Vida Dupla

Vida Dupla S.J. Watson




Resenhas - Vida dupla


67 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Zenttibal 22/05/2017

'Inception' e a maldição do pião
Em 'Vida Dupla', S.J. Watson nos ensina como desempenhar papel de trouxa e perder toda dignidade, confiança e vontade de viver, por ter perdido horas preciosas da vida lendo-o. Acha que tô exagerandinho because drama queen? Meu bem, tô não! Nas 200 primeiras paginas é uma enrolação do cão, uma encheção de linguiça sem fim, com frases e situações repetidas a exaustão. Daí engrena, confabulações daqui e dali, culpa para todo mundo e, quando você acha que o deleite de descobrir tudo se aproxima, vem o desespero, a desilusão, o final maldito do capiroto. Juro que posso ver o autor soltando uma risada maligna enquanto escreveu aquele 'The End'. O que me chateia profundamente é que o livro poderia ser muito foda, o enredo era novelesco, mas interessante, tinha muita possibilidade. Mas não deu, não cumpriu e, nem de longe, entregou o que prometia. Uma pena, viu?

Se recomendo? Só para os amiguineos que brigam em redes sociais da vida defendendo cegamente idoneidade de politico brasileiro. Esses vão se amarrar, afinal, já está habituado a fazer papel de trouxa na vida, né non?

3 Estrelas, 0 Corações e Infinitos olhares de desprezo.
Eliane 23/05/2017minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


JuCamila 25/05/2017minha estante
Amo suas resenhas!! KKKKKKKKKKKKKKK


Zenttibal 25/05/2017minha estante
Minhas resenhas são uma coisa tipo 'abstrai e finge demência'... LOL ^_^


Crica 31/05/2017minha estante
Adorei "encheção de linguiça sem fim, enrolaçao do cão com frases e situações repetidas a exaustão" assim mesmo que senti, ô mulher irritante essa Julia.


Jo 09/07/2017minha estante
Tô tentando terminar. Empaquei na página cento e beleléu e não consigo seguir. Achando muuuuito chatinho e não consigo gostar da Júlia.


Crica 10/07/2017minha estante
Tb detestei a personagem e o livro e enrolado e chaterrimo


Marílis 18/05/2018minha estante
Me sinto exatamente da forma que você escreveu.
Livro pra fazer a gente de palhaço.


giosg 26/06/2019minha estante
Parecia uma super história, mas decepção total foi o final, novela mexicana. ...


Mone 19/11/2022minha estante
Acabei de pegar ele pra ler no kindle, mas antes vim olhar os comentários sobre ele kkk e ja desisti.
Simbora procurar outra leitura.




Valdirene.Perez 23/06/2018

Totalmente diferente do livro anterior dela, Antes de dormir. Um enredo fraco, personagens apáticos e um final ridículo. Tempo perdido.
Márcia Naur 23/06/2018minha estante
Achei a mesma coisa, parece que nem foi o mesmo escritor.


Valdirene.Perez 24/06/2018minha estante
Verdade Márcia, muito ruim. E tantos na fila!


Márcia Naur 25/06/2018minha estante
Eu li o começo e detestei:-\




Claudia Cordeiro 14/05/2017

Recomendo. Leitura fácil, que prende a atenção, e o mais importante, não é o que parece! O final me surpreendeu....muito!!!
Crica 14/05/2017minha estante
vou ler logo


Simone de Cássia 15/05/2017minha estante
Que bommmm que gostou!!!!


Claudia Cordeiro 15/05/2017minha estante
Ô! Muito!!! Obrigada!!




