A Casa de Vidro

A Casa de Vidro Anna Fagundes Martino




Resenhas - A Casa de Vidro


319 encontrados | exibindo 241 a 256
1 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22


Davenir - Diário de Anarres 04/09/2020

Fantasia bem embasada historicamente
"A Casa de Vidro" foi lançada em 2016, sendo o primeiro lançamento da Editora Dame Blache, que entrou no mercado para valorizar a autoria e valorização entre autores de minorias sociais (resumindo grosseiramente) e lançar novos nomes na ficção fantástica e científica. Anna Fagundes Martino, foi o primeiro nome escolhido com sua noveleta, "A Casa de Vidro", que conta a historia de Eleanor em dois tempos distintos: A jovem que se apaixona por um jardineiro misterioso e a senhora que relembra seu passado ao encontrar sua filha.

A história não tenta manter um mistério sobre as natureza fantástica do jardineiro Sebastian e sua habilidade de criar a vida vegetal por onde passa, o que encanta e instiga Eleanor, além de seu jeito autentico e alheio as convenções sociais. O amor entre os dois parece inevitável. Enquanto isso a velha Eleanor encontra pela primeira vez Stella, o fruto desse amor de dois mundos.

O ponto alto do livro é a qualidade da escrita que consegue aclimatar o leitor no cenário bucólico e isolado do interior da Inglaterra, e ainda tem passagens que nos coloca para refletir sobre a vida. Confesso que minha vontade de ver história em lugares inusitados murchou com a escolha batida de uma casa no interior da Inglaterra, mas o fato da autora tem uma história consistente com esse lugar (ela estudou Relações Internacionais nesse país) torna a escolha coerente com sua vivência. Não é o caso de autores iniciantes com histórias fruto de uma mente colonizada, que escolheriam facilmente esse mesmo cenário. Contudo, a história soa como um prólogo de algo maior e carece de alguma surpresa pois tudo que se imagina que vai acontecer, de fato acontece. Como essa história possui, até onde pesquisei, duas continuações, vou apostar minhas fichas nelas. A casa de Vidro sustenta-se como um excelente prólogo, estabelecendo bem as regras deste mundo fantástico (tanto que lerei as sequencias) mas não como uma história fechada em si.

site: http://wilburdcontos.blogspot.com/2020/09/resenha-casa-de-vidro-anna-fagundes.html
comentários(0)comente



Dé (@livroturista - insta) 23/09/2020

A casa de vidro
Eleanor observa de sua janela, algo estranho no jardim e decide investigar, descobre então que o novo jardineiro está fazendo a estufa um lugar misterioso, mas um lugar onde ela gosta de ir. Aos poucos a conversa entre eles fica estranho e a deixa cada vez mais intrigada com a história que escuta.
comentários(0)comente



Nunu Zucoloto 02/11/2020

Legalzinho...
Eu gostei bastante da história em si, teve uma pegada bem criativa. Mas, teve vezes que eu fiquei um pouco confussa sobre: quem era o que de quem, e o que ta acontecendo. Não foi um livro que me conquistou, porém não foi ruim.
comentários(0)comente



Amanda Carolina 04/11/2020

Livro incompleto
A sensação que tive com esse livro foi de que muitas pontas ficaram soltas, vou ler outros livros da série para ver se tem algumas explicações
comentários(0)comente



Marcia 12/11/2020

A premissa dessa narrativa é interessante. A forma como a autora libera paulatinamente as informações para preencher as lacunas é intrigante. Mas o fluxo de lacunas foi tão grande que fiquei com a impressão de que o leitor é quem tinha a obrigação de construir uma história sobre o base dos fatos apresentados.
comentários(0)comente



eu.du 29/11/2021

Flores que brotam nas pontas das mãos..
Quando vi essa noveleta pela primeira vez, pensei: uma história curta para que eu possa ler rápido.

Sim, de fato ela é curta e rápida. Mas ao começar a ler ela.. eu fiquei embasbacada.. teve tantas frases que me fizeram refletir e concordar e chorar de emoção, que não sei explicar..

É uma história em que muitas vezes irá, literalmente, jogar uma bomba de verdades em seu colo e dizer: toma, presente.

Foi realmente muito boa essa leitura.. recomendo muitoooo.


? "Vocês têm uma obsessão por isso de normal .. Não faz sentido. Não entendo. O que seria isso? E quem decide?"

