A Casa de Vidro

A Casa de Vidro Anna Fagundes Martino

Resenhas - A Casa de Vidro

Dreh 07/06/2022

Bem poético
Achei a leitura gostosa, li em menos de uma hora, porém a leitura não é tão fácil e se não tiver atenção você se perde nos acontecimentos. Porém, os questionamentos que surgem nos diálogos da Eleanor com o Sebastian são muito interessantes, a maneira como ele joga na cara dela que ela estava se podando por conta da sociedade que estava inserida é bem legal.
Amei a relação do Mark com a Stella, vê o diálogo dos dois no final foi muito bonito.

MariL016 09/07/2022

O livro é bem curto, ele remete a um livro doce e com magia. E te prende, a personagem principal Eleonor possui uma vida bela e gostaria de desvendar os mistérios de um jardineiro, ela queria entender como ele fazia florir mesmo no inverno.a casa de vidro é um dos lugares preferidos dela..a leitura é bem fluida e como remete a magia ele te prende, gostei do livro..a capa também chama a atenção acho que né despertou o interesse e me deu vontade de ler

Mari Duarte 12/07/2022

É uma fantasia bem interessante, porém a estória em si não é muito aprofundada e tem um mundo de informação que é colocada e na verdade são verdadeiramente interessantes, porém as vezes, desconexas acho que exatamente pela ?simplicidade? da escrita.

Tati Menezes 19/07/2022

É uma história diferente, meiga e com uma pitada de romantismo e fantasia. Dois mundos que se cruzam e levam consigo um pouco de cada. Linda história.

dudínea. 23/07/2022

Flores e amores
É uma leitura muito boa, que retrata questões interessantes. Porém, o texto por vezes é meio confuso, assim como a história.
De qualquer maneira, fiquei curiosa para saber mais. Provavelmente lerei os próximos futuramente ?

Fran_books 28/07/2022

Razoável
Um romance brevemente contado, envolto de uma ficção que envolve um cenário belo, e de maneira repentina você se vê em um cenário sinistro e sombrio. Que lhe deixa tanto arrepiada, quanto enojada.

Uma história um tanto confusa, que você só passa a compreender um pouco melhor com o desenrolar em cada capítulo.

Algumas informações ficam vagas, alguns dos personagens ficam entendidos apenas como "seres miseriosos".

De forma geral, tira-se um pequeno proveito, nos momentos em que o "ser misterioso" questiona sobre como os humanos complicam um pouco a forma de viver, questinando de forma indireta o: "por que vocês complocam tanto? Por que não é mais simples? Por que tantas regras, se algumas nem necessárias seriam?"
(Esse ser dar arrepios).

Uma história que acredito deixar cada leitor apenas com um subentendido a respeito de várias colocações, contações e questionamentos.

Amena 28/07/2022

Não espere respostas
A escrita da autora me trouxe os sentimentos de quando leio Laini Taylor, tão poético e fantástico. Sei que para muitos pode parecer raso e superficial, mas vejo que a intuição é essa mesma, na vida não conhecemos tudo e nem tudo vai ser explicado.

No mais, uma boa leitura, queria um pouco mais no final, mas tudo bem.

bia berthier 11/08/2022

Confuso
A história em si é interessante, pois tem um lado bem criativo e foge do clichê, entretanto, o livro é meio confuso e enrolado, fazendo com que você se perca um pouco na leitura e não entenda várias coisas.

Stabachfefa 14/08/2022

A história é totalmente autêntica e mística, a leitura é simples e rápida, li em 1h e 15 min, porém poderia haver mais detalhes sobre o outro mundo e também mais detalhes dos personagens.

Giovana 20/08/2022

A história prende bastante Final mto confuso
N entendi mto bem, mas é um romance. O final deixa mto a desejar, faltaram mtas respostas. Uma coisa q eu n sabia era se eu romantizava eles ou n por n saber as idades e na mh cabeça ele tinha uns 30 e ela 15, mas dá p relevar.

Ione 22/08/2022

Não compreendi
Sinceramente, nem sei pq li, foi mais pra concluir mesmo, já q ele tava iniciado há bastante tempo.
Não entendi basicamente nada kkk

Mariana 01/09/2022

O conto é muito bom, bem narrado, te faz estar dentro daquele ambiente. É um mundo diferente e misturado com a nossa realidade.

A autora foi muito feliz na forma de escrever, porque você acaba adquirindo aquelas sensações, pelo menos essa foi a percepção que eu tive. Só não dei cinco estrelas, porque acho que ficou confuso a forma em que ela propôs dividir o presente e o passado na da escrita. Há certa a altura a gente acaba acostumando, mas no início deixa confuso.

mandinha 15/10/2022

Gostei muito do universo criado, mas achei a história confusa e falta algumas informações.
Talvez se tivesse mais páginas algumas perguntas poderiam ser respondidas. Vou ler as continuações para entender melhor

Rafa 29/11/2022

Uma história levinha pra se ler, super rápida. Teve umas partes que ficaram meio confusas pra mim, mas gostei.