Celina 14/06/2018

A Julia é uma cretina!
O livro é narrado em primeira pessoa pela Julia que está obcecada pelo assassinato da irmã Kate. Ela está inconformada que a policia não avança nas investigações. E cultivando esse sentimento, entra num desvario de achar que entrando nas redes sociais e páginas de encontros que a irmã navegava a procura de sexo virtual ou casual irá descobrir o assassino. Eu falo que é um desvario dela pois é como procurar agulha num palheiro. Ela não tem nada na mão para investigar!
Bom, já da pra imaginar onde isso vai dar né!? A Julia, usando descaradamente a desculpa de que está investigando a morte da irmã, vai se embrenhando num caminho perigoso de sexo virtual que vira real...ela é casada e tem um filho...e é a família da propaganda da margarina...
Nem preciso dizer que a cretina da Julia fode com tudo, desculpem o palavrão, mas não tem outra forma pra descrever o que ela faz!
Da metade do livro pra frente, a Julia passa a me incomodar...tipo uma unha encravada num sapato de bico fino...aquilo vai irritando, irritando...até que chega uma hora que você não aguenta mais!!!...A Julia pra mim é uma idiota principiante, uma loser, e merece apanhar!
O que dá pra perceber é que todo mundo fica poupando a Julia porque ela não tem estrutura para aguentar as pressões da vida, as informações da vida, a VIDA! Ela é UMA LOSER! LOSER!
A história em si é podre. Se inicia podre e termina podre.
Não é uma história bonita. Ela é depressiva e incomoda.
É uma leitura pesada que além de outros temas aborda uma perspectiva diferente sobre o alcoolismo.
O autor guarda praticamente toda emoção para o final. O desfecho da história é uma surpresa total, dá uma reviravolta que chacoalha com tudo! Mas aí ele caga na nossa cabeça e sai andando! Cara!...Eu queria ser vizinha do autor...só pra jogar xixi na porta dele...
Cris 14/06/2018minha estante
Nao vou nem perder tempo então...


Celina 14/06/2018minha estante
Leitura que pesa sabe...você fica pra baixo...não recomendo Cris!


Cris 14/06/2018minha estante
Obrigada pelo aviso!




edisik 28/01/2023

Depois de ver muitas pessoas falando bem e muitas falando mau desse livro, resolvi ver por mim mesmo. E fico do lado do pessoal que falou mau. Que livro arrastado.
Amanda.Patricia 02/10/2023minha estante
Concordo. Decepção total


Emi 24/11/2023minha estante
Péssimo, detestei.




Nana 14/10/2016

A leitura fluiu facilmente...
Iniciei esta leitura sem nenhuma expectativa porque eu tinha visto no site da Amazon que as avaliações sobre o livro eram bem ruins. Isso foi bom, pois acabei gostando mais do que eu esperava.
Para mim, várias coisas que aconteceram foram previsíveis, mas mesmo assim, consegui me envolver com a vida dos personagens e achei que os acontecimentos pareceram bem reais.
Kate, irmã de Julia, foi assassinada. Como ela se encontrava com homens que conhecia pela internet, a suspeita é de que algum deles fosse o assassino. Julia entra no site que era usado pela irmã para tentar descobrir alguma pista. Só que ela acaba se envolvendo com um destes homens e traindo o marido.
Não foi difícil visualizar a cena de uma mulher que se envolve com um desconhecido pela internet e que depois passa a ser chantageada. São coisas que realmente podem acontecer.
No começo tentei gostar da Julia e entender os seus problemas, mas depois foi ficando difícil desculpar pois a mulherzinha é safada mesmo e em alguns momentos é idiota!
No geral eu gostei do livro! Aconselho que leiam sem esperar muitas surpresas para não se decepcionarem, daí quando chegar no final vão acabar achando que foi melhor do que o esperado, como eu!
Crica 31/05/2017minha estante
Estou achando a Julia além de idiota extremamente irritante, espero que esse final realmente valha a pena.




spoiler visualizar
Katyane3 30/05/2023minha estante
Eu também odeio final aberto! ?




