão Ballister Coração-negro, que não é tão vilão assim. Juntos eles enfrentam o herói Ambrosius Ouropelvis, que também não é tão herói assim. O livro questiona essa "fachada" de herói e vilão, nos apresentando uma amizade e parceria que nos conquista. É um livro um pouco clichê, por isso dei quatro estrelas, mas ele também é engraçado e vale a leitura.

Ericaesteves 23/07/2020

Ameeei
Fantasia maravilhosa, quadrinhos super bem feitos e lindos e fofos, muito fofos kkk e engracadooos... amei demais!!!!

bi 24/07/2020

Resenha | Nimona
Melhores do ano, com toda certeza! Eu estou completamente apaixonada e chorosa escrevendo essa resenha, pois acabei de finalizar essa HQ e já vim escrever o que achei.

Nimona é uma vilã e metamorfa, ou seja, ela consegue se transformar em qualquer coisa viva, humanos e animais. Cheia de habilidades, ela deseja ser comparsa do maior vilão da cidade, Lorde Ballister Coração- negro e consegue. Ao longo da trama, nós acompanhamos o desenvolvimento do relacionamento dos dois e das ?vilanices? e planos feitos por eles.

Durante a história vamos conhecendo um pouco de todos os personagens, principalmente dos nossos dois vilões, e o porquê deles serem o que são hoje. Sempre tem algo a descobrir e nunca é tão simples, porém Noelle sempre te prende com essas descobertas e você só quer saber mais e se apaixonar ou odiar certos personagens.

Cada personagem tem sua personalidade é isso é deixado muito claro desde o início da história e você acaba conhecendo a voz de fala de cada um deles.

O traço da Noelle é lindo e muito singular. As cores escolhidas são sensacionais e eu amei amei amei a forma que ela escolheu representar a Nimona. Como uma personagens de personalidade muito forte, impulsiva e bad ass, a gente consegue ver isso em cada pedacinho dela, como o cabelo e as roupas.

A história é divertida, pura, bonita, triste, emocionante e engraçada (dei gargalhada em vários momentos). O final é emocionante e eu chorei. Pois é. Eu não queria que acabasse mas foi tudo tão fechadinho que depois fiquei com medo quando pensei em ter mais, já que foi tudo muito perfeito.

Giulia143 25/07/2020

Apaixonante S2
É engraçado, emocionante, viciante... Virou meu novo amorzinho S2

Gabriel.meacha 25/07/2020

cômico sem perder a profundidade
uma história que não se rende ao clichê, pelo contrário muitas vezes o satiriza, sátiras muito bem pensadas pra causar reflexão, como por exemplo o quão tênue é a linha entre idade média e atualidade (o Brasil de Bolsonaro sofre muito com essa regressão k). Outra crítica sempre presente é o que define de fato um herói ou um vilão, seus atos ou o que te fazem acreditar que é heróico (as drogas legalizadas são as que mais dão grana ao estado). Com muitos nuances e mistérios Nimona é uma história muito boa em vários níveis, apesar de ser ou pra todas as idades na maioria das vezes não se torna infantil e surpreende bastante