A Casa de Vidro

A Casa de Vidro Anna Fagundes Martino

Resenhas - A Casa de Vidro

Alef 05/12/2021

Mediano
Interessante e angustiante, dá muita agonia, mas muito bem escrito. Não entendi o que deve acontecer, leria a continuação.

givmoon 19/02/2024

Capitulo I
A noveleta é bem rápida de se ler, e também é não de uma leitura muito fácil, com uma narrativa simples e fluída, de fácil compreensão mesmo quando a autora está falando de um mundo do qual não temos nenhum conhecimento.

Não nos aprofundamos muito nos personagens que conhecemos (uma coisa que eu particularmente não gosto muito) mas descobrimos uma história sobre criaturas de outro mundo, um véu a ser atravessado e o dom da vida.

Carolina 27/09/2020

Quando comecei a leitura eu estava esperando um tipo de história completamente oposta ao que realmente é, e me surpreendi. A narrativa é envolvente e instiga curiosidade.

Giovanna1174 12/02/2024

Um livro para ler na esteira da academia
O livro, A Casa de Vidro, de Anna Fagundes Martino, traz um universo místico, florido e intrigante, porém, por ser um livro curto fiquei com a sensação de "quero mais". Eu realmente queria mais capítulos nesta história, pois senti que ela poderia ter detalhado, falado e explicado mais. Ou seja, a história é um pouco confusa, não sei se realmente entendi tudo que aconteceu, mas peguei a ideia geral. Mas fora isso a leitura é suave.

P.S.: Coloquei este título porque eu realmente li uma boa parte do livro na esteira (recomendo) ksksksksks

aquino4 21/02/2023

A casa de vidro
Olha a ideia era muito boa, o começo dela tbm foi a parte que mais me prendeu, mas chegou na metade do livro não entendi mais nada, não sei se foi real ou alucinação, seria muito melhor se tivesse aprofundado mais no passado

Conceicao.Sanchez 04/03/2021

É tudo o que uma história mágica deve ser: envolvente, misteriosa, única. Nunca mais vou ver flores sem lembrar da melancolia bonita dessa noveleta.

Thalita.Almeida 25/11/2020

Livro razoável
Eu achei a história legal mas senti que faltou muitas explicações sobre os personagens durante a história. Mas é uma leitura legal que pode ser feita em um dia para quem quer algo mais leve e rápido.

Priscila 16/12/2020

A Casa de Vidro
A história pareceu ser boa mas achei meio confusa, faltou desenvolvimento.

mv 26/02/2021

Faltou aprofundamento
Li como quem não queria nada... Leitura bem rápida, não entendi muita coisa da noveleta, não me apeguei a história e nem aos personagens, apesar de que achei o jardineiro um pouco intrigante, mas não foi o suficiente para mim. Descobrir que tem uma continuação não sei se vou continuar... Acho que talvez a leitura não tenha funcionado para mim.

Júlia 13/01/2021

É um conto sobre seres feéricos bem diferente do que eu imaginava, uma história rápida e sem muito aprofundamento no assunto, mas que eu acabei gostando mais do que esperava. Tô curiosa pra ler os outros livros, principalmente Um Berço de Heras

Ashryver0 13/02/2022

??
?Falo porque humanos são cheios de promessas e declarações, e raramente as cumprem. Amor não é algo que exista pro decreto.?

Lay 08/03/2022

Envolvente, mas faltou algo
Esse livro tem um romance bem fofo, porém não muito desenvolvido entre a Eleanor e o Sebastian (acredito que seja por ser uma história curta). A leitura é fluida e envolvente, mostrando pontos de fantasia (um homem fada) e realidade, como por exemplo, a vida das mulheres daquela época que precisavam casar muitas vezes com homens que não desejavam, enfrentando diversos tipos de abuso. O motivo das 3 estrelas é que de início o enredo é bem confuso, além disso, acredito que algumas passagens importantes deixaram de ser mencionadas, o que gerou um buraco na história. Recomendo para lerem com um cafézin em uma tarde.

Carol 22/01/2021

Eu tenho uma queda por fantasias, então...
Gostei da história, bem escrita. Gosto da alternância entre passado e presente. Gostei muito do desfecho.
Quero conhecer mais livros dessa autora.

Myy 08/12/2021

Conto intrigante?
Fiquei com aquela sensação de ansiedade e angústia por querer desvendar logo a história que de certa forma se tornou bem interessante. Mas senti falta de muitos detalhes que se fossem contados daria outra cara pra história.
?E antes de perder a consciência, ela notou o perfume das flores uma vez mais, forte e adocicado?.

Camila 21/04/2020

Anna Fagundes criou um mundo incrível mesmo em poucas páginas. A história é sobre um romance entre duas pessoas de mundos completamente diferentes, que mesmo com todos os problemas entre eles conseguem se amar e tirar algo bom do seu relacionamento.
O único problema é como esse outro mundo é pouco explorado, assim como as pessoas e a forma de viver lá.