Fabi129 13/03/2017

UMA BOA LEITURA
Vida dupla foi um livro que me interessou desde o começo.
Além de ter esta capa que mostra apenas a face de uma pessoa, ele é do autor S. J. Watson. Mesmo autor do livro Antes de dormir ( que eu amei).
O livro narra a história de Julia, uma mulher casada e com um filho, que recebe a notícia do assassinato de sua irmã, Kate.
Julia esta inconsolável com a notícia e passa a tentar saber o motivo da morte de sua irmã. Com o decorrer do tempo, ela descobre que Kate estava em um site de relacionamentos,em que as pessoas conheciam pessoas que queriam ter um envolvimento virtual.
Julia, cria uma conta no site e começa assim a conversar com um rapaz que diz que ela parece com alguém que ele gostava muito. Ela, mesmo tentando se manter focado em investigar se este homem conheceu sua irmã, aos poucos se envolve em um romance que ela não imagina a que rumo iria chegar.
Em muitas partes do livro, você fica com raiva da personagem. Ela vê as coisas erradas, mas procura explicações que venham a explicar a situação que ela se encontra. Julia caia na real, e menos andar nas nuvens!
Vida dupla trata de um assunto atual: o uso da internet em conhecer pessoas e o péssimo resultado que ocorre em muitos casos.
Nunca sabemos se o que alguém do outro lado da tela diz é verdade, relacionamentos virtuais dificilmente dão certo e temos que ter muito cuidado com o que postamos nas redes sociais.
Este livro é um alerta, a nós que gostamos de ter redes sociais, e que temos nas nossas listas de amigos, pessoas que nem conhecemos de verdade, e que julgamos serem boas.
Temos sempre que lembrar, que virtual não é real, quem garante que do outro lado a pessoa é o que ela diz ser?
S. J. Watson me enganou direitinho no final. Mais uma vez provando que não devemos acreditar no outro fielmente. O que me incomodou foi o final. Ele ficou meio aberto, naquele clima de que você não sabe o que aconteceu depois.
O livro não me fez dar 5 estrelas. Antes de dormir gostei desde cada parte.
Entretanto, recomendo este livro. Ele continua com a pegada do autor que te prende na história. Vale a pena ler!
Mi 14/03/2017minha estante
Gostei da resenha
Mas.. não sinto tanta vontade de le-lo. O antes de dormir, tinha me chamado mais atenção




Simone de Cássia 25/04/2017

Bom livro. Já estou ficando um pouco mais aberta para julgar mesmo quando o final deixa a desejar. Na verdade esse livro é meio "montanha russa", começa num lenga lenga danado, enrola daqui, chora dali, até que engrena. E confesso que tive pena da Júlia; mesmo achando que foi burra com letra maiúscula, tive pena. Atire a primeira pedra quem nunca. Mas, não gostei foi da desculpa usada: "estou fazendo tudo isso pra descobrir o assassino da minha irmã"... ahhhh pelamordedeus, né? Assume!!! Inclusive as consequências... rs rs rs E então o livro dá uma melhorada boa, fica instigante e a gente começa a fazer conjecturas. Mas o final, achei meio incompleto. Tudo muito rápido, podia ter desenvolvido um cadim... De qualquer maneira, prendeu a atenção. Vale por isso!
Ieda.Marques 01/02/2023minha estante
Amiga, vendo seu comentário, mesmo 6 anos depois, posso dizer que pensei a mesma coisa, sem tirar nem pôr! Que finalzinho mais chinfrin!!!




spoiler visualizar
Michelle 20/05/2018minha estante
Também odiei, achei que ficaram várias pontas soltas, muita coisa não fez sentido...a ideia era boa mas não foi bem desenvolvida.




Mari 06/12/2016

Mais um livro da série "não tenho certeza do que achei. Amei. Não, não sei. Não, gostei. Ah, sei lá." hahahaha

Olhem essa capa, lindíssima, fina, sensacional, fiquei apaixonada, mas ela é meio confusa, certo? Te chama atenção, mas se você olhar demais, começa a ficar estranha... Acho que é exatamente assim que estou me sentindo com esse livro.

"Ah, mas você deu 4,5 estrelas para o livro!!" SIM. E agora eu vou explicar o motivo para vocês!

Julia é mãe de família e fotógrafa nas horas vagas. Vive com seu marido e filho de uma forma bem tranquila e pacata. Até a morte de sua irmã, Kate.

Ela é encontrada morta em um beco com todos os pertences e sem nenhum sinal de abuso. Apenas um machucado grande em sua cabeça, provavelmente, o motivo da morte. Aos poucos, entendemos que o filho de Julia, é na verdade filho de Kate, mas não sabemos o motivo para que ela tenha deixado a irmã adotá-lo. Só sabemos que é um assunto delicado entre as duas, que estavam brigando muito pela guarda do garoto.

Mesmo assim, o choque da morte da irmã é forte demais para Julia conseguir lidar. Ainda mais com o fato de que a polícia não parece estar investigando com afinco... E é por isso que ela decide tentar fazer sua própria investigação.

