O Homem mais inteligente da História

O Homem mais inteligente da História Augusto Cury

Resenhas - O Homem mais inteligente da História

NAY 10/08/2022

Jesus
Amei olhar e estudar a figura de Jesus com olhos científico e psicológico sem o teológico que todos conhecem !
Fiquei encantada com algumas conclusões, definitivamente aprendi coisas para aplicar no meu dia a dia !
A história de fundo para mim que não ficou tão bem desenvolvida! Mas quero ler o segundo volume da coleção !

Suelen67 01/08/2022

Apaixonante
Um dos melhores livros que já li do Augusto Cury.
Maravilhoso e tocou muito o meu coração.
Estudar Jesus como uma pessoa de verdade sem a parte "paranormal" é surreal, não só Jesus, mas Maria e d+ personagens.
Showwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

Camila 26/07/2022

Muito cansativo
Amei a história que contava de Jesus e de como era aquela época, uma visão diferente do que muitas vezes aprendemos e conhecemos, mas tirando isso o livro é chato e muito cansativo, demorei muito pra terminar, a leitura só fluía na parte da história de Jesus, quando era sobre Marco Polo ou sobre os outros era muito chato e repetitivo, fora que no final eles só sabiam chorar e isso já tava me irritando kkkkk dei 4 estrelas só pela parte que falava sobre Jesus mesmo.

CaioEdu 22/07/2022

Bem mais ou menos
A maior parte do livro tem diálogos chatos e que não me cativou não, mas em algumas páginas eu realmente gostei da temática e assunto abordado no livro

Amanda.Narciso 20/07/2022

É um livro que nos faz repensar tudo o que sabemos. Se não tudo, algumas partes.

Esse livro me vez ter uma nova perspectiva sobre Jesus, não Jesus no sentido religioso, mas sim o Jesus que foi humano e passou por muitas dificuldades.

Esse livro traz uma pesquisa LINDA de Augusto Cury, e eu definitivamente recomendo que todos algum dia leiam esse livro.

Giulia29 19/07/2022

3.5 para vc
As reflexões desse livro sao de outro mundo, juro. So nao dou 5 estrelas pq n gostei do plot em si, de como os debates afetaram a vida de cada um, achei meio forçado, entretanto, as reflexões das histórias foram magníficas! Me fizeram repensar fatos que eu achava que tinha convicções.
Recomendo MUITO

Denão 12/07/2022

Sem comparação
Querendo comparar Jesus com um ser humano um médico teve um grande espanto a ver que suas descobertas concluíram que não tem comparação

Thayane 06/07/2022

Um livro muito bom, tendo sua continuação. Mostra o que " conhecemos " de maneira diferente. Recomendo ter um caderninho do erro lendo ajuda muito a aprender palavras novas também.

dona dri 01/07/2022

? : O HOMEM MAIS INTELIGENTE DA HISTÓRIA ?
Comprei e li esse livro em 2018, mas a releitura que fiz esse ano me fez admirar ainda mais a obra e o autor!

A criança que é exaltada e comemorada no Natal é também a menos conhecida!
Marco Polo é um cientista, psiquiatra e ateu que se dispõe a estudar a mente de Jesus Cristo através das lentes da psicologia. Seria esse líder religioso, o tão dito Filho de Deus, uma boa pessoa? Um líder sensato ou só um repetidor de ideias? Era realmente inteligente?
Essas e mais perguntas são respondidas no livro de Augusto Cury.

Amo MUUUUUUITO esse livro e acho uma leitura mais que obrigatória principalmente aos que se intitulam como cristãos; recomendo demais (tanto que três pessoas já leram este livro por indicação minha) e me encontro ansiosa pelos próximos volumes.
Nossos olhos estiveram fechados durante muito tempo, mas Jesus foi um homem extraordinário em todos os sentidos! Leiam e tirem suas próprias conclusões ?.

>> PRO PESSOAL QUE JÁ LEU E GOSTOU:
tem um grupo teatral que está encenando O Homem Mais Inteligente da História em diversos teatros pelo Brasil! Semana que vem vou estar assistindo à essa peça mas, de cara, já recomendo muito que pesquisem e assistam essa representação de Jesus nunca vista antes.

Anny 16/06/2022

"O homem mais inteligente da história".
Neste livro, 2 ateus e 2 teólogos se juntam com o intuito de debater sobre a mente de jesus, sobre como ele costumava gerir suas emoções, através do ponto de vista científico. As mensagens que o livro traz proporciona muitos insights, no entanto, a narrativa em si ficou um pouco confusa devido a tantos flashbacks, dificultando o discernimento do que era sonho dos personagem, fato, ou só mais uma conversa no debate.

Fernanda 10/06/2022

Muito bom, mas esperava mais.
????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Paula Renata 03/06/2022

Muito bom!
Gostei dos debates e da ideia dos sonhos. Os sonhos revelaram coisas que a humanidade não consegue compreender e aceitar.
Já quero ler os outros dois livros da sequência.

Marciosljrx 30/05/2022

Meh
O livro foi simplesmente uma catástrofe, chato, deprimente e entediante. Não recomendo mas tem algumas críticas até que boas a Sociedade Atual