Vamos comprar um poeta

Vamos comprar um poeta Afonso Cruz

Resenhas - VAMOS COMPRAR UM POETA

Maria10996 22/02/2023

"Tenho milhas a percorrer antes de dormir"
Primeiro livro que eu li do Afonso Cruz e já quero o próximo! Com certeza não vou abandonar poetas nos parques. Muito bom!!!

Katia.Borges 02/03/2023

Que a poesia me proteja
Que a poesia me proteja do senso prático;

Que a poesia me livre da razão empernecedora;

E se assim me for permitido, que a poesia me conceda a graça de reconhecer a beleza da vida, tanto assim que eu seja capaz de parar o curso do tempo, eterniza-lo como fez @afonso_cruz
em "Vamos comprar um poe

Isadora 29/03/2024

Muito ruim
Esperava que esse livro fosse uma coisa, mas se mostrou outra. O único fato que fez o livro ter uma nota um pouco mais alta do que merecia é a leitura se muito fluida e se pararmos para ler ele inteiro, demora 1h30 no máximo.

A história é sobre uma sociedade totalmente metódica, tudo é definido por números e até mesmo as pessoas não têm nomes e, sim, números no lugar.

Imaginei que teríamos uma crítica social pela sociedade ser definida por números.
Achei nada a ver o fato de mencionar a compra de um poeta no meio dessa sociedade maluca.

Não recomendaria esse livro. Perdi meu tempo nele ?

katy 08/03/2023

Li por causa da escola msm
Esse livro a professora de português havia recomendado, achei uma leitura bem simples boa. apesar do vocabulário do livro ser mais formal ele é fácil de entender. li quase o livro inteiro em uma aula por ler ser bem pequeno. achei bonzinho até

Midi 30/01/2022

Fascinante e genial!

Fui ler como quem não queria nada e quando vi já não conseguia parar. A história é sensacional, fluída, emocionante e traz uma crítica fantástica.

byasz 01/02/2022

Não abandonar os poetas nos parques.
Um livro muito interessante e com uma linda lição.
Em uma sociedade onde as pessoas só ligam para números e lucro, e onde artistas são como animais de estimação, uma família compra um poeta. Ao notarem que estavam ficando menos materialistas e apreciando as coisas simplesmente pela beleza, eles abandonam o poeta.
A leitura é bem rápida e fluida!

Lia 07/02/2022

A cultura não se gasta. Quanto mais se usa, mais se tem.
Rápido e muito gostoso de ler. Traz uma reflexão sobre a importância da cultura, e como ela salva em diversos aspectos. Numa sociedade materialista, ninguém vê sua importância e até a abandona.
Eu amei!
Rafael Kerr 07/02/2022minha estante

Ricardo.Silvestre 01/03/2022minha estante
Comecei a ler agora.
Boas leituras por aí.

Paula1735 27/02/2022

O inutilista útil
Afonso Cruz nos conta em sua breve história sobre uma família que vive em uma sociedade dominada pelo materialismo e, ao invés de ter um animal de estimação, como um cachorro ou um gato, resolveram ter um poeta.
É este poeta que, com os seus pensamentos e versos inutilistas, muda a vida de cada membro dessa família.
Uma leitura rápida e diferente, a qual nos leva a pensar em quão apegados somos aos nossos objetos e ao nosso dinheiro.
Ricardo.Silvestre 01/03/2022minha estante
Comecei a ler este agora.
Boas leituras.

sofi 21/03/2022

Vamos comprar um poeta!
Ideia de distopia muito boa, um ótimo jeito de criticar o materialismo e mostrar a importância da arte e do sentimento nos nossos dias.
Muito bom ver a evolução da personagem principal percebendo a poesia crescendo dentro dela.
E a cada página que se passava, eu tinha mais e mais certeza de que sou artista e sou poeta, e com muito orgulho!

Cakki 26/06/2023

Se não fosse pelo colegio nem saberia que esse livro existe!
Um livro rápido de se ler e uma otimo distopia
Amei o fato do nome das pessoas serem números

vitAria1235 04/04/2022

sentimentos
sem (100) palavras! este livro, apesar de ser super curtinho, tem um aprendizado e significado gigante, enorme. ele aborda a importância dos sentimentos, mesmo que de maneira indireta. em uma sociedade que visa o lucro, que dá importância a quantidade, aos números, e não valoriza a arte. simplesmente perfeito!

até a próxima resenha!

06/04/2022

Queria eu ter uma comparação
Que livro lindo e engenhoso. Misturado num mundo tão racional ele traz personagens e acontecimentos que se embelezam com a poesia.

melmelmelmel 07/06/2023

Nunca se abandona a poesia nem num parque, nem na vida
Vamos comprar um poeta é uma história bem curta mas muito bem escrita sobre uma sociedade que só se importa com números e com o valor lucrativo de todas suas ações, um lugar onde o amor é calculado em porcentagem, onde os batimentos cardíacos são medidos para avaliar sentimentos, um lugar onde os artistas são vendidos como espécies exóticas.
Apesar de ser uma história bem curtinha, o autor soube expressar muito bem a mensagem, desde os nomes dos personagens até os programas de entretenimento e as relações familiares, tudo foi extremamente superficial por causa do meio em que vivem, mas com a chegada do poeta a família começa a se abrir lentamente aos seus próprios sentimentos e vontades.

"Uma sociedade pode ser melhor se a imaginarmos melhor. Temos aquilo que Locke chamava de perfectibilidade, essa estranha característica que nos permite evoluir até conquistarmos uma humanidade idealizada, pensada, imaginada. O nosso futuro será sempre uma ficção, algo que ainda não existe, a transformação da potência em ato."

Ludmila 08/05/2022

Leitura agradável e de reflexão.
Reflexão sobre a determinação do valor das coisas! Quando este envolve aspectos subjetivos que vão totalmente além do retorno monetário oferecido. Reflexão sobre o papel da arte e cultura no desenvolvimento econômico.