O Rei Corvo

O Rei Corvo Maggie Stiefvater

Resenhas - O Rei Corvo

Bellaa0509 01/02/2023minha estante
SIM MDS, eu vou sentir falta deles dms??

Cledna.Soares 01/02/2023

Eu gostei muito do desenrolar de toda história, durante os outros livros tiveram partes que nos deixam sem respostas mas em momento algum isso me incomodou até esse livro. Eu achei o desenrolar bem gostosinho mas foi minha leitura mais lenta dessa série, algumas partes pareceram incompletas. Mas mesmo com esse sentimento de faltar algo eu ainda achei um final muito gostosinho, só poderia ser melhor.

Bellaa0509 31/01/2023

As Saga dos Corvos
Maggie Stiefvater nos trás uma história cheia de tramas, suspenses, romances, representatividade, amizades e muitas, muitas aventuras.

A Saga dos Corvos se tornou uma das minhas sagas favoritas. Você se sente dentro da história e, quando a acaba, tem o sentimento de ter realmente vivido tudo isso! Você tem medo, esperança e se diverte muito com toda a história. Os personagens são apaixonantes. Blue, Gansey, Ronan, Adam, Noah e Henry conquistaram o meu coração. Você se apegada a eles e parece que já os conhece a tempo. Amo eles demais, meu Deus!!!
Adorei como Meggie abordou assuntos como a violência doméstica, a ansiedade e a representatividade lgbtqia+

Com certeza irei recomendar para todo mundo!!!!!

in.juria 31/01/2023

Ele era um rei.
"Adam sorriu alegremente. Ronan começaria guerras e queimaria cidades por aquele sorriso verdadeiro, franco e amigável."

readinggabs 30/01/2023

imensamente decepcionada com o final desse livro
"Ele era um rei.
Havia chegado o ano em que ele morreria."

Eu quero saber o que diabos aconteceu com Maggie Stiefvater para ela achar adequado o final deste livro.

Maggie Stiefvater tinha um ótimo universo e personagens - motivo pelo qual dei 4 estrelas, mas parece que ela se apressou para terminar a saga, ela passou três livros colocando várias coisas e detalhando tudo (que às vezes chegava a ser desnecessário) aí chega no final e ela dá aquele desfecho mixuruca. Estou imensamente frustrada. Para quem escreveu fins épicos dos outros livros da saga, errou feio nesse.

Ela simplesmente ignorou o Noah nesse livro e nem deu uma cena decente dele e da Blue e os outros garotos corvos, a amizade deles foi simplesmente jogada para o outro lado.

O fim da busca por Glendower? não consigo descrever o quanto fiquei decepcionada junto com Gansey visto que acompanhei a busca pelo o rei corvo junto com eles e estava tão ansiosa quanto.

O desfecho do demônio e Piper foi ridículo e mal aproveitado.

Eu ainda estou tentando entender o que aconteceu com Cabeswater e a solução para a morte de Gansey, não sei se é porque sou tola ou por ter sido confuso, mas não entendi absolutamente nada.

O desfecho do Homem Cinzento foi também ridículo e não aceito aquilo. Assim como o fato de não ter tido um capítulo sobre as mulheres da Rua Fox, 300.

A amizade de Blue e Gansey com Henry foi aleatória, mas amei o Henry.

O desfecho de Blue&Gansey foi bom, mas não posso dizer o mesmo de Adam&Ronan (um casal que eu não esperava, mas amei e gostaria de ter visto mais).

A relação de Gansey e a família deveria ter sido mais desenvolvida, principalmente a dele e da irmã depois daquela mensagem.

Enfim, eu adorei a história apesar de ter esperado mais do fim. Blue e seus garotos corvos sempre terão um lugar no meu coração.

Avaliação: 4/5?

talita692 29/01/2023

maggie stiefvater não consegue escrever um livro ruim nem se tentar.
"O Rei Corvo" foi o desfecho, ou um começo, perfeito para a saga do corvos. Eu sinceramente não tenho palavras para descrever esse livro, mas uma coisa me é certa: tudo nele é perfeito. A autora tem todo o meu coração por seu desenvolvimento de personagens impecável e sua criação de mundo.

A Saga dos Corvos me fez companhia por tanto tempo que ainda estou tentando descobrir como vou viver sem ela.

Taina.Cardozo 29/01/2023

Uma longa jornada chega ao fim
Nada aconteceu até uns 50% do livro, depois começou a acontecer tanta coisa uma atrás da outra... E foi fantástico! Teve vários momentos do livro em que fiquei chocada com a história, eu nunca sabia o que esperar da próxima página.

O final... Depois de um certo acontecimento parece que faltou páginas pra explicar o final de cada personagem. Ou talvez a autora quisesse manter o estilo de escrita dela, pois isso aconteceu muito nesse livro: no momento mais tenso do capítulo, cortava pro próximo. Mas acho que deveria ter deixado isso de lado no final. Acabou que a parte mais importante da história aconteceu muito rápido e então voltamos para o início. Sei lá. Mas acho que tirando a forma como o final foi contado, o final foi bom e condizente com a história. Realmente parece que tudo estava levando para aquele momento.

Eu tive que reler os 3 primeiros livros só para poder finalmente saber o desfecho dessa saga e acho que valeu a pena.

Cecília 26/01/2023

Sobre toda a saga
É um livro bom? De certa forma não. O universo é confuso, são muitos detalhes para decorar e as vezes você acaba se perdendo dentro do enredo.
Porém, continuei a série porque me apaixonei pelos personagens, suas histórias conjuntas e individuais, found family tem um lugar especial no meu coração, a vibe é inexplicável.
eurus 27/01/2023minha estante
cara é exatamente isso kkkkkkkkkkk

eurus 27/01/2023minha estante
leu e n tá entendendo? continua q dps faz um pouco de sentido kakakakakaka

larisilva.r 24/01/2023

Os garotos corvos (saga)
Uma saga incrível e encantadora nas minhas palavras, você se apaixona e se propõe a conhecer cada personagem a fundo, cria uma intimidade única com eles, desde o primeiro livro ao último você conhece e entende a essência do livro que é cheio de descobertas e questões para se pensar, se você é uma pessoa que gosta de fantasia e um pouco de drama essa saga é para você, os garotos corvos vão te surpreender!

sofii! 23/01/2023

o rei corvo
uau.
esse livro foi um mix de emoções, eu chorei, ri, surtei com os mimos e to muito feliz com esse final
vou sentir falta de todos os personagens, eles são como uma família pra mim

debinha 23/01/2023

reread
não foi tão impactante quanto da primeira vez que li em 2016, mas ainda vivo pelos meus raven boys