Cujo Stephen King

Resenhas - Cujo

murilou 22/02/2024

VACINEM SEUS ANIMAIS!!!
Minha primeira leitura do Stephen King e eu gostei muito desse livro. Não vejo muita gente falar sobre ele, mas deveriam começar.

No começo achei que não fosse gostar por saber que era sobre um cachorro e eu ficava ?o que tem de terror/suspense nisso??, mas prendi minha língua. O livro me prendeu desde o começo até o final e Donna, Ted e Cujo vocês estão no meu coração.
Thayla 01/03/2024minha estante
Leia depois também dele!! Do stephen king, alguns fãs dele não gostam, mas eu amo de paixão!! Recomendo mt

haritinha 22/02/2024

Vai partir seu coração
Não sei o que sentir, com certeza esse é um dos livros mais tristes que li na minha vida, recomendo ?

Ale Giannini 18/02/2024

Cujo
Há muitos anos atrás eu li Cujo e, na época, criei uma falsa impressão de que a história era semelhante à de O cão dos Baskervilles, de Arthur Conan Doyle. levei essa falsa simetria por muitos anos, na minha cabeça, mas não é.

Cujo é um cachorro São Bernardo doce, gentil e curioso, cuja bisbilhotice o levará a contrair raiva. A partir daí, ele se transforma em uma máquina assassina.

Cujo nos leva a refletir sobre o lado obscuro da natureza humana e como algo inofensivo pode se transformar em algo agressivo e brutal.

King escreveu esse livro no período em que lutava contra o vício em álcool e em drogas e essa atmosfera tensa e sombria é transmitida para sua escrita, mais agressiva e brutal. Há leitores que adoram e outros que odeiam. Eu estou no primeiro grupo. É impressionante como a genialidade de King transcende sua luta pessoal.

Trecho:
Era um som fino, tão agudo, que talvez só cães e menininhos acordados à noite conseguissem ouvir. A porta do closet começou a se mover devagar, uma boca morta começou a se abrir na escuridão, milímetro a milímetro, centímetro a centímetro.

Vitória 17/02/2024

Trágico
É incrível e até aterrorizante pensar q tudo isso aconteceu por uma série de acontecimentos e decisões, cão não vacinado contra a raiva, carro sem funcionar, marido viajando, ir à uma oficina, levando a uma tragédia tudo bem que foram "conveniências demais" para que levasse a isso tudo ocorrer mas o fator de q poderia acontecer na vida real é assustador. A escrita do king é perfeita como sempre e dou destaque principalmente aos poucos capítulos na perspectiva do cachorro que me trouxeram muita dor de imaginar aquilo e fico me perguntando como esse homem mesmo estando louco de drogas quando escreveu esse livro ainda ter feito um bom trabalho kkkkkkkk

DidiVioletta 16/02/2024

Que livro angustiante. Eu amei. Não conseguia parar de ler. Fiquei muito triste com o fim, mais apesar disso a experiência de ler algo que ti tira do conforto é muito boa.

lys 16/02/2024minha estante
Concordo. Dona deu só uma simples desculpa, uma tentativa de justificar algo injustificável. No final ela traiu porque quis, simples assim. Acho que o marido dela foi um guerreiro perdoando a traição (tendo em vista que além de tudo a empresa dele ainda tava passando por maus bocados).

stgabis 18/02/2024minha estante
O coitado foi traído, tava com a empresa quase falindo e ainda perdeu o filho. O cara é muito guerreiro mesmo kkkkk

Izabela232 12/02/2024

A primeira obra de Stephen King que tive contato e sem sombra de dúvidas me instigou a ler mais obras dele. A história te dá cada vez mais e mais vontade de continuar lendo e descobrindo os acontecimentos, mas talvez a quantidade de detalhes não agrade aqueles que não gostem de muitos e possam achar que o livro é excessivamente detalhado. Tirando isso, 0 reclamações, a história é muito bem construída e explorada, te prendendo do início ao fim.

Tais210 09/02/2024

Traumatizada
Gente do céu, o que é isso, quase morri do coração, Stephen é demais, me deixa com taquicardia... Agora vou sempre ficar apreensiva perto de um cachorro de grande porte ???

Urbano.Aires 09/02/2024

Sim, gostei mais de uma história desse grande autor. A proposta da história é diferente do que eu já vi, só o estilo de Stephen king mesmo.

Benicio 06/02/2024

É um livro tenso. King cria uma atmosfera na qual o leitor se sente sufocado dentro do carro junto com os personagens e o fato de ser um único capítulo longo deixa tudo mais desesperador (fora o fato de eu ter passado o livro inteiro olhando pra minha cachorra e pensando e se fosse ela?).

Day 06/02/2024

Meu primeiro Stephen King
A indicação desse livro foi de um mediador de escrita e formação de leitores. Eu sabia que não seria um livro fácil, em especial pela minha relação com cães.
A história se dá numa pequena cidade, e por incrível que pareça o livro todo gira em torno de poucos dias. Isso foi fascinante! Eu que não pretendia ser uma fã de Stephen King.. estou reavaliando ler outros livros dele.
É incrível como a atmosfera interna dos personagens casa de forma espetacular com o CAOS particular e generalizado que acontece nesse lugarzinho escondido no Maine.
Recomendo ao leitor prestar muita atenção nesse jogo de sentimentos internos e externos que acontece. Eu consegui sentir vibrando a RAIVA, o MEDO, a INSEGURANÇA, AGONIA sendo maturadas, sendo fermentadas, num lugar pequeno, escondido, escuro, prestes a explodir. Prestes a ficar tão encurralados que nada mais segure esses sentimentos, e tudo simplesmente imploda e exploda. Destruindo tudo ao seu redor.
Vale muito a Leitura!

Levi_Motta 05/02/2024

Cujo
O livro tem uma história bem interessante, mas pesada e tensa. Eu acho os personagens com bastante camadas e com uma certa complexidade, inclusive o Cujo. Mas apesar de eu sempre achar que o King tem ideias interessantes, e ele tem livros bons(como esse), eu sigo tendo a impressão que ele demora demais nas histórias dele, pelo menos as que eu li. Não que isso seja ruim, mas ás vezes parece que ele faz isso sempre. Bom, devo dizer que foi uma leitura boa.