O Martelo de Thor

O Martelo de Thor Rick Riordan

Resenhas - O Martelo de Thor

agatha 25/04/2023

Como COMO como não se encantar por Alex Fierro e por toda dinâmica do Magnus com ela? Simplesmente uns queridos

Priscilla 24/04/2023

?O martelo de Thor? é um livro divertido com toda a loucura digna da mitologia nórdica e o humor característico do protagonista, mas também é um livro de altos e baixos.
O clímax e a conclusão são muito bons, mas as missões intermediárias foram meio fracas. O novo personagem do núcleo dos mocinhos, Alex é muito interessante por si só e é um dos meus favoritos, mas não tem tanto destaque quanto poderia, brilhando de verdade só no final.
Eu gosto muito dessa trilogia, mas tenho que admitir que esse segundo livro age somente como uma ligação entre a apresentação de universo muito bem feita e a conclusão. Não que ele deixe de ser super divertido por conta disso.

Isabelle 23/04/2023

INCRÍVEL!!!
O MARTELO DE THOR

Hoje 01/03 terminei o segundo livro da série Magnus Chase, é livro muito bom e não consegui me desgrudar dessa leitura nem por um minuto, essa série está ficando muito boa. Fiquei emocionada no final do livro quando o Magnus vai conhecer o Percy AAAAAA, estou adorando os novos personagens e os outros que participaram do primeiro livro.
Achei a leitura ótima e estou muito ansiosa para começar o último livro de Magnus Chase!!

Iolanda 22/04/2023

Amei
Amei toda a construção de Alex, me deixa de coração quentinho ver personagens genderfluid como eu, e embora minha experiência com a fluidez dee gênero seja diferente da de Alex, mes senti representado.
Nesse livro percebemos como o Heart é incrível e forte, eu amei cada vez mais o Blitz e suas manias. Por último Amir e Sam foi uma das partes mais incríveis e românticas que eu já li em um livro assim, e sinceramente me apaixonei.

Sophia.Violante 16/04/2023

Sinceramente na minha opinião, esse é o melhor livro da triologia, a nova personagem com certeza ajudou.

MahC. 15/04/2023

O Martelo de Thor
Não consigo não dar 5 estrelas para os livros do Rick (leve apego emocional)
Demorei pra caramba p ler por pura falta de tempo (obg escola) e da vontade de chorar por n ter terminado esse livro antes.

Filipe_Quaresma 08/04/2023

Construção da maturidade de Magnus+Samirah ou mais traumas?
Fiquei muito em dúvida sobre quantas estrelas dar pra essa leitura 3.5? 4? 4.5? 5?

Uma coisa é certa: o final desse livro é muito óbvio e, por isso, eu tirei meia estrela. Não que finais ou resoluções precisem sempre ser incríveis ou surpreendentes. Mas esse aqui é um pouco sem graça, poderia ter tido uma segunda revelação? talvez. Um que favorecesse os bonzinhos? talvez não. O plot twist, a jornada e o mistério se baseiam apenas em uma coisa, um "como...?" que eu não acredito ser merecedor do centro dessa trama. Outra coisa certa e que o Rick acerta muito é na inclusão de diversidade, a editora fez muito bem também, até mesmo por ser uma tradução "antiga", em utilizar muitas frases sem gênero pra falar sobre a personagem não-binarie.

Muito bom ver a construção e desenvolvimento dos personagens, gosto muito do Hearth e sinto por ele ter aparecido só até certa parte. Mas mesmo com aparição cronometrada ele teve um ótimo aprofundamento. Nesse livro a impressão é de que a responsabilidade pesa muito mais pros protagonistas, a Samirah sofre muito pra conciliar a vida dupla com os estudos, a Alex tem muitos traumas e problemas de confiança, Blitzen ainda não consegue lidar com o afeto e não aceita ajuda, Hearth ainda precisa de ajuda e suporte pra se curar e não vai se livrar fácil dessa relação familiar traumática. Mas o Magnus é uma interrogação pra mim, eu interpretei ele como um elo de suporte pros outros desde o início, mas eu ainda não entendi o problema dele quanto a essa posição, não sei se é insegurança, medo ou outra coisa, só sei que alguma coisa tá esquisita. A questão dele com tio é super compreensível, mas tem se tornado uma espécie de "dependência emocional" e eu não gosto disso. No mais, parece que o Magnus e a Samirah estão passando por um processo de amadurecimento e a responsabilidade parece ter um peso maior nessa história.