Usando as senhas de Kate, ela descobre que a irmã tinha uma vida sexualmente ativa e impressionante. Ela mantinha vários perfis em sites de namoro e se encontrava com alguns homens. E se não se encontrava, tinha o hábito de fazer sexo virtual com muitos deles. Agora, Julia estava na dúvida do que era mais chocante: descobrir essa outra vida da irmã ou o fato de sua morte ter passado há alguns meses e ela ainda não ter conseguido superar nenhum pouco.

Por isso, ela coloca na cabeça que um daqueles homens é o assassino de Kate. Mesmo com a polícia investigando isso e olhando todas as contas, ela ainda acha que vale a pena criar um perfil e conversar com alguns deles. Só para o caso de alguém confessar alguma coisa ou falar algo que tenha a ver com a irmã.

E é ai que ela descobre uma outra vida. Um dos homens com quem Kate falava é lindo e atencioso. Como deixar isso lado? Aos poucos, Julia vai se entregando ao desconhecido e ao novo mundo da internet. As coisas avançam aos poucos e quando se vê, já está presa à um relacionamento virtual com uma pessoa que ela nunca conheceu pessoalmente... Até ele contar que está na cidade à trabalho e que adoraria encontrá-la.

A partir disso, a vida dela se transforma. Ela se transforma. A questão agora é se descobrir e tentar entender o que acontecia com sua irmã. Viver uma vida que não era a sua. Só que isso pode trazer consequências fortes para sua vida e seu filho. Sem falar das traições e dos segredos que vem a tona conforme sua própria vida vai virando um segredo.

O livro é dividido em cinco partes. Preciso falar que as primeiras três são meio paradas e não acontece muita coisa. Claro, acontece isso que eu acabei de descrever acima, mas não é nada que te prenda loucamente. Eu até achei que a trama ia ficar só em cima disso e acabar de um jeito bem idiota. Mas não.

Aos poucos, os problemas começam a aparecer e eu comecei a ficar nervosa e tensa conforme lia. Em alguns momentos achei Julia meio burra, mas isso deve acontecer com as pessoas. Acho que como ela era muito fechada para o mundo, quando uma novidade dessa bateu em sua porta, ela ficou fascinada e acabou esquecendo de algumas regras básicas da vida.

Conforme as coisas foram se esclarecendo, foi ficando ainda pior. Eu li praticamente o livro inteiro dentro do ônibus. A mulher que estava ao meu lado, deveria estar me achando uma louca, pois eu fechava o livro. Balançava a cabeça. Abria de novo. Continuava lendo. Parava de novo e ficava incrédula com o que estava acontecendo. Juro, eu senti junto com o livro e quando percebi estava totalmente imersa na estória.

O final me deu um pouco de raiva. Não pelo que acontece, mas eu já disse aqui que odeio finais que deixam reticencias para você pensar o que quiser. Eu quero um ponto final e uma explicação. A explicação vem, mas o ponto final estou esperando até agora.

Agora, com tantos pontos negativos, como eu posso ter dado quase cinco estrelas? Porque ele me pegou de jeito. Porque é muito real. São coisas que podem acontecer com qualquer pessoa. Claro, um pouco exagerado em algumas partes, mas acontece!

Eu super indico! Vale a pena lutar com o começo do livro para chegar nas partes boas.

E vocês, já ouviram falar desse livro? Me contem tudo! Beijinhos :*

site: http://galaxiadosdesejos.blogspot.com.br/2016/12/vida-dupla-s-j-watson.html
comentários(0)comente



Giuliana Sperandio 03/04/2024

Decepção
Personagem de caráter duvidoso, história arrastada e um final digno de jogar o livro longe. Já tinha achado o antes de dormir um livro cansativo, mas nesse, a autora tá de parabéns, superou a chatice do outro ?

Nota 2 pq pelo menos deu pra ler.
comentários(0)comente



Ana 31/01/2017

Não adianta mais para mim aquele papinho de "não julgue o livro pela capa". Infelizmente vou continuar escolhendo o que ler assim, porque é a primeira coisa que chama a minha atenção. O que eu mais gostei na capa de Vida Dupla foi a confusão que ela me causou: se você prestar muita atenção nela, começa a embaralhar tudo. O melhor — ou pior, depende do ponto de vista — é que combina cem por cento com a historia.

