O Rei Corvo

O Rei Corvo Maggie Stiefvater

Resenhas - O Rei Corvo

kevin 13/03/2023

O que é bom para o moral Richard Gansey?
Não posso dizer que estou feliz com esse livro, ele está longe de ser o que eu esperava para o final dessa saga tão doida que eu amei desde o primeiro livro. Mas ele é legal, ele é cheio de ação, cheio de partes boas e cheio da importância e delicadeza de como os amigos precisam um dos outros para passar sobre as dificuldades juntos.

Não acho que o final da história e do conflito/vilão tenha sido bom, cheguei ao final com o sintoma de "ah, era isso?", mas eu gostei do final dos personagens e gostei muito de conhecer o Henri nesse livro (queria um conto pelo ponto de vista dele). Achei muito inteligente da autora fazer os capítulos que ligavam todos os personagens que apareceram na história com a frase "quando você se pensa nessa história com certeza você pensa em fulano".

Acho uma coleção muito boa, acho que tinha mais potencial porém as coisas são como são. Irei ler o spin off pra ver os namoradinhos em ação.

Byfeferreira 13/03/2023

É um final bom, mas esperava mais!
Como já venho dizendo nas resenhas anteriores, não lembrava de muita coisa sobre o final, então me senti lendo como se fosse a primeira vez e não pude deixar de ficar um pouco decepcionada.

Assim, gosto desse livro, acho que a história tem um ritmo bem bacana, consegue finalizar a história ao mesmo tempo em que deixa coisa em aberto, mas eu senti uma quebra de expectativa em relação ao final.

Tiveram coisas sendo construídas desde o primeiro livro que simplesmente não deram em nada é isso me deixou um pouco decepcionada. Além disso tiveram plots que eu queria ter visto um final mais redondinho e não tão em aberto.

No geral é um final bom, mas queria mais.

vicvitAria 05/03/2023

O último volume da Saga dos Corvos. No começo, estava apreensiva, pois tinha visto gente falando que o livro não era tão bom quanto o restante da saga. Porém, eu gostei, achei uma conclusão boa, mas faltou mais detalhes no final. Achei que algumas partes passaram muito rápidas, alguns elementos foram colocadas de uma maneira desinteressante, com uma explicação curta e rápida, pontos que foram explicados rápido demais e deixado de lado, como por exemplo, a Neeve, além de o encontro que aconteceu foi meio decepcionante. Fora isso, gostei muito do livro.

Raie 04/03/2023

Estou sem palavras

Simplesmente a melhor escolha que eu fiz esse ano foi ler essa saga. Esses livros definitivamente ocupam um lugar especial no meu coração

Recomendo demais!!!!

Lu 16/03/2023minha estante
Oq vc entendeu da parte do Noah??

Liv 17/03/2023minha estante
Q a última vez q ele falou "você vai viver por causa de Glendower. Alguém na linha ley está morrendo quando não deveria, então você viverá quando não deveria" foi pro Gansey do presente e n pra ele pequeno. E quando fala q ele deslizou sobre o tempo é quase como se ele ele estivesse sendo apagado do tempo e da memória dos personagens. Como se o "fantasma" dele nunca tivesse existido. Posso ter ficado doida, mas foi oq eu entendi KKKKK

Lu 17/03/2023minha estante
AGORA FAZ SENTIDO

Maria.Beatriz 19/03/2023minha estante
Meu deus que livro confuso. Então simplesmente nao sei se entendi nada dessa saga. Tô sem entender nada dessa fala do noah. Pensei que fosse pro Gansey pequeno

Fefe K. 02/03/2023

Coloquei muita expectativa
Acho que meu maior erro foi colocar muita expectativa, pensei que ia ser melhor, bem melhor, porém não foi um livro ruim, até que gostei, mas sei lá. Não sei bem o que falar.
Só sei que lia e não conseguia parar de ler, porém não gostei do desfecho. Uma leitura viciante só que ruim

elyerlie 01/03/2023

O favoritismo venceu
Estou dando 5 estrelas pois por mais que eu não concorde, já que estou entre 3.5 ou só 4, mas estou fazendo isso pois uma amiga me pediu e eu tenho coração mole. Foi por causa de duas amigas minhas que aprecio por estarem na minha vida, que me fizeram ler essa saga :] Enfim, é um livro extremamente bom e um ótimo para fechar essa saga.

