A Casa de Vidro

A Casa de Vidro Anna Fagundes Martino

Resenhas - A Casa de Vidro

Ana Luiza 29/10/2019

Criativo e cativante
A Casa de Vidro é uma história rápida e cativante sobre uma relação inusitada que desafia as regras rígidas da Inglaterra Vitoriana e das divisões entre o mundo dos humanos e de criaturas mágicas com o poder de criar vida. Com um cenário interessante, uma estufa de vidro florida, e toques de magia e mistério, a leitura da noveleta é gostosa. Mas, justamente por se tratar de uma narrativa curta, algumas perguntas (a origem desse seres mágicos, por exemplo) ficam sem resposta.

Também senti falta de uma revisão mais completa no texto, que apresenta algumas frases estranhas e erros (como palavras repetidas e vírgulas desnecessárias). Entretanto, a narrativa da autora é boa, com toques bem-vindos de lirismo. Por ser tão curtinha e gostosa, e estar disponível em versão digital apenas, mas gratuitamente na Amazon, a leitura de A Casa de Vidro vale muito a pena. Fiquei curiosa para ler mais obras da autora, assim como a continuação, Um Berço de Heras.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG:

site: https://www.mademoisellelovesbooks.com/2019/10/resenha-casa-de-vidro-anna-fagundes-martino.html

Lethycia Dias 02/08/2019

Encantador
Acompanhar escritores nas redes sociais às vezes nos leva a descobrir algumas preciosidades no mundo da literatura. Uma delas é a editora Dame Blanche, que publica noveletas. Outra é a série de ficção história fantástica escrita por Anna Fagundes Martino e carinhosamente apelidada de "entretenimento botânico".
Em "A Casa de Vidro", somos apresentados a uma propriedade rural na Inglaterra, no meio do século XIX, onde um jardineiro com habilidades extraordinárias faz crescer plantas bonitas, exóticas e que resistem até ao frio do inverno. A jovem Eleanor se apaixona por esse jardineiro, e aos poucos compreendemos junto com ela que ele que não é deste mundo.
A história é uma noveleta curta, com menos de 100 páginas, mas isso não a torna pouco complexa. Existem longas passagens de tempo entre os capítulos, que nos levam a saber como Eleanor viveu sua vida após ter contato com o mundo mágico de Sebastian. Conhecemos também a próxima geração dessa família, por meio do filho de Eleanor, Mark, e de uma estranha que visita a casa, Stella.
Nesse primeiro livro, Anna Fagundes Martino mostra muita precisão com as palavras, criando um mundo encantado e estabelecendo suas regras de forma quase intuitiva para o leitor. A autora domina também a escrita de ficção curta, conseguindo em poucos capítulos e poucas páginas nos apresentar essa história - coisa incomum em sagas familiares, que costumam ser longas.
Li "A Casa de Vidro" em poucos dias e fiquei fascinada com o que encontrei. Descrições impressionantes, frases escritas com bom-humor e personagens muito interessantes. Gostei tanto, que já emendei a leitura no livro seguinte, "Um berço de heras", e já estou ansiosa pelo próximo, que é "Os filhos do pôr-do-sol".

site: https://www.instagram.com/p/B0o-TvRjpsQ/

Dede Silva 30/07/2019

Amor sultil
Um romance leve, um amor sutil, adulto e sem idealizações, com muitas reflexões.

Bru 25/07/2019

Não entendi mas tô compreendendo
O livro é algo que te deixa meio confusa! nos primeiros caps, você se pega pensando " o que é que ta acontecendo?" Mas ele acaba surpreendendo por ser um livro que te faz entrar no mundo alternativo, experimentar outra forma de amor e dor.
Não vejo a hora de ler o segundo livro pois depois que você descobre os "poderes" em nosso mundo te faz questionar se por acaso aquela flor ali da rua linda tenha nascido de alguém de lá!

Bru 25/07/2019

Não entendi mas tô compreendendo

Carol Vidal 22/07/2019

Gosto do tom poético da história e de como o elemento fantástico foi adicionado a ela, dando um tom de magia que transparecia a cada página. A autora, de uma maneira muito original, questionou diversas convenções da nossa sociedade, além de falar sobre criação de uma forma muito bonita e encantadora.

04/03/2020

O amor está no ar
Uma história de amor onde dois mundos se encontram e o enlace acontece muito sutilmente. Leitura rápida e que nos faz pensar.

Elton 20/07/2019

Razoável
Bem escrito, história muito interessante. Mas, vamos combinar, não se aprofunda e, quando vai se tornando realmente interessante ou curiosa, acaba. Parece um prólogo ou prelúdio de algo ainda a ser desenvolvido.

Wellina 07/07/2019

Casa de vidro
Um livro lúdico,mas consegue fazer vc refletir sobre a realidade.

Anienne 19/06/2019

A Casa de Vidro
Este é um livro de Anna Fagundes Martino, autora que eu, particularmente, ainda não conhecia.

É uma pequena novela feita para aqueles que conseguem abrir seus horizontes e mergulhar, livremente, no lúdico, deixando a linguagem do inconsciente falar, sem precisar buscar significados racionais para o que vai acontecendo na história, mas apenas sentindo, como nos poemas.

A história externa é banal ou, talvez, não? Acontece em duas linhas temporais, presente e passado. Não temos a clareza de que o que se passa é externo ou, apenas, interno. O livro é "quase" uma prosa poética pela história em si, toda fantasia ou seria alucinação? Pelas imagens, pela linguagem. Tudo é muito subjetivo e o leitor vai deslizando na história, como se flutuasse, sem ter chão...

Com certeza, esse é um estilo muito particular de escrever e, com certeza, não é todo leitor que vai se identificar. Mas no final, todo livro é assim mesmo: uns gostam e outros não...

Eu gostei muito e indico "A Casa de Vidro"! Continua com "Um Berço de Heras".

Jozy Lopes 20/04/2019

É um livro curto, e para entender melhor é bom ler o segundo livro que chama-se de Um Berço Heras.

Inês Montenegro 16/03/2019

"A Casa de Vidro é uma noveleta de romance e fantasia, desenvolvida numa narrativa que evoca delicadeza e beleza etérea, condizentes com a proposta de enredo. Focada no romance entre Eleanor e Sebastian, a linha temporal não é contínua, com avanços e recuos, transmitindo a ideia de um puzzle. Esta opção narrativa não confunde, não havendo dificuldade em acompanhar os acontecimentos, contudo, leva a que alguns eventos e sentimentos entre as personagens falhem em termos de desenvolvimento: são mostrados os indícios de que acontecerão, para logo a seguir já terem acontecido. Não vemos como decorreram, ficando subentendido e, nesse aspecto, a leitura fica a perder, pois seria algo que a enriqueceria. (...)

Opinião completa em:

site: booktalesblog.wordpress.com/2019/03/16/a-casa-de-vidro-anna-fagundes-martino/

Feh 15/03/2019

Casa de vidro
Péssimo, não entendi nd

Aguida.Sampaio 16/02/2019

História MUITO envolvente!
Não esperava muito de "A casa de vidro", vou admitir. Por estar atrás de uma leitura mais rápida, resolvi começar a ler... e que tapa! O livro me surpreendeu de uma forma tão grande que não consegui parar de ler até chegar à última página!
A autora criou um ambiente e personagens muito interessantes e, a cada página que eu lia, queria continuar lendo mais e mais para entender todo o enredo.
Fascinante seria a palavra para esse livro. To encantada e com certeza lerei a continuação!