O Martelo de Thor Rick Riordan

Resenhas - O Martelo de Thor

alaska 23/09/2020

O Martelo de Thor
Rick Riordan não decepciona. No segundo livro da série ?Magnus Chase e os Deuses de Asgard?, Magnus embarca em uma nova aventura, novamente atrás de uma arma dos deuses. Ele, Samirah, Blitz e Hearthstone devem encontrar e recuperar o martelo de Thor, antes que forças malignas tenham seus objetivos concretizados.
O humor de Rick continua intacto e ele consegue fazer Magnus realmente pensar e agir como um adolescente, mesmo o escritor sendo um senhor com mais de sessenta anos. Além disso, diferente de outros autores, ele se engaja na inclusão de personagens que são parte de minorias (como Hearthstone, que é surdo e Samirah que é muçulmana).
Outro ponto que me agradou muito foi o aprofundamento na vida pessoal de personagens secundários, como no primeiro livro em que os personagens tem de ir até o mundo de Blitz. No segundo livro, Riordan nos mostra um pouco mais da vida de Hearthstone e Samirah, o que me encantou e me manteve presa a história.
Estou ansiosa para ler o último livro da série, mas pesarosa por ter que dizer adeus a esses personagens maravilhosos.

Emanuelle 29/04/2023

Simplesmente indescritível
Como sempre os livros do rick me deixam com um gostinho de quero mais!!! Adorei o desenvolvimento da alex, um ícone.
Surtei muitas e muitas vezes lendo o livro e meu coração quase saia pela boca, e do fundo do meu coração eu odeio loki! Ansiosa pra ler o próximo livro e eu quero muito (e espero) ver mais da annie e do magnus!!

smurfete. 21/09/2021

perfeito
não tenho nem palavras suficientes pra descrever o quão esse livro é perfeito

a narrativa é fluida, a história interessante tudo perfeito. o final me deixou chocada e a alex é perfeita!!!!

5 estrelas e favoritado

Sara 21/08/2023

Como todos os outros livros do Rick Riordan, é perfeito. Amo o Magnus e seu sarcasmo, sempre falando coisas óbvias e tirando uma gargalhada sincera do leitor.

Lipe 17/06/2023

A clássica fórmula de Rick Riordan, não tem como dar errado. O livro é extremamente visual e te prende do início ao fim. Além disso, adorei a forma como o autor tratou de novos assuntos, principalmente no tocante ao/a Alex.
Entretanto, existem várias cenas sem pé nem cabeça, parecia que o tio Rick tava bem chapado escrevendo. A coisa que mais me desagradou foi como os personagens foram extremamente burros em diversos momentos. E, para fechar com chave de ouro, o desfecho do livro foi extremamente previsível.

alicemmansur 30/11/2020

em minha opinião, esse livro foi mais emocionante do que o primeiro da saga, e eu não consegui parar de ler.

no início não estava tão emocionante, mas conforme eu ia lendo a emoção fluía cada vez mais, o livro em si é bem emocionante, amei ?

Clara Azevedo 04/12/2020

O Martelo de Thor
Segundo volume de Magnus Chase e Os Deuses de Asgard. Esse livro se passa seis meses depois dos acontecimentos de A Espada do Verão. Magnus era um morador de rua que no seu aniversário de 16 anos foi morto por um gigante do fogo e sua alma foi buscada por uma Valquíria e levada para Valhala - paraíso para o guerreiros vikings- lá ele descobre ser filho do deus Frey e agora como parte do exército de Odin Magnus vai precisar treinar com os outros filhos dos deuses e mortais que morreram fazendo atos corajosos e heróicos. Magnus começou a se acostumar ao dia a dia no Hotel Valhala o garoto não é tão popular como os Filhos de Thor, Odin e Tyr mas apesar disso fez amizade com o moradores que estão no mesmo andar dele no Hotel e treina para o dia do Ragnarok ou o dia do juízo final como conhecemos e tudo parece tranquilo mas o Martelo de Thor continua desaparecido, chega um novo morador/ moradora no andar dele que se chama Alex Fierro e se identifica com os gêneros masculino e feminino. Magnus, Sam, Heath e Blitz vão atrás do martelo de Thor mas vão enfrentar alguns percalços no caminho todos enviados por Loki. Sam é filha de Loki e seu pai quer que ela se case com um gigante o que a garota é completamente contra eles tem pouco tempo para recuperar o martelo ou Sam será forçada a se casar contra a vontade. A família de Heath vai aparecer em determinada parte do livro. E vamos saber um pouco mais sobre a infância dele. Eu estou gostando muito dessa saga na minha opinião essa é a que possui mais representatividade. Eu amo Jacques a espada falante. Dou muita gargalhada com os livros do Rick Riordan amo os livros dele.

