Vida Dupla

Vida Dupla S.J. Watson

Resenhas - Vida dupla

1 | 2 | 3 | 4 | 5

edisik 28/01/2023

Depois de ver muitas pessoas falando bem e muitas falando mau desse livro, resolvi ver por mim mesmo. E fico do lado do pessoal que falou mau. Que livro arrastado.
Amanda.Patricia 02/10/2023minha estante
Concordo. Decepção total

Emi 24/11/2023minha estante
Péssimo, detestei.

Zenttibal 22/05/2017

'Inception' e a maldição do pião
Em 'Vida Dupla', S.J. Watson nos ensina como desempenhar papel de trouxa e perder toda dignidade, confiança e vontade de viver, por ter perdido horas preciosas da vida lendo-o. Acha que tô exagerandinho because drama queen? Meu bem, tô não! Nas 200 primeiras paginas é uma enrolação do cão, uma encheção de linguiça sem fim, com frases e situações repetidas a exaustão. Daí engrena, confabulações daqui e dali, culpa para todo mundo e, quando você acha que o deleite de descobrir tudo se aproxima, vem o desespero, a desilusão, o final maldito do capiroto. Juro que posso ver o autor soltando uma risada maligna enquanto escreveu aquele 'The End'. O que me chateia profundamente é que o livro poderia ser muito foda, o enredo era novelesco, mas interessante, tinha muita possibilidade. Mas não deu, não cumpriu e, nem de longe, entregou o que prometia. Uma pena, viu?

Se recomendo? Só para os amiguineos que brigam em redes sociais da vida defendendo cegamente idoneidade de politico brasileiro. Esses vão se amarrar, afinal, já está habituado a fazer papel de trouxa na vida, né non?

3 Estrelas, 0 Corações e Infinitos olhares de desprezo.
Eliane 23/05/2017minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

JuCamila 25/05/2017minha estante
Amo suas resenhas!! KKKKKKKKKKKKKKK

Zenttibal 25/05/2017minha estante
Minhas resenhas são uma coisa tipo 'abstrai e finge demência'... LOL ^_^

Crica 31/05/2017minha estante
Adorei "encheção de linguiça sem fim, enrolaçao do cão com frases e situações repetidas a exaustão" assim mesmo que senti, ô mulher irritante essa Julia.

Jo 09/07/2017minha estante
Tô tentando terminar. Empaquei na página cento e beleléu e não consigo seguir. Achando muuuuito chatinho e não consigo gostar da Júlia.

Crica 10/07/2017minha estante
Tb detestei a personagem e o livro e enrolado e chaterrimo

Marílis 18/05/2018minha estante
Me sinto exatamente da forma que você escreveu.
Livro pra fazer a gente de palhaço.

giosg 26/06/2019minha estante
Parecia uma super história, mas decepção total foi o final, novela mexicana. ...

Mone 19/11/2022minha estante
Acabei de pegar ele pra ler no kindle, mas antes vim olhar os comentários sobre ele kkk e ja desisti.
Simbora procurar outra leitura.

Alex6 04/01/2023

Duplamente adorável e duplamente detestável.
Após ver muitas críticas mistas em relação a esse livro, decidi dar uma chance para tirar a prova por conta própria e posso dizer com segurança que não me arrependo.

Apesar da trama não ser lá muito inovadora e não trazer nenhuma grande surpresa, ainda assim achei a leitura envolvente, interessante e ótima para passar o tempo. Julia, a protagonista, é uma personagem intrigante, cheia de camadas, complexidades e perdida nas próprias ideias do que é certo e do que é errado, e faz nos questionar até onde devemos ir quando nossos desejos estão em jogo e quais limites não devemos ultrapassar.

O mistério principal que move a trama também motiva o leitor a continuar até o fim para desvendar o que realmente aconteceu, e mesmo que tenham alguns plot twists bem previsíveis, eles foram necessários e se encaixaram muito bem na história, de modo que não ficamos com a sensação de que tudo ?foi jogado ali de qualquer jeito?, mas também há reviravoltas surpreendentes que me fizeram ficar de queixo caído.

O final do livro em si me deixou bastante eufórico e até agora não sei se fiquei satisfeito com o desfecho ou não, mas posso garantir que me diverti bastante com a leitura e que a experiência que tive com esse livro foi excelente.

Gabriele 05/08/2020

Imprevisível
Este livro bagunçou todas as minhas funções mentais, fiquei tentando seguir a cronologia e a lógica dos fatos, mas durante a leitura nãocheguei a nenhuma explicação coerente dos acontecimentos. Somente no fim do livro que tudo é explicado.

Vida dupla reflete muito a realidade de muitas pessoas quando falamos sobre desejos e segredos.

Cris 25/04/2021

Julia está decidida a encontrar o assassino de sua irmã Kate. Ela envolve-se numa rede de fatos que a levam a uma pista . Sua irmã se relaciona com vários homens. Esse será o primeiro passo para que Julia descubra o que aconteceu...

