O Martelo de Thor

O Martelo de Thor Rick Riordan

Resenhas - O Martelo de Thor

Aline 30/08/2021

FIERROCHASE!!!
Magnus Chase é um excelente narrador, os capítulos variam entre 6 e 8 páginas tornando muito fácil a leitura, além de nao ser tão descritivo como Carter Kane por exemplo.
Houve nesse livro muita aventura, também mais desenvolvimento dos personagens como a história do Heartstone que me emocionou.
Introdução de Alex Fierro que achei incrível também.
Consigo ver maior representatividade em MCDA do que nas outras sagas do Rick.
Amei o livro, não vejo a hora de ler o próximo

Rafa 13/11/2022

eu amei demais esse livro
no começo eu achei meio parado (inclusive demorei quatro meses pra ler) mas depois q eu peguei o ritmo o livro ficou muito bom e super interessante eu n conseguia parar de ler
marishima_ 13/11/2022minha estante
AEEEEEE

wikibibs 13/03/2022

eu absolutamente amo esse livro, amo o magnus e todas as releituras que faço dele são incríveis, apesar de algumas questões de ?representatividade? do Rick nessa trilogia em específico?
Mas eu amo demais MCDA, sempre me faz bem ler sobre eles e relembrar a história. Esse é o meu livro preferido da trilogia total.

Adrii_Bg 19/07/2022

Magnus Chase,uma obra prima? Sim
Queria ter aproveitado mais essa leitura,mas pelo trabalho e simplesmente por viver,quase não tinha tempo.Eu lia nos tempos livres e eram os melhores momentos,sério,foi perfeito do começo ao fim,personagens novos e cativantes,um enredo simples porém completo,nada a desejar.
Mais uma vez Tio Rick acertou em cheio.

Brunno Souza 11/01/2022

Continuando
Sempre que leio as histórias de Magnus Chase acho incrível como o Rick consegue explicar e trazer para os dias atuais a complexa mitologia nórdica.
A narrativa do segundo livro continua desenvolvendo os personagens antigos e trazendo novos que enriqueceram ainda mais a trama.
Acho que essa trilogia a mais representativa do autor no aspecto de sexualidade é gênero e estou amando isso.
Após terminar a leitura percebi que está trilogia, ao contrário das crônicas doS Kane, deve ser lida encurralando com a série de mitologia greco-romana do Rick, no caso As Provações de Apolo.

Rodrigo 20/05/2020

Resenha de Rodrigo
Mais do que nunca a inclusão social se faz presente em uma obra de Rick Riordan. E abraçando diversas tribos e abordando diversos preconceitos sofridos. Uma mensagem muito boa no meio de uma bela aventura.

charles.franco.35 19/11/2022

Empolgante
Ler Rick Riordan é empolgante por tratar a mitologia de uma forma lúdica e cômica com a clássica Jordana do herói.

Maria1691 26/01/2022

Ai, eu amei muito.
Rick Riordan, o que você colocou nessa trilogia para me fazer viciar e amar tanto? Esse livro conta a aventura para recuperar o martelo de Thor e o começo de tudo que pode ser errado: O Ragnarock.
Eu amei um personagem introduzido nessa continuação, Alex filha de loki, você tem todo meu coração. Adorei como foi introduzido e bem tratado a nao binariedade dela ( quem sabe que é, sugiro que vá procurar" e tambem o tema da sexualidade e o afastamento familiar por causa disso.
Fora isso, eu amo os comentários do Magnus sobre os Deuses, principalmente aqueles sobre o Thor. Aquele sobre o peido suave e o taios que o homem solta, soi o meu ponto favorito sobre o Deus nórdico folgado ( ele falando sobre suas séries é tudo). Enfim, eu amei.

Rafa 24/04/2021

Um amadurecimento
A saga de Magnus Chase mantem as características e as fórmulas de Rick Riordan. É muito engraçado, os personagens sempre usam ironia e sarcasmo. Segue com os clichês do personagem que tem um segredo e não quer contar para o protagonista e quando a gente descobre, não é lá grande coisa.

Mas Magnus Chase tem algumas diferenças para a saga Percy Jackson. Rick Riordan é menos melindroso com as palavras aqui. Nas sagas anteriores ele tomava muito cuidado com palavras e expressões que não fossem para crianças. Aqui ele é um pouco mais direto, falando de relacionamentos, de sexualidade, de morte e violência.

Existe um amadurecimento. Claro que o personagem principal, dessa vez, já iniciou sua aventura aos 16 anos e não com 12 como o Percy, isso faz diferença. É muito bacana também a escolha de personagens fora do padrão e a ampliação da diversidade. Ele também fala da transexualidade de forma muito mais direta e clara do que quando tratou da homossexualidade do Nico, nas sagas anteriores.

Alguns outros personagens são tratados de forma mais superficial. Uma coisa que se nota é que, embora os volumes de Magnus Chase sejam maiores que os volumes de Percy Jackson, parece ocorrer menos eventos. As aventuras de Magnus são mais curtas e um pouco menos emocionantes. É menos imersivo que a saga Percy Jackson. Acho que isso marca bastante e talvez seja uma das razões de termos apenas 3 volumes.

Enfim, a leitura vale muito a pena e vamos ver o que aguarda nosso Kurt Cobain de Valhala no último volume.

Gui.SGS 03/12/2022

Achei esse mais chatinho, nn sei se foi por conta do plot, mas sla. O final pelo menos foi a melhor parte, todo o trem dos deuses, o casamento, o Loki, achei incrivel, Annie e Percy vao vim aiii
lisamendds 11/12/2022minha estante
sim!!! exatamente

larasiimoes 17/11/2022

O martelo de thor - mcda²
Vamos la,
O livro é extremamente bom, mas conseguiu ficar confuso em algumas partes, talvez seja o meu escasso conhecimento sobre mitologia nordica e sobre os pontos de referência à Boston? Talvez. Então algumas partes, para mim, foram de difícil compreensão.
Os novos personagens introduzidos à narrativa foram bem desenvolvidos, porém esperei mais aprofundamento no pessoal do andar 19°. O Magnus parece conhece-los muito bem, mas eu nem tanto, eles tiveram um papel fundamental no final da trama, mas foram "deixados de lado" ao decorrer dela.
Tá, agora vamos exaltar essa obra prima
A saga tá me cativando horrores
(qual livro do rick não me cativa ne?), a narrativa do ponto de vista do Magnus é completa, algo essencial para facilitar a interpretação.
A amizade dele com a Sam é a coisa mais fofa do universo e a conexão que o Magnus tem com Alex também (ATE O ATRIO DO QUARTO DELES SAO IGUAIS).
Não vejo o hora de começar o próximo, principalmente depois daquelas últimas páginas hehehe.

Vitória Paesi 23/06/2020

Tio Rick e sua visão além da literatura e mitologias.
Eu tinha achado o volume 1 lindo e maravilhoso...
Mas o volume 2 se tornou minha paixão, provavelmente o meu livro preferido do Tio Rick e tenho um novo personagem preferido.
Riordan se superou trazendo a mitologia nórdica para os dias atuais.