The Heart of Betrayal

The Heart of Betrayal Mary E. Pearson

Resenhas - The Heart of Betrayal

Jeanne.Vieira 21/02/2024

Jezelia
Uma rainha de 17 anos que fez tudo que Lia fez, e faz, pois estamos no volume 2. Acho que o mundo nunca viu
Sem nenhum treinamento militar, sem dominar seu dom, jogada aos leões, não consigo descreve lá com outro adjetivo que não seja Fortaleza, e creio q nem seja adjetivo.
Se no primeiro livro, ficamos um pouco descontentes com essa menina, e a história demora se em apresentar os personagens, no volume 2 parece que um terremoto nos tira do eixo
Que paixão a pequena Aster.
Preciso de ao menos um capítulo dedicado a Calantha.
Terminei esse gelada, buscando o ar, com o peito doendo e muito ansiosa pelo volume 3, que está em meu colo já

Bianca1738 21/02/2024

Do começo até a metade ruim, do meio pro final bom!
Me disseram que esse seria o melhor da trilogia e não sei se concordo pq realmente eu viciei, mas só mais ou menos da metade pro fim.
MEUS AMIGOS, eu já estava COM ÓDIO desse segundo livro me perguntando pq eu quis continuar a saga até que REALMENTE uma coisa empolgante acontece e até então não parei de ler mais.

Danielly 15/02/2024

O plot é simplesmente chocante
O segundo livro da trilogia, simplesmente muito bom, só que eu achei que esse foi um pouco mais enrolado, não atrapalhou nada, porém eu senti falta de algumas emoções que poderia vir a acontecer, só que o final eu simplesmente não tenho o que reclamar foi simplesmente de uma vez, e eu fiquei super ansiosa como se eu estivesse lá, porém essa última página me pegou KKKKKKKKKKKKKKKKK.
Enfim vamos ver o que aguarda no último livro da trilogia.

marialuiza1 13/02/2024

Eu to simplesmente apaixonada nesse universo e nessa história, cada detalhe é impecável, a história te prende do começo ao fim, a gnt não sabe quais que vão ser as escolhas dos personagens, tudo é tenso pq eles tão em território inimigo, o medo que o komizar coloca é realmente alarmante.
gostei do começo ao fim, fiquei muito presa em tudoo sério que livro bom.
só pra deixar claro que o rafe é o homem mais gostoso do mundo e eu sou casada com ele??

Tatiana.GonAalves 13/02/2024

A caminhada para Venda
Esse livro traz a continuação do primeiro livro da série. A princesa Lia foi sequestrada pelo Assassino Kaden e seu bando de vendanos bárbaros, sendo levada a Venda como prisioneira.
No decorrer do livro, nos aventuramos com o grupo por caminhos inóspitos e perigosos, ruínas de antigos templos e cidades antigas, ruínas de cidades místicas e passeamos por assentamentos nômades. Lia aprende a perceber e reconhecer seu dom de primeira filha e nessa caminhada de mais de um mês entre Terravim e Venda, ela vai crescendo e amadurecendo mais um pouquinho. Somente uma guerreira sobreviveria a tudo que ela teve que passar durante toda essa caminhada. A um passo de entrar em Venda ela descobre que Rafe veio ao seu resgate e o mais importante, descobre que ele não era quem dizia ser.
Esse livro é extremamente rico de detalhes e informações.
Uma vez dentro dos portões de Venda, começa mais um ciclo de desafios tanto para Lia quanto para Rafe que precisa sustentar suas mentiras que escondem sua verdadeira identidade do Komizar. Lia aos poucos conquista a confiança do povo vendando que vê nela a promessa de esperanças vindouras.
Nada me preparou para o final desse livro. Coração bateu acelerado com o desenrolar da trama.

ale 08/02/2024

Surpreendente
Grande livro. Não esperava muita coisa porque lembro que li o primeiro me arrastando mas esse me surpreendeu positivamente. Lia é uma personagem realmente forte e empoderada e a autora soube desenvolver isso sem tornar ela uma chata e insuportável. Ela sabe quando avançar mas também sabe quando recuar. O Rafe é perfeito, o verdadeiro príncipe do reino. O Karen tá meio perdido e acredito que ele será desenvolvido melhor no próximo livro.

lovelyhong 08/02/2024

Fantástico
Esse livro conseguiu ser muito melhor que o primeiro, e olha que o primeiro foi bom, mas nesse a história se desenvolve muito mais, te prende e não te deixa largar o livro de jeito nenhum.
O universo é muito bem construído, todos os detalhes de Venda foram incríveis de ler e as Canções são muito incríveis, a fantasia desse livro é ótima demais!!
Quanto as personagens, continuo surtando com todos. A Lia é perfeita e o Rafe um querido, não sei o que pensar quanto ao Kaden pq ao mesmo tempo que gosto, tenho dó mas também não torço que ele fique com a Lia.
Enfim, tô ansiosa pra ver mais da história e sua conclusão mas confesso que não queria terminar e me despedir desses personagens e desse universo. ?

Julia G. 07/02/2024

Continuação horrível
Assim como o primeiro, esse livro é horrível, li só porque já tinha comprado. Pensa em um livro lento e sem graça, muita coisa demora pra acontecer, protagonista metida a boazinha e inteligente sabe tudo, deixe seus reinos nas mãos dela que ela sabe tudo.

Juju 03/02/2024

Gostei muito da continuação. Existe uma graça na forma que a autora encontrou de fazer sua percepção sobre o mundo se alterar junto com a de Jezelia, ela vai moldando a narrativa de forma que as decisões fiquem coesas. Foi uma leitura gostosa e rápida.
Confesso que em alguns momentos pensei que o encaminhamento da história poderia ter um plot diferente do comum, mas o amadurecimento da Personagem e a lealdade dela fica bem construída e tudo se encaixa.

Lais544 02/02/2024

Da trilogia foi meu preferido
O segundo livro da trilogia das crônicas de amor e ódio foi de longe o que mais gostei. Tem um ritmo acelerado que nos prende na leitura, fazendo com tenhamos vontade de saber o que vai acontecer a cada segundo. A parte de romance pra mim foi dosado muito bem, não tendo muita ladainha e nem sendo arrastado o que com certeza ajudou muito a melhorar minha experiência com o livro.

Isabelle333 01/02/2024

Incrível!
Esse livro conseguiu superar o primeiro da saga, eu gostei demais de conhecer Venda e da política interna tão peculiar desse reino. Em vários momentos eu sentia meu coração quase saindo pela boca de tanta ansiedade que eu ficava ao ler certas cenas; eu especialmente amei a interação da Lia com os plebeus de venda, e as histórias que ela ia contando enquanto ia descobrindo a verdade sobre a história de Morrighan que lhe haviam ensinado. O final me deixou de queixo caído e eu mal posso esperar pra começar o terceiro!
A minha única crítica foi em certas atitudes que a Lia deve principalmente em relação ao Kaden, sinto que ela não se importou com os sentimentos dele em vários momentos o que não condiz com a personalidade dela.

Eduarda2598 01/02/2024

The heart of betrayal
Essa sequência me surpreendeu demais, fiquei bem envolvida com a história e com os personagem.
A autora se aprofunda mais no universo, o romance não fica maçante.