Nana 14/10/2016

A leitura fluiu facilmente...
Iniciei esta leitura sem nenhuma expectativa porque eu tinha visto no site da Amazon que as avaliações sobre o livro eram bem ruins. Isso foi bom, pois acabei gostando mais do que eu esperava.
Para mim, várias coisas que aconteceram foram previsíveis, mas mesmo assim, consegui me envolver com a vida dos personagens e achei que os acontecimentos pareceram bem reais.
Kate, irmã de Julia, foi assassinada. Como ela se encontrava com homens que conhecia pela internet, a suspeita é de que algum deles fosse o assassino. Julia entra no site que era usado pela irmã para tentar descobrir alguma pista. Só que ela acaba se envolvendo com um destes homens e traindo o marido.
Não foi difícil visualizar a cena de uma mulher que se envolve com um desconhecido pela internet e que depois passa a ser chantageada. São coisas que realmente podem acontecer.
No começo tentei gostar da Julia e entender os seus problemas, mas depois foi ficando difícil desculpar pois a mulherzinha é safada mesmo e em alguns momentos é idiota!
No geral eu gostei do livro! Aconselho que leiam sem esperar muitas surpresas para não se decepcionarem, daí quando chegar no final vão acabar achando que foi melhor do que o esperado, como eu!
Crica 31/05/2017minha estante
Estou achando a Julia além de idiota extremamente irritante, espero que esse final realmente valha a pena.

Amanda.Patricia 02/10/2023

Decepção
História arrastada. Personagens sem carisma, sem profundidade. História realmente muito ruim. Final ridículo

Simone de Cássia 25/04/2017

Bom livro. Já estou ficando um pouco mais aberta para julgar mesmo quando o final deixa a desejar. Na verdade esse livro é meio "montanha russa", começa num lenga lenga danado, enrola daqui, chora dali, até que engrena. E confesso que tive pena da Júlia; mesmo achando que foi burra com letra maiúscula, tive pena. Atire a primeira pedra quem nunca. Mas, não gostei foi da desculpa usada: "estou fazendo tudo isso pra descobrir o assassino da minha irmã"... ahhhh pelamordedeus, né? Assume!!! Inclusive as consequências... rs rs rs E então o livro dá uma melhorada boa, fica instigante e a gente começa a fazer conjecturas. Mas o final, achei meio incompleto. Tudo muito rápido, podia ter desenvolvido um cadim... De qualquer maneira, prendeu a atenção. Vale por isso!
Ieda.Marques 01/02/2023minha estante
Amiga, vendo seu comentário, mesmo 6 anos depois, posso dizer que pensei a mesma coisa, sem tirar nem pôr! Que finalzinho mais chinfrin!!!

Gus 18/03/2023

No começo é bem razoável, escrita e leitura bem fácil, mas achei bem demorado para o desenvolvimento da história, depois começa ficar interessante e uma leitura agradável e você fica curioso é com raiva em alguns pontos, mas este final foi simplesmente horrível. Ficou aberto e fim.

Celina 14/06/2018

A Julia é uma cretina!
O livro é narrado em primeira pessoa pela Julia que está obcecada pelo assassinato da irmã Kate. Ela está inconformada que a policia não avança nas investigações. E cultivando esse sentimento, entra num desvario de achar que entrando nas redes sociais e páginas de encontros que a irmã navegava a procura de sexo virtual ou casual irá descobrir o assassino. Eu falo que é um desvario dela pois é como procurar agulha num palheiro. Ela não tem nada na mão para investigar!
Bom, já da pra imaginar onde isso vai dar né!? A Julia, usando descaradamente a desculpa de que está investigando a morte da irmã, vai se embrenhando num caminho perigoso de sexo virtual que vira real...ela é casada e tem um filho...e é a família da propaganda da margarina...
Nem preciso dizer que a cretina da Julia fode com tudo, desculpem o palavrão, mas não tem outra forma pra descrever o que ela faz!
Da metade do livro pra frente, a Julia passa a me incomodar...tipo uma unha encravada num sapato de bico fino...aquilo vai irritando, irritando...até que chega uma hora que você não aguenta mais!!!...A Julia pra mim é uma idiota principiante, uma loser, e merece apanhar!
O que dá pra perceber é que todo mundo fica poupando a Julia porque ela não tem estrutura para aguentar as pressões da vida, as informações da vida, a VIDA! Ela é UMA LOSER! LOSER!
A história em si é podre. Se inicia podre e termina podre.
Não é uma história bonita. Ela é depressiva e incomoda.
É uma leitura pesada que além de outros temas aborda uma perspectiva diferente sobre o alcoolismo.
O autor guarda praticamente toda emoção para o final. O desfecho da história é uma surpresa total, dá uma reviravolta que chacoalha com tudo! Mas aí ele caga na nossa cabeça e sai andando! Cara!...Eu queria ser vizinha do autor...só pra jogar xixi na porta dele...
Cris 14/06/2018minha estante
Nao vou nem perder tempo então...

Celina 14/06/2018minha estante
Leitura que pesa sabe...você fica pra baixo...não recomendo Cris!

Cris 14/06/2018minha estante
Obrigada pelo aviso!

Laíse 25/02/2023

Não tem condição.
Não tem condição um livro ruim igual a esse. Meu Deus que 0di0.
O livro começa a andar a partir da página 300 e o fim é aquilo mesmo???? Parece que o autor teve preguiça de desenvolver o final, parece que gastou tudo em uma ladainha horrível durante todo o livro.
Não acredito nisso, tô muito indignada

1 | 2 | 3 | 4 | 5