A Casa de Vidro

A Casa de Vidro Anna Fagundes Martino

Resenhas - A Casa de Vidro

Amena 28/07/2022

Não espere respostas
A escrita da autora me trouxe os sentimentos de quando leio Laini Taylor, tão poético e fantástico. Sei que para muitos pode parecer raso e superficial, mas vejo que a intuição é essa mesma, na vida não conhecemos tudo e nem tudo vai ser explicado.

No mais, uma boa leitura, queria um pouco mais no final, mas tudo bem.

Vivi 02/04/2020

Um xuxu!
Achei tão bonitinho, delicado.

Gika 28/03/2020

Sinceramente eu fiquei um pouco decepcionada com a história. Quando eu li a sinopse achei que ia ser transportada para um mundo mágico, e saber dos segredos do jardineiro misterioso. Porém a trama fica meio vaga e confusa.
E mesmo o livro senso curto, acredito que dava para ter explorado mais os personagens. A origem do Sebastian. Como foi o nascimento da Stella e tudo mais.
Infelizmente não senti a emoção que sempre sinto ao ler um enredo assim.
Mas espero que no segundo livro tenha mais enredo e mais detalhes que ficou faltando no primeiro.
Mas não desmereço a história, mesmo com a falta de detalhes é uma leitura válida.

Belle 16/06/2021

Qual será o truque que o jardineiro usa para fazer as plantas crescerem tão rapidamente? Afinal, flores não crescem do nada. Essa é a pergunta que vive na cabeça de Eleanor, a única na qual nunca obteve uma sequer resposta.
Depois que Sebastian chegou, as flores e plantas da estufa começaram a crescer rapidamente, fazendo-a se parecer mais com uma floresta. Ao ver de todos, ele parece ser um homem normal, igual aos outros, exceto pelas perguntas que faz. O misterioso jardineiro esconde um segredo. Há algo além do que apenas habilidade e Eleanor por sua vez, está disposta a descobrir.

A noveleta possui uma leitura bem fluída, leve, além de ter um bom enredo.
Apesar de ser uma história bem curta e não dar tempo de se apegar, ainda consegue ser bem interessante pelo fato de tratar de questões como estilos de vida e o valor das coisas simples, entre outros mais.
Não posso dizer que o final é dos mais felizes, mas é de certa forma algo bonito.

Deborarr 17/04/2022

ah tem umas coisas mal explicadas e tals, algumas coisas que poderiam ter sido mais aprofundadas mas acho que a graça do conto é ser assim, deixar as coisas nas entrelinhas e subentendidas... a escrita é bem poética, gostei disso!

Mari 06/07/2020

A casa de vidro
Acho que esse livro é curto mas tem coisas gigantescas nesse livro, gostei bastante dele porém acho que foi curto demais, não explorando coisas que foram colocadas sendo assim não foram tão bem explicados para mim.

VitAria 01/12/2021

confuso
Eu não tinha ideia de que A Casa de Vidro é um conto, pelo menos faz parte de um trilogia. Ainda assim é muito confuso, alguns capítulos alternam as épocas, alguns detalhes não são explicados, fazendo que a leitura fique bem complicada. Fora isso a 'noveleta' em si é bem cativante, a leitura é rápida e interessante.

Rebecca62 29/06/2021

Legal
Eu gostei bastante, a leitura foi bem agradável. E tem uma vibe misteriosa e fantástica que eu amooo. Me deixou muito curiosa, confesso.
A escrita é muito perfeita e a construção do ambiente é ótima também. Eu adorei o enredo e os personagens. Além de que a história é bem curtinha.

Um livro, uma viagem 28/09/2020

Não gosto desse estilo de leitura ( fantasia). Eu ia abandonar, mas fico sempre curiosa para saber o final e como é uma noveleta com poucas páginas, eu continuei até o fim.

alícia 11/12/2021

li para passar o tempo e saí com raiva.
tinha achado a sinopse interessante mas acabou que o livro foi extremamente confuso e mal explorado. terminei com uma grande interrogação na cabeça de "oq raios eu li?".

Mariii 13/11/2020

Não funcionou muito bem comigo
Não consegui me apegar aos personagens, você fica bem confusa a maior parte do tempo e assim são colocadas duas linhas do tempo que são revelados algumas coisas mas assim não acontece muita coisa na historia, não senti química no casal e não foi muito aprofundado os personagens. Tem um outro livro em sequencia mas aparentemente não vai ter tanto a ver com esse primeiro livro. Essa é minha opinião com base na experiencia que eu tive.

Amanda.Oliveira 14/12/2020

Um livro rápido de se ler, o livro em cima é razoável acho que falto uns detalhes para que aprofundar se no livro para que se tornasse mais interessante.

Erick Vinícius 08/02/2022

Um mundo incrível
Um mundo incrível onde fadas se encontram com humanos e suas histórias se entrelaçam. A história é um pouco confusa, mas ela conseguiu me chamar a atenção e que ela é bem curta. Recomendo por ser bem curta e que merece uma chance.

DearieSarah 02/06/2021

Um mundo incrível
Em poucas páginas a autora consegue passar muita coisa.
Confesso que me senti meio burra por não ter entendido o que o Sebastian era kkkkkkk
A história é encantadora!
LuaTeresa 02/06/2021minha estante
Eu sempre vejo esse ebook grátis mas nunca me interessei de comprar ele

DearieSarah 02/06/2021minha estante
Peguei grátis e confesso que fui pela capa, mas n achei ruim de todo apesar de não ter tido muito uma conclusão. Acho que o problema era eu q n soube interpretar o final lkkkkkkkk

LuaTeresa 03/06/2021minha estante
Entendi kkk