Foi divertido e a relação do Magnus com Alex é muito fofa, valeria a pena só por isso, mereciam mais interações!

OpaJessk 05/04/2023

Maravilhoso! Deu tudo errado mas nada de novo para um pré último livro. E finalmente o Percy vai dar as caras!

yan.lexy 01/04/2023

Limdo
Que livro bom. Eu adorei a forma que o tio Rick conseguiu juntar tantos assuntos importantes em poucas páginas. Sou apaixonada na forma em que ele escreve o desenvolvimento dos personagens e gostei mais ainda do Magnus ser um dos mais humanos até agora, tendo aquela insegurança que todo adolescente realmente tem e como ele torna isso identificável.
Enfim, meu favorito da saga até agora e esse final me deixou super ansiosa p ler o próximo.

Emilly0 30/03/2023

Mais um meus amigos, mais um ponto para Rick Riordan
Eu gostei mais desse livro do que primeiro. Aqui nós já temos uma relação mais aprofundada entre o grupo principal e um novo elemento adicionado a eles (já, já eu falo sobre isso, me aguarde). Temos um desenvolvimento maior do Hearth e, devo dizer, meu coração está partido até agora com o tanto que ele sofreu, fazia um tempo que eu não odiava tanto um personagem quanto eu odiei o pai dele, que ser vivo mais desgraçado. O Blitz, tadinho, mal teve destaque, mas eu ainda amo ele. A Sam me estressou um pouco escondendo as coisas do Magnus até a merda bater no ventilador e ela ser obrigada a falar, mas eu relevo porque é a Sam. O Magnus evoluiu pouco nesse livro, mas eu acho que a chave finalmente vai virar e ele vai ficar incrível.
Agora vamos tirar o elefante da sala e falar do meu amor que me conquistou logo na primeira aparição: Alex Fierro. Amo, amo, amo. Quando ela apareceu na forma de um guepardo eu vi que já era tarde demais para mim. Alex é muito a minha vibe de personagem (me passa uma vibe de Percy e Sadie — que são os meus personagens favoritos do riordanverse) e assim que ele abriu a boca eu só confirmei. Enfim, espero mais dela no último livro, ele é incrível.
A única coisa que eu não gostei muito nesse livro foi o clímax, eu achei meio fraco, então acabei tirando meia estrela por isso. Vou pegar o terceiro logo em seguida.

eumaravilhosa.x 27/03/2023

Resseca
Nesse segundo livro foi um "empurrar com a barriga"!
Não consegui me conectar com nada da história dessa vez e sinceramente, pra quê 400 páginas??? 100 páginas valeriam a pena e pronto, um bom livro.

Fiquei de resseca no mês de fevereiro justamente por causa desse livro e agora que consegui terminar, espero que o próximo valha a pena!

Loki continua tramando contra Asgard e cria um novo plano que envolve o martelo de Thor. Não tenho muito o que falar pq nem lembro da história direito de tão chato que foi, desculpa!

A parte legal: quando Annabeth aparece e finalmente Magnus irá conhecer Percy Jackson!

Marcela Fregonesi 27/03/2023

Literalmente estou dando meia estrela a mais só pela ultima linha do livro ?
fiquei bem incomodada ao longo da leitura, porque simplesmente TUDO acontece por conveniência e realmente começou a me irritar isso, tipo o magnus nao faz NADA, a espada dele faz tudo sozinha.
além disso a tradução é uma bosta, no primeiro ja tinha me incomodado, mas nesse não tem como pqp que horrível
eu teria dado menos estrelas se eu realmente baseasse na minha experiência e nao no meu amor pelos outros livros do autor.