Vida Dupla

Resenhas - Vida dupla

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Giuliana Sperandio 03/04/2024

Decepção
Personagem de caráter duvidoso, história arrastada e um final digno de jogar o livro longe. Já tinha achado o antes de dormir um livro cansativo, mas nesse, a autora tá de parabéns, superou a chatice do outro ?

Nota 2 pq pelo menos deu pra ler.

Mariane.Vidal 28/03/2024

Medíocre com boas ideias
Nos primeiros momentos eu já senti que seria uma obra arrastada. Já conhecia o trabalho do autor então não pensei que me aborreceria por isso, sabia que ele surpreenderia. E nesse quesito, surpreendeu. O final foi muito bom. Com momentos de tensão e que você fica feliz por tudo se intercalar. A ideia no geral soou confusa em alguns pontos, mas em outros, realmente prendeu a atenção.

Já os pontos negativos, tristemente, vários poderiam ser evitados, a meu ver. Erros de amador como diálogos se estendendo desnecessariamente, mesmo que a intensão do autor fosse nos dar a ideia de nervosismos de algum personagem, simplesmente não deu, só ficou o gosto amargo na boca, de um leitor que só acha o personagem estúpido demais e quer fechar o livro ali mesmo. Felizmente, durante o livro inteiro, houve apenas dois momentos em que senti essa raiva.

E teve outros deslizes de dialogo foram mais leves e aturáveis, como algo que você pensa "isso poderia ser cortado, mas tudo bem, me deu uma ideia melhor do personagem", e já em outros momentos, me deixou encucada sobre a qualidade de edição do livro, frases que são repetidas ao menos umas três vezes, e com informações que achei que teriam alguma relevância (já que se repetiu mais do que o necessário pra algo pequeno), mas.. não. Não era nada. Então só presumo uma edição ruim mesmo.

Também não deixar de mencionar o excesso de descrição do mesmo sentimento da protagonista sobre situações parecidas, "okay autor, eu já entendi como ela se sente em relação a tal coisa sobre o filho, você já mencionou umas duas vezes."

Amanim 26/03/2024

Envolvente!!!
Julia mora em Londres, é casada e tem um filho chamado Connor ( na verdade ele é seu sobrinho).
Kate, irmã de Júlia e mãe de Connor é brutalmente assassinada em um beco em Paris.
Sua morte afeta drasticamente a vida da família de Júlia, afetada pela morte da irmã e a falta de informações ela decide com a ajuda de Anna ( melhor amiga de Kate) investigar por conta própria, isso faz com que Júlia faça algumas escolhas que não deveria.
O livro traz várias possibilidades e você fica realmente muito envolvida em todos os acontecimentos, as teorias foram tantas.
Preste muita atenção aos detalhes.

***Livro com final aberto***

danda 26/11/2023

Me interessei pela sinopse.Mas a escrita era muito previsível,tudo.que imagina que iria acontecer,acontecia.O final que me surpreendeu(que bom).Gostei.

Amanda.Patricia 02/10/2023

Decepção
História arrastada. Personagens sem carisma, sem profundidade. História realmente muito ruim. Final ridículo

15/07/2023

Final aberto
Esse livro me irritou desde as primeiras páginas. Tinha potencial, mas foi só piorando. Não desisti na força do ódio. Que protagonista trouxa, egoísta, insuportável. Ruim.

Ethan.Diniz 21/05/2023

Você vai querer a continuação
Esse livro é simplesmente incrível. Ele aborda temas como vícios, luto e o perigo das redes sociais. Sabe aquele livro que você pega para ler sem muita animação mas no final fica com aquele gostinho de 'quero mais'? Então, o livro 'Vida dupla' vai te surpreender muito.
Ele conta a história de Júlia, uma mulher por volta de seus 40 anos que tem a vida totalmente virada de ponta cabeça quando sua irmã Kate é achada morta em um beco de Páris. Ela começa a querer procurar o assassino por conta própria e acaba colocando a própria vida, o casamento e o filho em risco.
Quando você achar que solucionou o mistério de QUEM matou a Kate, sua mente vai se contrariar totalmente. Quem gosta de reviravoltas e suspense vai amar esse livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5