O Martelo de Thor

O Martelo de Thor Rick Riordan

Resenhas - O Martelo de Thor

Mari 12/05/2021

Achei esse livro muito bom, eu não achei tão emocionante o livro do começo ao meio, mas a partir da metade foi quando para mim começou a pegar fogo o livro, e o final meus senhores o final foi maravilhoso.
Sinceramente não sei ainda qual é o meu preferido se é a espada do verão ou o martelo de Thor, mas vai que o meu preferido vire o navio dos mortos, então não vou dar meu veredito ainda. Espero que no terceiro livro o começo até o meio não seja parado igual foi o primeiro e segundo livro.

Aline 30/08/2021

FIERROCHASE!!!
Magnus Chase é um excelente narrador, os capítulos variam entre 6 e 8 páginas tornando muito fácil a leitura, além de nao ser tão descritivo como Carter Kane por exemplo.
Houve nesse livro muita aventura, também mais desenvolvimento dos personagens como a história do Heartstone que me emocionou.
Introdução de Alex Fierro que achei incrível também.
Consigo ver maior representatividade em MCDA do que nas outras sagas do Rick.
Amei o livro, não vejo a hora de ler o próximo

Paula 12/09/2020

Achei que já tivesse gostado desse universo, mas quando Alex apareceu percebi que era a peça que faltava para minha apreciação. Quem não leu, se prepare para conhecer uma pessoa incrível: forte, corajosa, linda, um pouco sedenta por violência (Magnus sabe bem), e muito mais...
É isto. Esse é o post.

PS. Sim, é uma apreciação a Alex Fierro (quem poderia evitar?), Mas também deixo claro que Rick não desaponta com as aventuras nessas páginas, como sempre muito arriscadas e instigando mortes dolorosas.

myly 04/06/2021

Continuação brilhante!!
Magnus Chase volta com tudo, com seus amigos, agora ele precisa achar o martelo de Thor que está perdido, e não bastando isso, loki resolveu dar uma de "pai" e agora quer casar Samirah, o maior problema de tudo isso é que Samirah já é noiva, e o noivo que o pai quer pra ela na verdade é um gigante!!

Mariah 10/03/2021

' ' O livro é o próprio meme do avião do partido democrata eua com os adesivos da bandeira lgbt+ colados, aquele avião soltando mísseis igual o do republicano mas gay. Esse é o melhor resumo que consigo fazer desse livro.
' ' A personagem Samirah é reduzida a simplesmente uma personificação de um hijab. Alex, nunca passei tanta raiva, a própria Lumena do BBB, nem sei se ela autorizou esse livro.
' ' Magnus vive aventuras cheias de ironia descritas em um modelo fanfic 12 anos pelo autor, alguns 4 trocadilhos são ótimos mas de resto só vai ficando insuportável. E... é todo feito de ironia, não tem uma página em que o enredo não se baseie nisso pra só existir. É o típico erro da drag que repete algo que foi engraçado pontualmente em uma lip sync pra usar na próxima e satura sendo eliminada. Só aguentei ler até o final pra falar mal com propriedade mesmo. O inicio do enredo é ótimo e até leria de novo, mas são só as primeiras 20 páginas, e um livro não pode viver de 20 páginas,... principalmente quando tudo que não obedece o domínio do x é horrível. E, principalmente quando não se é a Sarah J. Maas, infelizmente licenciada a fazer um livro viver da síndrome do "mas ele é bonito pessoalmente" mas muda para "mas depois da página 300 melhora e fica ótimo"... Enfim, essa resenha foi uma ótima terapia.
O link da foto ta inserido :)

site: https://republicadomedo.com.br/wp-content/uploads/2021/02/EsxtoEzW4AYmahK.jpg

Nick 19/09/2022minha estante
Quem é Marvel perto do riordanverso

Lela Bastos 19/06/2021

Magnus Chase, eu te amo 2.0
A historia é fantástica, consegue superar o primeiro livro.
Magnus Chase e seus amigos tem mais uma aventura pela frente após o sumiço de uma arma poderosa, com a ajuda de um novo/a companheiro/a Alex Fierro e seus amigos eles tem que salvar o mundo mais uma vez.
O livro é muitooo bom, assim como os personagens ?
amei, amei, amei...

Silvana.Tozetto 03/01/2022

O martelo de Thor
Livro 2 da série e Magnus volta com a ajuda de seus amigos para cumprir mais uma missão.
Dessa vez ele precisa encontrar o martelo de Thor que foi perdido/roubado.
Thor é muito engraçado, adoro quando ele está em cena.
Uma coisa que eu gostaria de pontuar é a forma como Riordan inclui personagens "diferentes" por assim dizer, como o personagem surdo/mudo e uma pessoa sem gênero definido.
Dei nota 5 também.