Laila 28/02/2023

Agora eu só falo sobre Garotos Corvos
Após acalmar meu coração e secar todas as lágrimas, eu sigo sem saber sobre o que falar sobre esse desfecho...

Que história incrível meu pai do céu!!! Sofri em cada página desse livro e estou quase contente com o final... Queria algo mais digno para o Noah mas foi MUITO bom saber um pouco mais sobre ele. Te amo pra sempre Noah.

E meus amigos... Que aventura surreal esse livro é. Estou chocada com todas as coisas ainda. Amo meus casais

E como diria meu herói... "?Vejo você do outro lado. Excelsior."

Recomendo demais a leitura.

-M 27/02/2023

Esperava mais em relação aos acontecimentos finais, principalmente da grande busca. Algumas coisas foram muito mal explicadas, o que não me surpreende realmente, já que aconteceu o mesmo nos livros anteriores. Têm coisas que eu nem sequer entendi. Mas, sinceramente, eu não me importo muito.

A parte fantástica desses livros é diferente de tudo o que eu já li, achei bem legal, apesar de deixar a desejar em alguns momentos, principalmente nas explicações. Porém, o que realmente me cativou foram os personagens. Me apeguei a todos. As relações deles são a melhor parte, tanto as amizades quanto os casais - a irmandade deles, a lealdade, as piadinhas.
As interações passam uma espécie de conforto, e você realmente se apega. Facilmente leria páginas e mais páginas só deles conversando bobagens. A escrita da autora é muito confortável de ler, não tem outra palavra para descrever.

Vou sentir falta dos meus garotos corvos ?

ifcrows 27/02/2023

Se decepção fosse um livro...
O último livro da saga dos corvos foi a maneira mais preguiçosa, sem sentido e decepcionante que eu já vi de terminar uma história de 4 livros.
Eu me apaixonei pelos garotos corvos e a dinâmica deles, poderia passar horas apenas lendo interações deles, e é TRISTE ver esse potencial desperdiçado.
A história se perdeu com a inserção de diversos personagens inúteis, tramas desnecessárias e furos intermináveis que fazem você se perder nos acontecimentos.
Chegou num ponto que eu não sabia mais o que tava acontecendo e não me importava também.
Livro arrastado, sem sentido e com um desfecho broxante e pouco emocionante. Uma pena, pois os personagens me ganharam e ficaram reféns da própria autora.
É aquilo né, quem quer falar sobre tudo acaba não falando sobre nada.

rayyxp 25/02/2023

Muitos questionamentos no ar
Eu realmente não sei fazer uma resenha, só queria deixar minha insatisfação devido a algumas coisas que ficaram a desejar nesse último livro. o universo que a autora criou é incrível, os personagens principais, nem se fala! me apeguei muito, porém, tem muitos pontos que ficaram sem lógica. primeiro, no livro anterior a aparição do greenmantle (que não fez nada e teve uma morte bem bosta) tudo bem que teve a piper (que também não fez nada de útil e relevante e também teve uma morte bem bosta). tá, mas, o que aconteceu com os laumonier? e as mulheres da rua fox? as "aparições" da persophone? o artemus? a gwenwilian? o porquê do glendower estar morto? o sr cinzento? a morte detalhada do demônio? mais detalhes sobre o que aconteceu depois do gansey acordar? os beijos da blue continuam mortais ou nunca foram mortais? desde os 60% do livro eu percebi que muitas das respostas que eu queria não estariam ali pois simplesmente não ia dar tempo, também vi que o começo e metade dos livros da maggie são bem "calmos" e no final começa a ação real, o que as vezes se torna bem massante, apesar da escrita dela ser fluida. realmente por ser o desfecho da saga me decepcionou muito, porque eu esperava grandes reviravoltas, mas foram todas previsíveis e mal explicadas. fora isso, gostei apenas de estar mais uma vez me sentindo conectada com aqueles personagens, foram a motivação pra continuar a leitura. ficaria satisfeita se ela tivesse dado um final legal pro noah, pois ele merecia :(
não só pro noah, seria um livro bom se a caçada ao glendower tivesse dado certo e se os personagens tivessem desfechos e vilões melhores.

Jamilly 24/02/2023

O Rei Corvo
Sinceramente eu não sei nem o que dizer só sei que eu amei essa saga,me apeguei muito aos personagens e é maravilhoso acompanhar e ver a evolução deles,se tornou umas das minha sagas favoritas da vida com certeza,e vou recomendar pra todo mundo!