A Casa de Vidro

A Casa de Vidro Anna Fagundes Martino

Resenhas - A Casa de Vidro

Suh 19/06/2021

Interessante
É uma história interessante mas senti que está inacanada. Acho que poderia, também, desenvolver mais as personalidades das personagens.

Cíntia 24/06/2021

Noveleta muito boa, dava para se aprofundar mais é ficaria melhor ainda, mas mesmo assim é muito boa.

Rebecca62 29/06/2021

Legal
Eu gostei bastante, a leitura foi bem agradável. E tem uma vibe misteriosa e fantástica que eu amooo. Me deixou muito curiosa, confesso.
A escrita é muito perfeita e a construção do ambiente é ótima também. Eu adorei o enredo e os personagens. Além de que a história é bem curtinha.

carneiro11 30/06/2021

uma história bem intrigante e criativa, a escrita é bem poética e aborda assuntos interessantes, trazendo tb um pouco de fantasia.
acho q poderia ser mais desenvolvido e explicado mlr as coisas, acabei ficando meio perdida em umas partes, mas gostei do livro, só queria q tivesse mais

Tatiane554 01/07/2021

Gostei de ler,é uma leitura rápida, mistura um pouco de mistério e fantasia.
Só acho que deveria ter uma continuidade, termina meio do nada ...kk...mas é boa a história!

Lua 08/07/2021

Me lembrou um pouco O Menino do Dedo verde, já que ambos fazem plantas crescerem. Achei um pouco estranha a relação entre Eleanor e Sebastian, a diferença de idade me parece muito grande rs
Em geral não sou fã de literatura de época, mas essa história é interessante, um jeito diferente, sem condes e duques no meio.

Cami 15/07/2021

Eu não entendi nada da história, mas gostei muito.
A escrita da autora é muito envolvente, a história me deixou muito intrigada e eu gostei muito dos personagens, mas o final foi muito ruim, deixou muitas pontas soltas.
Eu fiquei muito empolgada com a história e realmente esperava um final melhor, fiquei com muitas perguntas não respondidas. Mas apesar de tudo foi uma leitura muito agradável.

darrrkbeauty 18/07/2021

A Casa de Vidro
Uma história de amor intrigante que ocorre entre duas dimensões diferentes, o livro fala da magia do amor e do amor pelas plantas e coisas vivas.
A história é extremamente envolvente e de fácil leitura

Bah 24/07/2021

Leitura interessante. Pensei que fosse só mais um daqueles romances de época clichê, mas me surpreendi com a narrativa, a escrita e o enredo. Sem contar que o desenvolvimento dos personagens é bem feito, mesmo num livro curto. Gostei bastante.

Andreza334 01/08/2021

A história em si é boa, mas poderia ser mais detalhada. Não entendi muito bem oq aconteceu com o Mark.

Gi 01/08/2021

O livro é bom e interresante, mas acho que deveria ter mais detalhes. Não entendi muito bem o que aconteceu com o Sabastian e com o Mark.

Anna 05/08/2021

Essa história tem uma premissa excêntrica e mistériosa que me deixou bem curiosa a respeito do universo. A escrita da autora é até um tanto poética, me senti imersa em uma mistura de fantasia e ficção científica. No entanto, gostaria de ter visto mais.

pamp. 23/08/2021

A casa de Vidro é uma história curtinha, um conto praticamente. São 81 páginas e capítulos curtos, alternando entre passado e presente.

A escrita é gostosa de ler, fluía super bem comigo e só não li mais rápido porque estava lendo outros livros maiores junto. Achei interessante que alternava entre passado e presente, nos deixando conhecer melhor a história da Eleanor e quem exatamente é a Stella. Haviam falas bonitas ali, inclusive.

Também achei legal o fato de ser uma história de época, porém ao mesmo tempo diferente das que nós conhecemos. Esse conto não foca tanto nas questões de duques, nobres no geral. É mais uma ambientação, principalmente para explicar alguns pontos relacionados a alguns personagens.

Mas infelizmente esse conto não me atraiu totalmente, apesar dos pontos positivos. Fiquei confusa em muitas coisas, haviam momentos que eu não entendia o que estava acontecendo de verdade. Demorei para perceber até o que estava acontecendo com a Eleanor no final.

Compreendo que por se tratar de um conto, as coisas teriam de ser mais rápidas, mas tiveram muitas pontas soltas e frases que não faziam tanto sentido. Creio que se fosse um livro maior, desenvolvendo mais muitos aspectos ali, teria sido melhor.

Apesar da escrita ser fluida e gostosa de ler, eu também não consegui criar muito apego com os personagens. Eleanor foi a mais próxima disso, mas ela era a protagonista, então era de esperar.

Recomendo o conto para aqueles que estão procurando uma história curta, mais para passar o tempo ou por outro motivo parecido. Porque foi o que senti, uma história boa para passar o tempo, mas não o suficiente para altas aventuras.

The Fantastic World 23/08/2021

CONFUSO
Foi uma leitura bem rápida, sem grandes emoções ou acontecimentos. Foi uma introdução a esse universo, acho. Confesso que não entendi muito bem, o que esses seres são. Foi meio confuso e sem resposta. Não tem uma explicação pra nada, pelo menos eu não vi.
Queria saber o que aconteceu com a protagonista. Tipo, ela foi encontrar o Sebastian? Fiquei com muitas perguntas e sem respostas. Vou ler o próximo só pra saber se vou ter alguma resposta ou entender melhor esse universo.
Lendo esse livro eu me senti naquele meme “Quando eu tava no começo, não entendi e quando cheguei no final parecia que eu tava no começo.”

luadepaginas 27/08/2021

Um bom conto. Curto, intrigante. Os personagens no entanto são rasos, assim como as explicações. Gostei, mas nem tanto. Tô confusa.