Gloria Herondale 28/03/2021

Muito mais que um martelo...
Nesse segundo livro é contada o resgate do martelo perdido (de novo) de Thor que já tinha sido introduzido no livro anterior. E que acaba sendo um dos elementos para os planos de Loki. Que não parece se importa em envolver até os próprios filhos!
Gostei tanto quando do livro anterior. O ritmo dinâmico cheio de piadas e comentário engraçados se mantém, tornando a leitura bem leve e divertida. O grupo principal está muito mais sólido. A mensagem de família vai muito além do sangue, transborda as páginas. Se aprofundando mais na história pessoal de alguns.
O livro que já tinha apresentado personagens bastante reais (um ex morador de rua, uma Valquíria muçulmana, um elfo surdo), apresenta mais um membro (e meu mais novo xodó ?): Alex Fierro. Uma pessoa de gênero fluido, hora se identificando como ela, hora como ele. Cheio(a) de personalidade e estilo. E que é retratada de forma natural e simples. Sendo de uma importância gigante para o público alvo da faixa etária do livro, a meu ver.
E claro, a relação dele(a) com o nosso protagonista. A química quase que instantânea foi o ponto alto pra mim (torcida aqui por esse shipper ? O mesmo para Samirah e Amir ? owwww).
Os deuses são aquele nível de irritação de sempre. Mas, ao mesmo tempo que quis esganar, morria de rir das figuras. Um sofrendo por ta perdendo as séries (assistindo GOT, ainda. Eu fiquei: eu conto ou deixo ele descobrir? kkkk). O outro não querendo perder a selfie perfeita, não importando o momento inoportuno. Irritantes sim, mas carismáticos devo admitir.
Li, amei e índico totalmente. E espero que a resenha anime outros a também conhecerem.

manuuh3 22/06/2021

Okay...
No primeiro livro somos apresentados a um mundo onde deuses nórdicos existem e que precisam que heróis resolvam seus problemas. Nesse segundo livro, acompanhamos Magnus tendo que resolver outro problema. Junto com seus amigos e um novo companheiro, eles vão viajar através dos mundos e passar por vários desafios.
A narrativa do Magnus é incrivelmente cativante e engraçada. Ela nos aproxima do personagem, do mesmo jeito que eu me sentia lendo as narrativas do Percy. A história de alguns personagens, que no outro livro apenas tinha sido vista por cima, são exploradas e nos fazem criar um laço grande com eles.
Achei o desenrolar das coisas muito mais bem feito do que no primeiro livro. Os novos personagens agregam muito a história e as referências com outras histórias do Rick é muito legal, pois realmente conseguimos ver que tudo se passa em um grande e único universo.
Gostei muito do livro em um geral, achei a história coerente, não senti que o Rick se perdeu no meio do livro e achei o final muito bom, contando que temos mais um livro ainda.

kkkkkkjjjj 22/09/2022

amei mt, claro. a química dos personagens é incrível, a melhor dinâmica de amigos sim! espero que no próximo livro tenha mais desenvolvimento dos personagens da sam, do blitz e do hearth pq eu tava esperando que tivesse nesse livro.
ps: é um crime não ter povs de tds os personagens rick seu canalha, os povs da alex seriam tudo ?

Mari_Finco_Favero 12/06/2020

Einherjar #2
Caros amigos semideuses/ einherjar/ bruxo/ tributo etc, neste livro somos apresentados a mais uma missão e desta vez é bem simples: nosso herói precisa recuperar o Mjölnir, o martelo místico do deus nórdico Thor. E impedir que a melhor amiga seja obrigada a casar com um temível gigante - e também para impedir o início do Ragnarök, outra vez, então Magnus une forças com seus amigos para correr contra o tempo. Nada além da correria do dia-a-dia de heróis e suas missões cronometradas além de ter que encontrar o bendito martelo perdido.

Gabrielle.Martins 13/06/2020

O livro é a formulinha do Rick Riordan, mas nao deixa ser chato. A forma dos personagens esta mudando, ainda é pouca mas esta, nos estamos vendo mais os sentimentos deles e isso é algo novo.

gabi¹³ 14/11/2022

O martelo de Thor
Simplesmente perfeito não vou superar nunca, amei o/a Alex e quero q o Magnus tome vergonha da cara e vá atrás dele/a