? "De onde tiraram que a terra gosta de sacrifícios? Coisa estúpida, matar pelo prazer de matar."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Anna 20/01/2022

A casa de vidro - Anna Fagundes Martino
Eu gostei bastante, o livro tem menos de 100 páginas e conseguiu me deixar curiosa e desenvolveu um mini universo muito interessante.
Eu gostei bastante, um livro para ler em uma tarde e olhe lá.
4 estrelas apenas por que ainda gosto dos mundos bem desenvolvidos e personagens e histórias bem definidas.
comentários(0)comente



dxtrash 22/01/2022

Nada faz sentido
Comprei o livro pela capa e me arrependo bastante.
A história é confusa, escrita de uma maneira que não prende o leitor. É como se a autora estivesse tentando"falar bonito" e provocar comoção e reflexão com falas batidas e sem sentido para o contexto do livro.
Li até o final por curiosidade, mas nada se esclarece, todas as pontas soltas do mistério permanecem soltas, absolutamente nada é explicado. A impressão que dá é que a autora tinha a ideia concreta na mente e escreveu como se todos tivessem também e fossem automaticamente ligar uma coisa a outra, mas isso é impossível.
Os personagens são muito sem vida, não sendo possível cativar, se identificar ou torcer por nenhum deles.
Acredito que tenha continuação, mas não consegui gostar da história a ponto de querer ler os próximo para tentar entender.
Sinceramente, bem decepcionante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Barbara Louize 04/02/2022

Um livro muito gostoso de ler. Sua leitura é leve, boa para descansar a cabeça. E a forma como foi escrita prende a atenção.
comentários(0)comente



Leiturando Livros Paula 07/03/2022

Muito Bom!
♥️ Este livro me foi indicado pela minha amiga e parceira Thay da @nuvembooks Quando vi a capa me interessei e disse: Claro! Vamos ler! E fiquei muito surpreendida quando li.

➡️ A Casa de vidro é o primeiro da série Estações da autora Anna Fagundes Martino é uma noveleta incrível.

➡️ É bem fuída e fácil de ler e te prende bastante. Uma fantasia muito bem escrita, nossa, a escrita dela é fantastica e muito bem amarrada.

➡️ Eleanor perdeu sua mãe quando era jovem e em meio a sua perda conheceu Sebastian que fora contratado para ser o Jardineiro. Sua mãe possuia um local especifico para o cultivo de plantas e flores como uma estufa, mas com o tempo o local precisava ser cuidado. Sebastian conseguiu mudar o local que ficou repleto de lindas flores como um toque de mágica, SIM, onde ele tocava simplesmente nascia, florescia, mas o mais curioso é que Sebastian e Eleanor eram de mundos diferentes.

➡️ E quando falo de mundos diferentes não digo sobre riqueza ou culturas, mas, sim, ele atravessava um véu para poder se encontrar com Eleonor. Vindo de um mundo totalmente desconhecido no qual ela não sabia.

➡️ Eleanor cresce, envelhece, tem um filho chamado Mark, e depois de anos sem ver Sebastian, ela no mesmo local, na mesma estufa encontra Stella, uma jovenzinha que veio visitar Eleanor, e nela, em sua doçura, encontra algo familiar...

➡️ O que seria? Por quê Stella atravessou o véu para visitar Eleonor? Há mistério, há uma revelação que me surpreendeu.

♥️ É um final muito emotivo, entre idas, vindas e perdas.

site: https://www.instagram.com/p/CNnUq4djeFB/?utm_source=ig_web_copy_link
comentários(0)comente



Briih. 23/03/2022

Fiquei encantada com a escrita maravilhosa da autora. Me capturou de tal forma, que não consegui parar de ler. A premissa é empolgante, mas não consegui me envolver com os personagens (infelizmente). Apesar disso, foi uma boa leitura.
comentários(0)comente



Luana 30/03/2022

UMA OBRA PRIMA!
Eu nunca tinha ouvido falar deste livro e baixei apenas porque estava gratuito na Amazon, mas foi uma bela surpresa!
A escrita é lindíssima e requintada, mas não de um jeito cheio de palavras rebuscadas jogadas à toa; é poético, mas de fácil compreensão.
Tive a impressão, ao ver a capa, de que se trataria apenas de um romance de época, mas na verdade há um elemento fantástico muito interessante que eu nunca vi.
A narrativa é intercalada entre presente e passado e vão formando a história aos poucos. Achei o desfecho satisfatório, mas é uma pena que seja apenas um conto, pois eu leria mais sobre esses personagens.
comentários(0)comente



319 encontrados | exibindo 241 a 256
1 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22