Preciso confessar para vocês que comecei a leitura desse livro com preguiça, e olha que isso raramente acontece comigo. Aqui, conhecemos a história de Julia, fotógrafa e mãe de família, que leva uma vida tranquila com seu marido e filho até que recebe a notícia que sua irmã mais nova, Kate, foi assassinada. Kate havia sido encontrada em um beco, sem nenhum sinal de abuso, com um trauma na cabeça.

Apesar de o marido lhe dar certeza que a polícia está investigando o caso, passam-se meses sem uma mísera resposta sobre o assunto e cansada de esperar, Julia resolve procurar o assassino ela mesma. Tentando entender melhor a vida da irmã, Julia começa uma amizade com a ex-colega de quarto de Kate e, em uma das conversas, descobre que a jovem serpenteava em sites de relacionamento a procura de sexo casual e, em grande partes das vezes, virtual. Assim, Julia não coloca na cabeça que um desses homens é o assassino de Kate.

Mesmo com a polícia de olho nessas redes, Julia resolve criar uma conta para entrar em contato com alguns dos homens que Kate conversava. A partir daí, a mulher vida outra pessoa e começa a se envolver demais com os caras dos sites de relacionamento. Apesar de usar a desculpa de que tudo o que está fazendo é para esclarecer a morte da irmã, começa a esconder as coisas do marido e do filho. Então, sim, Julia começa a viver uma segunda vida, uma vida que precisa manter em segredo.

Primeiramente, já queria começar deixando claro que, apesar de ter gostado muito do livro, muito mesmo, não concordei em nenhum momento com as atitudes da personagem principal. No começo eu até entendia as atitudes de Julia, ela só queria uma resposta, assim como qualquer pessoa que teve um amigo ou familiar assassinado. Só que a partir de certo ponto do livro, ela simplesmente parece "esquecer" a morte da irmã, que foi o motivo de ter começado a fazer tudo o que fez, e começa a dar mancada atrás de mancada.

Este parágrafo contém spoiler, se não quiser saber um detalhe importante da história, é só ir para o próximo. Bom, não é difícil de imaginar que a Julia começa a se relacionar com alguém que conhece na internet, e que trai o marido, e que esconde vários segredos, não é? O tempo inteiro fiquei me questionando o porquê da traição sendo que ela fala que Hugh é o melhor companheiro do mundo, que o ama, que não sei o quê lá mais. Eu não sou ninguém para julgar, longe disso, mas eu sinceramente acho que se você ama uma pessoa, não sente necessidade de outras — mesmo em situações mais delicadas, não justifica.

O livro, que é dividido em cinco partes, só começa a pegar aquele ritmo frenético na terceira parte, que é onde as coisas sérias começam a acontecer. Só que mesmo com esse início lento, a gente fica tão envolvido com a história, tão curioso pra saber o que vai acontecer que não consegue parar de ler de jeito nenhum. A medida que os acontecimentos vão surgindo, vai dando aquele misto de raiva, angústia, medo pela personagem — ao mesmo tempo em que surge aquele sentimento de "será que ela está merecendo tudo isso que está acontecendo?" — e ansiedade para saber o desfecho da história.

E o final, meus caros, foi realmente surpreendente. Uma pena eu ter lido o infeliz antes da hora — juro juradinho que foi totalmente sem querer, mas é uma longa história. De repente, todas as coisas envolvendo Julia, Kate e Connor, o filho de Julia, fazem sentido. Foi preciso um tempinho para digerir todos os fatos e a explicação dada. Creio que S. J. Watson conseguiu criar uma trama bastante complexa e sem furos, pelo menos na minha percepção. Vida Dupla é aquele tipo de livro que você pega para ler sem nenhuma expectativa, mas que acaba prendendo e deixando aquele gostinho de quero mais.

site: http://www.roendolivros.com.br/
comentários(0)comente



Catharina.Mattavel 09/02/2017

Resenha: Vida Dupla - S. J. Watson
Vida Dupla é um livro narrado em primeira pessoa por Julia, uma mulher que tem uma boa vida e relação com seu marido e seu filho que adotou da irmã Kate por ela não ter condições de cuidar quando Connor era apenas uma criança. Ao chegar em casa, Julia se depara com na noticia de que Julia foi assassinada em Paris, onde morava com uma amiga.

