O Rei Corvo

O Rei Corvo Maggie Stiefvater

Resenhas - O Rei Corvo

luciangela1 23/02/2023

Poxa Maggie, sua escrita poética não te safou dessa vez...
A ambientação da história, os ótimos personagens e a linda escrita são os pontos forte de maggie, no entanto nem eles conseguiram prender minha atenção no lento rei corvo.
não nego que pensei em dar uma nota maior a esse livro, mas precisei ser muito sincera com o quanto de fato gostei desse final, deixando de lado o grande carinho que tenho pelos garotos corvos, as mulheres da rua fox e a forma boa como maggie construiu o suspense nos primeiros capítulos.

maggie mais uma vez cometeu o erro de encher o livro de acontecimentos - ao mesmo tempo em que nada de fato acontecia - e a resolução ficou para as últimas páginas, só que dessa vez sendo pior pois se trata do último livro que deveria fechar a história com chave de ouro, uma pena que a autora perdeu a chave e o cadeado era enferrujado (rs).

o plot twist extremamente meia boca sobre o rei - eita decepção! -, noah sendo escanteado pelos personagens e pela a autora - o coitado nem um desfecho teve, o que considero um absurdo -, a morte de gansey sem graça, o pai de blue que ninguém entendeu de onde veio e pra onde vai, as mulheres da rua fox sumindo da narrativa, o demônio insuportável e sem um propósito unido a vilã chata, sem personalidade e também sem um propósito sendo a receita para o fracasso de um antagonista... tudo acaba deixando você com uma sensação amarga de um trabalho feito pela metade.

fico triste que essa tenha sido a experiência pois adoro a saga dos corvos como um todo e não acho a leitura uma perda de tempo, mas parece que terei que fanficar um final na minha cabeça já que maggie pareceu ter ficado com preguiça de fazer um a altura do universo que ela mesma criou.

clarita 21/02/2023

Meus
To chorandooooo ganhei um apego emocional tao grande c eles q agr n tava querendo nem terminar?? acho q teve um final mto mto bem desenvolvido e todos os personagens tiveram um desfecho perfeito, tanto o individual como o coletivo.. vai ser p smp uma das minhas sagas favoritas q existe eles sao mto meussss

ninguem faz nada como a maggie stiefvater faz

Nicolly392 20/02/2023

O fim de uma era
Não sei como descrever o quão espetacular ler essa série foi pra mim. Realmente uma montanha russa muito emersiva, comecei achando o primeiro livro um porre, e só dei uma chance por sei lá o que, e CARAMBA! GRACAS A DEUS EU DEI ESSA CHANCE! Simplesmente amei a experiência de leitura, os personagens, tudo. Não acho que o final tenha sido perfeito, foi meio corrido e acho que a autora poderia ter se alongado mais, até mesmo no epílogo, mas paciência. Essa família, esses personagens, estarão para sempre no meu coração!

felipe1096 20/02/2023

Yass
O found family deles é uma perfeição, mas a estrutura do livro em si é horrível kj. São sempre 200 páginas só deles achando MAIS problemas e tudo é sempre resolvido nos últimos 2 capítulos, sempre MUITO corrido. Mas eu gosto do gangsey e da blue então tá perdoado, amei a saga!

Jords 16/02/2023

Gente
Amei de paixão o primeiro livro, me prendeu de uma forma maravilhosa, mas os outros eu li pulando um monte de páginas. Não gostei, não fiquei satisfeita

King Nikolai wife 07/02/2023

achei que faltou mais um tchan, mas gostei
Olha, eu gostei muito do desenvolvimento de toda a saga, mas o final da uma sensação de que faltou algo justamente por a autora passar 3 livros preparando para um grande clímax. Tudo bem que o final foi tenso e eu quase tive um treco, mas mesmo assim deixou a desejar. Mas, no geral, é uma ótima saga e eu super recomendo.

Ellen 04/02/2023

Foi uma ótima experiência, com finais de capítulos bombásticos e convidativos para ler os demais; menos o último. Final inesperado, quebrou meu ritmo. Mas ainda assim, favorito!

ferds 03/02/2023

Esperava mais.
Essa saga me marcou MUITO ano passado e um livro focado no Rei Corvo, deveria ter sido um igual importância. Não foi. Super enrolado, coisas simples levando uma eternidade para serem entendidas. Ronan e Adam, salvaram o livro (sim, estou elogiando o Adam, chegou nesse ponto). O relacionamento da blue com o gansey teve um total de zero desenvolvimento. E eu gostei do Adam. Eu odiava o Adam. Ultrajante.