Vamos comprar um poeta

Vamos comprar um poeta Afonso Cruz

Resenhas - VAMOS COMPRAR UM POETA

Devisate 25/10/2023

Vamos comprar um poeta
A leitura é fácil e gostosinha, li bem rapidinho.

a crítica é construída em torno do materialismo, do utilitarismo e do consumismo. e o autor, mega sensível, traz reflexões e diálogos sobre esses assuntos sempre ressaltando o pouco que a cultura é valorizada. mas ele mostra que, no fim, é pra ela que devemos olhar com frequência principalmente nos momentos de crise.

"quando percebemos a poesia de uma pedra,
libertamos a pedra da sua "pedridade? [?]
temos de libertar as coisas" ??

fertarp 16/10/2023

Sensibilidade
Esse livro é pura delicadeza! Leitura gostosa e sensível, me fez sorrir em diversos momentos durante a minha viagem no trem. Leitura rápida, iniciei e terminei em questão de horas. Recomendo demais.

_ijaqline 16/10/2023

Nunca se abandona a poesia nem num parque, nem na vida.
"nunca li um bom verso que não voasse da página em que foi escrito. a poesia é um dedo espetado na realidade.
um poeta é como quem sai do banho e passa a mão pelo espelho embaçado para descobrir o seu próprio rosto.
o poeta dizia que os versos libertam as coisas. que quando percebemos a poesia de uma pedra, libertamos a pedra da sua "pedridade". salvamos tudo com a beleza. salvamos tudo com poemas. olhamos para um ramo morto e ele floresce. estava apenas esquecido de quem era. temos de libertar as coisas."

esse livro ????

Marina 15/10/2023

Com certeza o melhor livro que li esse ano!! incrível a forma que a história foi construída mesmo sendo curta e os elementos que o autor usou p dar um estalo na mente do leitor

Madu 15/10/2023

Que não abandonemos os poetas nos parques.
Nesse universo as pessoas são muito utilitaristas, apegadas aos números, e nada poéticas... Chegam a criticar o pensamento criativo. É um livro repleto de críticas e é até inspirador. Vale a pena a leitura mesmo que você não tenha o costume de ler poesia, já que ele não segue os padrões tradicionais, à propósito está muito mais para um romance.

Caroline1442 14/10/2023

Livro curto, mas genial.
Bookster (Pedro Pacífico) nunca erra!
Li o livro pela recomendação dele em suas redes sociais, no começo, foi difícil me acostumar com a leitura, já o texto é escrito em português de Portugal e tem algumas expressões que não usamos no Brasil. Mas nada que atrapalhe a leitura, depois dos primeiros capítulos você se acostuma.

Esse foi meu primeiro contato com o autor e achei algumas críticas tratadas no livro geniais! Apesar de curto, o livro traz muitas reflexões

oursapphism 13/10/2023

?A verdade salva-nos, por motivos evidentes, mas a ficção também. [...] A ficção salva-nos. Literalmente.?

Letícia 13/10/2023

Um livro muito bonito, ele tem uma leitura gostosa e bem rápida. Possui frases bonitas e marcantes, é um livro que dá para ler em poucas horas.
Recomendo para quem está procurando um livro tranquilo ou está iniciando no mundo literário.

bia 10/10/2023

Francamente...
Livro leve, rápido e bem escrito
são poucas páginas e parecem tão inofensivas mas no final deixa você refletindo sobre como que funciona a nossa sociedade
acabei em um dia, a história é bem fluída e tem vários capítulos curtinhos
vou ler mais livros do autor, recomendo!!

Gabi 09/10/2023

Ideia interessante, me fez refletir sobre os aspectos de nossa sociedade e não só ela como eu mesma

Nat 08/10/2023

Inesperado
Essa leitura foi um presente, não esperava gostar tanto da história, muito reflexiva.
Muito mais real do que parece

Beca 08/10/2023

Francamente..
Que livro maravilhoso, nunca li nada parecido. Estou completamente apaixonada pela forma que o autor escreve, pretendo ler mais obras dele.
Nessa obra podemos ver claramente uma crítica a nossa sociedade, aonde só estamos interessados no lucro, ou seja o capitalismo. E muita das vezes acabamos "matando" artistas, pois menosprezamos seus talentos e criamos eles para trabalhar em fábricas para gerar mais capital.
Os personagens não tem nem nomes e sim números, pois para a burguesia eles não passam de meros proletários sem importância. E como os artistas não gera lucro são tratados como animais de estimação, e quando começa a incomodar são descartados em qualquer esquina (como infelizmente muito animais de estimação são tratados).
Mirella.NAbrega 08/10/2023minha estante
um dos meus livros favoritos

Beca 08/10/2023minha estante
@Mirella.NAbrega se tornou um dos meus favoritos também

Alexandre Melo @livroegeek 03/10/2023

Fiquei surpreso!
Vamos Comprar um Poeta, de autoria do português Afonso Cruz., foi um livro que li sem nem tocar na sinopse, fiquei surpreso com a forma de narrar que ele usou nessa interessante história.
O cenário é um mundo semelhante ao nosso, em que as pessoas são movidas e motivadas unicamente por anseios capitalistas. Tudo gira ao redor de lucro, marketing, investimentos, estatísticas, etc. As pessoas inclusive são batizadas com códigos e não nomes comuns como estamos acostumados.
A história começa quando a menina protagonista decide pedir ao pai um poeta de presente, (nessa sociedade os artistas, poetas, etc são tidos como animais de estimação), e assim após essa "adoção" e por meio de suas inquietações e provocações, desenrola a trama que tem críticas ao modo de viver de nossa sociedade que a cada dia que passa é menos humana, e que valoriza cada vez menos a cultura. Afonso escreve em capítulos episódicos e curiosos envolvendo essa família e seu poeta de estimação.
O livro é curto, e valeu a pena demais a leitura. ( Na verdade gostaria que tivesse mais páginas)
MachadiAninha 04/10/2023minha estante
Gostei muito desse! ??

raigabrielg 30/09/2023

A favor da arte
?a poesia é um dedo espetado na realidade"

nessa ficção utópica Afonso Cruz nos apresenta um mundo extremamente matemático que contabiliza até mesmo o próprio sofrimento.

os artistas, e quem compartilha dos mesmos pensamentos, são ridicularizados e tratados como um mero adereço pessoal.

é uma obra encantadora.

foi um alívio pra minha mente e um respiro para minha alma de artista. - quase que um renovo. - sem dúvida: acolhedor, o meu mais novo ?book confort'.

Laiza.Mafra 30/09/2023

"A cultura não se gasta. Quanto mais se usa, mais se tem."

Esse livro me pegou desde a primeira página. Maravilhoso! Não conhecia o autor e agora já quero ler mais obras dele.