Julia fica transtornada com a morte da irmã, isso acaba despertando nela um curiosidade sobre o verdadeiro motivo pelo qual a irmã foi assassinada e acaba descobrindo que Kate se relacionava com caras em sites de relacionamentos, tanto para sexo casual quanto virtual e ao entrar nesse mundo para descobrir mais, Julia não imagina como isso irá despertar uma nova Julia, segredos e uma descoberta inimaginável.

Eu ainda nunca tinha lido nada da autora mas assim que vi esse lançamentos, fiquei curiosa pois o enredo me atraiu horrores e sei bem como Antes de Dormir se mostrou uma história incrível e chocante, apesar de ainda não ter lido. Nesse livro, diversos assuntos são retratados de modo instigante, nos fazendo ansiar por cada capítulo.

Ao longo da leitura, vemos como Julia começa a mudar, a se descobrir e criar uma nova vida, pois antes era apenas uma mulher típica que cuidava de sua família e logo se vê descobrindo seus desejos sexuais e uma parte sua que não conhecia. Depois que certas coisas vão acontecendo, a leitura passar a ficar cada vez mais emocionante a agoniante, é o tipo de livro que nos faz esquecer que temos uma vida, coisas para fazer e horários marcados, eu simplesmente devorei o livro.

Em alguns momentos criei teorias sobre partes da história consegui acertar algumas, principalmente sobre determinados personagens e suas inocências, mas não posso falar muito para não estragar a leitura de vocês. Eu não sabia o que esperar ao começar a leitura e só posso dizer que fiquei apaixonada pela narrativa de S. J. Watson, pois ela soube conduzir a leitura de um modo que nos faz sentir dentro da história e que nos faz torcer até o fim por Julia e as questões que está passando.

Ouve momentos que fiquei boquiaberta por ver o quanto Julia estava desesperada, o quanto ela mudou e perdeu a cabaça, de modo que me desesperava junto e me fazia imaginar cada cena e cada personagem ali na minha frente. Sou bem fã do gênero mas nem sempre consigo me envolver na história como de fato, me envolvi nessa.

Leitura altamente recomendada. Façam uma pipoca, sentem no sofá e vão com tudo, pois assim como eu, garanto que a história te deixará ansioso e nervoso a cada página. Foi uma das minhas últimas leituras de 2016 e só posso dizer que terminei o ano com chave de ouro.

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2017/01/resenha-vida-dupla-s-j-watson.html
comentários(0)comente



Ronaldo 17/04/2017

Não é que o início do livro seja arrastado, mas a ação é mais psicológica. Lá pela terceira parte o ritmo começa a intensificar e o suspense então só aumenta. Muitos acontecimentos são previsíveis, mas não de uma maneira que me fizesse perder o interesse pela trama e sim no sentindo contrário, aguçando ainda mais minha curiosidade. Sabia que determinado fato aconteceria, mas queria saber quando, como e qual seria a reação dos personagens. E muita coisa me pegou de surpresa também. Foi agoniante acompanhar a protagonista se emaranhado cada vez mais na teia de seus próprios erros, presa numa armadilha devido sua imprudência, num jogo em que cada passo podia representar a sua destruição e a de sua família. Por muitas vezes xinguei Julia por ser tão tola a ponto de se envolver daquela forma a um completo desconhecido, por não questionar se o que ele dizia sobre si mesmo era verdade, e de manter o relacionamento mesmo quando suas desconfianças começaram a surgir. Mas em outros momentos compreendia que sua ingenuidade não era burrice, que até as pessoas mais espertas estão sujeitas a passar por tal situação. Quanto ao final, acertei algumas coisas, outras me pegaram de surpresa, mas em relação ao assassinato da irmã de Julia ficou tudo muito bem explicado. Mas O livro se encerra numa cena muito tensa, cujo desfecho fica em aberto. Me senti no vácuo quando terminei a última página. Mas não vou detonar o livro por causa disso. Essa falta de desfecho não é um mero detalhe a ser descartado, o autor poderia ter se esforçado um pouco mais para concluir seu livro de modo digno, mas isso não apaga as boas horas de leitura que a trama me proporcionou. Além disso, o livro é um grande alerta sobre os perigos que se escondem por trás das redes sociais.

Resenha completa no blog:

http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/2017/04/vida-dupla-sj-watson.html?m=1
comentários(0)comente



67 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR