A Casa de Vidro

A Casa de Vidro Anna Fagundes Martino

Resenhas - A Casa de Vidro

Pepper 21/02/2024

Desejando me afogar, fui dormir com uma breve goteira.
O livro mostra um universo belo e intrigante, seja do lado de cá ou do Outro Lado. A criatura não humana, mas com traços tão similares mesmo em suas diferenças, as observações e curiosidade com o mundo desconhecido e sua habilidade de criação que são também uma necessidade nos desperta o interesse principalmente pela brevidade.
Em um segundo estamos envoltos em seu abraço, curiosos por tudo o que é e com o que pode proporcionar, mas no segundo seguinte estamos de volta à cama com a coberta até as orelhas.
O livro passa como mais um dos sonhos de Eleanor, figura que pouco se expressa, que mais assiste e acredita do que participa. Existe um desejo pelo universo do Outro Lado, pela criatura de nome Sebastian e pelo místico envolvido... E ficamos mesmo como ela, curiosos, contemplativos, desejando ir para o lado de lá e questionando as tantas regras que nos prendem aqui.

Este foi meu primeiro livro após um longo período sem concentração, sem farfalhar algum de páginas físicas ou virtuais e a sensação que ficou foi: quero mais.
Talvez a brevidade me incomodasse em outro momento, mas por agora ficarei grata pelo despertar do interesse adormecido por tanto tempo.

Letsantiago 31/03/2024

Sem muito a declarar
Tem partes boas. E outras muito confusas e entediante. Pra quem gosta de fantasia talvez seja até bom?

Carlota 20/04/2024

Falta desenvolvimento.
É uma história de fantasia, mas poderia ser melhor desenvolvida, sei que tem outros títulos em sequência mas deixa muitas dúvidas em aberto para o leitor.

A história vai e volta entre presente, passado e futuro sem confundir o leitor.

Deixou muitas coisas em aberto que espero que estejam explicadas no próximo livro.