"Já fui perseguido por Valquírias. Já fui perseguido por elfos com armas de fogo. Já fui perseguido por anões com um tanque. Agora, para minha sorte, eu estava sendo perseguido por gigantes com gigantescas bolas de boliche.
Qualquer dia desses, eu gostaria de sair de um mundo sem estar sendo perseguido por uma multidão furiosa.
- Corram ! - gritou Blitz, como se essa ideia não tivesse nós ocorrido."

" Dica de etiqueta : para saber a hora certa de ir embora de uma festa, o momento é quando o anfitrião gritar " Ninguém sai daqui vivo "."

" O Sr. Alderman sabia dar uma festa. Também sabia dar um vexame daqueles."

" Uma lição: se vocês levarem uma Valquíria para tomar café, vão acabar tendo que pagar a conta e ainda lidar com um cadáver."

s0fifis :) 24/06/2022

lindo!
melhor que o primeiro livro, e amei a alex. ela é perfeita, estilosa, e contribui muito para a representatividade do riordanverse por ser gênero fluido.

mühlen 30/12/2020

Gostei. Esse já foi mais suave de acompanhar a história e eu pude finalmente conhecer a Alex.

Ma Helena 12/05/2021

Sobre O Martelo de Thor
O Martelo de Thor é o segundo livro da trilogia Magnus Chase e os Deuses de Asgard, do autor Rick Riordan.

Dando sequência à história de A Espada do Verão, nesse livro Magnus, Samirah, Blitzen e Hearth continuam a ser atormentados por Loki, deus nórdico das mentiras e trapaças e pai de Samirah.

Loki usa sua linhagem com Samirah para planejar o casamento dela com um gigante da terra, para formar uma aliança entre os clãs da qual a Valquíria não pode escapar. Claro, Samirah, Magnus e todos os outros personagens tentam loucamente encontrar um jeito de evitar isso.

Com o decorrer da história, tudo dá errado. Não tem outro jeito de descrever. Sinceramente, Rick Riordan gosta de bater nos sentimentos dos fãs, né? É tiro atrás de tiro, minha gente, sem condições.

Ponto positivo: Alex Fierro, uma personagem de gênero-fluido. Eu amei a personagem. Tanto pela representatividade que traz para o livro quanto pela personalidade. Assuntos do tipo deveriam ser tratados com mais frequência nos livros e programas de TV.

Bom, eu amei o livro e estou um pouco mais do que só um pouco ansiosa para ler o próximo. :)

biancaelivros 28/08/2022

Amei
Esse livro me surpreendeu demais. Eu estava achando que não iria gostar dessa trilogia como os outros livros do Rick, porque o primeiro livro não me chamou muita atenção, apesar dos temas importantes abordados. Mas houve uma evolução nesse segundo livro, e eu me sinto quase totalmente apegada aos personagens, as questões dos temas sobre gênero, religião e sexualidade realmente são muito bem abordados, eu não esperava menos desse autor que adoro tanto. Vamos pro último livro e espero que seja um desfecho digno e um livro melhor ainda!!