O Rei Corvo

O Rei Corvo Maggie Stiefvater

Resenhas - O Rei Corvo

thaise 03/04/2023

Amo todos eles
Ok esse último pode ser considerado meu 2° favorito, depois de todo o caos no decorrer do livro e até no final, quando FINALMENTE da tudo certo você sente uma falta imensa.
amei o desenvolvimento do livro e o desfecho, todos os personagens são bem construídos e a história é tão envolvente
recomendo demais a leitura

gabi¹³ 02/04/2023

O rei corvo
Eu amei esse livro levei MT tempo pra ler mas msm assim foi ótimo as últimas 100 páginas mais ou menos em especial foram incríveis não é o final que esperava mas só pq n foi o esperado não significa que seja pior e além disso ainda tem o conto Opala em tão quem sabe oq pode acontecer

expressodoslivros9 30/03/2023

A busca pelo rei adormecido vai chegar ao fim em Henrietta
O caminho para o que sempre soubemos que estava por vir é vertiginoso, caótico e imprevisível, atraindo abelhas robóticas, vespas reais, uma garota com cascos no lugar dos pés, um demônio terrivelmente poderoso, espíritos das árvores, carros velozes e beijos ansiosamente aguardados. A força lúdica e imaginativa da escrita de Stiefvater opera sua mágica mais uma vez. Termino essa saga não com pesar ou decepção, mas com esperança. Os personagens são multidimensionais e plenamente realizados.

?Nada que está vivo é seguro. Nada que está morto é confiável.?

jess ortega 27/03/2023

Que livro mágico, amei o final e amei acompanhar a história dessa turma ? e com certeza se tivesse mais um livro contando as aventuras deles eu leria novamente! Uma fantasia totalmente diferente, ainda não tinha lido nada parecido. Obrigada Maggie, foi uma viagem incrível

Mar 26/03/2023

Nós, em vez de você e eu
Faz mais de 2 meses que terminei O Rei Corvo, e como não sou retentore de uma grande memória, vou precisar ser breve.

O Rei Corvo tropeça bastante na expansão do lore de Stiefvater, toda a questão de leilões de objetos de sonhos e pessoas ricas e poderosas cientes de magia espalhadas pelo mundo sendo interessante, mas uma quebra no que é na realidade uma jornada de amadurecimento da adolescência para a vida do jovem adulto meticulosamente costurada com a magia cotidiana e o além do que vemos. O Rei Corvo acaba perdendo algum tempo de sua narrativa tentando fazer caber o que acaba se tornando plano de fundo para a próxima trilogia de Stiefvater, tempo que poderia ter passado desenvolvendo melhor Henry, o mais novo garoto corvo que acaba não se misturando ao grupo - uma coisa boa e ruim - além de, e essa é a maior perda, minimizar a tragédia da morte-morte de Noah, cada vez mais desaparecido. Morto desde o início, seu fim era seu começo, mas o personagem é uma parte amada do grupo, parte que faltou os outres sentirem falta.

Com exceção desses tropeços e uns detalhes menores, O Rei Corvo é exuberante no tamanho de sua narrativa. O fim de todos é seu começo. Stiefvater trabalha muito bem uma complexa questão técnica da escrita - personagens condenados pela narrativa desde o início, cientes de seu destino, que na realidade só não enxergaram o destino como ele era de fato.

E essa é a questão. Sonhos enormes, destinos enormes, e o medo enorme do amanhã. Cada personagem da Saga dos Corvos vive num tempo próprio, revolto, doloroso, relutante. Em Rei Corvo, todas as linhas se convergem, os afetos estouram, e há, quando a poeira abaixa, a coragem repleta e real para encarar o presente, e deixar que o futuro apenas chegue, nunca só. Nós, em vez de você e eu. A magia da Saga será sempre Blue e seus Garotos Corvos, personagens exímios e inesquecíveis, tropeços ou não.

sarahcomH0 24/03/2023

EMOÇÕES É O QUE RESUME
Olha amei muito toda a evolução dos personagens, o Henry sendo inserido na história e no grupo, cada detalhe deles como uma família (aliás o found family dessa história é perfeito) mas tem partes do livro que eu achei tediosas, algumas não fez sentido e em certo momento tive preguiça de ler. O final tbm deixou a desejar sabe, esperava muito mais por tudo que foi apresentado. E não gostei do epílogo, exceto a parte do Ronan, mas principalmente a parte do Adam, nao gosto desses finais com a história dele. Mas de resto foi muito bom, amei e tô apaixonada por pynch!!! E nunca achei que iria gostar da blue e do gansey mas eu me apaguei tanto a eles Aiai amo eles e tô apaixonada pela saga

thalita batista 19/03/2023

"dependendo por onde você começasse a história..."
CONTEM SPOILERS !

eu passei meses dentro desse universo mágico e complicado sobre garotos em busca de um rei adormecido criado por maggie stiefvater. e essa história se demostrou ser bem mais do que isso. a saga dos corvos é sobre amigos, sobre lutas internas e, acima de tudo, sobre uma familia encontrada que se tornou muito especial.

eu realmente não sei por em palavras o que eu senti lendo essa saga, e principalmente, lendo esse último livro. a escrita da maggie me deixou bastante confusa em vários momentos, tanto que eu não entendi muito bem o final. que por sinal, não foi bem o que eu imaginava, na verdade eu nem sei o que eu imaginava, mas não era algo parecido com isso. não que tenha sido ruim, longe disso. só foi.. diferente.

richard gansey III está destinado a grandeza, ele é verdadeiramente um rei assim como adam parrish, ronan lynch e blue sargente são seus mágicos e fies companheiros. adorei acompanhar a amizade e o desenvolvimento deles como um grupo e uma familia. assim como adorei a chegada de henry cheng, o mais novo garoto corvo!

mas queria falar sobre noah czerny, em especial. eu não entendi muito bem o que aconteceu com ele. ele se sacrificou pelo gansey. duas vezes. "você vai viver por glendower. alguém na linha ley está morrendo quando não deveria, e assim você vai viver quando não deveria." foi noah quem disse isso, não glendower. e ele simplesmente foi apagado do tempo como se ele nunca tivesse existido. isso foi cruel. noah foi forçado a morrer em um sacrifício e no fim de tudo foi esquecido por aqueles que amava.

essa saga não será uma das minha favoritas, mas com certeza eu sempre vou me lembrar dos personagens com carinho. adam é meu maior ato de três extremos, como sua complexidade me fez ama-lo, odia-lo e me ver nele. ronan, meu doce ronan, tão quebrado e tão querido. gansey, aquele que sempre vi como alguém respeitável e amigável, dono do meu amor. blue, minha doce e gentil blue. e noah, que destruiu meu coração e o tem inteiro para si.

a saga dos corvos tem um espaço especial no meu coração e espero um dia conseguir entender toda a complexidade que maggie stiefvater trouxe para essa história.

cattess 17/03/2023

Abram caminho para o rei corvo.
Gosto dos personagens mas tive que lutar para acabar esse livro, a escrita da autora não entra na minha cabeça, tinha partes que sim, eu amei, mas normalmente eu não entendia nada.

Não fiquei satisfeita com o final porque foi meio jogado. E no decorrer do livro eu queria ter visto mais sobre o Noah, que foi jogado de lado.

Enfim, definitivamente não é minha série predileta. Mas sempre vou guardar os personagens no coração. ?