A Casa de Vidro

A Casa de Vidro Anna Fagundes Martino

Resenhas - A Casa de Vidro

Julian.Amaral 23/10/2021

Bonito
Não é o tipo de leitura que me atrai, mas é bem escrito e os elementos fantásticos deixam a história bela.

Beatriz3695 17/05/2020

Um bom conto
É um conto interessante, bem escrito, fluído, bem fácil de ler.
Dressa Lopes 18/05/2020minha estante
baixei ele, vou ler.

MariL016 09/07/2022

O livro é bem curto, ele remete a um livro doce e com magia. E te prende, a personagem principal Eleonor possui uma vida bela e gostaria de desvendar os mistérios de um jardineiro, ela queria entender como ele fazia florir mesmo no inverno.a casa de vidro é um dos lugares preferidos dela..a leitura é bem fluida e como remete a magia ele te prende, gostei do livro..a capa também chama a atenção acho que né despertou o interesse e me deu vontade de ler

Mariana 01/09/2022

O conto é muito bom, bem narrado, te faz estar dentro daquele ambiente. É um mundo diferente e misturado com a nossa realidade.

A autora foi muito feliz na forma de escrever, porque você acaba adquirindo aquelas sensações, pelo menos essa foi a percepção que eu tive. Só não dei cinco estrelas, porque acho que ficou confuso a forma em que ela propôs dividir o presente e o passado na da escrita. Há certa a altura a gente acaba acostumando, mas no início deixa confuso.

Saturno0 02/04/2023

Nem todo lirismo é para mim
E tudo certo. Afinal, leitura é sobretudo, gosto pessoal. O início achei confuso e tedioso, depois melhorou, mas não senti conexão com os personagens, e achei a trama meio superficial.

Stella.Arndt 08/02/2022

Livro curtinho. A ideia é bem legal, a escrita é fluida e dá vontade de continuar lendo. Porém, acho que ficaram muitas pontas soltas na história.

josi :) 19/05/2020

é um livro bom p ler em um dia, mas eu fiquei confusa e não entendi exatamente oq aconteceu

Camila1856 05/07/2020

Gostei do livro, mais claro que a autora deveria ter abordado mais as histórias dos personagens ficou muita coisa em haver e que eu realmente fiquei curiosa...o livro é curtinho de rápida leitura mas que daria de tudo pra ser uma história grande e cheia de surpresas.

izzystorm 09/09/2020

A Casa de Vidro - Resenha #12
Não estou acostumada a ler romances de época, mas gosto de ficção e foi isso que me atraiu no conto. Achei interessante a forma como a autora propôs o místico e o poético da fantasia colocando bastante mistério; mas, achei que o capítulo final caiu muito no óbvio. Foi legal, só sinto que a leitura como um todo foi um grande quase - quase interessante, quase bem desenvolvido.

jailxon 02/01/2019

A CASA DE VIDRO
Eu estava lidando com uma ressaca literária e procurava algo mais leve para ler, vasculhando meu Kindle e encontrei esse livro que despertou minha curiosidade. Não me arrependi nem um pouco.

A obra é rápida e curta, mas bem interessante. O pequeno ambiente criado pela autora é fascinante, cheio de detalhes, ótimas frases e aprendizados. Os poucos personagens são bastante cativantes, eu adorei a Eleanor por ela ser uma mulher forte que pensa de forma independente e revolucionária, apesar do ano que se passa a trama. Os mistérios são ótimos e vão se revelando aos poucos, a cada frase e página lida.
Rai 05/07/2021minha estante
aaah, eu amei, as continuações são tão boas quanto

Jessika.Frizzero 06/04/2021

Leve e agradável
Achei esse livro por acaso, mais um conto do que livro, li em um dia rapidinho, mas achei muito doce e agradável! Uma história encantadora de fantasia que trata sobre temas como amor, morte e destino!
Recomendo demais!
Excelente para sair de ressaca literária.

site: www.instagram.com/racontarcronico

Fran_books 28/07/2022

Razoável
Um romance brevemente contado, envolto de uma ficção que envolve um cenário belo, e de maneira repentina você se vê em um cenário sinistro e sombrio. Que lhe deixa tanto arrepiada, quanto enojada.

Uma história um tanto confusa, que você só passa a compreender um pouco melhor com o desenrolar em cada capítulo.

Algumas informações ficam vagas, alguns dos personagens ficam entendidos apenas como "seres miseriosos".

De forma geral, tira-se um pequeno proveito, nos momentos em que o "ser misterioso" questiona sobre como os humanos complicam um pouco a forma de viver, questinando de forma indireta o: "por que vocês complocam tanto? Por que não é mais simples? Por que tantas regras, se algumas nem necessárias seriam?"
(Esse ser dar arrepios).

Uma história que acredito deixar cada leitor apenas com um subentendido a respeito de várias colocações, contações e questionamentos.

Bruna 10/06/2020

Um livro bem curtinho, menos de 100 páginas. A história é bem interessante porém, omite muitos detalhes o que faz com que a leitura seja um pouco frustrante.

Brina 30/05/2020

Lido de uma só vez, o livro me instiga e alimenta o devaneio da leitura. O que é? Por quê? Heim?... são perguntas que o livro não responde, mas a imaginação corre bem solta. Ah uma continuação espero encontrar minhas respostas.

Jéssica 05/08/2020

A casa de vidro
A história me prendeu, me deixando curiosa com o que iria acontecer a cada capítulo. Uma história contada em duas épocas da vida de Eleanor, o passado e o presente. Mas eu achei muito fraco em relação a detalhes, acredito que se tivesse mais detalhes dos personagens do outro mundo e como é lá, ficaria mais interessante. E é um livro muito curtinho, por mais que tenha continuação deveria ter mais coisas nesse livro. Decepcionada com minhas leituras de hoje por conta disso, porque eu não pesquisei antes e não tenho os livros que dão continuidade. Enfim é uma leitura válida se você tiver já com os livros que se seguem.