A Casa de Vidro

A Casa de Vidro Anna Fagundes Martino

Resenhas - A Casa de Vidro

malice_mello 28/03/2022

A casa de vidro
Achei que o livro precisava de mais páginas para um desenvolvimento melhor. Algumas partes foram escritas com muita informação, e como mistura fantasia e realidade, fica difícil de entender. Apesar disso, o livro é muito bom, rápido de ler e muito interessante.

Fabi 30/03/2022

Era só um livro pra relaxar depois de outros que li, e realmente foi bom nesse propósito apesar que deixa algumas coisas sem respostas.

Luana 30/03/2022

UMA OBRA PRIMA!
Eu nunca tinha ouvido falar deste livro e baixei apenas porque estava gratuito na Amazon, mas foi uma bela surpresa!
A escrita é lindíssima e requintada, mas não de um jeito cheio de palavras rebuscadas jogadas à toa; é poético, mas de fácil compreensão.
Tive a impressão, ao ver a capa, de que se trataria apenas de um romance de época, mas na verdade há um elemento fantástico muito interessante que eu nunca vi.
A narrativa é intercalada entre presente e passado e vão formando a história aos poucos. Achei o desfecho satisfatório, mas é uma pena que seja apenas um conto, pois eu leria mais sobre esses personagens.

Kathellin0 01/04/2022

Encantada!
Que livro bonito. As questões humanas são tratadas com tanta simplicidade que fiquei besta. O único ponto ruim é que é apenas um conto; curto, sem muito aprofundamento e rápido. Queria mais da história dos dois. ?

lolos2ð 01/04/2022

Meu Eco
É um livro bom, curto e de fácil leitura e imaginação. Ele tem uma boa proposta deixando sementes sobre o universo escrito pela autora, é encantador a forma com que foi tratado as questões sobre humanidade.
Minhas partes favoritas foram:
As brigas de Eleanor e Sebastian beirando um hatexlove.
E o desenvolvimento fraternal de stella e mark, não há dúvidas que a cena dela escondida entre espinhos e folhas cortantes me partiu o coração.

@mari.mdeiros 02/04/2022

O livro é legal. Não é cativante e inesquecível, mas tem uma leitura fluída, é bem rápido de ler. Pode ser uma boa opção para sair da ressaca literária.

Deborarr 17/04/2022

ah tem umas coisas mal explicadas e tals, algumas coisas que poderiam ter sido mais aprofundadas mas acho que a graça do conto é ser assim, deixar as coisas nas entrelinhas e subentendidas... a escrita é bem poética, gostei disso!

A_Peregrina 17/04/2022

Interessante
Adoro as primeiras experiências. Dessa vez, foi o primeiro contato com uma noveleta, que não chega ser um romance mas também não é um conto, tá ali, no meio. Uma breve longa e envolvente experiência.

Impressionante como, apesar de ter sido curto, a autora explorou momentos diversos. Falou do passado, do presente e do futuro de Eleonor e sua família com um manejo simples, sem estratégias mirabolantes de organização na linha temporal, fazendo tudo se encaixar com um enredo simples e diferente, levando nós leitores a desejarmos um conjunto de seis livros de YA Fantasy e mais uma série spin-off.
Ótima narrativa, ótima escrita e ótimo enredo, vale muito à pena dar chance a esse conjunto curtinho de histórias que fazem parte d'As Estações.

carlinhaclps 30/04/2022

Folhas e Flores
É um livro bacana, mas se não souber interpretar bem vai se perder fácil fácil.
Um livro que aborda sobre o amor de um jardineiro e a dona da casa (?), amor entre folhas e flores :)

Irena Wieliczka 06/05/2022

A Casa de Vidro
Gostei muito da escrita da autora, a história tem um tom etéreo, algo difícil de descrever, mas muito fácil de ser sentido ao ler.

O único ponto negativo é que parece que tudo é muito misterioso (ou mal explicado) e fica uma sensação de que perdemos uma parte importante da história. Os personagens também não são muito claros em seus diálogos (principalmente quando os principais conversam).

Não entendi muito bem o mistério/segredo além do básico.

Brenda// 12/05/2022

Incrível!
Uma aventura muito divetida, li ele já faz um tempo uma fantasia gostosa e diferente. Dois mundos se unem de maneira incrível e depois que voltam a se separar, o amor é o que passa a uni-los.

leticris 14/05/2022

Repensando
Da primeira vez que li, vi apenas como um romance mas agora relendo, para fins específicos, olhei nas entrelinhas...uma crítica sutil sobre a condição da mulher e a fragilidade da natureza humana; nossos medos e preconceitos....livro rápido e fácil de ler.

Nathalia 26/05/2022

É o primeiro livro nesse estilo noveleta, que eu leio, eu não sei se é por serem mais curtos ou se foi porque a autora quis mais eu senti que ficou faltando, ficou muito misterioso não explica as coisas direito e é uma história boa que da vontade de saber mais.

É um bom livro pra sair da ressaca literária, é um livro de fantasia, misterioso e curto, vc lê em poucas horas.

Gabi Ribeiro 29/05/2022

Decepcionante
Nunca mais julgo um livro pela capa, achei q ia amar a história, não entendi NADA demorei horrores pra ler nem 90 páginas direito d tão ruim pqp KAKAKAKAKAKAKAKKAL achei a história muito sem graça e perdida, da metade pro fim eu já tinha me perdido totalmente nos acontecimentos.