O Homem mais inteligente da História

O Homem mais inteligente da História Augusto Cury

Resenhas - O Homem mais inteligente da História

luisa 18/06/2021

Eu estava muito curiosa para ler esse livro, tanto que li em uma noite, mas eu estava curiosa porque quando eu vi na livraria, eu achei que fosse um livro estudando a mente de Jesus, uma coisa mais científica, então me decepcionei muito porque na real não é isso, é um livro bem reigioso, não tem nada de "estudo da mente". Mas foi erro meu, eu não conhecia o autor, é que a descrição fez parecer...
Enfim, é legal, mas não era o que eu achei que fosse.

Ribeiro 23/06/2021

Melhor livro que eu já do autor, me fez refletir muito. É um leitura excelente e super recomendo. Foi como uma auto ajuda pra mim. ??????

Eukaua 12/07/2021

Leitura necessária!
"A vida é um grande contrato de risco. E uma das cláusulas mais importantes desse contrato é que devemos viver cada dia como um novo capítulo e cada capítulo como uma aventura. Quem se aprisiona no cárcere da rotina não sonha, não se recicla, não aprende mais. Deixou de ser autor da própria história, tornou-se um zumbi, ainda que esteja fisicamente vivo."

O livro é sensacional, carregado de ensinamentos e aprendizados, Augusto Cury vai aplicar suas teses apresentadas em sua outra obra: "Gestão da emoção" de forma prática na mente do homem mais inteligente da história, vulgo Jesus!

Só não dei 5 estrelas pois acho que tem coisas que poderiam ser melhores desenvolvidas no livro.

Ana 13/09/2021

Esse livro me deixou em um certo conflito, porque amei a temática sobre a inteligência emocional de Cristo, mas os personagens criados por Augusto Cury não me agradaram tanto.

Independente de questões religiosas e de acreditar em Cristo (EU ACREDITO), a obra me trouxe ótimas reflexões sobre o maravilhoso Jesus, reflexões que trazemos para nossa vida mesmo, sobre como Cristo foi único na forma como se portou perante a sociedade, se blindando emocionalmente das expectativas das pessoas, mantendo equilíbrio e resiliência mesmo diante de provações de poder e humilhações públicas.... O livro traz um ótimo contraponto sobre como nossa geração vive em um estado de mendicância e carência emocional, perdidos na volatilidade do mundo e na dificuldade de ouvir um "não". Enfim, o conteúdo da obra em si achei maravilhoso, trouxe ótimas abordagens sobre outras pessoas bíblicas também, como Maria, Paulo e Lucas, me deu novas perspectivas sobre a vida de Jesus e como Ele impacta na nossa sociedade. No entanto não me identifiquei com nenhum dos personagens que o autor criou.

No caso, essa análise da inteligência emocional de Cristo ocorre a partir de um debate que os personagens criados por Cury realizam. São três psiquiatras Marco Polo, Sofia e Michael, além de dois teólogos Dr. Thomas e Dr. Alberto. A questão é que apesar da proposta de "debate", achei que faltou uma atuação mais forte dos personagens, faltou força. Thomas e Alberto eram os teólogos, mas parecia que só Marco Polo que trazia grandes questionamentos e novas percepções, ele que trazia os grandes pontos do debate. Se todos são intelectuais, era esperado que a contribuição fosse mais firme, mas foi muito restrito a Marco Polo.

Outro ponto que não gostei muito é que parece que todos os 5 personagens centrais tem umas história pessoal trágica. Sério, eu entendo que tragédias ocorrem e que a obra quis retratar isso, mas não achei que as histórias pessoais dos personagens me sensibilizaram como era esperado, não convenceu tanto, achei os personagens criados pelo autor frágeis, precisavam de mais desenvolvimento.

O livro também possui expressões do tipo "assistiam o debate e choravam" "pessoas encorajadas a recolher seus fragmentos (emocionais)" para gerar uma atmosfera de comoção que eu achei que não atinge tanto o leitor, as frases não ficaram naturais... Esses pontos me incomodaram um pouco, talvez eu tivesse gostado mais da obra se ela não tivesse sido escrita na forma de romance, com esses personagens criados, talvez se fosse uma obra de não-ficção eu gostasse mais... não sei...

Bom, em resumo, a obra é boa, me trouxe ótimas reflexões sobre Cristo e sobre a inteligência emocional, mas o universo criado por Cury não me convenceu muito... 3,5

Suuh 13/09/2021minha estante
Tu já leu "O futuro da humanidade" dele?

Ana 13/09/2021minha estante
Não, não conheço. Vc já leu? Gostou?

Suuh 13/09/2021minha estante
Siimm já li, eu particularmente achei incrível, eu acho que talvez seja por isso que você achou a história dos personagens fraca, O futuro da humanidade é o primeiro livro que tem o Marco Polo, esse um aí é continuação eu acho

Suuh 13/09/2021minha estante
Assim super recomendo, aprendi muito com aquele livro e ele tem meu coração kkk

Ana 13/09/2021minha estante
Bom... Vou colocar na minha lista, talvez eu mude minha opinião sobre os personagem rsrsrsrs

Suuh 15/09/2021minha estante
Vai que cola né kkk
Leia siim, se a sua opinião não mudar, pelo menos vai render o aprendizado?

Gabriela 01/12/2021

Muito emocionante
A história e otima, me envolveu muito! Tem otimos questionamentos e me fez pensar muito sobre muitas coisas

Thayrine5 07/02/2022

muito interessante, mas não chega ser um debate porque eles sempre entram em um consenso entre eles então é mais um estudo sobre Jesus na história mesmo. as histórias de cada personagem é sensacional e te prende do começo ao fim

Iel 12/02/2022

Mais do mesmo, Augusto Cury trás esse livro cheio de clichês e frases de efeito. Se você já leu qualquer um dos outros livros dele, você não precisa se dar ao trabalho de ler este , é exatamente igual.

Estevam 14/02/2022

Excelente início de leitura para essa seara.
No início estava gostando, algo parecido como um romance, logo depois veio a curiosidade para sabe até onde esse livro poderia chegar. Enfim acabei me apaixonando e ficando curioso para os próximos. O livro tem poucos momentos de tédio, é uma leitura que não dá mais para parar, até chegar ao final. Novamente Augusto Cury me encantando com seus livros.

Ju_limma 20/03/2022

Gostei muito!
Difícil solta-lo...
Me prendeu, intrigou e encantou!
Quero muito ler a sequência...
Amei os dois pontos, os estudo sobre Jesus, e a vida de Marco Polo..
Impossível não se identificar e se emocionar com a questão do filho...

Emily 21/03/2022

Incrível
Cada trecho nos trás uma perspectiva muito diferente. Cada momento em que aprofundava na história me deixava com mais anseio sobre o que viria. Valeu cada momento dedicado a essa leitura .

camiismacedo 29/05/2022

cara, que livro incrível!
nunca havia tido contato nenhum com nenhum a obra do Augusto antes, mas que cara sensacional.
eu já admirava Jesus antes de ler esse livro dentro dos critérios da religião, logo após conhecer a sua mente dentro da ciência, só consigo admira-lo mais ainda!!!!

Paula Renata 03/06/2022

Muito bom!
Gostei dos debates e da ideia dos sonhos. Os sonhos revelaram coisas que a humanidade não consegue compreender e aceitar.
Já quero ler os outros dois livros da sequência.

Gabriella.Davet 03/09/2022

Não gostei muito, havia lido o segundo livro antes desse, foi muito melhor. Esse primeiro realmente me decepcionou, acredito que por isso não lerei o terceiro livro.